Programação abre para o público no dia 29 de agosto
Como parte da estratégia de apresentar seus novos produtos ao público de maneira diferenciada, a Ford promove uma ação pioneira em São Paulo: a Focus Pop-up Gallery. Trata-se de um novo conceito de evento que combina arte, tecnologia e interação, em uma exposição gratuita no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.
Durante quatro dias, o público poderá conferir uma série de atrações, que inclui exposição fotográfica, game interativo, cinema, um estúdio de fotografia e uma viagem 4D por dentro do motor do Novo Focus. A ação faz parte das atividades de pré-lançamento do Novo Focus no mercado brasileiro.
A inspiração para a Focus Pop-Up Gallery foram as “pop-up stores”: lojas instaladas em diferentes pontos comerciais da cidade por curtos períodos, aproveitando estações do ano ou ocasiões especiais de consumo, como o Natal ou o Dia das Crianças. A Ford foi além e levou o conceito para o mundo das artes.
“Identificamos no lançamento do Novo Focus - que tem como pilares a tecnologia, o design e a performance - a oportunidade perfeita de criar uma ação inovadora e oferecer ao público brasileiro um conteúdo diferenciado que combina cultura e entretenimento para toda a família”, explica Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.
Atrações
Game Park Assist: Uma das atrações da Focus Pop-Up Gallery é o game Park Assist, que leva o nome de uma das funcionalidades do novo modelo – e que o diferencia de seus principais concorrentes. A tecnologia ajuda o motorista a localizar vagas paralelas adequadas para o carro e realiza a manobra de estacionamento sem a necessidade de interferência humana, com mais rapidez e agilidade. No game, os visitantes disputarão manualmente contra um oponente virtual, que utilizará o Park Assist.
Exposição de Fotos: Os visitantes também poderão conferir a exposição fotográfica de César Ovalle, que foi convidado a desenvolver um trabalho com um novo olhar sobre o Novo Focus e a cidade de São Paulo, utilizando perspectivas diferenciadas para criar novas sensações.
Focus Inside Tour: No Cinema 4D, o público terá uma experiência única e sensorial ao viajar por dentro do moderno motor do Novo Focus. Serão demonstradas em detalhes todas as inovações tecnológicas do propulsor da Ford.
Ford Cine Tour: O Ford Cine Tour é um espaço voltado para adrenalina e paixão pelo automóvel, resgatando como a Ford tem se destacado nos clássicos do cinema. O espaço conta com uma grande tela de projeção e apresentará os filmes de modo descontraído, garantindo conforto e diversão para toda a família.
Focus World Tour: O Ford Focus é o carro mais vendido do mundo, uma característica que não poderia deixar de ser destaque na Focus Pop-Up Gallery. Com isso, os visitantes poderão selecionar em qual país gostariam de estar com seu Ford Focus, tirar uma foto dentro do carro e levá-la impressa, além de receber diretamente a imagem em sua página no Facebook, com o cenário escolhido.
Bate-Papos: A Focus Pop-Up Gallery contará ainda com programações variadas com bate-papos promovidos por especialistas, formadores de opinião e personalidades, além de outras atrações não só para quem é fã de carros, mas para todos os perfis de público. Os nomes que vão compor estas atrações serão divulgados em breve.
O evento estará aberto ao público entre os dias 29 e 30 de agosto, das 12h às 22h. No sábado, 31 de agosto, a Focus Pop-Up Gallery abre das 10h às 22h e, no domingo, 1º de setembro, das 10h às 19h.
Serviço
Focus Pop-Up Gallery
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), Parque do Ibirapuera, São Paulo, Entrada pelo Portão 3.
Quando: de 29 de Agosto a 1º de Setembro de 2013
Horário de funcionamento: 12h às 22h, na quinta-feira e sexta-feira.
10h às 22h, no sábado
10h às 19h, no domingo
Entrada: gratuita e não há restrição de idades.
Mais informações para o público: www.ford.com.br/novofocus
https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html#
https://www.facebook.com/FordBrasil
Hashtag: #FORDnaBienal