A cultura do compartilhamento surge com o conceito da nova economia, baseada na inserção da tecnologia em todos os segmentos, reorganizando a forma de consumo que culmina em um estilo de vida partilhado e as a service (como serviço, em português).
14 de março de 2021
12 de março de 2021
Descubras os “Segredos de Mona Lisa”, obra mais conhecida de Leonardo Da Vinci
A versão digital da exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio, do MIS Experience (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), está com ingressos gratuitos até 28 de março.
Com a mudança para a fase vermelha do Plano São Paulo, as atividades presenciais do MIS Experience estão temporariamente suspensas. A visita virtual está disponível em www.exposicaodavinci500anos.com.br.
11 de março de 2021
Toyota estreia o global Corolla Cross no Brasil
A Toyota apresentou o Corolla Cross, SUV fabricado em Sorocaba/SP com preço a partir de R$139.990,00 e que conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de dez marchas e injeção direta e o sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel.
“Queria um carro que fosse bom do ponto de vista do consumidor e não apenas do ponto de vista da engenharia. Isso porque acredito que todos devemos nos colocar no lugar do cliente para fazer um bom produto”, disse Daizo Kameyama, engenheiro-chefe da Toyota, sobre o importante lançamento da marca aqui no Brasil.
9 de março de 2021
"Mecânica com Batom" oferece curso gratuito com foco no público feminino
Conhecido como um dos principais portais sobre mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online apresenta em sua plataforma de cursos on-line uma novidade que vai agradar todos que gostam de automóveis e em especial o público feminino, um curso gratuito sobre mecânica automotiva básica.
“Para quem diz que mulher não entende de mecânica, essa história começa a mudar. Através de nosso curso é possível aprender como o veículo funciona, seus sistemas, partes e funcionalidades. Agora a conversa com mecânicos e frentistas será mais clara, sem deixar enganar”, diz Tarcisio Dias, engenheiro mecânico mecatrônico, editor do Mecânica Online e responsável pelo conteúdo do curso.
7 de março de 2021
Comércio digital cresce e representa 10% de varejo no Brasil
Setores que auxiliaram significativamente nesse crescimento foram os segmentos de comércio de produtos e serviços
O ano de 2020 estabeleceu um novo marco nas vendas digitais de produtos e serviços no Brasil. O e-commerce alcançou números nunca vistos, passando a representar cerca de 10 % nas vendas de varejo no país. O comércio pela internet no período de Natal de 2020 por exemplo, cresceu mais de 45% em relação ao mesmo período em 2019, chegando à marca de R$3,76 bilhões.
“O ano de 2020 mostrou ao brasileiro que a tecnologia pode contribuir de uma maneira extremamente positiva para os negócios, aumentando as possibilidades de rentabilidade das empresas. A Routeasy oferece uma solução alinhada a esse novo mundo, com propostas de roteirização de frotas que podem reduzir em até 40% os gastos com combustível das empresas”, explica Caio Reina, CEO da Routeasy.
6 de março de 2021
Tecnologia reduz até 40% dos custos de envio de mercadorias via e-commerce
Uma nova norma técnica para geração do Danfe Simplificado permite a utilização de uma etiqueta tecnológica, aplicado para e-commerce focado no consumidor final. Para 2021, o aumento previsto de vendas via e-commerce é de 26% e com o uso da nova tecnologia a economia estimada é de mais de R$200 milhões.
“Ao observar a rápida mudança de comportamento do consumidor, as empresas de e-commerce passam a ter a necessidade de fornecedores capazes de atender ao aumento expressivo de demandas de acordo com a sazonalidade, como a Black Friday, com custos competitivos e fornecimento ininterrupto de tecnologia de ponta e alinhamento às tendências”, afirma Juliano Martins, diretor de marketing do Grupo Tecnoset.
5 de março de 2021
"Casa" de quatro rodas já é possível para brasileiros com menor orçamento
O cenário de veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A procura por liberdade durante as viagens, mudanças de roteiros e a oportunidade de se instalar num dia na praia e no outro no campo fez com que muitos viajantes repensassem o formato de desbravar o mundo em quatro rodas.
“São novos perfis que têm descoberto as vantagens do motorhome, como aqueles que decidem trabalhar em numa espécie de home-office na estrada; a pessoas mais novas que hoje estão conseguindo comprar os veículos; e o mais tradicional de família que pretende rodar o mundo, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia”, afirma Julio Lemos, proprietário da Estrella Mobil Motorhomes.
Assinar:
Postagens (Atom)
Ultima Postagem
Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações
Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...
.jpg)
-
Confira o podcast "Muito Além de Rodas e Motores" em https://soundcloud.com/user-645576547/ Em 2022, será comemorado o cinquentená...
-
Um dos maiores ícones pop dos anos 80 e 90 volta ao Brasil para últimas apresentações ao vivo e divulgação do último álbum "Foot of the...