1 de outubro de 2013

Uma viagem no tempo na Matinê Coisa Velha


Criadores da fanpage Coisa Velha prometem uma viagem no tempo aos seus seguidores

Depois do sucesso da 1ª  e 2ª Matinê Coisa Velha que contou com a presença de mais de 250 pessoas, os criadores da fanpage Coisa Velha repetem a dose  preparam a terceira festa em 13 de outubro, novamente no Espaço Off Set em Pinheiros, São Paulo. Um encontro para os saudosistas reviverem as boas lembranças do passado. Diferente das baladas flashback, a Matinê Coisa Velha é um evento mais interativo, com brincadeiras, recordações e também muita música.

Tudo começou com a página Coisa Velha no Facebook, que foi criada a partir de uma brincadeira do jornalista Marcel Agarie para compartilhar imagens divertidas da infância com seus amigos durante um período que ele ficou imobilizado por conta de uma cirurgia no tendão do pé. A página cresceu tanto e em pouco tempo alcançou mais de 200 mil fãs na rede e 12 milhões de visualizações semanais. Atualmente a página está perto de alcançar 600 mil velhinhos supimpas.

Para reunir uma parte desses amigos e milhares de fãs, o “Coisa Velha” promove novamente em outubro um encontro com os “velhinhos” para que eles possam compartilhar com seus filhos, sobrinhos e amigos as lembranças da infância, tão presentes na página no facebook. “Queremos sair do ambiente virtual para o ambiente real. As pessoas hoje só se relacionam via internet. Gostamos abraçar nossos seguidores, conhecê-los, vê-los dando risada das boas lembranças da vida. Abraços valem muito mais do que likes”, explica Agarie.

A Matinê Coisa Velha acontece no dia 13 de outubro, das 15h às 20h, com concentração no Espaço Offset e depois com abertura de mais um espaço no Chácara Santa Cecília. Haverá atrações para todas as idades, exposição de brinquedos e imagens que são sucesso na página.

O evento conta com o apoio das Balas 7 Belo, Mandiopã, Baralhos Copag, Editora Ediouro, Dip n´Lik, Espaço Off Set, Casa do Herói, JD Camisetas, Agência Visual Design. A realização do evento é pela Dália Comunicação.

A página Coisa Velha pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/CoisaVelha

A Fanpage Coisa Velha é mais um produto da Dália Comunicação, empresa administrada pelos jornalistas Marcel Agarie e Sérgio Dias.

Serviço
3ª Matinê Coisa Velha
Data: Domingo, 13 de outubro, a partir das 15h
Local: Espaço Off Set - Rua Ferreira de Araújo, 589 – Pinheiros
Adulto: R$ 20,00
Crianças de 6 a 12 anos: R$ 10,00
Crianças até 5 anos não pagam

26 de setembro de 2013

Feira virtual de programas estágios e trainees chega à sua 5ª edição com expectativa de mais de 3 mil vagas


Evento on-line promovido pela Universia Brasil e Trabalhando.com pretende cadastrar cerca de 35 mil currículos para as vagas de programas de estágios e de trainees

Na próxima segunda-feira (30 de setembro) se encerra a 5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com. O evento que inicialmente ficaria no ar até 15 de setembro foi prorrogado graças ao seu sucesso de público e atendendo a pedidos de alguns expositores. Até o momento já passaram pela feira mais de 80 mil visitantes para conhecer os estandes e concorrer as mais de 3 mil vagas. Em um ambiente 100% virtual, os internautas terão acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, a possibilidade de entrar em contato com a empresa via Skype. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. Entre as empresas participantes estão: Across RH, Andrade Gutierrez, CIEE, Embraco, HR Block, JHSF, IBM, Júlio Simões, KPMG, MC Donalds, Oxiteno, Riachuelo, Santander Universidades, Scania, Talentos Unicamp, Tigre, Viva Talentos e  além do apoio do Jornal Bléh, TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), Portal Estagiários, Trampos e CTO Publicidade.

A Feira
A iniciativa pretende unir grandes empresas e universitários por meio de uma plataforma on-line muito dinâmica. O evento, realizado duas vezes ao ano graças a uma parceria entre Universia Brasil (www.universia.com.br) e Trabalhando.com (www.trabalhando.com), traz uma novidade: um prédio voltado a instituições de ensino. As instituições presentes no evento são Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Faculdade de Direito de São Bernardo, Universidade São Judas (USJT), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (HOTEC) e Grupo Microlins.

De acordo com o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, a feira virtual é a maneira mais fácil e rápida dos universitários encontrarem informações detalhadas sobre posições de estágios e trainees de algumas das mais importantes empresas brasileiras. “A Universia tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras para as universidades e criar oportunidades de acesso ao primeiro emprego para seus alunos, além de acreditar que a colocação profissional é fundamental para o jovem em formação universitária. Uma plataforma digital e amigável que concentra oportunidades de estágios e trainees é uma dessas soluções e presta um serviço importante para reduzir a distância entre os estudantes e as melhores oportunidades de carreira”, afirma ele.

Para o diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, o evento sempre foi um canal de comunicação entre empresas e estudantes, porém com a participação de algumas instituições de ensino isso se tornará ainda mais efetivo. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis, internet. Além disso, o fato de termos parceria com algumas das maiores instituições do País faz com que os melhores candidatos do mercado participem da feira”, explica. 

Além disso, por ser virtual, esse é um evento muito democrático: candidatos de todo País podem participar.  Apenas com acesso à internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do Brasil. Para ter acesso à feira, basta entrar em feiravirtual.universia.com.br  e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar 24 horas por dia.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país.  A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia.  Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

Sobre a Rede Universia         
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações on-line e off-line).

Informações à imprensa ­ – Trabalhando.com Brasil
Flávia Ferreira - Gerente de comunicação
Caio Guedes – Assistente de Comunicação
Tel.: (55 11) 3031- 2414/ 7789-6873

Informações à imprensa Universia
Tamer Comunicação Empresarial
Evandro Ribeiro – evandro@tamer.com.br Tel.: 11 3031.2388

25 de setembro de 2013

Brasil promove a quinta edição do Jantar de Gala


O principal evento de arrecadação de verba da ONG acontecerá dia 9 de novembro no Hotel Unique

“E a história continua”. Este é o tema da quinta edição do tradicional Jantar de Gala anual da Make-A-Wish Brasil – instituição filiada à Make-A-Wish Foundation hotel Unique, dia 9 de novembro, em São Paulo, tem como principal objetivo  arrecadar fundos para a realização de sonhos de crianças e adolescentes portadores de doenças graves. 

“O Gala já representa parte essencial para a concretização dos sonhos que chegam até nós”, diz Salim Tannus, Presidente da Make-A-Wish Brasil. “Há  várias formas de contribuir com a causa, por meio da aquisição do convite da festa, cotas de patrocínio, leilão realizado durante o evento ou, até mesmo, a  adoção de um sonho durante o evento”.

A partir de 10 mil reais é possível tornar-se um parceiro corporativo por meio de doação de item Premium para o leilão. Com 15 mil reais a empresa pode adquirir uma mesa corporativa para 10 convidados especiais. Além disso, a novidade deste ano está na segmentação das cotas de patrocínio nas  categorias Prata, Ouro e Master, que vão de 25 mil a 100 mil reais. Cada uma  delas traz uma série de benefícios institucionais às marcas.

“Pensamos nesse fracionamento para atender a uma solicitação vinda das empresas. Muitas deixavam de participar por não serem oferecidas, nas  edições anteriores, cotas menores”, completa o executivo. “Realizar sonhos faz bem, gostaríamos que todos tivessem um dia a oportunidade de ver a alegria de volta nos olhos de uma criança após ter seu sonho realizado”. 

A programação da noite conta com um coquetel, jantar, música ao vivo e um leilão beneficente de experiências. Outros destaques do evento serão a  presença do apresentador Rodrigo Faro como Mestre de Cerimônia e o show de Tiago Abravanel embalando a noite.

É esperada a presença de cerca de 600 pessoas, entre executivos, celebridades e formadores de opinião. O convite custa R$500,00 e pode ser adquirido por meio do escritório da Make-A-Wish® Brasil.

Serviço

Data: 09/11/2013
Local: Hotel Unique - Av. Brig. Luis Antonio 4700
Horário: A partir das 19:30
Convite: R$500,00- adquiridos através do site www.galamakeawish.com.br ou pelo telefone (11) 99506-0911

Sobre a Make-A-Wish Brasil 

A Make-A-Wish Brasil foi fundada em outubro de 2008 e é uma das 36 afiliadas da Make-A-Wish Foundation International, sediada nos Estados Unidos. A organização realiza desejos de crianças e jovens de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco. Com uma rede de 300 voluntários e baseada na cidade de São Paulo, a Make-A-Wish Brasil já realizou cerca de 600 sonhos em todo o país, levando esperança, força e alegria a todos que atendeu. A Make-A-Wish Foundation International foi criada nos EUA em 1980 e, atualmente, é uma das instituições de apoio à criança mais conhecida e respeitada no mundo.

Contatos para imprensa:

Agência Ideal 
Marília Bianchini – marilia.bianchini@agenciaideal.com.br
Telefones: (11) 4873-7629

24 de setembro de 2013

Festa em homenagem ao universo ‘nerd’


The Twelves anima a noite no Espaço Vila Lobos

As agências Multicase e Fishfire se unem para a 4ª edição da Geek, noite que celebra o universo ‘nerd’, no Espaço Vila Lobos, na sexta-feira, 27 de setembro. Com o mote ‘Geek is the new sexy’, a festa open bar aposta no duo brasileiro The Twelves, como atração principal da noite. Os jovens cariocas apresentam músicas remixadas das cantoras M.I.A. e La Roux e também das bandas Nirvana e The Beatles.  Os DJs Dré Guazelli e Marina Diniz também prometem aquecer os ‘geekers’, trajados com seus óculos, suspensórios, camisas, e gravatas borboletas.

Sobre a Multicase
Especializada na criação e produção de eventos e conteúdo para interação entre marcas, a agência Multicase foi criada em 2008 por Emiliano Beyruthe, Iquinho Facchini, Ricardo Fleury e Rodrigo Lunardelli. Juntos, promovem experiências distintas de entretenimento.

Sobre a Fishfire Ideas
Criada por Fabio Di Gregorio, Guilherme Teixeira, Lourenço de Almeida Braga e Pedro Braun Sampaio, a Fishfire Ideas aposta na criatividade como seu diferencial. A agência tem como objetivo o entretenimento, superando expectativas, diversão e satisfação.

No portfólio, labels de sucesso como a Vale Night SP, Vale Night na Estrada, Geek, Moustache Movement e Farofada.

Serviço

Geek
Data: 27 de setembro de 2013
Local: Espaço Vila Lobos
Endereço: Av. Gonçalo Madeira, 209 - Jaguaré  
A partir das 23h
Primeiro lote: 120 Mulher e 250 Homem (Open Bar)
Segundo Lote: 150 Mulher e 300 Homem (Open Bar)
Multicase Delivery Fone: (11) 2659-5898

Pacote de viagem de Réveillon para Praia do Forte, Bahia


Solteiros poderão aproveitar a beleza natural e a boa energia deste paraíso brasileiro

Está solteiro e não quer viajar sozinho para comemorar as festas de Réveillon? A KeepCompany, agência especializada em viagens para solteiros, preparou um pacote especial para quem deseja passar a virada de ano em grande estilo. De 26 de dezembro de 2013 a 02 de janeiro de 2014, o destino escolhido pelo fundador, Eduardo Martins, foi a Praia do Forte, localizada no Litoral Norte do Estado da Bahia, a 80 quilômetros de Salvador.

O local é um antigo vilarejo de pescadores, que encanta a todos com suas belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas. A Praia do Forte é um destino imperdível para quem deseja fazer turismo ou não conhece a Bahia. A charmosa vila é repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes, sendo considerada o principal ponto de encontro de grande parte dos visitantes.

A natureza é pródiga nessa região, cercada pela Mata Atlântica e belas praias que proporcionam bons locais para os que se aventuram na prática de surf. Além disso, as famosas piscinas naturais tornam-se um atrativo especial para todos. Nesta viagem, além da Praia do Forte, que será o principal destino, os solteiros poderão conhecer também a capital Salvador, Imbassaí e Porto Sauipe.

Como principal atrativo, o pacote contempla festa de Réveillon inclusa, em uma Arena VIP montada na charmosa Vila da Praia do Forte. Para este evento os ingressos são disputados e caros, porém os viajantes da KeepCompany já possuem lugar garantido durante a virada de ano. Recheado de pessoas bonitas e ao som de bandas animadas, o evento começa às 23h e termina apenas quando o sol raiar.

O grupo será formado por até 50 solteiros que desejam fazer novas amizades por meio de viagens e atividades realizadas pela agência, que possui como principal objetivo promover o convívio social. O pacote inclui aéreo, todos os transfers, passeios e ingressos para festa de Réveillon, com bebidas inclusas e show ao vivo. Mais informações sobre este e outros pacotes da KeepCompany em www.viagemparasolteiros.com.br.

Serviço

Réveillon na Praia do Forte, BA – KeepCompany Viagem para Solteiros
Preço| R$ 3.850,00 por pessoa
Data| 26 de dezembro de 2013 a 02 de janeiro de 2014
Número de Noites| 07 noites
Hotel| Pousada João Sol
Acomodação| Quarto Duplo
Regime de Alimentação| Café da Manhã
Extras| Guia turístico, traslados, passeios e festa de Réveillon.
Tipo de transporte| Aéreo e Terrestre
Telefone| (11) 3449-3685

Scalene faz show de lançamento do novo álbum em São Paulo


Banda brasiliense vem se destacando no cenário musical

A banda de rock brasiliense “Scalene”, composta por Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Philipe Conde (Vocal e bateria), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (contrabaixo), faz show de lançamento do novo álbum intitulado “Real/Surreal”, em São Paulo, no “Hangar 110 – Música e Cultura”, na sexta-feira 27/09, a partir das 19h.

O novo trabalho que teve seu lançamento oficial no dia 14 de agosto foi projetado para agradar os mais exigentes fãs do rock. Antes mesmo do lançamento oficial, músicas inéditas forma sendo lançadas lyric vídeo, no canal oficial da banda no Youtube (www.youtube.com/scalenetube), que já conta com mais de meio milhão de views. Outro fato importante que merece destaque é que em apenas 30 dias, já foram feitos mais de 10 mil downloads e centenas de cd´s vendidos pela loja virtual (http://scalene.boxloja.com).

Considerado um álbum conceito o CD “Real / Surreal” está divido em duas partes, dois momentos, cada qual com nove faixas que conversam entre si e entre a dualidade destes dois mundos através das letras, das estruturas das músicas ou pelos arranjos, fazendo a conexão perfeita entre o conceito e a história contada neste trabalho. Cabe ao ouvinte explorar e descobrir essas ligações. “Apesar de todas as metáforas e referências diretas ao conceito do álbum, cada canção tem sentido próprio fora do CD, a pessoa não precisa ouvir o álbum inteiro e saber exatamente o conceito para se identificar e compreender as músicas”. Afirmam os integrantes da banda.

Recentemente e coincidentemente com o início dos protestos pelo país, após lançarem lyric vídeo da música “Nós Maior Que Eles” (http://www.youtube.com/watch?v=ewP7fgWZM6w), em tom de protesto, composta por Gustavo e Tomás Bertoni, a mesma foi escolhida como trilha sonora para vídeos com cenas das manifestações ocorridas pelo Brasil, com isto a banda ganhou notoriedade na imprensa nacional ao lado de grandes nomes do meio musical

Serviço

Show de lançamento do novo CD da Banda Scalene “Real /Surreal”
Quando: 27/09/2013
Onde: Hangar 110
Local: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro
Horário: 19h
Bandas: Scalene (lançamento Real /Surreal), Aloizio (lançamento do EP), Beatrix, Folks e Versus3
Informações: (11) 3229 7442
Valor: R$ 15,00 antecipado (Galeria do Rock – loja 255), R$ 20,00 na porta.
Venda disponível também pelo site www.hangar110.com.br
Censura: 14 anos
Apoio: Giro Rock Page, Acyd Clothing e VM Design

A história da primeira revolução sexual


As origens do sexo, de Faramerz Dabhoiwala, mostra como se deram as mudanças no comportamento sexual

Foram 20 anos de pesquisa, consultando de obras artísticas e diários pessoais a registros criminais e tratados filosóficos, antes que Faramerz Dabhoiala finalizasse seu As origens do sexo: uma história da primeira revolução sexual, que a Biblioteca Azul lança no Brasil. No livro, que conta com 56 páginas com imagens coloridas, Dabhoiwala alterna a perspectiva histórica com trajetórias individuais de muitos homens e mulheres para compreender a evolução da forma como o homem encara - e pratica - o sexo ao longo da História, com destaque para a mudança de paradigma trazida pelo Iluminismo, que suscitou a primeira revolução sexual do ocidente, segundo o pesquisador.

Professor de Oxford e membro da Royal Historical Society, Dabhoiala mostra em As origens do sexo que, desde o início da história humana, quase todas as civilizações prescreveram leis severas contra algum tipo de imoralidade sexual, mas foi a partir da Idade Média que o sexo ilícito foi tratado com crescente vigor como crime público. A revolução sexual teve início com a derrocada da disciplina pública, fruto da Reforma religiosa e do conflito que se estabeleceu a partir dela, quando o sexo consensual fora do casamento foi aos poucos passando para a esfera do privado, além da coerção legal.

Mas foi o Iluminismo que mudou definitivamente a maneira como a sociedade via o sexo. O modo de pensar iluminista alterou as noções de religião, verdade, natureza e moralidade de quase toda a população, transformando atitudes e comportamentos. Essa maior pluralidade de visões morais teve como efeito o avanço da liberdade sexual ao longo do século XVIII.

Essa mudança radical lançou os alicerces da cultura sexual até os dias de hoje. O Iluminismo varreu uma visão de mundo mais investida de autoridade, trazendo novas perspectivas e algumas tensões irresolúveis que fazem parte da condição moderna: o crescimento da liberdade sexual, o predomínio do modo urbano de viver e discutir sexo, a noção de que os homens são por natureza mais sexualmente ativos e as mulheres mais passivas, uma associação entre moral e classe, a distinção entre público e privado, comportamento natural e antinatural, pornografia e celebridade.

O autor

Faramerz Dabhoiwala nasceu na Inglaterra em 1969. Ele é Senior Fellow em História no Exter College, de Oxford, e Fellow da Royal Historical Society. As origens do sexo é seu primeiro livro.

Repercussão da obra na imprensa internacional

"Uma das estreias de não-ficção mais bem recebidas dos últimos anos"  - John Walsh, The independent

"Intrigante e erudito, este livro contém tudo o que você nunca quis saber sobre sexo porque não fazia ideia de que essa história é tão variada, fascinante e bizarra. E o alívio deste livro é que as mulheres não aparecem apenas no índice, mas fazem parte de toda a história" - Jeanette Winterson, The Times

"O que torna este livro tão incrivelmente delicioso é a mistura feliz de ideias provocativas e anedotas históricas saborosas. Um texto límpido, uma pesquisa densa - um livro profundamente persuasivo" - Dominic Sandbrook, The Sunday Times

Ultima Postagem

Saiba como garantir a saúde digestiva de seu pet

Prevenção e acompanhamento veterinário são essenciais para evitar complicações em pets Texto: Sérgio Dias Fotos: Pexels A saúde dos pets tem...