6 de agosto de 2013

Guias contam o que um turista estrangeiro pode fazer na Colômbia


As publicações ajudam o a decidir qual será o destino ou o produto que apreciará em suas próximas férias

Entre 2010 e 2013, foram impressos um total de 14 guias em várias línguas com as principais atrações e produtos turísticos da Colômbia, orientando os viajantes sobre as experiências que podem viver no país como destino de férias ou eventos.

A publicação destes guias faz parte da estratégia de promoção do turismo do país realizada pela Proexport Colômbia no exterior, e entre eles destacam-se o Guía Verde de Michelin, Petite Fute, O Melhor Da Colômbia, Reisen Kolumbie e o publicado pela National Geographic, com o nome de Traveler Colombia.

"Os textos, escritos em inglês, espanhol, alemão, francês e português, impactam mercados estratégicos para o país, e alguns deles, com suas reedições e especializações em aves ou parques naturais, têm alcance mundial", explicou María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia.

Além destes guias, nos últimos três anos vieram à Colômbia 787 jornalistas de 28 países que, sob organização da Proexport, percorreram vários destinos nacionais.

Este potencial turístico foi noticiado por portais influentes na Internet, como o Trip Advisor, Travelzoo e Virtual Tourist, que recomendaram aos seus usuários visitar o país, ao incluirem, por exemplo, destinos como Santa Marta e San Andrés entre as "melhores praias do mundo" ou cidades como Cartagena, Bogotá e Cali no ranking dos "25 destinos mais populares da América do Sul".

Rede BHG aprimora programas de fidelidades e incentiva doações de pontos


Saldos dos programas Flavours e Ambassador podem ser revertidos ao UNICEF

A partir de agora, hóspedes e parceiros dos hotéis Golden Tulip, Tulip Inn e Royal Tulip, da rede BHG - Brazil Hospitality Group, que participam dos programas de fidelidade Flavours e Ambassador¹ podem fazer doação de pontos acumulados em favor do Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância, além de poder resgatar por hospedagem gratuita ou brindes diversos.

A instituição lidera e apoia grandes campanhas de imunização e aleitamento materno, o movimento pelo acesso universal à educação e os programas de combate ao trabalho infantil, entre outras opções.

“Além de reiterar a importância da fidelização de nossos clientes por programas, como o Ambassador Club, o programa traz agora a oportunidade de ajudar uma instituição com uma causa nobre”, destaca André Lameiro, diretor de Vendas e Marketing da BHG.

Quem ainda não participa do programa de fidelidade, pode se cadastrar nos sites (www.flavours-benefits.com) e (www.ambassadorclub.com), onde também terão mais informações sobre o programa de benefícios.
  
¹O Ambassador Club premia reservas feitas em qualquer Tulip Inn, Golden Tulip ou Royal Tulip. Trata-se de um programa exclusivo, desenvolvido especialmente para agentes de reserva. Sendo um membro Ambassador Club, o agente garante uma série de vantagens, além de acumular pontos que podem ser trocados em diversos estabelecimentos.
Informações adicionais no site www.ambassadorclub.com

Dalva e Dito recebe a Mariana Villas-Bôas em agosto


Chef se formou na primeira turma do Senac de Águas de São Pedro

A chef Mariana Villas-Bôas assumirá a cozinha do restaurante Dalva e Dito, de 12 a 17 de agosto, para preparar um cardápio com toda a diversidade da culinária do Nordeste do Brasil. Entre os pratos que serão servidos nessa deliciosa experiência estão o Miniabará com vatapá e vinagrete, Arroz de Hauçá (arroz de coco com molho de camarão defumado e carne seca desfiada), Tapioca de queijo coalho com tomate marinado e Manjar de castanha-do-Pará fresca com mel de abelhas nativas.
  
Mariana Villas-Bôas formou-se na primeira turma do Senac de Águas de São Pedro, em 2000. A profissionalização veio para tornar ofício a lida precoce com temperos, panelas e  ingredientes, presente de forma natural desde sua infância.

Filha de antropólogos, Mariana traz de casa o tempero de sua formação acadêmica: influência e admiração por comidas tradicionais. Instalada na cidade do Rio desde 2004, atualmente comanda o Café do Alto, em Santa Teresa.

Dalva e Dito Convida
Desde março de 2013, o restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, iniciou um intercâmbio gastronômico. Todo mês a casa convida um chef diferente para preparar um menu-degustação. O projeto tem como objetivo transformar o restaurante em difusor da cultura gastronômica nacional e apresentar ao público paulistano a pluralidade de chefs e ingredientes dos outros Estados brasileiros.

Serviço
Dalva e Dito
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.115, Jardins, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3068-4444
Almoço: R$ 80,00
Jantar: R$ 110,00


Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, no almoço e no jantar 
Cc.: Visa, Master Card, Amex, Diners
Estacionamento com manobrista: R$ 17,00
Ar-condicionado: sim
Área externa para fumantes: sim
Wi-fi: sim, gratuito

Oportunidade para fazer Cursos Livres de Artes


Aliança Cultutal Brasil-Japão está com as inscrições abertas

A Aliança Cultural Brasil-Japão oferece cursos das mais belas artes japonesas neste 2º semestre. Ikebana, Shodô, Washi-ê ou Mangá são Cursos Livres (consulte valores) e o aluno pode optar por começar no início do mês que quiser. 

No sábado (03/08), começaram as aulas de Mangá, Ikebana (arranjo floral) e Shodô (caligrafia japonesa). A próxima turma com aulas aos sábados será no dia 14 de setembro. Mas para o mês de agosto, há turmas de Ikebana às terças (06/08) e às sextas-feiras (09/08) e de Shodô às segundas (05/08) e quartas-feiras (07/08).  

Washi-ê acontecerá em setembro (05/09). O curso pode ser praticado por pessoas acima dos 7 anos de idade e requer capacidade de concentração, coordenação motora fina, atenção, disciplina e criatividade para atingir o resultado artístico desejado. Washi-ê é um papel feito artesanalmente com fibras da planta “kozo” (broussonetiakajinoki) que podem ser diferentes texturas, cores e nuances.

Todos os cursos possuem diferentes horários e a maioria acontece na unidade Vergueiro. Mais informações: (11) 3209-6630.

Serviço

Cursos Livres de Artes (O aluno pode começar no início de cada mês – com turmas em agosto, setembro, outubro e novembro)

- Mangá:
Sábado (14/09) – 14h30 às 16h30

- Washi-ê: 
Quinta-feira (05/09) – 10h às 12h30 ou 13h30 às 16h

- Shodô:
Sábado (14/09), segunda-feira (05/08) ou quarta-feira (07/08) – 14h às 16h

- Ikebana:
Estilo Sogetsu – Sextas-feiras (09/08) – 19h às 21h
Estilo Ikebono – Terças-feiras (06/08), sextas-feiras (09/08) ou sábados (14/09) – 14h às 16h

* Consulte valores

Informações:
Email: vergueiro@aliancacultural.org.br
Tel.: (11) 3209-6630
Site: www.aliancacultural.org.br

Aliança Cultural Brasil-Japão inicia os cursos de Origami


Inscrições abertas para turmas regulares e temáticas 

Os cursos de Origami do segundo semestre de 2013 da Aliança Cultural Brasil-Japão já vão começar! Quem se interessa pela tradicional arte japonesa das dobraduras e quer aprender a transformar papel nas mais diversas figuras pode escolher entre três dias da semana (terças, quartas ou sextas-feiras) para exercitar a coordenação motora fina, a memória e a criatividade.

Divididos em níveis – Básico, Intermediário e Avançado –, os cursos regulares da primeira turma deste semestre têm início em agosto (dias 6, 7 e 9) e vão até final de setembro (dias 24, 25 e 27).

Há também a opção de cursos temáticos em aula única para dobraduras de figuras específicas: Flores em agosto, Brinquedos em setembro, Caixas em outubro e Natal em novembro.

Serviço

Cursos regulares de Origami
Data: 06/08 a 24/09 (Terça-feira)
- Avançado: 14h30 às 15h45
- Básico: 16h às 17h15
- Avançado: 18h às 19h15

Data: 07/08 a 25/09 (Quarta-feira)
- Básico: 14h30 às 15h45
- Intermediário: 16h às 17h15
- Intermediário: 18h às 19h15

Data: 09/08 a 27/09 (Sexta-feira)
- Intermediário: 09h às 10h15
- Avançado: 10h30 às 11h45

Cursos Temáticos Origami
Data: 29/08 (Quinta-feira)
Flores: 14h às 17h ou 18h às 21h

Data: 26/09 (Quinta-feira)
Brinquedos: 14h às 17h ou 18h às 21h

Data: 31/10 (Quinta-feira)
Caixas: 14h às 17h ou 18h às 21h

Datas: 21/11 e 28/11 (Quinta-feira)
Natal: 14h às 16h30 ou 18h às 20h30


*Consulte valores
Informações:
Email: vergueiro@aliancacultural.org.br
Tel.: (11) 3209-6630
Site: www.aliancacultural.org.br

1 de agosto de 2013

São Paulo recebe o musical Shrek


O sucesso do cinema agora no teatro Bradesco

Ver um personagem levitar em pleno palco já é motivo de sobra para atrair milhares de espectadores por toda a temporada. Se os efeitos da série Shrek impressionaram o público nas salas de cinema em todo o mundo, a adaptação musical para os palcos brasileiros com certeza irá surpreender o exigente público paulistano por sua grandiloquência.

SHREK – O MUSICAL conta a história do carismático ogro que luta contra um nobre trapalhão pelo amor de sua princesa Fiona. Tudo com a espirituosa e perspicaz ajuda de seu amigo Burro. E as peripécias dessa saga são cantadas e contadas de forma singular pela produção brasileira, num conjunto cenográfico que transpõe fantasticamente a plateia para o pantanoso e divertido mundo de Shrek. E, claro, conduzida por um elenco talentoso, encabeçado por Diego Luri e Giulia Nadruz, Shrek e Fiona, e tem entre os destaques o ator Rodrigo Sant’Anna, do humorístico global Zorra Total, que personifica o Burro.

Baseada no original da DreamWorks Theatricals, a versão brasileira de SHREK – O MUSICAL tem direção de Diego Ramiro e direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell. 
Claudio Botelho, nome que é excelência em produções musicais brasileiras, assina com maestria as versões das músicas para o português. O texto assinado por Cristina Berio foi criativamente adaptado para conquistar o público no Brasil. Essa dobradinha é apenas uma das combinações que vão prender o espectador por toda a hilariante jornada.

Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem o espetáculo vale ressaltar o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz levitar a princesa Fiona, para delírio da plateia.

Aplaudido por mais de 2,5 milhões de pessoas nos países por onde passou (EUA, Inglaterra, Espanha, Itália), SHREK – O MUSICAL estreou no Rio de Janeiro, onde permaneceu por cinco meses. Na curtíssima temporada curitibana, também foi aplaudido por milhares de pessoas, em sessões lotadas.

Confirmado para estrear em São Paulo no mês de setembro de 2013, no Teatro Bradesco, o musical deve atingir a casa dos 100 mil espectadores, uma quantia digna das proporções do simpático e desengonçado Shrek.

Diversão garantida, SHREK – O MUSICAL é uma atração que vai conquistar toda a família. Programa digno de agenda. Aval para isso o espetáculo já tem: “Realmente me surpreendi! É uma grande emoção ver a paixão da equipe brasileira, que realizou uma das produções mais criativas que já vi”, disse Bill Damashcke, da DreamWorks.

Serviço

SHREK – O MUSICAL
Estreia dia 13 de setembro
Sessões sextas às 20h30, sábados às 15h e 19h e domingos às 15h e 19h
Duração: 120 min. c/ intervalo 20 min.
Classificação: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
Temporada: Até 22 de dezembro de 2013
Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br 
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Realização: Kabuki Produções


INGRESSOS

Setor                                                                                  Valores


                                                                  Sextas                            Sábados e Domingos
Balcão Nobre                                              R$ 70,00                                    R$ 90,00
Frisa 2º andar                                              R$ 90,00                                   R$ 110,00
Frisa 1º andar                                              R$ 110,00                                 R$ 130,00
Plateia                                                        R$ 150,00                                  R$ 180,00
Camarote                                                    R$ 150,00                                  R$ 180,00

Cliente Bradesco tem 25% de desconto na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco.
Usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, possui 25% de desconto na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.
* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.


ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Capacidade: 1439 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento: 
Self – Primeiras duas horas R$ 9,00
Hora adicional R$ 2,00
Valet – Primeira hora R$ 14,00
Hora adicional R$ 10,00
Motos – Primeiras duas horas R$ 9,00
Hora adicional R$ 2,00

Vendas: 
Ingresso Rápido: 4003-1212 
www.ingressorapido.com.br
Bilheteria Teatro Bradesco: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia/ Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Volta ao mundo sobre um hotel cinco estrelas


Brasileiros podem encontrar cardápios traduzidos para o português nacional

A companhia marítima de luxo Oceania Cruises anunciou seu primeiro cruzeiro de volta ao mundo a bordo do navio Insignia. O tour dura 180 dias e vai de Miami a Miami saindo para o oeste entre os dias 10 de janeiro e 8 de julho de 2015.

Mas, não é “barato” fazer a volta ao mundo no navio. Os preços são a partir de 39.315 dólares por pessoa, em cabine dupla externa (taxas não inclusas), para compras com a Queensberry Viagens (www.queensberry.com.br / (11) 3217-7600) e não inclui bebidas alcoólicas.

Dos 89 portos visitados pela embarcação, 13 são inéditos para a Oceania Cruises: Corinto (Nicarágua); Isla Margarita (Venezuela); Langkawi (Malásia), Santa Marta (Colômbia) e Xiamen (China). Os hóspedes passarão pernoites em 11 portos visitados e, em quatro deles, o total chega a duas noites: Cidade do Cabo (África do Sul), Mianmar, Cingapura e Xangai (China). O Brasil faz parte do roteiro com quatro portos: Belém (Pará), Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco).

“O retorno do Insignia à nossa frota permitiu que a Oceania Cruises diversificasse os roteiros, por isso é uma grande satisfação oferecer um cruzeiro tão especial e bonito para nossos clientes. A aceitação está sendo ótima, apenas uma semana depois o início das vendas já alcançamos 80% de reservas”, diz Jean Saraiva, diretor de vendas e marketing da Oceania Cruises no Brasil.

As reservas podem ser realizadas através das operadoras Qualitours e Firstar, representantes oficiais da Oceania Cruises no Brasil. No caso de compras realizadas até setembro de 2013, estão inclusas gorjetas pré-pagas, noite em hotel de luxo (anterior à partida), ilimitados serviços de lavanderia, uso ilimitado e  grátis de internet e passeios em terra sem custo adicional.

Passageiros do Insignia também terão uma noite pré-cruzeiro em hotel de luxo em Miami (EUA) e  eventos em terra totalmente grátis em Walvis Bay (Namíbia), Mianmar, Bangcoc (Tailândia), Pequim (China) e Honolulu (Havaí).

O Insignia é um navio de médio porte, com capacidade máxima de 684 passageiros e uma equipe altamente capacitada de 400 tripulantes, o que dá uma média de 1,56 staff por passageiro, ou seja, o atendimento é altamente personalizado.  Entre as atrações a bordo estão quatro restaurantes onde é possível almoçar ou jantar a qualquer hora do dia ou da noite, academia, spa, oito lounges, cassino e 342 cabines de luxo, das quais 70% possuem varanda externa.

Assim como acontece em todos os navios da Oceania Cruises, os brasileiros podem encontrar cardápios traduzidos para o português nacional, uma ação sob medida para agradar aos passageiros do país que optam pela companhia. “Também estamos implementando livros neste idioma na nossa biblioteca, DVDs com legendas, além de informativos de segurança e boas vindas em nosso idioma”, afirma Jean Saraiva.

Ultima Postagem

Haval H6 2025 reforça eficiência da tecnologia híbrida

SUV é oferecido no mercado brasileiro em quatro versões Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Haval H6  2025, que tivemos a oportun...