6 de agosto de 2013

Marcos e Belutti levam seu show para São Paulo


Megaprodução conta com painéis de led, iluminação e muitas “cores”
  
Jovens, bonitos e talentosos, Marcos e Belutti cantam e encantam os fãs por onde passam. Com a agenda lotada, eles cumprem uma temporada de shows em todo o país. Na terça-feira, dia 6, se apresentam em São Paulo (SP), no Via Marques. Já na sexta, seguem para Votuporanga, onde comandam o show no Rancho do Patrão.

No palco, os sertanejos se apresentam com megaprodução: painéis de led, iluminação e muitas “cores”. Com cinco anos de carreira, a dupla coleciona sucessos, entre eles, “Dupla solidão”, “Sem me controlar”, “Nova Namorada” e “Perdoa Amor”, que estarão no repertório. Já dos novos hits, destaque para “I Love you”, “Cartas”, “Calma ai” e “Irracional” musica de trabalho que vem conquistando os fãs de todo o país. Mas não para por ai. Marcos e Belutti prometem animar os paulistanos com interpretações diversificadas: começa pela tradicional moda de viola, passa pelo funk e finaliza com sucessos internacionais como “More than words”.

Calçados holográficos são tendência para o Verão 2014


Depois da febre dos acessórios metalizados, surge a tendência dos acabamentos holográficos

O acabamento holográfico em calçados e acessórios é uma técnica que cria um brilho prismado na superfície do material metalizado.  Ele surgiu como tendência nas principais passarelas internacionais, em desfiles como Hugo Boss e Stella Mccartney, e promete invadir as ruas e vitrines brasileiras na próxima temporada.

A nomenclatura é derivada da palavra holografia, que significa algo que por interferência da luz sofre um reflexo tridimensional, mais conhecido como efeito 3D. Sendo assim, criando um ar futurista para a próxima temporada, que sem dúvidas, será repleta de muito brilho e estilo

A Piccadilly apostou nessa tendência e apresenta modelos exclusivos na coleção Primavera-Verão 2013/2014.

Hateen volta a por o pé na estrada


Grupo excursiona para apresentar sua formação atual

Talvez o nome ódio adolescente não combine mais com quatro músicos que já somam muita experiência nos palcos e na música, mas sem dúvida o espírito jovem se mantem e se renova a cada ano passado no Rock.  O Hateen é adjetivo e referência quando se fala sobre paixão, perseverança, integridade e guitarras – e isso tudo é também sinal de juventude.

De volta ao mercado independente, e com seu baterista original – Ricardo Japinha (também no CPM22), com Fábio Sonrisal se consolidando na guitarra e a entrada de Leon Sérvulo no baixo, o grupo liderado por Rodrigo Koala lançou em o seu novo álbum, “Obrigado Tempestade”, sem grande gravadora ou esquema de marketing por trás.

O grupo volta a excursionar para apresentar sua formação atual e as músicas do novo trabalho, o melhor produzido e mais coeso de toda a carreira da banda. Quem ficou a cargo da produção foi Lampadinha, grande amigo da banda e um dos maiores produtores musicais do país.

Segundo o próprio Lampadinha que já produziu nomes como: Biquini Cavadão, Carlinhos Brown, Charlie Brown Jr, CPM22, Gloria, Gabriel o Pensador, Ira, Jovem Pan FM SP, Los Hermanos, Mr Big, NxZero, Olhaminhabanda (Caldeirão do Huck), Pânico na TV entre muitos outros . “Esse do Hateen é um dos trabalhos que mais me representa, pois os caras estavam há muito tempo sem fazer um trampo novo e estavam na maior febre de fazer um trampo no veneno.”

O clipe mais recente da banda “Obrigado Tempestade”, que conta com a participação do ator Ariel Goldenberg - que recentemente ganhou vários prêmios com o filme "Colegas", feito pela equipe da produtora Gatacine está participando do Prêmio de Curta da Amazônia.

Guias contam o que um turista estrangeiro pode fazer na Colômbia


As publicações ajudam o a decidir qual será o destino ou o produto que apreciará em suas próximas férias

Entre 2010 e 2013, foram impressos um total de 14 guias em várias línguas com as principais atrações e produtos turísticos da Colômbia, orientando os viajantes sobre as experiências que podem viver no país como destino de férias ou eventos.

A publicação destes guias faz parte da estratégia de promoção do turismo do país realizada pela Proexport Colômbia no exterior, e entre eles destacam-se o Guía Verde de Michelin, Petite Fute, O Melhor Da Colômbia, Reisen Kolumbie e o publicado pela National Geographic, com o nome de Traveler Colombia.

"Os textos, escritos em inglês, espanhol, alemão, francês e português, impactam mercados estratégicos para o país, e alguns deles, com suas reedições e especializações em aves ou parques naturais, têm alcance mundial", explicou María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia.

Além destes guias, nos últimos três anos vieram à Colômbia 787 jornalistas de 28 países que, sob organização da Proexport, percorreram vários destinos nacionais.

Este potencial turístico foi noticiado por portais influentes na Internet, como o Trip Advisor, Travelzoo e Virtual Tourist, que recomendaram aos seus usuários visitar o país, ao incluirem, por exemplo, destinos como Santa Marta e San Andrés entre as "melhores praias do mundo" ou cidades como Cartagena, Bogotá e Cali no ranking dos "25 destinos mais populares da América do Sul".

Rede BHG aprimora programas de fidelidades e incentiva doações de pontos


Saldos dos programas Flavours e Ambassador podem ser revertidos ao UNICEF

A partir de agora, hóspedes e parceiros dos hotéis Golden Tulip, Tulip Inn e Royal Tulip, da rede BHG - Brazil Hospitality Group, que participam dos programas de fidelidade Flavours e Ambassador¹ podem fazer doação de pontos acumulados em favor do Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância, além de poder resgatar por hospedagem gratuita ou brindes diversos.

A instituição lidera e apoia grandes campanhas de imunização e aleitamento materno, o movimento pelo acesso universal à educação e os programas de combate ao trabalho infantil, entre outras opções.

“Além de reiterar a importância da fidelização de nossos clientes por programas, como o Ambassador Club, o programa traz agora a oportunidade de ajudar uma instituição com uma causa nobre”, destaca André Lameiro, diretor de Vendas e Marketing da BHG.

Quem ainda não participa do programa de fidelidade, pode se cadastrar nos sites (www.flavours-benefits.com) e (www.ambassadorclub.com), onde também terão mais informações sobre o programa de benefícios.
  
¹O Ambassador Club premia reservas feitas em qualquer Tulip Inn, Golden Tulip ou Royal Tulip. Trata-se de um programa exclusivo, desenvolvido especialmente para agentes de reserva. Sendo um membro Ambassador Club, o agente garante uma série de vantagens, além de acumular pontos que podem ser trocados em diversos estabelecimentos.
Informações adicionais no site www.ambassadorclub.com

Dalva e Dito recebe a Mariana Villas-Bôas em agosto


Chef se formou na primeira turma do Senac de Águas de São Pedro

A chef Mariana Villas-Bôas assumirá a cozinha do restaurante Dalva e Dito, de 12 a 17 de agosto, para preparar um cardápio com toda a diversidade da culinária do Nordeste do Brasil. Entre os pratos que serão servidos nessa deliciosa experiência estão o Miniabará com vatapá e vinagrete, Arroz de Hauçá (arroz de coco com molho de camarão defumado e carne seca desfiada), Tapioca de queijo coalho com tomate marinado e Manjar de castanha-do-Pará fresca com mel de abelhas nativas.
  
Mariana Villas-Bôas formou-se na primeira turma do Senac de Águas de São Pedro, em 2000. A profissionalização veio para tornar ofício a lida precoce com temperos, panelas e  ingredientes, presente de forma natural desde sua infância.

Filha de antropólogos, Mariana traz de casa o tempero de sua formação acadêmica: influência e admiração por comidas tradicionais. Instalada na cidade do Rio desde 2004, atualmente comanda o Café do Alto, em Santa Teresa.

Dalva e Dito Convida
Desde março de 2013, o restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, iniciou um intercâmbio gastronômico. Todo mês a casa convida um chef diferente para preparar um menu-degustação. O projeto tem como objetivo transformar o restaurante em difusor da cultura gastronômica nacional e apresentar ao público paulistano a pluralidade de chefs e ingredientes dos outros Estados brasileiros.

Serviço
Dalva e Dito
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.115, Jardins, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3068-4444
Almoço: R$ 80,00
Jantar: R$ 110,00


Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, no almoço e no jantar 
Cc.: Visa, Master Card, Amex, Diners
Estacionamento com manobrista: R$ 17,00
Ar-condicionado: sim
Área externa para fumantes: sim
Wi-fi: sim, gratuito

Oportunidade para fazer Cursos Livres de Artes


Aliança Cultutal Brasil-Japão está com as inscrições abertas

A Aliança Cultural Brasil-Japão oferece cursos das mais belas artes japonesas neste 2º semestre. Ikebana, Shodô, Washi-ê ou Mangá são Cursos Livres (consulte valores) e o aluno pode optar por começar no início do mês que quiser. 

No sábado (03/08), começaram as aulas de Mangá, Ikebana (arranjo floral) e Shodô (caligrafia japonesa). A próxima turma com aulas aos sábados será no dia 14 de setembro. Mas para o mês de agosto, há turmas de Ikebana às terças (06/08) e às sextas-feiras (09/08) e de Shodô às segundas (05/08) e quartas-feiras (07/08).  

Washi-ê acontecerá em setembro (05/09). O curso pode ser praticado por pessoas acima dos 7 anos de idade e requer capacidade de concentração, coordenação motora fina, atenção, disciplina e criatividade para atingir o resultado artístico desejado. Washi-ê é um papel feito artesanalmente com fibras da planta “kozo” (broussonetiakajinoki) que podem ser diferentes texturas, cores e nuances.

Todos os cursos possuem diferentes horários e a maioria acontece na unidade Vergueiro. Mais informações: (11) 3209-6630.

Serviço

Cursos Livres de Artes (O aluno pode começar no início de cada mês – com turmas em agosto, setembro, outubro e novembro)

- Mangá:
Sábado (14/09) – 14h30 às 16h30

- Washi-ê: 
Quinta-feira (05/09) – 10h às 12h30 ou 13h30 às 16h

- Shodô:
Sábado (14/09), segunda-feira (05/08) ou quarta-feira (07/08) – 14h às 16h

- Ikebana:
Estilo Sogetsu – Sextas-feiras (09/08) – 19h às 21h
Estilo Ikebono – Terças-feiras (06/08), sextas-feiras (09/08) ou sábados (14/09) – 14h às 16h

* Consulte valores

Informações:
Email: vergueiro@aliancacultural.org.br
Tel.: (11) 3209-6630
Site: www.aliancacultural.org.br

Ultima Postagem

Lapinha Spa lança programa de caminhadas para 2025

Eventos incluem percursos diários de até 30 quilômetros O Lapinha Spa, o primeiro spa médico do Brasil, confirmou as datas para a tradiciona...