22 de maio de 2013

Nadege Le Garlantezec conta sua história no Espaço Perfume



Perfumista da Givaudan vai falar sobre sua carreira e o que a inspirou a se tornar uma perfumista

A palestra do Espaço Perfume Arte + História, de maio, vai abordar a trajetória da perfumista Nadege Le Garlantezec. Durante o bate-papo, Nadege vai falar sobre sua carreira, o que a inspirou a tornar-se uma perfumista, como se apaixonou pela profissão, sua formação e a sua experiência desde que concluiu, em Paris, a Escola de Perfumaria da Givaudan. A Givaudan, multinacional suíça, é uma das principais casas de fragrâncias do mundo.

Nadege, que hoje trabalha em São Paulo e em Paris, no time de Perfumaria Fina da Givaudan, grupo voltado à perfumaria de alto luxo, comentará sobre o que, na sua opinião, é necessário para ser uma boa perfumista. “Tem de ser antenada, animada e apaixonada pela carreira”, diz. A francesa vai contar também sobre o momento mais marcante de sua trajetória profissional, quando ganhou o International Award of the French Perfumery Society. “Entendi naquele momento que meu sonho havia se tornado realidade”, afirma.  Durante o evento, haverá sorteio de brindes. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Grupo Boticário e a Faculdade Santa Marcelina (FASM). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Serviço

“De Paris a São Paulo, a trajetória de uma jovem perfumista”

Data: 23/05.
Hora: 20h.
Local: Faculdade Santa Marcelina, localizada na Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes, em São Paulo.

Inscrições: pelo e-mail marketing@fasm.edu.br ou pelo telefone (11) 3824-5800/ ramal 875.

Expocinema apresenta história e curiosidades da Sétima Arte



Evento acontece no Shopping SP Market até o dia 31 de maio

A Expocinema homenageia a Sétima Arte no Shopping SP Market, de 14 a 31 de maio. A exposição gratuita faz os visitantes viajarem pelo mundo do cinema mundial e também traz a contribuição dos precursores da arte no Brasil. Toda a magia dos filmes, atores e atrizes que marcaram época é apresentada junta de uma compilação de curiosidades do universo cinematográfico.

A mostra acontece na Praça de Eventos do Shopping e é composta por uma coleção de objetos, fotos e documentos curiosos do mundo do cinema. Essas peças são divididas em quatro setores temáticos - A História do Cinema Mundial, O Glamour de Hollywood, O Oscar e O Cinema Nacional. 

A História do Cinema Mundial
O público pode conferir réplicas de cenários, fotos de astros e estrelas de todos os tempos, coleções raras de bonecos e reproduções de máscaras de famosos personagens de filmes campeões de bilheteria. Marcam presença figuras como Homem Aranha, Mestre Yoda, Jack Sparrow (Piratas do Caribe), Robocop, Batman, Darth Vader (Star Wars) e King Kong. Além disso, os visitantes ainda encontram roupas, acessórios e materiais promocionais de época.

O Glamour de Hollywood
O glamour da capital do cinema mundial é representado pelos painéis expostos no chão, que simulam o tradicional piso do “Hollywood Boulevard”. São réplicas de letreiros e a famosa “Calçada da Fama”, com os nomes das celebridades gravados nas estrelas do piso, tudo a fim de trazer o clima hollywoodiano para o Shopping SP Market.

O Oscar
A premiação mais importante do cinema mundial também é homenageada. O Oscar ganha destaque na exposição com uma réplica da estátua mais desejado pelos artistas, além de explicações sobre sua história e curiosidades. Há ainda fotos e informações de todos os filmes e astros consagrados com a premiação ao longo dos 86 anos do evento.

O Cinema Nacional
O Brasil não poderia ficar de fora da mostra. O evento presta uma homenagem à contribuição tupiniquim ao cinema contanto um pouco da história dos mais aclamados filmes nacionais. Os painéis falam de seus criadores e personagens, além de trazer cartazes, fotos, pôsteres e displays.

A Expocinema fica aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

SERVIÇO

Expocinema
Local: Shopping SP Market – Praça de Eventos
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Data: De 14 a 31 de maio
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Gratuita
Estacionamento: R$ 6,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional/ manobrista: R$ 8,00 e R$ 2,00 por hora adicional (carro). Moto: primeira hora R$ 3,00 e R$ 1,00 por hora adicional
Informações: Tel. (11) 5682-3666 – www.shoppingspmarket.com.br

São Paulo recebe exposição Dreamland – Museu de Cera



Mais de 30 peças de personalidades dão vida à atração que acontece até 31 de julho

O Dreamland – Museu de Cera acaba de chegar ao Santana Parque Shopping para uma exposição surpreendente. Inspirado nos museus europeus e americanos, onde o visitante se sente “cara a cara” com seu ídolo nacional ou internacional, a mostra garante entretenimento e diversão para toda a família.

A mostra conta com mais de 30 réplicas de celebridades do mundo do cinema, música, televisão, esporte, política e história como Albert Einstein, Michael Jackson, Justin Bieber, Amy Winehouse (foto), Presidente Dilma Rousseff, Barack Obama, entre outros.

As estátuas de Neymar, Giselle Bündchen, Ayrton Senna e Frank Sinatra também estarão presentes do evento durante essa temporada.
  
Há ainda uma parte direcionada ao público infantil e que promete animar toda a garotada com personagens como Bart Simpson, Bob Sponja e Patrick e ainda uma sala só com famosos personagens de filmes de terror: Freddy Krueger, Jason, Drácula Pânico e Frankenstein.

“Faz parte da rotina do Santana Parque promover atrações que integram toda a família”, afirma a gerente de marketing Carolina Galhanone.

A exposição fica no shopping até 31 de julho.

Serviço

Dreamland – Museu de Cera
Santana Parque Shopping – 1º Piso
Período: Até 31 de Julho de 2013
Horário: De Segunda à sábado das 14h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 20h.

Valores: R$30,00 inteira – R$15,00 meia-entrada
Pacote Família: Grupos de três ou mais pagam meia-entrada cada – R$15,00.
Crianças até 5 anos não pagam

Endereço: Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana
Mais informações pelo telefone: (11) 2238-3002
www.santanaparqueshopping.com.br 

MTV Brasil estreia “A menina sem qualidades”



Série de 12 episódios tem um total de seis horas de duração

Antes mesmo de “A menina sem qualidades” ser lançado no Brasil, em 2009, o diretor Felipe Hirsch recebeu do tradutor Marcelo Backes a versão em português do romance escrito pela alemã Juli Zeh. Tomou um susto, como tomam sustos praticamente todos os que leem o livro. É uma história sobre adolescentes completamente diferente das que estamos acostumados a ver, sobretudo na televisão.

O desejo inicial de realizar uma peça se transformou no projeto de uma grande série de 12 episódios, com um total de seis horas de duração. “A menina sem qualidades” é a primeira série de dramaturgia produzida pela MTV Brasil – em parceria com os Estúdios Quanta e Quanta Post. A estreia acontece em 27 de maio, serão exibidos quatro capítulos por semana, de segunda a quinta, às 23h.

“Não estamos inaugurando um segmento na MTV. Queremos, antes de tudo, surpreender nossa audiência, falando a língua dos jovens com liberdade, sem julgamentos, sem pudores. É um conteúdo mais sofisticado do que se encontra na TV aberta”, afirma Helena Bagnoli, diretora geral da MTV Brasil.

Segundo Hirsch, o motor da série é o impacto que a história causa em qualquer pessoa que tem contato com ela. “É normal a diferença entre gerações, com valores, juízos e padrões mudando muito de uma para outra. Mas o livro da Juli radicaliza esse processo.”

Na trama adaptada por Hirsch, Marcelo Backes e Renata Melo, os protagonistas Ana (Bianca Comparato), de 16 anos, e Alex (Rodrigo Pandolfo), de 18, chegam a se considerar pós-niilistas – nem no “nada” eles acreditam. Até nesse aparente vazio existe uma crença, como Hirsch ressalta, mas os dois demorarão a perceber isso.

Em boa parte da série, eles acabam dominando colegas mais frágeis, como Toni (Geraldo Rodrigues) e Joana (Tutti Muller), magoando outros, como Olavo (Rodrigo Pavon), e confrontando professores da escola particular em que estudam, em São Paulo. O erudito Hoffmann (Eduardo Moreira), que dá aulas de História, tem um final trágico. O argentino Tristán (Javier Drolas, do filme “Medianeras”), que tem um passado de preso político durante a ditadura militar em seu país, corre esse risco ao se render a uma chantagem de Ana e Alex, mas acaba se envolvendo de verdade com a adolescente, que também começa a nutrir um sentimento que antes só tivera por uma amiga de outro colégio, Selma (Gabriela Poester).

“Quando Tristán deseja Ana, transgride os padrões. E Ana vai se interessando aos poucos por ele, pela história de sua vida, por sua visão de mundo. Quebra também os seus padrões, a sua descrença”, diz Hirsch.

Antes de Alex ingressar na turma, Ana é uma menina muito inteligente que não parece querer romper seu isolamento, chegando a ser agredida por colegas em função de seu comportamento tido como estranho. Também inteligente mas manipulador, Alex se torna popular na escola, atrai Ana, confere poder a ela e a convence a participar da perigosa sedução a Tristán. O objetivo dele é testar os limites das regras sociais e provar que tudo na vida é um jogo.

“Ele pode não ser mais inteligente que Ana, mas é capaz de seduzi-la. Inclusive sexualmente, embora não faça sexo, pois se diz impotente”, conta Hirsch. “Alex tem uma psicopatia, uma visão extremamente pragmática do mundo. É esse mundo de hoje, em que, se a crueldade funciona, se é vista como algo que dá certo, é bem aceita. O pragmatismo se torna mais importante do que uma visão amorosa do mundo.”

Um dos encenadores mais premiados do Brasil, diretor da Sutil Companhia de Teatro (“A vida é cheia de som e fúria”, “Avenida Dropsie” etc.) e realizador de espetáculos com Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Marieta Severo e muitos outros, Hirsch sempre foi apaixonado pelos chamados romances de formação, os livros que contam como um personagem passou pela adolescência e pela juventude. “O livro da Juli permite um sobrevoo poético sobre essa geração. Não é algo caricatural, como são muitos programas de TV que têm um olhar mercadológico sobre a juventude, pois precisam vender produtos associados a ela. Acho uma grande coragem da MTV botar outra textura no ar”, diz o diretor.

A relação da emissora com Hirsch começou em 2012, quando ele dirigiu o tributo à Legião Urbana com o ator Wagner Moura cantando ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. A vontade das duas partes de realizar um bis culminou em “A menina sem qualidades”, uma produção fora da rotina da TV brasileira.

A série trata de maneira muito direta de sexo entre adolescentes, violência psicológica, suicídio e outros temas que ainda podem ser vistos como tabus quando se encara o telespectador como mero consumidor.

E ainda é uma produção de qualidade só vista no cinema. No caso, equivale a um longa-metragem de seis horas. A direção de fotografia é do peruano Inti Briones, que foi listado pela revista “Variety” como um dos dez profissionais em sua área nos quais o mundo deve prestar atenção em 2013. “Normalmente, para fazer um projeto de TV, avalio qual é o compromisso da produção, se há um espírito criativo com vontade de investigar a linguagem, de descobrir novas coisas. Para mim, é importante que haja na TV uma produção audaciosa. E este é o caso. A MTV não perdeu o espírito inovador e a busca autoral”, diz Briones, que diz estar evitando na série uma “visualidade artificial” e buscando “a beleza no simples”. “Estamos usando uma câmera solta, mas não enlouquecedora. Ela é livre, leve e varia os suportes de acordo com o sentido do que se está narrando: steady, dolly, câmera na mão, até Iphone. Queremos dar uma textura diferente a cada ponto de vista de nossos maravilhosos personagens adolescentes.”

Hirsch, que já dirigiu com Daniela Thomas o filme “Insolação” (2009), comandou para “A menina sem qualidades” uma seleção de elenco que começou com 9 mil inscritos no site da MTV. Foram escolhidos 60, depois 30, até se chegar aos 15 que formam o núcleo principal de jovens – mas há dezenas de pequenas participações e figurantes.

Bianca Comparato foi chamada para um teste pelo diretor, mas ele já a conhecia de outros trabalhos no teatro e na TV. Ela vem de uma atuação expressiva na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo. “Eu estava esperando uma oportunidade como essa. A cada aumento da complicação do roteiro, mais eu me interessava”, diz a atriz, de 27 anos, que realizou um intenso trabalho corporal para viver uma adolescente de 16. “Ana é bem diferente de mim no seu jeito. Mas a polêmica da história vai fazer as pessoas pensarem.”

Rodrigo Pandolfo, de 28, é outro com trabalhos de destaque no teatro, como “O despertar da primavera”, e na TV (“Cheias de charme”), situação que estimulou Hirsch a convidá-lo para o difícil papel de Alex. “A vida não pode ser tão fácil para atores que têm talento”, diz o diretor.

Wagner Moura faz uma participação como o pai de Alex. Os personagens poloneses do romance viraram argentinos na série, e para interpretá-los Hirsch chamou atores reconhecidos no país vizinho. Além de Drolas, Inês Efron (“Medianeras”, “XXY”) vive Bianca, a sofrida mulher de Tristán. “São dois grandes atores. Javier é um dos maiores com quem eu já pude trabalhar”, exalta o diretor, que diz não ver nenhuma diferença entre a série que está realizando e um filme. “Tudo está sendo feito, inclusive, pensando-se em tela grande. Tem todos os cuidados e requintes de um longa-metragem.”

Serviço

A menina sem qualidades
Estreia: 27 de maio
Exibição: segunda a quinta, às 23h - 12 episódios
Reprises: segunda a quinta, à 00h30 / segunda a quinta, às 22h30 / maratona com os 4 episódios da semana em sequência na sexta, às 22h, no sábado às 23h e no domingo à 00h
Classificação Indicativa: 16 anos

Peças que combinam para os Dia dos Namorados.



Modelos para presentear homens e mulheres de diferentes perfis

Inspirada nas peças de quebra cabeça, a UpMan lança uma linha especial para o Dia dos Namorados , baseada no slogan “Você é a peça que faltava”. A linha inclui camisetas e peça íntimas para ele e para ela com a mesma estampa.

Para os casais que adoram brincadeiras, a sugestão é a estampa com perguntas e respostas, que traz abordagens descontraídas, como “Qual seu lugar preferido? Sala, elevador ou quarto.”, “Onde posso beijar? Boca, pés ou virilha.”

O modelo certo para cada perfil!

Se o namorado gosta de peças ousadas, a Upman oferece a underwear aromatizada nas versões café e fruta, que possuem micropartículas de aroma que são liberadas pelo atrito com a pele. Outra opção é a underwear com estampa que brilha no escuro após permanecer exposta a uma fonte de luz.

Para os preguiçosos de plantão, a sugestão fica para as loungewears, modelos que juntam o corte e o caimento impecável das roupas sofisticadas com o conforto irresistível dos pijamas podendo ser usados tanto em casa, quanto na rua.

A cor vermelha no modelo sem costura é ideal para os mais ousados e sedutores, destacando a silhueta masculina e trazendo muita sensualidade, extremo conforto, toque suave e aderência ao corpo.

E para os homens de estilo clássico, que priorizam o conforto acima de tudo, as peças da marca contam com o que há de mais nobre em tecidos. O algodão Pima é uma ótima pedida para a ocasião, de origem peruana, é cultivado nos vales da costa norte do país. Colhido 100% manual, este algodão é considerado o número um do mundo em qualidade, possuindo uma fibra longa e continua, que confere ao tecido toque sedoso, textura suave e uma excelente resistência.

Conheças os produtos que podem apimentar a relação no Dia dos Namorados



Kits elaborados especialmente para a data prometem aquecer a noite dos casais

A data que espalha amor, paixão e instiga e excita os casais apaixonados está chegando e sair da rotina pode ser o primeiro passo para transformar o Dia dos Namorados numa grande comemoração. Para aqueles que estão no auge do amor, esta data serve para manter a chama acesa, para aqueles que estão com uma relação mais morna, o jeito é se entregar ente quatro paredes.

Pensando em todos os perfis de namorados, a Hot Flowers, maior fabricante de produtos sensuais da América Latina, desenvolveu dois kits que prometem seduzir qualquer casal na hora do sexo tornando a comemoração mais caliente e sedutora.

O kit Seduction é ideal para instigar o amado usando todos os sentidos. Com uma tanga e uma perneira para provocá-lo visualmente, além de uma venda do amor para as brincadeiras picantes. Acompanhando sabonetes Sensual Flowers que possuem o poder afrodisíaco para tornar os momentos embaixo da água mais quentes e o Creme Excitation, um lubrificante que tem o poder excitante feminino e provoca suave aquecimento oferecendo maior prazer e excitação. Este kit vai deixa-los por horas na cama.

Já o Kit Romantic é para o casal que pretende ter uma noite mais que especial. Composto por produtos específicos para sexo oral, vaginal e anal, estes itens irão colocar fogo na hora do sexo e devem ser usados durante as preliminares, nas massagens, para excitar e principalmente para tornar a penetração mais prazerosa, chegando até o sexo anal sem dor e com muito mais pegada.

O conjunto acompanha o Gel Aromatizante Hot Morango dá um efeito de aquecimento no contato com o corpo, ideal para usar na hora das preliminares e potencializar o calor, junto com ele acompanha o HotShock Viber Kiss Morango, responsável por gerar uma vibração quando a mucosa entra em contato com o corpo, ou seja, use e abuse dele para o sexo oral, seu parceiro irá a loucura.

Já para excitar o Óleo de Pimenta com Morango promete proporcionar um delicioso efeito térmico de aquecimento e lubrificação no momento da massagem. O lubrificante Creme Delirium mistura sensações quentes e frias para a penetração vaginal; e para finalizar a Hot Flowers oferece o Imperiass Hot e Ice, um óleo que aumenta a sensibilidade, estimulando a circulação sanguínea da região e ao mesmo tempo remete a sensações de aquecimento e refrescância, ideal para o sexo anal.

Escolha o kit que mais combina com o seu apetite sexual e renove as energias com seu amado, neste dia 12. Use, abuse e se lambuze com os produtos da Hot Flowers, 100% brasileiros, testados e aprovados por dermatologistas.

Lançamento do Rodeio de Americana acontece dia 29 de maio



Cantor Vitor Miranda confirma presença é a estrela da noite

Contagem regressiva para um dos melhores eventos sertanejos do país. Foi dada a largada para a 27ª Festa do Peão de Americana, uma das mais importantes do Brasil. De 12 a 23 de junho, os amantes do rodeio terão um encontro com os maiores nomes da música e irão acompanhar mais uma etapa do campeonato esportivo internacional, disputado por competidores da elite da montaria em touros.

A grande festa de lançamento do Rodeio de Americana, que reunirá artistas, esportistas, empresários e fãs, está marcada para o dia 29 de maio, quarta-feira, véspera de feriado, a partir das 23h, no West Bar, em Americana.

O cantor Vitor Miranda, uma das apostas do mercado sertanejo para 2014, já confirmou presença e irá apresentar todos os sucessos da jovem e promissora carreira. “Vou te Agarrar", música gravada em parceria com Henrique & Diego estará no repertório. Aos 19 anos, o cantor já mostrou seu talento em outras festas importantes, como Barretos, em 2012.

Este ano, em Americana, Vitor Miranda promete levantar o público. “Tenho um carinho muito especial por essa festa e a minha expectativa é a melhor possível. O show será ‘pra cima’. A base é o sertanejo, mas lógico que mostrarei uma mistura de funk e pagode bem interessante”, conta.

Jorge Moisés, locutor oficial do Rodeio de Americana e a Rainha e Princesas também estarão presentes. Os ingressos já estão a venda na Casa dos Cavaleiros.

Serviço
Lançamento da Festa do Peão de Americana
Data: 29 de maio
Horário: A partir das 23h
Local: West Bar – Rua Gonçalves Dias, 1395
Informações e reservas: 19.3601-6614

Ultima Postagem

Tecnologia leva voz de Ayrton Senna para o capacete

Experiência foi desenvolvido ao longo de quatro meses por especialistas Uma homenagem inovadora a Ayrton Senna foi apresentada pelo Guaraná ...