2 de maio de 2013

Casagrande autografa biografia no shopping Center Norte



Ex-jogador participa de sessão de autógrafos de “Casagrande e seus demônios” dia 7 de maio

“Demônios à solta” não são mera figura de linguagem. Eles aparecem logo no título do primeiro capítulo do livro Casagrande e seus demônios, tratando daqueles fantasmas que rondam a vida de uma pessoa em desequilíbrio físico e emocional. Os “demônios” ilustram bem a reviravolta na vida de Walter Casagrande Júnior, que foi de ídolo do esporte a viciado em cocaína e heroína. Casão, ex-jogador do Corinthians, querido da torcida, integrante da Democracia Corintiana junto com Sócrates, e comentarista da TV Globo, expõe sem firulas ao jornalista Gilvan Ribeiro, coautor do livro, todo o seu declínio e restabelecimento.

Ricamente ilustrado, com um caderno recheado de fotos, a publicação tem apresentação de Antônio Prata, que se declara um admirador de Casagrande, e prefácio de Marcelo Rubens Paiva, amigo de sempre, que endossa a hipótese de que tantas coisas boas, e outras tantas ruins, que permearam a vida do ex-jogador dariam um bom roteiro para um livro. “Casão faz questão de contar o inferno que viveu quando era viciado em drogas e sua internação, pois para ele é fundamental passar adiante a experiência, dividir as dores da dependência e alertar para os perigos de um vício frenético, sem preconceitos, desvios ou mentiras. A verdade ajuda a sanidade”.

Na publicação, Casagrande faz revelações inéditas como, por exemplo, o doping que sofreu quando jogava na Europa. Mas foi na Europa que, em quatro situações, Casagrande foi obrigado a se dopar pelo clube em que jogava. Tomou uma injeção de Pervitin no músculo. “Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece... se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas”, conta. No entanto, o jogador era radicalmente contra o doping e se negou a continuar fazendo uso da droga. Foram oito anos na Europa, até ele voltar a atuar no Brasil.

Mas Casagrande e seus demônios, como a carreira do próprio jogador, vai bem além das drogas. Fã de rock – especialmente de Janes Joplin e AC/DC –, é amigo de roqueiros nacionais, como Rita Lee, a quem dedicou o “Gol Rita Lee”, no segundo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista de 1982, contra o São Paulo. "O Casagrande foi o jogador e é o comentarista mais rock ‘n’ roll da história do futebol brasileiro", diz o publicitário Washington Olivetto na quarta capa do livro. Ao comentar que o lado roqueiro fez com que muitos jovens se identificassem com o atacante corintiano, Olivetto diz que Casagrande “é o precursor de um personagem que começou a se materializar fortemente na Europa a partir do Ronaldo Fenômeno. É o que eu chamo de futpopbolista, cruzamento de jogador de bola com ídolo do pop”.

Casagrande via seu cotidiano sempre em evidência, não só por ser um ídolo no clube e na seleção brasileira, e por sua atuação política. Na época da ditadura militar, mantinha longos cabelos despenteados, usava jeans puídos e camisetas com slogans políticos. Desde menino, Casão fixava sua atenção nos rumos dados pelo governo, era contra a prisão arbitrária de oposicionistas ao regime, filiou-se ao PT quando o partido ainda era uma legenda nova – e é lulista convicto até hoje. Foi, então, com naturalidade que fez parte da Democracia Corintiana – termo batizado por Olivetto –, encabeçada pelos jogadores Sócrates, Wladimir, Zenon. Para além da autogestão implantada no clube, em que jogadores, comissão técnica e diretoria tinham poder de voto, os esportistas usavam camisetas em que exibiam apelos políticos, como Diretas-já.

O livro apresenta também um capítulo inteiro dedicado à afinidade que Casagrande tinha com Sócrates. Ironicamente, os dois se viram envolvidos com o vício – Casagrande com as drogas, Sócrates com o álcool. E por conta dele, o Magrão, como Casa chamava o amigo, cometeu diversos deslizes, a exemplo de chegar duas horas atrasado no casamento em que era padrinho. “Não concordo com muitas coisas que o Sócrates fez, ou até mesmo deixou de fazer. Acho que lhe faltava flexibilidade para usufruir a própria genialidade na plenitude. Ele poderia ter tido influência no país de modo muito mais efetivo”, analisa o jogador. A ruptura aconteceu quando Sócrates insinuou que Casagrande havia se “vendido ao sistema” ao aceitar o trabalho na TV Globo. Sem bate-boca, os grandes amigos se afastaram. Só voltaram às boas quando Magrão foi internado com hemorragia digestiva – que o levou à morte em seguida. “Ainda bem que nos reaproximamos no final da vida dele. Senão, a dor seria insuportável”, t estemunha no livro. No Diário de S.Paulo publicou um texto em que contava sobre essa amizade tão importante. Suas últimas palavras: “Tínhamos uma estreita aliança... Vou jogar meu anel fora. Fazer o que com um anel pela metade?”.

Gilvan Ribeiro, que é amigo antigo de Casagrande, diz que a revolução na vida do craque “é uma história sem fim”. E que o ex-jogador “colhe os louros do nocaute sensacional sobre as drogas”, mas que ele precisa estar sempre alerta para não voltar a ter uma recaída. No último capítulo, “Casão por ele mesmo”, o ídolo rememora sua turma de amigos de adolescência, a Turma do Veneno, fala com emoção sobre a conquista do mundial do Corinthians no Japão – e sobre seu papel de torcedor durante a transmissão pela TV –, conta sobre seus fracassos amorosos – “O término de um relacionamento é um tipo de morte, em que a vida em comum deixa de existir” –, discorre sobre seu dia a dia no apartamento em que mora sozinho pela primeira vez, e afirma que ninguém deve ficar no “meio-termo”, todo mundo tem de viver por completo. Como ele mesmo faz. 

Lançamento


Data: 07/05/2013
Horário: das 19h às 22h
Local:  Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo

Ficha técnica
Título: Casagrande e seus demônios
Autores: Walter Casagrande Júnior e Gilvan Ribeiro
Gênero: Biografia e memórias
Páginas: 264
Formato: 16 cm x 23 cm
Preço: R$ 34,90 
ISBN: 978-85-250-5380-0
Editora: Globo Livros

Personagem fictícia “Diva Depressão” vira livro



Com humor irreverente e original, perfil com mais de 500 mil likes é sucesso na internet

Páginas de humor no Facebook vêm ganhando cada vez mais espaço entre os adeptos da rede social criada por Mark Zuckerberg. Um exemplo de perfil de sucesso é o “Diva Depressão”, que acaba de virar livro pela Matrix Editora.

Com frases espirituosas associadas a imagens de estrelas de Hollywood, a página já conta com mais de 500 mil seguidores e milhares de compartilhamentos e curtidas. Escrita pelos designers Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, a obra conta com pensamentos sarcásticos, tiradas engraçadas, horóscopo e a seção “Divã da Diva”, na qual os leitores solucionam dúvidas sobre relacionamentos, amizades e outros assuntos banais.

Trechos do livro

“Posso ser feliz com pouco, mas prefiro ser triste com muito”.

“Se Amélia era mulher de verdade, eu devo ser um travesti”.

“Homem perfeito é como ônibus vazio: só chega quando você cansou de esperar”.

“Gastar o seu dinheiro é a minha forma de dizer eu te amo”.

Serviço

“Diva Depressão – A Senhora dos Anéis”
160 páginas
R$ 29,90

Livro “Irresistível” estreia na lista de mais vendidos



Publicação inspirada no erotismo vira febre entre os leitores

As publicações inspiradas no erotismo, que viraram febre entre os leitores, ganham mais destaque no mercado editorial brasileiro. A Editora Lafonte, por meio do selo Hamelin,acaba de lançar o título Irresistível, da escritora americana Sylvia Day, que já na primeira semana de lançamento entrou na lista dos mais vendidos, segundo os principais veículos comunicação do Brasil. 

O romance narra uma história de época, mas com uma protagonista muito à frente de seu tempo. Sylvia Day contou aos seus leitores que este livro foi o que lhe inspirou a escrever a série Crosfire, que a colocou nas listas das publicações mais vendidas do mundo.

Lançado no Brasil com tiragem inicial de 50 mil exemplares, a obra esgotou-se em apenas dez dias de distribuição e a editora já encomendou mais 30 mil livros, que chegarão da gráfica ainda nesta semana. 

Irresistível está entre os sucessos da escritora americana Sylvia Day. Seus títulos já foram traduzidos em mais de 30 idiomas e estiveram listados no jornal The New York Times, como os mais vendidos dos Estados Unidos.

Ficha Técnica

Título: Irresistível

Autora: Sylvia Day

Tradução: J. Alexandre

Editora: Lafonte - selo Hamelin

Número de Páginas: 232

Preço: R$ 29,90

Sabrina Sato faz campanha para marca de lingerie



Foi a primeira vez que ela fotografou para uma campanha de roupas íntimas

Sabrina Sato é a estrela da nova campanha da marca MARCYN. A suíte presidencial do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej foi o cenário escolhido para a campanha clicada pelo fotógrafo de moda Eduardo Rezende, com styling de Yan Acioli e beleza de Silvio Giorgio. Em clima descontraído Sabrina fotografou pela primeira vez uma campanha de lingerie e revelou novidades profissionais e pessoais.

Logo quando chegou a suíte, sorridente, Sabrina mostrou satisfação por estrelar a campanha Marcyn. “Minha mãe vende Marcyn na sua loja de Penápolis e desde a adolescencia usa as lingeries. Eu usava aquelas calcinhas mais larguinhas, como se fossem roupas.”

Sabrina ainda revela sua paixão por lingeries: “As lingeries acompanham a mulher em todas as ocasiões, existe uma peça certa para cada momento. Quando vou dormir prefiro os modelos larguinhos e confortáveis.”.

Sabrina ficou apaixonada pela bermuda shape de cintura alta que delineia o corpo feminino. “Essa e mais algumas peças, como o sutiã que aumenta 2 vezes o tamanho do seio, quero levar junto comigo para casa, vocês deixam?” a bela questionou a produção, como se a negativa fosse possível.

No quesito “cuidando do corpão”, a apresentadora do programa Pânico revela que desde pequena pratica atividades físicas. “Sempre fui muito hiperativa e agitada, para liberar minha energia me jogava nos esportes.

Atualmente pratico Muay Thai e faço academia sempre que possível, além de uma rotina com alimentação saudável.”
Sato mora até hoje com seus irmãos e também conta com a  ajuda deles em sua equipe profissional.

Vida Íntima
“Sou eu quem cuido da minha agenda e nunca deixarei de ser quem sou pelo assédio da imprensa. Se estou envolvida sentimentalmente com alguém, cuido para que não exista exposição, afinal, atualmente já é difícil ter um relacionamento, então quando gosto, quero cuidar para que dê certo.”

“No programa Pânico não existe interpretação. Aquela sou eu, é claro que exageramos, são minhas qualidades e defeitos potencializados. Mas infelizmente, sou eu! (Risadas)”

Quando indagada sobre a polêmica Marco Feliciano, Sabrina se sai muito bem em sua resposta: “O respeito como ser humano, mas não concordo de maneira alguma com seu ponto de vista.”

Finalizando o papo a musa disparou que tem orgulho de sua participação na casa mais vigiada do Brasil e de sua jornada de 10 anos à frente do programa Pânico na TV.

Viena Café promove ação especial para o Dia Nacional do Café



Ao comprar um espresso, o segundo será oferecido pela casa

Para comemorar em grande estilo o Dia Nacional do Café, o Viena Café vai promover uma ação especial com seus clientes: quem comprar um café espresso ganhará o segundo por conta da casa. Em parceria com a Seleto, o café no Viena tem sabor esperical e a melhor forma de descobrir isso
é por meio de uma degustação.

A ação é válida somente no dia 24/05 e no conceito Viena Café, uma boa opção para um café rápido. O consumidor deve aproveitar para saborear um dos tradicionais doces e salgados oferecidos pela casa, como pão de queijo e a tradicional Coxa Creme.

O café ganhou um dia para chamar de seu – 24 de maio – pelo seu alto consumo no Brasil. Segundo a pesquisa "Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil", feita pelo IBGE, o café é o alimento que tem maior média de consumo diário entre os brasileiros, com 215,1 g/dia. 

Resort oferece condições especiais de hospedagem em baixa temporada



O "Voo Premiado da Coruja" traz promoções para hóspedes que pretendem retornar

Com o propósito de retribuir a preferência e fidelizar hóspedes, premiando com promoções ou descontos seus clientes assíduos, sem sorteios ou concursos, o Caboré, coruja mascote do Hotel Cabreúva Resort, realiza, subitamente, os seus voos premiados, nos quais oferece condições excepcionais de hospedagem em períodos de menor ocupação.

No primeiro Voo Premiado da Coruja em vigor, o hóspede terá descontos de até R$ 252,00 ao adquirir duas diárias entre os dias 26 de abril e 10 de maio de 2013. “Essa opção está sendo bastante procurada pelos interessados em aproveitar o feriado do Dia do Trabalho, que cai no meio na semana, e pelos que pretendem viajar nos fins de semana de 26 a 28 de abril e 03 a 05 de maio”, comenta Alexandre Pinto, Diretor de Relacionamento do empreendimento.

Na segunda opção, formulada especialmente para o dia das mães, ao adquirir um pacote de duas diárias, em Suíte Luxo ou Master, que inclua o domingo de 12 de maio de 2013, o hóspede ganhará de presente outro pacote igual, para utilizar de agosto a novembro de 2013, exceto em feriados e fim de semana de dia dos pais.

Já na terceira opção, intitulada “50% de desconto no repeteco”, ao adquirir um pacote em Suíte Luxo ou Master, com pelo menos duas diárias, o hóspede ganhará 50% de desconto ao se hospedar novamente no mês seguinte. Essa promoção é válida até junho de 2013, fora de feriados e dia das mães.

Está incluso café da manhã, almoço e jantar, atrações e acesso aos shows, uso dos equipamentos de esporte e lazer, uso dos equipamentos do Health Club, além de internet banda larga via cabo ou sem fio. Há ainda cortesia de 02 crianças até 12 anos, válida para acomodação na mesma suíte, com o mínimo de dois pagantes, e desconto de 20% para pagamento total na reserva. As promoções não são cumulativas.

Para receber o Voo Premiado da Coruja por e-mail em primeira mão, basta cadastrar-se no site http://www.hotelcabreuva.com.br/cadastre-se/ ou acompanhar o Hotel Cabreúva Resort nas redes sociais www.facebook.com/cabreuvaresort e www.twitter.com/cabreuvaresort.

Jovens em recuperação de dependência química participam do musical internacional “Streetlight”



Show será lançado em Aparecida e segue para Belo Horizonte, São Luís, Aracajú, Fortaleza e Rio de Janeiro
   
Centenas de jovens que se recuperam da dependência química vivenciarão a experiência única de serem estrelas do espetáculo musical “Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso, que será apresentado em sete cidades brasileiras, a partir do dia 16 de maio (veja calendário abaixo). O show integra o projeto alemão FORTE SEM VIOLÊNCIA, uma iniciativa de fortalecimento da personalidade e da autoestima, que já beneficiou jovens de vários países do mundo. O espetáculo terá sua estreia em Aparecida (16/5) e São Paulo (25/05), e passará por Belo Horizonte (5 a 7 de junho), São Luís (18 e 19 de junho), Aracajú (5 de julho), Fortaleza (18 e 19 de julho) e Rio de Janeiro (27 de julho). No Rio, o espetáculo acontecerá durante a realização da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, com a presença do PAPA FRANCISCO.

Trazido ao Brasil por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto dará oportunidade aos jovens em tratamento de serem protagonistas do espetáculo.  “Quando decidem pela não dependência, tornam-se protagonistas de suas próprias vidas”, afirma o Frei. Os jovens estarão inseridos no musical “Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso, que narra a história verídica de um rapaz que luta para escapar da violência.

A preparação será feita com várias oficinas, em que serão exploradas as diferentes expressões artísticas e técnicas (coral, dança, instrumental, teatro, lay-out de palcos, técnica de luz e som e etc). Nelas, os jovens, em fase final de recuperação, aprenderão noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos e, consequentemente, elevando a autoestima.

Os participantes serão selecionados nas diferentes unidades terapêuticas, como as da Fazenda da Esperança, uma das mais bem sucedidas experiências em recuperação de dependentes químicos do mundo, cuja metodologia baseia-se em três pilares: espiritualidade, trabalho e convivência.

Para saber mais sobre o projeto FORTE SEM VIOLÊNCIA e o espetáculo “STREETLIGHT”, acesse www.fortesemviolencia.org.br

Serviço

SHOW STREETLIGHT – PROJETO FORTE SEM VIOLÊNCIA


Em São Paulo
Quando: 25 de maio, às 20h / 26 de maio, às 10h e às 18h
Onde: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro: rua Abílio Soares, 1300 - Vila Mariana
Capacidade: 3 mil pessoas por show
Quanto: R$ 30,00
Onde comprar: www.portaldoingresso.com.br
e
Andorinha Hipermercado
Av. Parada Pinto, 2262
Balcão de atendimento ao cliente – das 7h30 às 22h30
Informações pelo tel. 2233 9999


Em Aparecida
Quando: 16 de maio, às 19h / 17 de maio, às 20h / 18 de maio, às 20h
Onde: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho
Capacidade: 4 mil pessoas por show
Quanto: R$ 30,00 (antecipado: R$ 15)
Onde comprar: www.portaldoingresso.com.br

Para as cidades restantes, por favor, acesse www.fortesemviolencia.org.br

Ultima Postagem

Patrulha Canina é atração nas férias do Catarina Fashion Outlet

Os pais devem realizar agendamento prévio pelo site do shopping para garantir a participação das crianças Entre 10 de janeiro e 9 de feverei...