15 de abril de 2013

O espetáculo “Era uma Vez uma Floresta” chega a Limeira



O educativo show musical da Turma da Mônica, que tem como pano de fundo ensinar a preservação dos animais, fará uma rápida passagem pela cidade

No próximo dia 20 de abril, sábado, a Turma da Mônica chegará a Limeira para fazer duas apresentações do espetáculo “Era uma Vez um Floresta”. As exibições acontecerão às 15h30 e às 18h, no Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo de Barros, s/n, Centro – Limeira (SP). O musical tem duração de 55 minutos e a classificação é livre.

Os valores dos ingressos são de R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada) e R$25,00 com a apresentação do recorte do Jornal Gazeta de Limeira. Crianças, estudantes, idosos e professores têm direito à meia-entrada.

O musical é inteligente, divertido e interativo, produzido com todo o cuidado e carinho que o Mauricio de Sousa imprime a todas as suas criações.
  
Sinopse

Com criação e produção da Mauricio de Sousa AO VIVO e direção de Mauro Sousa, no espetáculo “Era uma Vez uma Floresta”, o simpático elefante Jotalhão pede uma mãozinha à Turma da Mônica para alertar a humanidade sobre um problema muito sério que atinge espécies de animais de todo o planeta: a extinção.

Cada personagem caracteriza-se de um animal: Cascão é um macaco; Magali, um coala; Chico Bento, uma arara; Cebolinha é o rei dos animais, o leão; e..., bem, a Mônica não gostou muito da ideia, mas tornou-se uma bela aliá que, cá entre nós, é a fêmea do elefante. É nesse clima mágico que o show trata sobre os perigos de vida que corre cada um dos animais, inclusive os  domésticos, e também como  é possível salvá-los.
  
O espetáculo

O espetáculo foi montado no ano de 2010 e saiu em turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Santo André, Campos do Jordão, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Vinhedo, São José dos Campos, Guarulhos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Caraguatatuba, Bragança Paulista, Assis, Taubaté, Rio Claro, Serra Negra, Londrina, Maringá, Salvador e Campo Grande.

Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte final, música original, dublagem, camareiros, contrarregras, produção, direção, coreografia e 10 artistas em cena.

Serviço

Era uma vez uma floresta
Data: 20 de abril
Horário: Às 15h30 e às 18h
Local: Teatro Vitoria
Endereço: Praça Toledo de Barros, s/n, Centro – Limeira (SP)
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada) e R$25,00 com a apresentação do recorte do Jornal Gazeta de Limeira
Vendas: Direto na bilheteria do teatro. Funcionamento: das 11h00 às 17h00         
Meia-entrada: Crianças, estudantes, idosos e professores
Informações: (19) 3451-2675
Capacidade: 670
Duração do espetáculo: 55 minutos
Classificação Indicativa: livre
* Há acesso a deficientes no local

Anna Guerra Apresenta ‘Roda Viva’ Na Espaço Art



A partir de 25 de abril, consagrada artista pernambucana expõe cores e formas de suas lembranças nordestinas

(Contas de Inaya, Jorge Armado dos Orixas e Portinari reacende a chama da comunidade)

Inspirada pela atmosfera nordestina, a artista Anna Guerra retrata em suas obras o cenário e a cultura local com cores vivas e diferentes formas. Há um ano longe das galerias paulistanas, a pernambucana leva a exposição ‘Roda Viva’ à nova Espaço Art, na Vila Nova Conceição, a partir de 25 de abril. Recém-chegada de Miami, onde apresentou o tema, a artista agora mostra suas 45 obras, entre elas 15 reproduções de seu trabalho, em que transmite a força e solidez do povo nordestino.

Entre os destaques da “Roda Viva”, o quadro ‘Portinari Reacende a Chama da Comunidade’, vendido a R$ 35.000,00 e o ‘Contas de Inaya - Vermelho’ a R$ 12.000,00.

Anna pinta cores vivas e contrastes junto a uma sobreposição de imagens com formas e movimentos bem definidos, transmitindo dinâmica sem perder o foco: suas Raízes.

Sobre Anna Guerra
Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, Anna Guerra possui em seu currículo diversas exposições nacionais e internacionais, como o Panorama Brasil em Movimento, em Lisboa e Frankfurt; o Salon National Des Beaux Arts, no Museu do Louvre, em Paris; e a Artexpo New York. Duas obras suas fazem parte do acervo particular da Infraero, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. Recentemente expôs na Artexpo Miami, e apresentou obras, cerâmicas e painéis, especialmente criados para compor os ambientes da mais nova franquia da rede Florense, no DCOTA (Design Center of the Americas), em Fort Lauderdale, Miami.

SOBRE A ESPAÇO ART
A Espaço Art – Design e Galeria é um espaço criativo que mistura móveis de design e galeria de arte, no coração da Vila Nova Conceição.

Além de todo o mobiliário à venda, que dão charme ao espaço e apresentam cadeiras, mesas, abajures e peças de decoração produzidas por designers e vendidas, a preços acessíveis, a partir, de R$ 300, o espaço apresenta um programa de exposições de artistas nacionais e internacionais, com curadoria de Maria João Abujamra e Mauro Fromer, além de mostras, palestras e worshops idealizados por curadores convidados. Fotografia, pintura, instalação, escultura, moda, design, vídeo e projeção serão apresentados mensalmente aos freqüentadores do espaço.

Serviço Espaço Art:
Endereço: Rua Diogo Jácome, 28 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 2769-9510
Horário de Funcionamento: segunda à sexta das 10h às 20h / sábado das 10h às 14h / Palestras e Workshops em horários especiais
www.espacoart.com.br

Copacabana Club toca na Glow in the Dark



Show marca a primeira apresentação de uma banda na festa

Dia 27 de abril, sábado, a Glow in the Dark convida pela primeira vez uma banda para tocar na festa. Os curitibanos do Copacabana Club sobem ao palco do Cine Joia para um show com as músicas do seu primeiro disco, “Tropical Splash” e os novos singles, que fizeram sucesso na edição de 2013 do festival Lollapalooza Brasil, onde a banda se apresentou.

Love is Over é o nome do novo single da banda, lançado em março, que agitou o festival Lollapalooza. A faixa virou videoclipe e deixa um pouco de lado a brasilidade. Enquanto o segundo disco não vem, o quarteto promete lançar mais três singles até 2013, nos meses de julho, setembro e dezembro.

Além do show, Alex Correa, Gustavo Jreige (Alt+Tab), Poms (Funhouse), Marçal Righi (Move That Jukebox) e Adverteasers chegam para completar o line up desta edição, que, claro, traz muita tinta neon, caneta fluorescente, glowstick e luz negra para brilhar o Cine Joia. 

Sobre a Glow in the Dark
Idealizada por Alex Correa a festa, que começou na Funhouse e, em seguida, foi para o Beco 203, tomou grandes proporções, ganhando residência mensal no Cine Joia desde junho de 2012. Sucesso de público, a festa lotou a casa em todas as edições, reunindo jovens entre 18 e 25 anos, interessados nas vertentes do rock and roll. O diferencial da Glow in the Dark fica por conta do dress code branco, da luz negra, além da caneta fluorescente e da tinta colorida.

Glow in the Dark com Copacabana Club @ Cine Joia
Sábado, 27 de abril
Abertura da casa: 23h
Line up: Copacabana Club Live, Alex Correa (Glow In The Dark), Gustavo Jreige (Alt+Tab), Poms (Funhouse), Marçal Righi (Move That Jukebox) e Adverteasers
Valores antecipados:
1º Lote: R$ 30,00 / 2º Lote: R$ 40,00 
Camarote: R$ 50,00 (direito a entrada sem fila, maquiadora glow exclusiva e salgadinhos).
Na porta: R$ 55,00 
Locais de venda:
• www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos 
• Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
www.cinejoia.tv 
Telefone: 3231.3705/ 3131-1305
Capacidade: 1.300 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 25,00
O Cine Joia respeita a lotação máxima determinada por lei.

Novo game se passa na favela e jogador escolhe ser polícia ou bandido



Jogo é online e brasileiro, onde a ficção tem a cara da realidade

Um ambiente tenso entre o asfalto e a favela. É nessa atmosfera que se passa o novo game Favela Wars, produzido pela Nano Studio, onde o jogador tem cerca de 15 minutos para travar uma guerra entre polícia e bandido. O game, disponível (por enquanto) em versão beta, é jogado pela web e nasceu de uma situação real, quando o idealizador passou por momentos perigosos na cidade do Rio. Para jogar, basta acessar http://beta.favelawars.com

A inspiração inicial surgiu em 2011, quando Dan Eisenberg, CEO da Nano, viveu um marcante episódio na Linha Vermelha, umas das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Dan ficou preso no trânsito, sozinho, em plena luz do dia, próximo a um tiroteio entre bandidos e a polícia. A solução que muitos motoristas adotaram foi sair de ré em meio ao engarrafamento e fugir da sensação assustadora em meio ao silêncio recortado por barulho de tiros bem de perto.

Depois de uma experiência dessas, muitas pessoas ficariam traumatizadas. Mas a forma que ele encontrou para conviver com esse pesadelo foi adaptá-lo e transformá-lo em um jogo de estratégia. Na prática, o jogo nasceu com o patrocínio de investidores, que são sócios da Nano Game Studio e apostaram quase um milhão de reais na empreitada do Favela Wars. Totalmente online e interativo, multiplayer, multi plataforma, e pode ser jogado nas redes sociais, entre amigos.

O Favela Wars se passa no Brasil, no ano de 2041, mais precisamente no Rio de Janeiro, em um ambiente de violência e guerra urbana. Mas é um jogo de fantasia que inclui o bem e o mal. São heróis e vilões da realidade do Rio de Janeiro, no melhor estilo Tropa de Elite. “Afinal, quem vai esquecer os dias fatídicos acompanhados pela TV como a instalação da UPP no Alemão ou a prisão do Ném na Rocinha?”, indagou em tom de retórica, Dan Eisenberg.

“Se você acha que quem joga videogame vai sair por aí dando tiro, então você também acredita que quem fica jogando Farmville no Facebook o dia inteiro vai virar fazendeiro”, brinca Dan ainda lembrando dos noticiários e filmes violentos.

A produtora mantém o foco nos itens como armas e equipamentos, que podem ser comprados na loja virtual com cartão de crédito, cartão pré-pago e via pay-pal, e lançará alguns itens para compor de maneira customizada cada personagem, como camisas de time, bonés, entre outros. Em um futuro próximo, a intenção é atualizar o jogo com eventos factuais que realmente remetam à realidade. As versões para iOS e Android Também chegarão em breve.

A trilha sonora chama a atenção e foi inspirada no Brasil, mixando o som da capoeira ao ar futurista da música eletrônica, criando um clima totalmente Sci-Fi. O intuito era montar uma atmosfera que entrasse em harmonia com o jogo. A composição e execução são do Werther Azevedo, um dos sócios da Nano Game Studio.

Cada partida dura em torno de 15 minutos e a guerra só termina quando todos os personagens caem. O equilíbrio é fundamental, principalmente na hora de fazer a escolha das figuras que serão utilizadas, pois cada uma tem características específicas que alteram a estratégia que será tomada. Todos foram criados pela equipe do Favela Wars, têm nomes fictícios e suas vozes foram gravadas por dubladores profissionais. Dentre os elementos do tráfico, um dos mais inusitados é o “Sequela” – apresenta o estereótipo de um “cracudo”, usa como arma uma seringa, e o líquido que é injetado tanto pode ser veneno quanto antídoto.

A produção do Favel Wars começou em fevereiro de 2012. Ao longo do tempo contou com 13 pessoas na equipe: programadores de game e de web, modelador 3D, artistas, ilustradores, web designers, game designer, compositores musicais, scrum master (project manager), estagiários e CEO.

O game tem dificuldade moderada e vozes em português. Não existem drogas explicitas no jogo, assim como não há crianças ou sexo. Para saber mais sobre o game acesse: http://www.favelawars.com/br.html Para jogar a versão beta acesse: http://beta.favelawars.com/

Trailer do jogo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Khzko_IzT54

Banda Barra da Saia anuncia nova integrante



A Banda Barra da Saia, a primeira banda brasileiraessencialmente feminina no segmento que mistura a música raiz e a caipira, com pitadas do country, anuncia sua nova integrante Denise Soares, ou, simplesmente, Dedê. Trazendo suas influências do pop rock, a artista, que anteriormente era guitarrista na banda Lipstick, chega para completar o trio da Barra da Saia, acompanhando Adriana Sanchez e Adriana Farias. Vale lembrar que Dedê chega à banda, após a saída da baixista Júlia Lage, que vai morar fora do País.

“Este é um momento muito especial para todas nós, estamos com novo CD, nova turnê, novo repertório. Estamos muito felizes também com a chegada da Dedê, que traz um estilo pop rock muito bacana para a Banda Barra da Saia. Acredito que a mistura será perfeita e desejamos toda a felicidade também para a Júlia, que está seguindo um novo caminho fora do Brasil e deixamos registrado todo o carinho que temos por ela”, afirma Adriana Sanchez.

Vale lembrar que a Banda Barra da Saia está lançando seu novo CD, que conta com 12 faixas e a direção musical de Dudu Borges e Bosco Fonseca, queserá lançado em parceria com a MC3 Marketing Artístico, escritório que as empresariam. Entre os destaques do repertório estão as canções: “Você Não Soube Me Amar”, composição de Jairo Góes, Marcio Camilo e Douglas Luiz, “Desapaixonei” (escrita por Rafael), “Tormento”, de Fábio Viana e Gustavo Marques, além, da regravação do sucesso “Você e Eu”. Com muita personalidade e competência, a Barra da Saia segue surpreendendo o público e mostrando o porquê tem se destacado no universo musical com uma mistura bem interessante. Diferentes, porém complementares como água, fogo, terra e ar.
  
Para saber mais, acesse www.barradasaia.com.br

Game Week mostra que é fácil aprender inglês com os games



Evento da escola de idiomas Cultura Inglesa Butantã é patrocinado pela PRÓXIMO, que cederá consoles e muitos jogos para garantir a diversão dos alunos no processo de aprender inglês.

De 29 de abril a 4 de maio, os alunos da Cultura Inglesa Butantã poderão se divertir muito e aprender inglês ao mesmo tempo na Game Week. Para o evento, a rede de games PRÓXIMO cederá consoles e vários jogos para as competições que estão programadas para os participantes. A organização informa ainda que serão realizadas palestras sobre a história do videogame e sobre o apoio dos games para facilitar o aprendizado da língua inglesa. “Aperfeiçoar o inglês jogando é muito dinâmico e divertido”, comenta o coordenador de marketing para varejo físico da PRÓXIMO, Andrey Mossim.

A realização de uma semana dedicada com o tema “games” foi escolhida por meio de uma pesquisa entre os alunos da escola, que sempre praticam atividades extracurriculares para aprimorar seu aprendizado. “Boa parte dos jogos ainda é em inglês e, neste caso, principalmente os de aventura, contribuem para expandir o vocabulário”, explica Mossim.

Programação da Game Week – Cultura Inglesa Unidade Butantã

Segunda – 29/04 – 20h – Palestra: História do videogame (com ênfase para público adulto).
Terça – 30/04 –18h – Palestra: Eu posso aprender inglês com videogame? (com ênfase para público adolescente).
Quarta – 01/05 – Feriado.
Quinta – 02/05 –14h – Competição de Videogame e Jogos de Tabuleiro. 
Sexta – 03/05 – 09h – Competição de Videogame e Jogos de Tabuleiro / 18h – Discussão com filme (nas duas semanas anteriores, como forma de divulgação do evento, os alunos votarão em um dos filmes: ResidentEvil, Scott PilgrimContra o Mundo ou Detona Ralph). 
Sábado – 04/05 – 12h – Competição de Videogame e Jogos de Tabuleiro.

Sobre a PRÓXIMO
A PRÓXIMO é uma rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce. Atualmente, a rede conta com três lojas próprias, em Curitiba (PR) e São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Eldorado) e um portfólio com mais de 3 mil itens, entre games, consoles e acessórios. O plano de expansão da PRÓXIMO envolve a abertura de 100 lojas (próprias e franquias) e atendimento de mais de 10 mil pedidos online ao dia em cinco anos, quando a empresa projeta o faturamento anual de R$ 1 bilhão nos mercados do Brasil e da América Latina.

Wood’s Bar é o cenário do lançamento do DVD Luiz Henrique & Fernando



Casa sertaneja agita noite de quarta-feira com show intimista

No próximo dia 17 de abril, o Wood’s Bar recebe lançamento do primeiro DVD da dupla Luiz Henrique & Fernando. Autores do sucesso Humilde Residência já na voz de Michel Télo, os irmãos sobem no palco para sacudir a pista da casa sertaneja.

Tradicional nas noites de São Paulo, o Wood’s se destaca na noite por oferecer serviço exclusivo e sofisticado aos amantes do sertanejo universitário. Sua programação conta com datas especiais e com notórios sucessos da cena. Shows memoráveis de Chitãozinho & Xororó, João Neto & Frederico entre outros artistas tornaram-se um marco na trajetória da casa.

Com conforto e serviços diferenciados ao cliente a casa é dividida em dois espaços pista e mezanino, o segundo, uma área VIP com dez camarotes estrategicamente posicionados de frente para o palco. Em destaque está à funcionalidade do ambiente aplicada em conjunto com a estética, possibilitando a todos os seus clientes a visão total dos shows.

Serviço: 
Dia: 17 de abril
WOOD´S
Local: Rua Quatá, 1016
Horário: a partir das 22h30
Couvert artístico de quarta, sexta-feira e sábado: homem por R$ 120 e mulher R$ 80
Cartões de crédito: Visa e Mastercard
Cartões de débito: Maestro, Red Shop e Visa Electron
Possui área para fumantes
Acesso para deficientes físicos
Música ao vivo
Ar condicionando
Vallet com manobrista: R$20
Capacidade da casa: 900
Reservas e camarotes: 3849-6868
Twitter: @woods_sp

Ultima Postagem

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...