11 de março de 2014

Conheça a agitada vida noturna de Orlando


Depois que os parques temáticos fecham, a diversão continua

Em Orlando, a diversão não para nem quando o sol se põe. É bem verdade que o principal chamariz da cidade - os parques temáticos, com suas montanhas-russas e atrações radicais - não funciona à noite, mas nem por isso os turistas precisam voltar aos seus hotéis. A vida noturna da cidade é agitada, com bares, casas noturnas com shows e apresentações musicais, além de boates e restaurantes badalados.

“Só volta ao hotel para descansar quem quer. Porque o que não falta é diversão na noite de Orlando. Os parques fecham, mas as áreas de entretenimento dos complexos, como o CityWalk, no Universal Orlando Resort, ou o Downtown, no Walt Disney World, oferecem vários programas noturnos”,  comenta Viviane Chaves, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na venda de tickets para atrações em Nova York, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

No Downtown Disney há muitas opções de entretenimento à noite: de restaurantes inusitados com dinossauros até shows e atrações musicais. A seção Disney Downtown West Side oferece restaurantes de alto padrão, cinema 24-screen AMC Downtown Disney 24 e também o já famoso show do Cirque du Soleil, que mistura arte cênica, malabarismos e música (http://www.parques-e-ingressos.com.br/disney-world-resorts-orlando/cirque-du-soleil-orlando). “É um show imperdível e único e oferece entretenimento para toda a família, através de acrobacias fenomenais e cenas de fantasia”, afirma a consultora Viviane. 

Já no Universal Orlando, os visitantes podem desfrutar de drinks no Red Coconut Club, apreciar música ao vivo no Jimmy Buffett’s Margaritaville e no Bob Marley - A Tribute to Freedom,  dançar na boate the groove ou ainda mostrar que é um ótimo cantor no karaokê The Rising Star. Em 2014, o Universal CityWalk vai ganhar 8 novas casas, que vão desde o Hot Doga Hall of Fame, até o restaurante italiano Vivo. Outras atrações no complexo da Universal em Orlando são o Velvet bar, no Hard Rock Hotel, o The Thirsty Fish e o Bar American, ambos no Loews Portofino Bay Hotel, dois dos quatro hoteis localizados dentro do complexo Universal Orlando.

A dica para os turistas fãs de música e shows ao vivo é a apresentação do Blue Man Group, também localizado no Universal CityWalk (http://www.parques-e-ingressos.com.br/universal-orlando-resort/blue-man-group-orlando). “O show traz novas performances, novas músicas e em um palco completamente novo. Impossível não se emocionar. Comprando o ingresso pela Parques e Ingressos, o visitante tem algumas vantagens, como o acesso livre a determinadas áreas do CityWalk, como as casas noturnas de complexo de entretenimento”, completa Viviane. 

Há ainda apresentações artísticas combinadas a jantares requintados, como o Show Medieval Times, em que os visitantes saboreiam uma refeição especial enquanto assistem ao Torneio dos Jogos, em que reinos disputam quem é o melhor cavaleiro (http://www.parques-e-ingressos.com.br/jantar-show-medieval-times).

Além disso, há inúmeros restaurantes e baladas no centro de Orlando, como Howl At The Moon, Blue Martini, Rocks, Revolution Nightclub, e casas de comédia, como o Orlando Improv Comedy Club, onde se pode assistir a um bom stand-up. 

Para adquirir ingressos de atrações em Orlando, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br. Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

10 de março de 2014

Hotéis com conforto, serviço de primeira e custos acessíveis


Grupo tem seis hotéis em áreas privilegiadas das ilhas espanholas no Atlântico e no Mediterrâneo

O grupo Bahia Principe, em seus quase 40 anos de história, construiu uma rede hoteleira formada por 23 hotéis e resorts. Reconhecido pela altíssima qualidade de serviços e superestrutura de hospedagem, lazer e entretenimento, está presente atualmente em países banhados pelo mar do Caribe, como República Dominicana, México e Jamaica, e na Espanha, nas Ilhas Baleares e Canárias.

Nas ilhas espanholas estão seis hotéis do grupo, três em cada uma delas. Os hotéis nas Canárias, ao norte da costa africana, ficam em Tenerife, a principal ilha do arquipélago, e se beneficiam de um clima primaveril quase o ano inteiro. São todos categoria quatro estrelas, com ótima localização, e têm spa, piscinas, restaurantes, bares, internet wi-fi e ar condicionado, entre outras comodidades.

Cada um, porém, tem características próprias. Situado próximo ao Lago Martinez, um complexo de lazer de 100 mil metros quadrados, com bares, restaurantes e piscinas, o Bahia Principe San Felipe tem como ponto forte a vista para o Teine, maior vulcão das Canárias, com 3.700 metros de altura. Com 478 quartos, a maior parte com vista para o mar, o Bahia Principe Costa Adeje chama a atenção pela piscina infinita e pela vista para a ilha La Gomera. Por fim, o Bahia Principe Tenerife, além da vista para o Atlântico, conta com instalações ideais para famílias em viagem com crianças.

Nas Baleares, os hotéis do grupo Bahia Principe estão localizados em Maiorca, onde faz sol 300 dias por ano, em média. Com três estrelas, os Hoteis Piñero Tal e Bahia de Palma são ideais para quem busca conforto e boa localização, com ótimo custo benefício. Localizados em El Arenal, estão ambos a apenas 8 quilômetros do aeroporto e a 14 da cidade de Palma, perto da zona comercial, de discotecas, restaurantes e parques aquáticos, além do mar. Um pouco mais luxuoso, de categoria quatro estrelas, o Bahia Principe Coral Playa é igualmente acessível. Fica ao lado da praia de Son Maties, com suas areias brancas e opções de lazer para toda a família, e praticamente todos os seus 184 quartos têm vista para o mar Mediterrâneo.

Mar do Caribe

As outras 17 unidades do grupo estão em praias banhadas pelo mar do Caribe no México, República Dominicana e Jamaica. São resorts quatro ou cinco estrelas, ou hotéis boutique, com quartos espaçosos e arejados, piscina, academia, conexão wi-fi à internet, estrutura para a prática de esportes e eventos de negócios, com gama de serviços diferenciados. Todos funcionam no sistema all inclusive.

Mais informações podem ser obtidas no site www.bahiaprincipe.com, com os principais operadores e agências de turismo ou na fanpage brasileira da rede: www.facebook.com/bahiaprincipebrasil



Luxuosa loja é atração turística da região suíça de Interlaken


Kirchhofer Casino Gallery reúne relógios, joias e outros produtos

Destino de férias consagrado nos Alpes Suíços, a região de Interlaken, no cantão de Berna, vai muito além das atividades esportivas, da excelente gastronomia e da infraestrutura hoteleira. A extensa lista de atrações inclui também lojas de luxo, como as do grupo Kirchhofer, o maior da região, com oito unidades.

Na Kirchhofer Casino Gallery, os turistas podem ver de perto, por exemplo, um modelo de relógio que vale um milhão de dólares, incrustado de diamantes. Além desta peça, o grande destaque da loja, podem ser encontrados também diversos outros relógios - são mais de 100 opções entre marcas como Tag Heuer, Tissot, Gucci, Swatch, Cartier e Bvlgari -, joias, artigos de couro de luxo, presentes e souvenires .

Sede da Kirchhofer e primeira loja do grupo, a Casino Gallery foi renovada em 2013, após dois anos de obras, divididas em três etapas. Entre as principais mudanças, além do design, está a ampliação da Casino Gallery – área do prédio dedicada à exibição de coleções de relógios de várias marcas, fabricados no país – de 500 para 800 metros quadrados.

Com o que reclama ser a maior variedade de relógios suíços em exposição sob o mesmo teto, o novo prédio chama a atenção principalmente pela refinada iluminação de vitrines e mostruários. Com projeto idealizado por renomado designer de relógios da região, tem no departamento de souvenires, que recria o aconchegante ambiente de um chalé suíço, um dos pontos altos.

A Casino Gallery, assim como as demais sete lojas do grupo em Interlaken, Grindelwald, Jungfraujoch, Brienz e Lucerne, mantém a política de abrir 365 dias por ano e, na alta temporada, fechar mais tarde, às 22h, para que os turistas não precisem voltar cedo dos passeios para fazer compras. Referência mundial em boutiques do gênero, a loja tem equipe preparada para atender aos clientes em mais de 30 idiomas.

Mais informações podem ser encontradas nos sites www.interlaken.ch e www.kirchhofer.com.

Marcia Tiburi no “Isto Não É um Perfil” na Casa das Rosas


A filósofa é a próxima convidada do encontro

No dia 13 de março, às 19h30, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe a filósofa Marcia Tiburi para o primeiro ciclo de desmontagem de autores em 2014 com Isto Não é um Perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea. 

O jornalista Luiz Nadal, idealizador do site Isto não é um cachimbo – Perfis Literários retrata a trajetória e a obra dos escritores com uma abordagem inédita. Com o objetivo de discutir com cada um dos escritores os limites entre vida e obra, Nadal traz, a cada mês, um novo escritor e conduz uma entrevista mostrando os caminhos que o convidado percorreu ao longo de sua trajetória e faz com que reflitam sobre suas produções e linguagens poéticas. Em seguida, o público pode interagir e participar do bate papo com o autor do momento.

A filósofa Marcia Tiburi é autora de quatro livros de literatura. O primeiro deles, Magnólia, foi finalista do prêmio Jabuti em 2006. Junto com outros dois títulos, A mulher de costas (Bertrad Brasil) e O manto (Record) integra a chamada Trilogia Íntima.

A autora é colunista da revista Cult e já publicou diversas obras de não ficção, como Olho de Vidro – A televisão e o estado de exceção da imagem, baseado em sua experiência na TV, como participante do programa Saia Justa por cinco anos no canal GNT.

#casadasrosas  #istonaoeumperfil   #marciatiburi   #luiznadal

Serviço

Isto Não É um Perfil – Marcia Tiburi
Dia 13 de março às 19h30

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.





Rio de Janeiro recebe o espetáculo brasiliense "O Que Me Toca é Meu Também"


Circo, dança e teatro investigam as memórias afetivas e suas relações com a criação artística

Nos dias 15, 16 e 17 de março, o público carioca poderá prestigiar o espetáculo O Que Me Toca é Meu Também, do coletivo brasiliense Instrumento de Ver, que apresenta uma proposta inovadora ao reunir no mesmo espaço cênico dança, circo e teatro de forma poética e feminina. As apresentações acontecem no Galpão Gamboa Teatro e integram a programação da terceira edição do projeto GamboaVista.

Sob a direção e concepção dramatúrgica de Raquel Karro, que já integrou projetos de importante companhias como Cirque du Soleil, Intrépida Trupe, Armazém Cia de Teatro e Cia dos Atores, as intérpretes Julia Henning e Maíra Moraes transitam pelo universo das acrobacias aéreas percorrendo uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação.

Em cena, duas atrizes acrobatas lidam com a angústia de criar, testando os limites entre a cópia, a releitura e o ineditismo.  Em um cenário que reproduz uma sala de ensaio, elas interpretam uma coreografia na íntegra da mesma forma que um cover em um show de música; representam a tentativa de copiar em tempo real um número do youtube e revivem um circo cigano a partir de uma história contada. Reverência e reinvenção conduzem o público a lugares tão díspares quanto uma sala de ensaio no Planalto Central ou uma lona de circo armada no coração de Paris.

“Queremos transportar o público a partir da imaginação, brincando com a quarta parede e com nossas relações com a plateia. Além disso, trazemos nosso ambiente de ensaio para o palco com a intenção de falar sobre a criação e de onde veem as inspirações”, afirma a atriz acrobata Julia Henning.

O coletivo

Instrumento de Ver é um coletivo de circo, teatro, dança e música , atuante no cenário cultural de Brasília desde 2002. Tem desenvolvido projetos e parcerias com boa representatividade local. Tem como objetivo fortalecer as artes por meio da criação e produção de projetos culturais focados na auto-sustentabilidade que proporcionem experiências originais ao público, além de contribuir com a profissionalização do mercado cultural brasiliense e com a difusão artística.

O Que Me Toca é Meu Também foi montado no final de 2011 e início de 2012 entre a ponte aérea Rio-Brasília, sob patrocínio do FAC/DF. Estreou em uma temporada no Teatro SESC Gama, no Teatro Newton Rossi em Ceilândia/DF e no Teatro Plínio Marcos, na FUNARTE Brasília, abrindo o Festival Mulheres em Cena, em abril, maio e junho de 2012. Foi também convidado para o Festival NOVADANÇA, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional e para o Festival Paulista de Circo. Realizou ainda apresentações por diversas cidades do Brasil e exterior.

Serviço

O QUE ME TOCA É MEU TAMBÉM
Com Julia Henning e Maíra Moraes
Dirigido por Raquel Karro e assistência de Daniel Lacourt
Realizado pelo coletivo Instrumento de Ver
Onde: Galpão Gamboa Teatro - Rua da Gamboa, 279 – Centro – RJ
Telefone: (21) 2516-5929
Capacidade: 80 lugares
Quando: 15, 16 e 17 de Março (Sáb, 21 horas Dom e Seg, 20 horas)
Quanto: R$ 20 (inteira) R$ 10(meia)/R$ 5 (para moradores dos bairros da Zona Portuária, apresentando comprovante de residência)
Vendas de Ingressos:- No Galpão: Terça a quinta: das 14h às 19h (nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 14h até a abertura da sala ou até se esgotarem os ingressos)
Classificação Indicativa: 12 anos


Do Brasil para as Ilhas Maldivas


Arquipélago formado por mais de mil ilhas

A CVC acaba de lançar um roteiro que vai explorar as belezas naturais das Maldivas, um paraíso no Oceano Índico. Trata-se do novo roteiro conjugado “Maldivas com Dubai”, combinando o romantismo do arquipélago das Maldivas e as areais do deserto árabe.

Com duração de nove noites, o novo roteiro CVC inclui cinco noites de hospedagem com sistema “all inclusive” nas Ilhas Maldivas, em bangalôs sobre as águas cristalinas, e quatro noites com café da manhã em Dubai, além de traslados de chegada e saída, visto de entrada nos Emirados Árabes e mergulho com snorkel pelos jardins de corais das Maldivas. O roteiro pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros de US$ 495,80 por pessoa. A passagem aérea é vendida separadamente.

Para aqueles que querem uma pitada a mais de requinte, a CVC ainda oferece opções de hospedagem nos luxuosos “Taj Exotica Resort & Spa”, eleito o melhor resort das Maldivas, e no “The Address Dubai Mall”, no coração de Dubai, aos pés do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, e ligado ao gigante centro de compras Dubai Mall.

O lançamento integra o portfólio de destinos exóticos da operadora CVC, que já dispõe de roteiros para a África do Sul, Marrocos, Tunísia, Egito, Turquia, Israel, Jordânia, Índia, China, Japão, Austrália e Nova Zelândia, Taiti, Ilhas Mauricio, entre outros.

Reservas e mais informações em www.cvc.com.br.

Rádio Táxi na “Calçada da Fama do Rock”


Grupo paulista entra oficialmente para o hall das celebridades do rock nacional

O maior tributo ao rock nacional, considerado como ‘maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil acaba de incluir a banda paulista RADIO TAXI na Calçada da Fama do Rock, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.

Formada em 1981, a banda Rádio Táxi chega num momento propício da história política do país, quando se desenha um novo comportamento da juventude brasileira, agora mais liberal e com maior espaço para suas vozes, algo inconcebível na geração antecessora.

Os membros fundadores Wander Taffo (guitarra), Gel Fernandes (bateria), Lee Marcucci (baixo) e Willie de Oliveira (vocal), são originários da banda Tutti Frutti, ex grupo de apoio de Rita Lee e dos Secos & Molhados, experiências fundamentais que criariam a tradição pop-rock, receita de um início bem sucedido.

Muitos hits marcam a carreira do grupo, como "Garota dourada", "Coisas de casal", "Dentro do coração", "Com o rádio ligado", "Sanduíche de coração" e "Um amor de verão"; a explosão do megasucesso "Eva" marca definitivamente o Radio Taxi como um dos maiores fenômenos da década, passaporte para escrever seu nome na história do rock nacional.

A morte prematura de um de seus fundadores, Wander Taffo, em maio de 2008, faz com que Lee Marcucci e Gel Fernandes convidem o vocalista Fábio Nestares e o guitarrista Gabriel Navarro para integrar a banda; a entrada de Flávio Fernandes nos teclados completa assim a nova formação do Radio Taxi, atualmente produzindo o novo DVD, trazendo um documentário da trajetória da banda incluindo canções inéditas, temas dos Beatles e sucessos dos anos 80. O DVD marca oficialmente 30 anos de carreira do Radio Taxi.

A “Rockweeks Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK - Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock; e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem ao público algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.

Para o primeiro evento de 2014, programado para acontecer de 13 de março a 03 de abril no Shopping SP Market, em São Paulo, os artistas convidados são a banda Radio Taxi e os cantores e compositores Eduardo Araújo, Kiko Zambianchi e Dalto.

Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2014 registrando seu sétimo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil (www.rockwalk.com.br) integrará o mega-projeto “Parque do Rock” (www.parquedorock.com.br), um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock”, como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área interligando as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro, a cerca de 20Km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Em fase de liberações legais e trâmites de aprovação de projetos arquitetonicos, e com o início das obras previsto ainda para o primeiro semestre de 2014, estima-se que a primeira fase do Parque do Rock seja inaugurada em dois anos.

Serviço

Evento: ROCKWEEKS BRASIL
Objeto: Inclusão Radio Taxi na Calçada da Fama / Show ao vivo / Expo Rockwalk
Programa: Expo de 13/03 a 03/04/14
Cerimonias de captação 18H / Shows ao vivo sempre às 20H
13/03 - Radio Taxi
20/03 - Eduardo Araújo
27/03 - Kiko Zambianchi
03/04 - Dalto
Local: Shopping SP Market - Av. Das Nações Unidas 22540 – (011) 5682-3666

Ultima Postagem

Um Natal inesquecível em Aspen Snowmass

Antes do Natal e durante toda a temporada, Aspen Town é decorada com lindas luzes e elementos natalinos Localizado no estado do Colorado, no...