17 de março de 2014

“Disney On Ice” chega em maio com espetáculo inédito


“Passaporte para a Aventura” cria um pacote para quatro destinos paradisíacos

Os personagens favoritos da Disney retornam ao Brasil em Disney On Ice Passaporte para a Aventura. Junte-se a Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Margarida em uma jornada através de quatro diferentes mundos da Disney, O Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo & Stitch.

Os fãs poderão explorar as Pride Lands, na África, com Simba, Timão e Pumba; poderá viajar ao mar profundo com Ariel e seus amigos aquáticos; passeará por Londres com Peter Pan e Wendy, antes de voar para a Terra do Nunca; e visitará a Lilo e o Stitch no Havaí. Com músicas vibrantes, personagens amáveis e destinos fascinantes, Passaporte para a Aventura te proporcionará uma viagem que você jamais irá esquecer.

Trazido por Brasilprev, patrocinado pela Cielo, produção de Feld Entertainment e realização da TIME FOR FUN, o espetáculo estreia no Rio de Janeiro no HSBC Arena dia 01 de maio e em São Paulo no Ginásio Ibirapuera dia 07 de maio.

Os ingressos para as temporadas carioca e paulistana podem ser adquiridos na internet – www.ticketsforfun.com.br -, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país), na bilheteria oficial do espetáculo no Rio de Janeiro, no HSBC (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca),e na bilheteria oficial do espetáculo  em São Paulo, no Citibank Hall (Avenida das Nações Unidas, 17955) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Clientes Brasilprev contam com pré-venda exclusiva de ingressos entre os dias 10 de março a 19 de março. Clientes em geral podem adiquirir ingressos a partir de 20 de março de 2014.

Passaporte para a Aventura apresenta um time de renomados e premiados patinadores, com muita disposição em um cenário extremamente colorido que capturam perfeitamente esses quatro mundos únicos apresentados no espetáculo. A plateia será envolvida à medida que forem experienciando essa excursão maravilhosa – excursão que encherá a arena de mágica, música e, o melhor de tudo, com a companhia de Mickey e Minnie.

Essas quatro histórias diferentes em locais bem distintos, deram aos criadores do espetáculo a oportunidade de moldar um show com uma visão ampla, mas com estilos específicos em cada número.

A trilha sonora ajuda na conexão entre as histórias. “O que é bastante interessante é que três, das quatro histórias, tem um grande elemente aquático que ajuda e amarrá-las entre si”, comenta Robert Smith, designer do show. “Neverland é uma ilha, o domínio de Ariel é o fundo do mar e a casa da Lilo fica no Havaí. Os três locais são diferentes, mas eles estão amarrados de alguma forma, como pela cor”, completa.

Serviço Rio de Janeiro

Disney On Ice – Passaporte para a Aventura

De 01 a 04 de maio

Local: HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401- Barra da Tijuca

SESSÕES E HORÁRIOS

- Quinta-feira 01/05: 11h, 15h e 19h

- Sexta-feira 02/05: 11h, 15h e 19h

- Sábado 03/05: 15h e 19h

- Domingo 04/05: 11h, 15 e 19h

Serviço São Paulo

Disney On Ice – Passaporte para a Aventura

De 07 a 18 de maio

Local: Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361)

SESSÕES E HORÁRIOS

- Quarta-feira 7/5: 20h

- Quinta-feira 8/5: 10h30, 15h30 e 20h

- Sexta-feira 9/5: 15h e 20h

- Sábado 10/5: 15h e 19h

- Domingo 11/5: 11h, 15h e 19h

- Quarta-feira 14/5: 15h e 20h

- Quinta-feira 15/05: 15h e 20h

- Sexta-feira 16/05: 15h e 20h

- Sábado 17/05: 11h, 15h e 19h

- Domingo 18/05: 11h, 15h e 19h

TLC estreia Masterchef: Profissionais


Crítico gastronômico Matt Preston é jurado de provas

A competição já conhecida de Masterchef sobe alguns degraus em termos de pressão, emoção e desempenho com a estreia MASTERCHEF: PROFISSIONAIS, na sexta-feira, 28 de março, às 21h30. Dessa vez, os dezoito competidores são profissionais qualificados que conhecem as regras práticas da cozinha internacional e estão dispostos a fazer o melhor que puderem pelo prêmio de duzentos mil dólares.

À frente dos desafios, orientando – e pressionando – os participantes, está Marco Pierre White. Reconhecido e premiado como chef, White já recebeu os melhores em sua cozinha, o que faz dele um crítico implacável. A cada episódio, ele conta com a ajuda do jornalista especializado em gastronomia Matt Preston; os dois utilizam olho clínico e paladar aguçado para acompanhar as provas e decidir quem merece ganhar a etapa da semana e quem deve deixar a competição – a cada episódio, um dos participantes é eliminado.

Vindos de todos os cantos da Austrália, de centros urbanos a cidades pequenas, os concorrentes têm algo em comum: todos já receberam reconhecimento, seja como chefs ou assistentes. Entre  esses profissionais experientes está o vencedor que, além do prêmio em dinheiro,  ganhará uma viagem às melhores cozinhas do mundo para aprimorar suas habilidades. Eles têm tudo a perder e, mesmo sob a pressão exercida por Marco, precisam zelar pela reputação e pela carreira que já construíram.

"MASTERCHEF: PROFISSIONAIS é um ótimo entretenimento com serviço e utilidade. A série é mais do que um programa sobre gastronomia, é uma competição emocionante, cheia de dicas e histórias de vida" , diz Marco Pierre White.

A cada prova, os competidores revelam amor pela gastronomia e destreza no preparo de pratos cheios de personalidade.

Clã Estúdio das Artes Cômicas apresenta “Água”


Público da capital e grande São Paulo poderá prestigiar o espetáculo no Teatro Cacilda Becker

Dirigido por Cida Almeida, o espetáculo traz à cena seis palhaços que acabam “entrando pelo cano” ao desperdiçar a água. Deparando-se com seu desaparecimento, esses personagens atrapalhados partem em uma fantástica jornada e passam pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas, em busca de tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido.

“A questão da água nos serve como um fio condutor, um incremento ao recurso dialógico que permitiu colagens peculiares de números e cenas. Pretende-se aqui tratar o tema não de forma enfadonha e moralista, mas como um elemento que percorre toda a fábula.”, diz Cida Almeida.

O espetáculo “Água” nasceu em 2011, como parte das comemorações aos 10 anos do Clã – Estúdio das Artes Cômicas. Criou-se uma obra de linguagem híbrida com circo, a máscara do clown, o teatro e a pantomima. A história é contada em quadros que abordam a problemática da água sob diversos pontos de vista: desde questões relativas à responsabilidade sócio-ambiental, até as metáforas usadas popularmente com a palavra água, seu significado simbólico, seu poder enquanto agente da natureza e sua importância na vida de todos os seres. A peça procura, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água. “Até pra fazer lágrimas precisa de água!”, diz um palhaço em uma das cenas da peça, ao notar que não consegue mais chorar, pois a água acabou! O não didatismo do espetáculo fica por conta da lógica absurda desse personagem clássico do circo, que responde ao mundo com a sua fértil imaginação.

Toda a peça acontece em um picadeiro-piscina inflável, e cada quadro é apresentado valendo-se de elementos cênicos próprios, representando situações onde encontramos água em diferentes estados. Os adereços manipulados pelos palhaços ganham vida, estabelecendo relações diversas e criando situações cômicas variadas. A concepção sonora do espetáculo contempla clássicos do circo, do cinema e da música erudita. A trilha muitas vezes é o elemento norteador dos quadros onde a encenação é calcada por seu ritmo, melodia e andamento e em outras se apresenta como sutil acompanhamento da cena. Algumas músicas e efeitos sonoros são executados pelos palhaços utilizando instrumentos musicais inusitados.

Serviço

Onde: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295 - Lapa - Tel: 3864-4513.

Quando: 28 de março a 27 de abril, Sábados e domingos, 16h.

Quanto: R$10,00 e R$ 5,00

Duração: 55 minutos

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos


Ashland leva projeto “As Latas Mágicas” às escolas públicas


Cidades de Leme e São Paulo recebem o espetáculo até 31 de março de 2014

Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às crianças de escolas públicas, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “As Latas Mágicas”, permitindo às camadas sociais menos favorecidas o acesso irrestrito à cultura.

Com patrocínio da empresa Ashland Hercules Produtos Químicos Ltda, o projeto será apresentado nas escolas públicas de Leme, Campinas e São Paulo no mês de março de 2014, levando aos alunos destas instituições personagens lúdicos que conduzem o público infanto-juvenil a uma história que mescla o universo infantil com valores ligados à preservação do meio ambiente.

A trama acontece na Escola Limpar em que a personagem Julinha Relógio estuda. Então ela conhece um novo amiguinho, o Rafa, e sua professora Ângela sugere à classe que todos façam um trabalho sobre reciclagem. Julinha Relógio e Rafa então vivem grandes aventuras juntos e conhecem as quatro latas mágicas da reciclagem: Amarildo (a lata amarela), Azulindo (a lata azul), Vermeléo (a lata vermelha) e Verdiana (a lata verde).

Apresentando valores atuais ligados ao meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza, desenvolvimento sustentável e consumo consciente, o projeto também cria um vínculo sentimental com a criança através de conceitos de amizade, cidadania e respeito ao próximo, despertando o melhor convívio em sociedade.

Serviço

Onde: Leme/SP - Emef Profa Maria Gonçalves Mourão

Rua: Vicente Crocci, 151, Jardim Palmeiras          

Quando: Dia 20 de março, 10h e 14h (duas sessões)


Onde: Leme/SP - Emef José Baldin

Rua Otávio Vieira das Neves, 50 Centro

Quando: Dia 21 de março, 10h


Onde: Centro Cultural de Heliopolis - Polo Heliopolis

Estrada das Lágrimas, n° 2.385  - Sacomã

Quando: 27 de março, 09h30 e 13h30 (duas sessões)


Onde: Emef Luiz Gonzaga do Nascimento

Estrada das Lágrimas, 1029 - Sacomã

Quando: 28 de março, 10h30, 13h30 e 15h15 (três sessões)

Feipesca 2014 acontece em São Paulo


Trata-se da maior feira internacional de pesca esportiva da América Latina

A Feipesca 2014, maior feira internacional de pesca esportiva da América Latina, acontece de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte. A previsão é de que mais de 35 mil pessoas visitem o evento nos quatro dias. Mais de 80 marcas já estão confirmadas para demonstrar o que há de mais novo no mundo da pesca entre equipamentos, barcos, motores, operadores de turismo e muitas palestras. Haverá atrações para todas as idades e níveis de conhecimento. 

Um dos destaques dessa edição será a Vitrine da Pesca que faz sua estreia na Feipesca 2014. As principais novidades que chegarão às lojas ao longo do ano – como varas, carretilhas, linhas, iscas artificiais e muito mais – estarão reunidas em um espaço totalmente dedicado. Para facilitar o contato e a negociação entre os atacadistas e lojistas, o evento promoverá rodadas de negócios em um ambiente exclusivo para o acesso direto aos maiores importadores, fabricantes e distribui dores de equipamentos e serviços.

Para o público, além de conhecer as novidades de perto, será possível adquirir muitos dos lançamentos no próprio evento. Isso porque duas grandes lojas multimarcas comercializarão os produtos: a Outlet da Pesca com 700 m2 e a DNA do Pescador com 200 m2.

Algumas atrações da edição de 2014 são:

Bass Tub – um aquário gigante, com 12 metros de comprimento. Nele são apresentadas demonstrações de pesca e arremesso por pescadores profissionais. Será possível ver os peixes nadando e perseguindo as iscas. Cada demonstração de pesca irá incluir uma variedade de iscas e equipamentos, e será recheado de dicas e táticas dadas pelos profissionais. Em alguns casos são utilizados peixes vivos para que o público tenha a oportunidade de ver os peixes e o pescador em ação. O público vai se divertir, envolver-se e desfrutar de uma experiência de pesca interativa e educacional.

Pista de Arremesso – O público poderá testar suas habilidades de pesca e quem nunca praticou poderá aprender técnicas de arremesso. Monitores vão orientar e ensinar o público com varas, carretilhas, molinetes e linhas disponibilizadas pelo evento. Serão duas pistas de arremesso, seca e molhada, com 12 metros cada uma.

Oficinas de Pesca e Auditórios de Palestras – Diversas atividades farão parte da programação com o objetivo de informar, educar e gerar experimentação ao público. Entre os temas: Manutenção de carretilhas e molinetes, Manutenção e montagem de varas, Fotografia na pesca, Customização e recuperação de iscas artificiais, Arremessos com carretilhas e molinetes, Arremessos de Fly, Clínica de jigs, enfeite de garatéias e iscas de fly; Primeiros socorros na pesca.

Espaço Pescador Mirim – as crianças terão um espaço totalmente dedicado a elas. Atrações e brincadeiras farão da maior feira de pesca do Brasil um grande playground t emático perfeito para fortalecer a relação das suas crianças com a pesca esportiva e a preservação de nossos ambientes aquáticos. 

Serviço

FEIPESCA 2014 – FEIRA INTERNACIONAL DE PESCA ESPORTIVA
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho), Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP
Data: 20 a 23 de março
Horários: quinta a sábado das 11 às 21h00; domingo das 11 às 18h00
Ingressos: à venda na bilheteria da feira. Preços: R$ 25 para adultos, R$ 12,50 para pessoas acima de 65 anos e estudantes com carteirinha e R$ 1 para pessoas com deficiência. Crianças com até 1 metro de altura não pagam. 

Mais informações em: www.feipesca2014.com.br

Shopping apresenta exposição em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna


Lotus dirigida pelo tricampeão mundial de F1 estará na Praça de Eventos

Em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, o Shopping VillaLobos realiza grande exposição com conteúdos inéditos sobre a carreira do piloto. A mostra será inaugurada no dia 21 de março (sexta-feira), data do aniversário de 54 anos do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Um dos maiores ídolos do esporte no mundo, Senna ganhará a segunda exposição realizada no empreendimento. Intitulada “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, a mostra traz o carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal. Com a equipe Lotus, Ayrton venceu seis Grandes Prêmios ao longo de três temporadas (1985 a 1987).

Esta será a primeira vez que a Lotus será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como o macacão, capacetes e troféus também estarão expostos. No local haverá um totem com TVs e fones de ouvido para exibição de vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna e sobre o trabalho do Instituto Ayrton Senna, que há 20 anos beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil com educação de qualidade.

Também haverá um espaço para que os clientes possam fazer uma foto de recordação e postar nas redes sociais utilizando as hashtags #senna20anos e #shoppingvillalobos.

O público poderá deixar uma mensagem no grande mural, que após ter todos os espaços preenchidos formará o rosto do atleta. Todos que participarem receberão por e-mail uma foto do mural completo, com o rosto do piloto.

A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço

Exposição Ayrton Senna Sempre – 20 Anos – Shopping VillaLobos 

Data: de 21/03 (sexta-feira) a 21/04 (segunda-feira)
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h (domingos e feriados das 12h às 20h)
Local: Praça de Eventos Piso1
Indicação etária: Livre

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros
Telefone: 3024.3738


14 de março de 2014

“As Mecânicas” estreia no Discovery Turno


Segunda temporada de série acompanha a rotina de três mulheres que assumem o controle em uma oficina

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A ideia de que o sexo feminino pouco entende de veículos sobre rodas ficou para trás. Na quinta-feira, dia 20 de março, às 21h, as mulheres ficam à frente da programação e o Discovery Turbo abre espaço para a segunda temporada de ‘AS MECÂNICAS’ (ALL GIRLS GARAGE). 

Comandada pelas amantes dos motores e especialistas no ramo Jessi Combs, Bogi e Cristy Lee, a produção mostra a rotina dentro de uma oficina mecânica comandada somente por mulheres que colocam o seu conhecimento e talento à prova e aceitam o desafio de concertar todos os tipos de veículos sobre rodas, tudo isso sem deixar de lado a sensibilidade feminina.

No primeiro episódio as meninas têm a missão de transformar um Dodge Charger RT em uma viatura de polícia para um filme. Em seguida, as três garotas, que adoram clientes com carros bacanas e orçamentos altos, recebem um Camaro Gen 5 na oficina.

Além de ressaltar a importância da segurança dos motoristas, dar dicas e mostrar curiosidades sobre os veículos, a série ainda mostra as dificuldades enfrentadas por Jessi, Bogi e Cristy enquanto se aproximam de projetos complexos e provam aos homens que elas farão o que for preciso para manter de pé uma oficina predominantemente feminina.

AS MECÂNICAS é produzido pela Brenton Productions para o Discovery Turbo.

Serviço

AS MECÂNICAS – Segunda temporada
Canal: Discovery Turbo
Estreia: quinta-feira, 20 de março, às 21h
Classificação indicativa: 12 anos

Ultima Postagem

Dream Car é um mergulho na história automobilística

O museu abriga desde modelos clássicos até supercarros contemporâneos Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Dream Car Museu oferece aos vi...