15 de julho de 2013

Uma viagem cultural ao Japão na cidade de São Paulo


16ª edição do Festival do Japão acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho

A 16º edição do FESTIVAL DO JAPÃO acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2013 no Centro de Exposições Imigrantes (Rod. dos Imigrantes, km 1,5), em São Paulo. Neste ano, o maior evento da cultura japonesa da América Latina terá o tema “Tecnologia e Modernidade”, pois o Japão é considerado uma das nações líderes mundiais em pesquisa, tecnologia, indústria e medicina.

Durante os três dias do evento, que reúne público de 190 mil pessoas, são oferecidas atividades culturais gratuitas ao público, possibilitando uma viagem cultural ao Japão na cidade de São Paulo! Destaque para a arte do origami (dobraduras), kirigami (origami arquitetônico), shodo (caligrafia japonesa), ikebana (técnica de arranjo floral), sumiê (desenho com tinta sumi, à base de carvão), entre outras artes do Japão. Haverá ainda debates, exposições e palestras sobre o tema da Tecnologia, além da exposição comemorativa aos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil e aos 60 anos da Imigração Pós-Guerra.

O Palco Principal e o Palco Cultural trazem as danças típicas e folclóricas da cultura japonesa, como o Yosakoi Soran (dança da província de Hokkaido), o Shan Shan Kasa Odori (dança da província de Tottori) e o Kagura (teatro da província de Hiroshima), além das apresentações dos principais grupos artísticos da comunidade nipo-brasileira, com taiko (tambores japoneses) e shamisen (instrumento de cordas).

O FESTIVAL DO JAPÃO foi criado pelo KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) em 1998, para comemorar os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, e com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

Novidade 2013: Palco Principal com Audiodescrição e libras no sábado e no domingo para pessoas com deficiência. 

Principais atrações este ano

ÁREA DA CRIANÇA
PRAÇA CULTURAL E ESPORTES
ÁREA DA TERCEIRA IDADE
PALCO PRINCIPAL
PRAÇA DE GASTRONOMIA

CONCURSO MUNDIAL DE COSPLAY - WCS – FINAL BRASILEIRA

O World Cosplay Summit (WCS) é o Concurso Mundial de Cosplay, que reúne os melhores cosplayers em uma disputa pelo título no Japão. A final do campeonato nacional, organizada pela Editora JBC, tem a participação de cosplayers de todo Brasil, elegendo a dupla campeã que representa o Brasil na final do WCS, no Japão. Será no domingo, 21 de julho, a partir das 17 horas.

MISS NIKKEY BRASIL

O tradicional concurso Miss Nikkey, coordenado pelo ator e apresentador Kendi Yamai, elege a mais bela representante de toda a comunidade nikkei. São cerca de 30 candidatas de todo Brasil, disputando o título e uma série de prêmios.A final acontece no sábado, 20 de julho, a partir das 18 horas.

A culinária típica das 47 províncias que formam o Japão está presente no evento. É a oportunidade de apreciar pratos que não constam dos cardápios habituais dos restaurantes japoneses de São Paulo, pois são pratos regionais, de características familiares. A lista completa dos pratos pode ser acessada no site www.festivaldojapao.com.

Serviço

16º FESTIVAL DO JAPÃO

Data: 19, 20 e 21 de julho de 2013
19/07 – 12 às 21 horas
20/07 – 10 às 21 horas
21/07 – 10 às 18 horas
Ingressos: R$ 8 antecipados, R$ 10 no dia
Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 65 anos

Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Transporte gratuito do metrô Jabaquara e estacionamento gratuito para bikes
SITE: www.festivaldojapao.com

Realização: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
E-mail: secretaria@festivaldojapao.com

Hopi Hari anuncia tema da “Hora do Horror”


Evento tem pré-temporada no dia 15 e estreia ocorre em 29 de agosto

“Era Uma Vez – Histórias para você não dormir” será o tema da 12ª edição da Hora do Horror do Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, que terá sua pré-temporada no dia 15 de agosto e estreia oficial em 29 de agosto. O tema será explorado em atrações criadas especialmente para o evento, imergindo o visitante em uma experiência inesquecível no mundo das famosas histórias de infância. O evento segue até 31 de outubro, quando o parque funcionará das 11h30 às 21h. O passaporte para curtir o dia inteiro de parque e a Hora do Horror custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 89,00.
            
Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 3,5 mil veículos. O parque conta ainda com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo e do interior.

Artur Menezes lança novo CD e videoclipe


Guitarrista se apresenta no Bourbon Street, em São Paulo

Conhecido por seu estilo original de tocar o blues, o guitarrista Artur Menezes lança novo CD, #2 (número dois), e clipe da música “Damn! You Know I'm a Man”, dia 31, às 23h, no Bourbon Street, em São Paulo. O videoclipe é da música “Damn! You Know I'm a Man” e  aproxima duas paixões do artista: música e humor. Dirigido por Glauber Paiva Filho ("Bezerra de Menezes" e "Mães de Chico Xavier") e Roger Capone, com fotografia de Leo Mamede, o vídeo foi gravado com qualidade de cinema na terra natal de Artur, Fortaleza (Ceará), e contou com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina (falecido recentemente), da cantora Lúcia Menezes, do motoclube Dry Quinze e de figuras icônicas da cena rock'n'roll cearense. “Damn! You Know I'm a Man” é um country e possui cromatismos que levam ao bebop.

O álbum #2, segundo CD do artista, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira. Foi produzido pelo próprio músico e gravado no estúdio Magnólia, em Fortaleza. A mixagem e a masterização são da Cia. Dos Técnicos (antiga RCA Victor). Foram usados equipamentos analógicos de compressão, dando mais originalidade ao timbre do disco. O som soa moderno pela mistura de estilos, mas também vintage por conta da sonoridade.

Além de executar o blues com maestria, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira - mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única, um novo movimento.
                                                                       
Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Data : 31/07/2013 – quarta-feira
Horário: 23h00
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert  Artistico: R$ 35,00
Venda também pela Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 20,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

Restaurante Porto Vitória incrementa cardápio


Espaço gastronômico inclui três novas opções de pratos a partir de hoje

Com uma gastronomia requintada, o restaurante Porto Vitória, localizado no Golden Tulip Porto Vitória, hotel da rede BHG, oferece a seus frequentadores novidades gastronômicas que prometem surpreender. A partir de 15 de julho, o cardápio ganha três novas opções, assinadas pelo chefe Cláudio Silva, que são a junção da sofisticação e bom gosto que caracterizam o local.

Agora, na lista dos pratos principais constam, também, o salmão grelhado ao molho de vermuth e estragão, o risoto de frutos do mar e o camarão ao curry. As criações são resultado de um trabalho de pesquisa que busca satisfazer cada vez mais o paladar dos clientes que frequentam a casa.

Além das novidades, o cardápio oferece especialidades distintas para serem degustadas durante uma happy hour, como as porções Gourjonette de peixe ao molho tártaro, seleção de queijos e frios, bolinhos de siri e camarão.

O restaurante Porto Vitória tem capacidade para atender até 220 pessoas e funciona diariamente com café da manhã servido a partir das 6h até às 10h, almoço das 12h às 14h30 e jantar, das 19h às 22h30. Para clientes não hospedados no hotel, há o estacionamento com serviço de valet, cobrado separadamente.

O hotel está localizado na Enseada do Suá, em frente à Praça do Papa e próximo ao Palácio do Café, ao Convento da Penha e ao Shopping Vitória. As reservas podem ser feitas pelo telefone (27) 3533-1300 ou e-mail pv.reservas@goldentulip.com.br.

Serviço
Golden Tulip Porto Vitória Hotel – Restaurante Porto Vitória
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635
Enseada do Suá – Vitória – ES
Tel: (27) 3533-1300
Forma de pagamento: dinheiro / cartões de crédito e débito: todos.
pv.reservas@goldentulip.com.br
www.goldentulipportovitoria.com

Fotos publicadas no Instagram viram painéis fixos no Metrô


Estação Paraíso recebe exposição com fotos enviadas pelos usuários

O Projeto Encontros, gerido pela Cinemagia – Agência Cultural em parceria com o Metrô de São Paulo e patrocínio dos Correios, apresenta durante todo ano muitas atividades e exposições gratuitas para os usuários do Metrô. Entre as atrações especiais de julho, está a mostra #PROJETOENCONTROS, uma seleção de fotos dos usuários publicadas no Instagram, através da hashtag do projeto, que ocupa dois painéis fixos na estação Paraíso. A exposição traz imagens relacionadas à cidade de São Paulo, às estações do Metrô e ao Projeto Encontros.  Vale a pena conferir!

Serviço

#PROJETOENCONTROS

Data: 3 a 31 de julho

Local: Estações Paraíso

Horário: Funcionamento do Metrô

Entrada: Gratuita

Programa “Estrada para a Saúde” exibe a exposição “A Cueca”


Objetivo é conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata

A CCR ViaOeste, por meio do programa “Estrada para a saúde”, traz para a Área de Descanso do Caminhoneiro a exposição “A CUECA”, de 12 a 31 de julho. O objetivo é alertar e levar informações sobre a prevenção do câncer de próstata ao público, em geral, e aos homens, em particular, através da arte.

No dia 12 de julho, os usuários poderão também contar com vídeos educativos e profissionais especializados para tirar dúvidas sobre o assunto.

A exposição

Renomados artistas plásticos foram convidados a conceber de forma original a principal peça do vestu­ário íntimo masculino desde as cavernas. As obras desta exposição são peças customizadas de forma lúdica para quebrar o preconceito e mostrar o que não é possível esconder: a natureza primordial do homem e os problemas que podem ser camuflados pelos tabus.

Ao contrário do preconceito, a arte expõe estas questões e revela a sua natureza humana. Na exposição, o tema é tratado com beleza, deli­cadeza e criatividade pelos artistas plásticos para des­mistificar o corpo masculino que merece e precisa de cuidados. O câncer de próstata é uma realidade e deve ser combatido com informação e prevenção.

A exposição integra uma campanha na­cional, iniciada com sua primeira edição, em setembro de 2011.

Sobre o câncer de próstata

Este tipo de câncer está em segundo lugar no ranking das doenças do homem, depois do câncer de pulmão, e tem origem desconhecida.

Quanto maior a idade, maior é a incidência dessa doença, portanto homens acima de 50 anos, devem ir ao urologista regularmente. Somente 5% dos casos se manifestam clinicamente e há a evidência de que os tumores descobertos inicialmente se comportam mais benignamente.

Apesar de nem sempre ocorrerem, quando existem, os sintomas principais são: maior frequência de micções, sangue na urina, afilamento e perda do jato urinário, maior dificuldade no ato de urinar.

O medico conduz os exames necessários para a prevenção, que deve ser periódica, a cada 10 ou 12 meses. Preconceitos e machismos só potencializam os riscos. Como prevenção, é recomendável uma alimentação rica em vegetais, ingestão de pouca gordura animal e selênio (presente na castanha do Pará).

Sobre a Campanha

O Programa “Estrada para a Saúde”, da CCR ViaOeste, é um projeto que beneficia os caminhoneiros desde 2002, oferecendo a oportunidade para cuidar do seu bem estar físico e mental através de atendimento diário totalmente gratuito em enfermagem, cabeleireiro, massagem bioenergética e dentista, além, de dispor ao caminhoneiro um estacionamento para descansar, sanitários e lavanderia para maior conforto durante suas viagens.

Serviço

Ação: Exposição “A Cueca”
Data: de 12 a 31 de julho
Horário: Segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 15h. Terça e quinta das 12h às 20h.
Local: Área de Descanso do Caminhoneiro, recinto do Programa Estrada para a Saúde, na SP-280 Rodovia Castello branco, Km 57 sentido Leste - São Paulo. Anexo ao Posto Ipiranga e ao restaurante à Quinta do Marquês.

11 de julho de 2013

TriStar Series já tem data definida no Brasil


Grupo M realiza etapa carioca em outubro

A prova de triathlon mais repeitada na Europa, a TriStar Series estreou no Brasil em 2012 com 800 triatletas participantes. Hoje, em seu segundo ano, o Grupo M, ganha os direitos da prova para realizá-la no Brasil, América Latina e Central, e prepara um evento para mais de mil atletas de todo país.

Uma das novidades deste ano é a criação de um conselho de triatletas, que irão trazer soluções e novidades para o evento. “Nosso embaixador será o esportista Marcus Ornellas, que irá atuar ao lado dos conselheiros, entre eles o triatleta Santiago Ascenço, vencedor do TriStar 2012”, comenta Henry Guedes, sócio do Grupo M.

A prova acontece no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro e terá um novo percurso. Com largada no Aterro do Flamengo, os participantes da TriStar 111 farão um total de 111 km, sendo 10 km de corrida, 100 km de ciclismo e 1 km de natação. Já a TriStar 55.5 terá 500 m de natação, 50 km de ciclismo e 5 km corrida.
 “O TriStar é uma prova projetada para reunir atletas profissionais, amadores e de diferentes modalidades. É baseada em três conceitos fundamentais: proteção ambiental e diversão. Um evento perfeito para nosso país”, comenta Mario Moraes, sócio do Grupo M.

O Grupo M estuda levar a o TriStar Series para outras capitais brasileiras. “Estamos em fase de negociações, e algumas cidades estão sendo muito receptivas. O Brasil precisa de eventos como esse, onde a organização e infraestrutura estejam totalmente voltadas aos atletas e participantes. Além da prova em si, acreditamos que o TriStar possa servir de plataforma esportiva para os patrocinadores. Nosso objetivo é ir além e criar um "legado" de saúde para o consumidor direto e indireto de triathlon”, conclui Marcio Flores, sócio-diretor do Grupo M.

As inscrições começam dia 15.07 e podem ser realizadas no site http://tristarriodejaneiro.com/
Saiba mais em nosso canal no Facebook: www.facebook.com/TriStarRiodeJaneiro

Ultima Postagem

TE Connectivity abre inscrições para o Formare 2025

Em média cerca de 75% dos ex-alunos do projeto são contratados para trabalhar na empresa A TE Connectivity abriu inscrições para jovens inte...