23 de janeiro de 2013

Primeira Etapa Do Bsop – Campeonato Brasileiro De Pôquer Chega A São Paulo E Já Conta Com 260 Jogadores Inscritos De Todo O Brasil E Do Exterior



Premiação total deve chegar a R$1,3 milhão Abertura acontece nesta quinta-feira, 24/01, às 20h

Já são 260 os jogadores e entusiastas de pôquer inscritos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pôquer 2013, a Brazilian Series of Poker(BSOP). São competidores de todo o Brasil e de países como Alemanha, Rússia, Bélgica, Suíça e Portugal, além da vizinha Argentina que comparecerão ao salão do hotel Holliday Inn Parque Anhembi, entre 24 e 28 de janeiro de 2013, A premiação estimada total para o torneio deve chegar a R$1,3 milhão. A abertura da primeira etapa acontece nesta quinta-feira, 24/01, às 20h.

Do Brasil, competidores de quase todos os estados também já estão registrados para o BSOP. São Paulo, Paraná e Goiás lideram em número de jogadores, com Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina logo atrás. André Akkari, campeão mundial e Team PokerStars Pro também já confirmou presença na  estapa paulista do BSOP.

Após a participação recorde registrada na final do BSOP Million 2012, a expectativa dos organizadores é que cerca de 700 jogadores de todo o país e da América Latina participem da primeira etapa da prestigiada série de pôquer do Brasil, que conta com o patrocínio do PokerStars.net.

Mais informações em: www.bsop.com.br/

Abertura da primeira etapa do BSOP – Campeonato Brasileiro de Pôquer
Quinta-feira, 24/01, às 20h
Hotel Holiday Inn Parque Anhembi
Rua Professor Milton Rodrigues, 100
São Paulo – SP

Campus Party Terá Palestra Sobre Segurança Cibernética E Desafio Forense Com Diretor Da Apura, Em São Paulo



Responsável pela unidade de Cyber Intelligence Services, Ronaldo Vasconcellos é um dos especialistas convidados para edição paulista.

Considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo, realizado no Brasil desde 2008, o Campus Party reúne especialistas renomados e atrai diferentes profissionais, para desenvolver e oferecer aos presentes atividades relacionadas à Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Na sexta edição, realizada de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, a inciativa contará com palestras, debates e oficinas, proporcionando uma experiência única, tonando-se o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

E, pelo segundo ano consecutivo, a Apura marca presença no palco Arquimedes, focado em atrações sobre Segurança e Rede, coordenado pelo CERT.br (www.cert.br), um Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira, responsável por tratar incidentes de segurança em computadores que envolvam redes conectadas. Apostando em profissionais com mais de 15 anos de experiência e provendo visibilidade e inteligência às informações das empresas, os dois sócios fundadores, Rodrigo Antão e Sandro Süffert, decidiram investir em Segurança Cibernética e da Informação, Forense Computacional, Treinamentos Especializados e Serviços de Inteligência de Fontes Abertas.

No dia 31 de janeiro, o diretor da unidade CIS (Cyber Intelligence Services), Ronaldo Vasconcellos, participará de duas atividades durante o evento. Das 11h15 às 12h15, o diretor da Apura ministrará uma palestra sobre "Privacidade combina com Redes Sociais?". Durante esta ação, o especialista explicará que muitos casos de polícia envolvem as redes sociais, consideradas hoje uma das fontes preferidas de criminosos em busca de dados pessoais e hábitos. Mas, será que elas tornaram-se realmente um ambiente hostil, ou há uma parcela de culpa do usuário? Para responder a esta questão, serão repassadas algumas dicas de comportamento e configuração de perfil visando um aumento na privacidade, dificultando a ação de curiosos.

Na parte da tarde, das 14h30 às 18h00, ao lado de Jacomo Piccolini, da Team Cymru, Ronaldo Vasconcellos promoverá uma Oficina e Desafio Forense. Nesta ação, os palestrantes explicam como é primordial a função de um perito ou investigador forense computacional para solucionar casos de violação da segurança cibernética, muitas vezes praticada por criminosos. Com isso, os presentes irão aprender quais são as principais técnicas e ferramentas, além de colocá-las em prática. Os três melhores participantes serão convidados a subir ao palco, para serem comtemplados.

Segundo o sócio fundador e diretor operacional da Apura, Rodrigo Antão, esta é a segunda participação consecutiva no Campus Party, já que em 2012, profissionais que atuam na instituição também marcaram presença na quinta edição do principal evento de TI de massas do Brasil, ministrando palestras e promovendo a Oficina e Desafio Forense, tanto na edição de São Paulo, realizada em fevereiro, quanto na de Recife, em julho.

"É muito gratificante podermos compartilhar um pouco da experiência que conquistamos ao longo de nossa carreira em um evento desta magnitude, que consegue reunir profissionais distintos, que buscam a interação e o acompanhamento de novidades. Juntos, podemos observar e analisar as principais tendências que englobam este promissor segmento", finaliza o sócio fundador e diretor de tecnologia da Apura, Sandro Süffert.

Campus Party São Paulo
Data| de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Local| Anhembi Parque
Endereço| Avenida Olavo Fontoura, 1.209
Palestra| Privacidade combina com Redes Sociais? (31 de janeiro, das 11h15 às 12h15)
Desafio Forense| com Ronaldo Vasconcellos e Jacomo Piccolini (31 de janeiro, das 14h30 às 18h00)
Especialista| diretor da unidade de Cyber Intelligence Services da Apura, Ronaldo Vasconcellos
Informações| www.campus-party.com.br

Kaion lança CD “Momento Bom”



Cantor lança disco de soul, com produção e arranjos de DJ Hum e participações de músicos como Emicida, Xis e Tony Bizarro
  
O músico Kaion lança neste início seu primeiro disco, intitulado "Momento Bom", do gênero soul music contemporâneo. O trabalho promete dar continuidade à tradição da soul music, iniciada na década de 1970 por artistas como Simonal, Carlos da Fé e Tim Maia. A "atualização" do gênero é alcançada pela mistura de estilos e ritmos, associados à mescla de instrumentos analógicos com tecnologia digital. O álbum com 10 faixas leva a assinatura da gravadora independente "Humbatuque", e conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como os rappers Emicida, Tio Fresh e Xis, o cantor Tony Bizarro e Dj Hum, que também assina a produção e os arranjos.

Um dos grandes destaques do disco é a faixa "Uma paixão", remake autorizado da  canção "Samurai", sucesso de Djavan. Kaion divide os vocais com o rapper Emicida e Dj Hum. Do original permanece apenas o refrão "Ai, quanto querer/ Cabe em meu coração / Ai, me faz sofrer / Faz que não mata / E se não mata fere". Rimas e versos atualizam a música, que ganha uma versão suingada, digna de pista de dança.

A faixa "Viver sem você" conta com a participação de Tony Bizarro, um dos ícones da cena soul/funk nacional dos anos 70. O amor é tema presente na maioria das letras. Inclusive em "Você me faz bem", faixa com batidas pulsantes e acordes de guitarras no estilo R&B, cujo clipe é um dos mais pedidos do programa "Sangue B", da MTV.
Por Andi Pereira

Faixas do CD:
1 – Momento Bom (Kaion / DJ Hum) – 4’24”
2 – Um Novo Dia Chegou (Kaion / DJ Hum) – 03’43”
3 – Uma Paixão (Kaion / DJ Hum / Emicida) – 04’27” - Part. Emicida e DJ Hum
4 – Você Me Faz Bem (Kaion / DJ Hum) – 03’46”
5 – O Seu Caminho (Kaion / DJ Hum / Tio Fresh) – 04’45” – Part. Tio Fresh
6 – Mais Uma Vez (Kaion / DJ Hum / Xis) – 04’02” – Part. Xis
07 – Viver Sem Você (Kaion / DJ Hum) – 05’18”- Part. Tony Bizarro
08 – Querendo Te Encontrar (Kaion / DJ Hum) – 03’23”
09 – Na Vitrine (Kaion / DJ Hum) – 04’11”
10 – Porque Me Deixou (Kaion/DJ Hum/Mardem Jam)–03’37”- Part. Mardem Jam

Sobre Kaion
Formado em Música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), já trabalhou ao lado de nomes como Emicida, MV Bil, Rappin Hood, Thaíde e Dj Hum, como backing vocal ou produtor. Suas principais influências vêm dos ritmos soul, funk da antiga e samba rock, e de artistas como Tim Maia, Jorge Ben, Ray Charles, Stevie Wonder, e Luther Vandross. A música negra está presente em sua vida desde a infância. Aos 7 anos de idade já estudava violino, e participava do Grupo de Treinamento para Orquestra (GTO). Aos  15 aprendeu a tocar teclado e canto em conservatórios musicais, passou a se envolver em projetos na área e não parou mais.

Áurea Martins Faz Show No Sesc Pinheiros Com Participação De Leila Pinheiro E Hermínio Bello De Carvalho



- 02 e 03 de fevereiro -

O espetáculo “Iluminante” é a comemoração ao meio século de carreira e aos 70 anos de vida, com um repertório que reúne músicas de seus dois últimos álbuns

Em show baseado e homônimo ao DVD “Iluminante”, Áurea Martins se apresenta no palco do Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros nos dias 02 (sábado, às 20h) e 03 (domingo, às 18h) de fevereiro de 2013, com participação especial de Leila Pinheiro e Hermínio Bello de Carvalho. O repertório do show engloba as músicas dos CD’s “De pontacabeça” - com composições de Hermínio Bello de Carvalho em parcerias com os autores Moacyr Luz, Sueli Costa, Vidal Assis, Fernando Temporão, Paulo Valdez, Claudio Jorge e D. Ivone Lara - e “Até Sangrar” - com músicas de Johnny Alf, Chico Buarque, Francis Hime, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Lupicínio Rodrigues.

Cantora na noite carioca há quatro décadas, trajetória que fez com que Elizeth Cardoso a nomeasse com uma de suas intérpretes preferidas, Áurea Martins iniciou a carreira na Rádio Nacional (RJ) e gravou seu primeiro disco (O Amor em Paz) como prêmio pelo primeiro lugar no programa “A Grande Chance” de Flávio Cavalcanti, em 1969, na extinta TV TUPI, com arranjos de Luizinho Eça, acompanhamentos de Tamba Trio e a participação do escritor Paulo Mendes Campos declamando poemas de Vinicius de Moraes. 

Com os cd’s que motivaram o desenvolvimento do DVD Iluminante, também ganhou prêmios; Entre eles estão os troféus de Melhor Cantora no Prêmio da Música Brasileira, com o álbum “Até Sangrar”, em 2009 e no ano seguinte com o CD “De pontacabeça”, ambos produzidos por Hermínio Bello de Carvalho, e lançados pela gravadora  Biscoito Fino. Com “De pontacabeça”, Áurea concorreu, em 2012, ao mesmo prêmio de melhor cantora na categoria MPB, e na sua voz, a faixa “Zoeira”, também do CD, ao prêmio de melhor música.

DVD ILUMINANTE

O DVD “Iluminante” tem apresentação de Fernanda Montenegro e participação de Chico Buarque cantando a música “Maninha”, foi idealizado por Hermínio Bello de Carvalho - têm a participação de Vidal Assis, o grupo Terra Trio (Fernando Costa, Zé Maria Rocha e Ricardo Costa) e Domingos Teixeira - e  foi gravado em apenas três sessões: a parte musical num só dia. A narração foi feita por Fernanda Montenegro que, ao chegar de manhã à casa do poeta Hermínio Bello de Carvalho, comoveu-se com as lágrimas emocionadas de Áurea. E a atriz levou seu próprio texto, onde exalta a arte dessa cantora que - “ igual a ela, existem poucas”, declarou. À tarde: no estúdio da Biscoito Fino quem a aguardava era Chico Buarque, que dividiu com Áurea a gravação de “Maninha”. “Eu é que te agradeço”, retribuiu o compositor ao “muito obrigado” de Áurea por aquele momento absolutamente mágico, selado por um abraço e um beijo afetuoso. 

ÁUREA MARTINS

Iniciou a carreira na Rádio Nacional, onde gravou seu primeiro disco como prêmio pelo primeiro lugar no programa “A Grande Chance” de Flávio Cavalcanti em 1969 na extinta TV TUPI. Canta na noite carioca há quatro décadas e era uma das intérpretes preferidas de Elizeth Cardoso. Década de 90: “Essa aí sabe das coisas”, sussurrou Jamelão aos ouvidos de Hermínio Bello de Carvalho, quando Áurea foi cantar acompanhada por Luis Carlos Vinhas num sarau entre amigos. “ Saber das coisas “ intuía saber. Tivera um início auspicioso, em 1969: saíra vencedora de um dos mais famosos programas de televisão da década de 60, o “A Grande Chance” do Flávio Cavalcanti. O júri era composto, entre outros, por Paulo Gracindo, Mayza, Bibi Ferreira, e o cenário nada menos que o Teatro Municipal.  Áurea escolheu uma canção dificílima de Dolores Duran – Pela Rua, e arrebatou a plateia e todos os jurados. “Áldima”, seu nome verdadeiro, não tinha uma boa sonoridade e foi assim que Gracindo a batizou de Áurea Martins. Mas e antes disso, em 1964/65, ao lado de outra adolescente chamada Elis Regina, ambas tomando café com leite no barzinho que havia no ultimo andar do Edifício da “A Noite”, onde ficava a Rádio Nacional, onde eram programadas de quando em vez. Nenhuma das duas imaginava que Elis seria reconhecida pelo Brasil inteiro no Festival da Record de 1965, cantando o “Arrastão”, e que Áurea, quatro anos depois, sairia vencedora no  “A Grande Chance”. Áurea brotou e floresceu duma cepa de músicos (sua avó tocava banjo) radicada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Suas primeiras apresentações em público dão-se como integrante do coral do Ginásio Estadual “Raja Gabaglia”. No final da adolescência, passa a frequentar os clubes da jazz do subúrbio e a atuar como lady crooner do conjunto dos tios em bailes da periferia. Na primeira metade dos anos 60, começa a ser atraída para o centro da cidade. Numa renovação do cast da Rádio Nacional, é incluída entre os novos integrantes do elenco da emissora, ao lado de Alaíde Costa, Peri Ribeiro e Elis Regina, sob o incentivo de Paulo Gracindo. Registra-se então sua voz em disco pela primeira vez, numa faixa do LP Alvorada dos Novos, produzido por Altamiro Carrilho para a Copacabana. Após registrar dois compactos, produzidos por Rildo Hora e com arranjos de Guerra Peixe, lança em 1972 seu primeiro LP.  No disco – também produzido por Rildo, com arranjos do pianista Luís Eça e a participação do poeta Paulo Mendes Campos –, Áurea é acompanhada pelo Tamba Trio mais o jovem violonista Luís Cláudio Ramos. Em 1972, o saxofonista Paulo Moura, que presenciara seu êxito na noite do Municipal, e o pianista Wagner Tiso levam-na  dali até Atenas, para com eles se apresentar sob os auspícios embaixada brasileira na Grécia. Ao voltar, é contratada pela boate “Number One”, em Ipanema. Ali, ao lado de Djavan, faz revezamento com Alcione, tendo no acompanhamento o pianista Édson Frederico. A amizade com Emílio Santiago começa na boate “706”, no Leblon, ainda na primeira metade dos anos 70, onde Áurea estréia acompanhada pelo pianista Cristóvão Bastos. No final daquela década, quando a música fina da noite boêmia da Zona Sul começa a migrar para as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, Áurea vai junto. Seu destino seguinte é a nova Lapa, onde inaugura o “Carioca da Gema” (de cujo elenco participou por sete anos) e faz diversas atuações no “Rio Scenarium”. Em 2009  vamos encontrá-la na platéia do “Canecão”  sendo ovacionada ao ser anunciada por Fernanda Montenegro como a melhor cantora do ano com seu segundo CD “Até Sangrar”. Em 2010 lança o “Depontacabeça”, CD todo dedicado à obra de Hermínio Bello de Carvalho e seus parceiros. Sim, faltou o registro de sua “cara preta” (como ela mesmo se auto define) num DVD, que saiu em 2012.


Outras informações sobre Áurea Martins:

• Áurea foi comtemplada com o Projeto FAM – Fundo de Apoio a Música pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2011 para 5 apresentações em espaços culturais municipais;

• Participou do Programa TV XUXA em homenagem a atriz Fernanda Montenegro em novembro de 2011;

• Em 2009, foi lançado o Curta “Áurea” de Zeca Ferreira. O curta já recebeu 21 prêmios, dois de melhor atriz para Áurea Martins.

• Entre 2009 e 2012 a cantora gravou participações em projetos de CDs de novos compositores e outros amigos: Baú de Dona Ivone Lara (inédito-2012), Fernando Temporão e João Callado – Primeira Nota (2012), Duetos com Alcione (2011), Ivor Lancelotti – Em boas e mais companhias (2011), João Callado (2010), entre outros. Acabou de gravar no DVD e CD do Grupo Casuarina – ao vivo na Lapa;

• O cantor Moyseis Marques, no disco “Pra Desengomar” (2012) compôs a música “Como o Cravo quer a Rosa” para a cantora e a mesma gravou com ele esta faixa;

• Nas participações como convidada especial nos shows do Grupo Casuarina e do cantor Moyseis Marques foi aplaudida de pé com todo o respeito e reconhecimento pela platéia dos shows;


DEPOIMENTOS

“Em qualquer país que preze sua cultura, Áurea Martins seria incensada. No Brasil, terra de indigência e cascatas culturais, Áurea Martins não aparece nas rádios nem na televisão. É como se privássemos o povo brasileiro de beber em fonte límpida. Cantar é, já disse e repito, o Maior Espetáculo da Alma. E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea. Ela faz parte, e talvez seja a última representante, de uma tradição inesgotavelmente rica, e é também pedagógica, porque uma porção de gente que se acha cantora tem muito que aprender com a   Áurea Martins. É incrível que uma artista assim diamantífera, única, jóia da Coroa de Ouro formada por cantoras como Ângela Maria, as Irmãs Baptistas, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, Elis Regina, Aracy de Almeida, Clementina de Jesus permaneça em ostracismo cruel.” 

Aldir Blanc



“Foi num salão de beleza, entretanto, que conheceu Elizeth Cardoso. Áurea e a Enluarada tornaram-se amigas. A partir de então, tornou-se frequente o fato de a Divina deixar o recesso do Olimpo à noite para, metamorfoseada em simples cliente de boate, ir ouvir Áurea cantar.” 

Hermínio Bello de Carvalho


SET LIST SHOW ILUMINANTE – ÁUREA MARTINS

BOLA NO BOLA (Vidal Assis e Hermínio Bello de Carvalho) | ME DIZ, Ò DEUS (Moacyr Luz e Hermínio Bello de Carvalho) |COBRAS E LAGARTOS | (Sueli Costa e Hermínio Bello de Carvalho) | ZOEIRA (Moacyr Luz e Hermínio Bello de Carvalho) | ACHO QUE É VOCÊ (Paulo Valdez e Hermínio Bello de Carvalho) | SETE DIAS (Moacyr Luz e Hermínio Bello de Carvalho) |QUANDO O AMOR ACABA / SÓ O AMOR CONSTRÓI (Moacyr Luz e Hermínio Bello de Carvalho) | ILUSÃO À TOA (Johnny Alf) | PENSANDO EM TI (David Nasser e Herivelto Martins) |JANELAS ABERTAS (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes) |EMBARCAÇÃO (Francis Hime e Chico Buarque) | PENÚLTIMO DESEJO (Vidal Assis e Hermínio Bello de Carvalho) | ERA O FIM (Fernando Temporão e Hermínio Bello de Carvalho) | VIA CRUCIS (Vidal Assis, Lucas Porto e H. Bello de Carvalho) | PRESSENTIMENTO (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho) MAS QUEM DISSE QUE EU MEREÇO (Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho)


SERVIÇO



Áurea Martins com Participação de Leila Pinheiro e Hermínio Bello de Carvalho 

Data: 02/02/2013, sábado, às 20h e 03/02/2013, domingo, às 18h. 
Local: Teatro Paulo Autran
Duração: 90min
Lugares: 1010 lugares. 
Não recomendado para menores de 10 anos.
Ingressos: R$ 24,00 (inteira); R$ 12,00 (usuário inscrito no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) R$ 6,00 (comerciários e trabalhadores em empresas do comércio de bens, serviços e turismo).

Sesc Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195. 
Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h, domingos e feriados das 10h às 18h30. 
Tel.: 11 3095.9400
ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA - Veículos, motos e bicicletas. Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h.
Taxas: Matriculados no Sesc: R$ 6,00 três primeiras horas + R$ 1,00 a cada hora adicional; Não matriculados: R$ 8,00 três primeiras horas+ R$ 2,00 a cada hora adicional.
Para atividades no Teatro, preço único: R$ 6,00.

INFERNO CLUB: Programação de 24 a 31 de janeiro



A festa Too Drunk 2 Rock volta nesta quinta (24), véspera de feriado. Na pista, os DJs animam a festa com uma seleção de rock`n`roll, enquanto as lindas “Shot Girls”, vestindo camisetas molhadas, distribuem bebida durante a noite toda.

Serviço
Dia: 24 de janeiro (quinta)
Festa: Too Drunk 2 Rock – Noite da Camiseta Molhada
DJs: Lu Rocker, Danny Poison (Radiomudo), Jahnavi Dias, Rodrigo Beanucci e Nage (Supertoy)
Horário: Meia-noite
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Preço:
Lista - VIP até 1h (lista@infernoclub.com.br)
Porta - R$15
Local: Inferno Club
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

Na sexta (25), o Black Drawing Chalks apresenta seu novo show com repertório baseado em seu álbum mais recente, “No Dust Stick On You”, apontado como um dos melhores do ano pela revista Rolling Stone Brasil. A abertura fica a cargo da banda Grindhouse Hotel, uma grata revelação do rock paulistano, que lança seu EP “Chosen One”. Nas pick-ups os DJs Makako e Dizzy Queen esquentam a pista com muito rock.

Serviço
Dia: 25 de janeiro (sexta)
Show: Black Drawing Chalks
Abertura: Grindhouse Hotel
DJs: Makako e Dizzy Queen
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: Meia-noite
Preço:
Lista - Mulher R$15 / Homem R$20 (lista@infernoclub.com.br)
Porta - Mulher R$25 / Homem R$30
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

Na tarde de sábado (26), rola mais uma festa The Boys Club no Inferno. Meninas com nome na lista entram VIP até às 17h.

Serviço
Dia: 26 de janeiro (sábado)
Festa: The Boys Club
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: 16h
Preço: Lista - R$25 (lista@infernoclub.com.br) / Porta - R$35
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 16 anos
Capacidade: 600 pessoas

No sábado (26) à noite, a festa Rock’n’Roll Over traz os DJs Junior Joe, Lady Rocker, Edu Rox, Joseph Lebon e Greg Lopes tocando a todo volume os grandes clássicos e as novidades do gênero.

Serviço
Dia: 26 de janeiro (sábado)
Festa: Rock’n’Roll Over
DJs: Junior Joe, Lady Rocker, Edu Rox, Joseph Lebon e Greg Lopes
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: Meia-noite
Preço:
Lista - Mulher R$15 / Homem R$20 (lista@infernoclub.com.br)
Porta - Mulher R$20 / Homem R$25
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

A Neon Party, Baby! é uma festa cheia de efeitos, luzes e cores. O dress code é a camiseta branca, vinda de casa ou adquirida no próprio clube. As camisetas são pintadas com tinta neon pelas lindas promoters do Inferno e depois da contagem regressiva todas as luzes da casa se apagam. As únicas cores que brilham são as vindas do próprio público que se movimenta ao pulsante som eletrônico.

Serviço
Dia: 31 de janeiro (quinta)
Festa: Neon Party, Baby!
DJs: Manson Diamond, Julia e Dreas, Fish Nothing, Edu Rox & Vazz e Ricardo
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: 23h
Preço:
VIP até 1h com camiseta branca
Lista - VIP até 1h com camiseta branca / depois da 1h R$10 (lista@infernoclub.com.br)
Porta - R$15
Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 600 pessoas

Mercado Municipal Paulistano ganha festa em comemoração aos seus 80 anos



Evento organizado em parceria pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, Associação dos Permissionários do Mercadão (Renome) e Mesquita Associados acontece nos dias 24 e 25 de Janeiro. Apresentações culturais, queima de fogos e bolo marcam também a abertura das atividades comemorativas aos 459 anos da cidade de São Paulo

Marco de São Paulo, um dos principais pontos turísticos da cidade e referência em produtos alimentícios naturais de primeira linha, o Mercado Municipal Paulistano completa, em 25 de Janeiro, 80 anos de atividades. A data histórica será comemorada com uma festa de grande destaque, que abrirá, inclusive, outra celebração importante, os 459 anos da cidade de São Paulo.

A comemoração, que recebeu patrocínio das marcas Hellmann’s, Knorr, Ceratti, Chandon, Maxi Service e Itubaína, tem início no dia 24 de Janeiro, às 21h, no próprio Mercado Municipal. O evento, aberto, terá diversas apresentações musicais e culturais. O público será recepcionado nas Docas. À meia-noite haverá uma grande queima de fogos, que marca a abertura das comemorações dos 80 Anos do Mercado Municipal e também do Aniversário da cidade de São Paulo. Além disso, o prefeito Fernando Haddad, bem como vereadores, secretários e empresários do setor gourmet, participam das solenidades e cortam o bolo comemorativo, que será distribuído a todos os presentes. De acordo com Antonio Mesquita, diretor da Mesquita Associados, agência de negócios organizadora do evento, são esperadas cerca de 3 mil pessoas para a festa de 24 de Janeiro.

A celebração continua no dia 25. Além das apresentações musicais, haverá uma exposição de imagens de autoria do repórter fotográfico Antonio Aguillar, que registrou a evolução da cidade, seus monumentos e do próprio Mercado a partir da década de 1950. Até 31 de Janeiro, quando se encerram as ações comemorativas, a expectativa é de que o “Mercadão” receba 315 mil visitantes. Por ano, são mais de 10 milhões de pessoas circulando por suas dependências.

O prédio, de arquitetura reconhecida, ocupa um espaço de 12,6 mil metros quadrados de área construída às margens do Rio Tamanduateí, no centro da cidade. Segundo Chico Macena, responsável pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e pelo Mercado Municipal, “mais de 1,6 mil funcionários movimentam 1 mil toneladas de alimentos por dia, dos 276 boxes utilizados para comercialização de frutas, legumes, verduras, aves, peixes e frutos do mar, além de produtos prontos, nacionais e importados”, conta.

Tradicional ponto gourmet da América Latina, o Mercado Municipal Paulistano recebe anualmente, mais de cinco milhões turistas de diversas partes do Brasil e também de outros países. Além das tradicionais bancas, conta com espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustação de pratos saborosos e populares, muito famosos entre os visitantes. Macena explica, ainda, que um levantamento recente feito pela SPTuris revela que o público que visita o Mercado Municipal Paulistano é qualificado e proveniente de todos os cantos do Brasil e do mundo. “Mais de 50% dos frequentadores são turistas, 15% deles estrangeiros. O mercado está sempre cheio em qualquer dia da semana. Destaque para chefs de cozinha, famílias, amantes da boa mesa em busca de produtos diferenciados, sommeliers, etc.” Uma curiosidade: o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau são unanimidades apreciadas.

Mais sobre a história do “Mercadão”:
Inaugurado em 25 de Janeiro de 1933, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso também pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Em 1932, no entanto, seu espaço foi cedido para o esforço de guerra paulista na Revolução ocorrida naquele ano, quando foi utilizado para estocar armas e munições durante a revolução.

O Mercado Municipal de São Paulo foi precedido por outros mercados, como o da Rua General Carneiro e o da Rua São João. Ambos eram modestos para acompanhar o crescimento da cidade e foram demolidos com o passar do tempo. Durante três décadas, o Mercadão viveu um período áureo de fama e prestígio, virando referência na cena cultural e gastronômica da cidade, centralizando a distribuição atacadista de frutas e verduras.

No final dos anos 50 começariam os problemas que colocariam em cheque, inclusive, a própria existência do Mercadão. O edifício sofreu com uma série de enchentes do rio Tamanduateí que culminaram em uma grande inundação em 1966. As águas chegaram a mais de um metro de altura. As enchentes foram controladas no final da década de 70, porém o prédio passou apenas por reformas pontuais. Nos anos 1960, São Paulo viu surgir seus primeiros mercados, ao mesmo tempo em que foi criado o Ceagesp, que se tornou o maior entreposto comercial de frutas e verduras, desbancando o Mercado Municipal de seu posto de principal distribuidor destes produtos. O Mercadão havia ficado pequeno e insuficiente para uma cidade que não parou de crescer.

Foi graças ao interesse e determinação dos seus permissionários que o Mercado Municipal foi tombado pelo Condephaat. A solução encontrada foi mudar o perfil do negócio, abandonando a venda de gêneros simples no atacado para adotar um comércio mais varejista de produtos gourmet, apostando em produtos com alto valor agregado.

Números do Mercado Municipal Paulistano:
4º maior ponto turístico da cidade;
1,6 mil funcionários;
1 mil toneladas de alimento/dia;
276 boxes;
25 mil visitantes/dia;
52,4% dos visitantes são Turistas;
15% dos turistas são estrangeiros
48,9% dos turistas estrangeiros têm renda anual familiar acima de 60 mil dólares;
90 caminhões abastecem o Mercadão diariamente;
1,2 milhão de litros de água/mês são consumidos;
780 kW/h é o gasto mensal de eletricidade.

SERVIÇO: 80 anos do Mercado Municipal Paulistano
Data: 24 e 25 de Janeiro
Horários: 24 de Janeiro, das 21h às 02h / 25 de Janeiro, das 11h às 18h.
Local: Rua Cantareira, 306 - Centro.

Programação Lions Nightclub – 23 a 26 de janeiro



Quarta-feira, 23 de janeiro: CIO + HUSTER – 23h30

A barwoman e DJ Gláucia ++ é o nome por trás do projeto que resgatando um pouco do perfume dos anos 80, promovendo o verdadeiro encontro do trip hop, new eletronic, old future, disco, flash house e muitos outros. 

Nesta quarta-feira, o projeto Cio divide as pickups com a Night Hunters, festa organizada por pesquisadores de grooves únicos. Os DJs apresentam as descobertas mais instigantes de seus garimpos musicais – vintage music, house, disco, funk, new wave, italo, synth, dos 70's até o futuro – enquanto artistas visuais constroem cenários lúdicos com videoinstalações e projeções.

Line up: Márcio Vermelho, Hubert, Priscilla Cesarino, Magal, Glaucia ++, Hero Zero

Valores: 

Porta:
R$ 60 consumação

Lista (projetociolions@gmail.com – enviar nomes até às 18h): 
Até 1h: VIP, com direito a acompanhante
Após 1h: R$ 40 consumação



Quinta-feira, 24 de janeiro: GROOVELICIOUS + METANOL – 0h

Às quintas-feiras, o hip hop dá as coordenadas na noite do Lions Nightclub, com a festa Groovelicious. Nesta edição, o residente Tamenpi divide as picapes da pista principal com os convidados Zegon e Trusty, para apimentarem a noite com sets de house e deep. 

Na pista 3D rola a festa Metanol, com som comandado por Akin e Vkr, do Metanol FM, coletivo e rádio online independente formada por 6 seletores e 1 artista visual. Akin traz sets diferentes vertentes da beat scene, indo de BPM's mais lentos a releituras de estilos clássicos, como slowfast e footwork jungle. Já Vekr mistura uma variedade de clássicos da golden era do rap de Nova Iorque com elementos de trap, soul e juke.

Line up: 

Lobby: Tamenpi, Zegon, Trusty
3D by Metanol: Akin, Vekr

Valores:

Mulher: R$ 60 entrada ou R$ 100 consumação
Homem: R$ 90 entrada ou R$ 130 consumação


Sexta-feira, 25 de janeiro: ULTRALIONS – 0h

Bob Yang, Beto Cintra e Cacá Ribeiro formam o clã por trás da Ultralions, festa que reúne grandes personalidades da noite paulistana. O convidado especial desta noite é Johnny Luxo. Fernando Moreno e Roque Castro completam o line-up.

Queridinho dos fashionistas, Johnny Luxo é referência em todo o país entre os amantes de música pop, com sua setlist que agrada desde os fãs mais antigos, até os que estão dando os primeiros passos nas pistas.

Line up: Fernando Moreno, Johnny Luxo e Roque Castro

Valores: 

R$ 80 entrada ou R$ 120 consumação


Sábado, 26 de janeiro: FORWARD – 0h

Para as noites de sábado, o público confere o melhor da música eletrônica, com predominância de house, deep, electro, minimal e dance. No som, os principais DJs do gênero, entre eles Junior C., Wehbba e Propulse. Na pista 3D, LF Soundsystem completa o line up.

Wehbba já tocou em casas pelo mundo todo e tem músicas lançadas por grandes gravadoras gringas, como Toolroom Records, Bedrock Music e Lo Kik Records, além de já ter feito remixes para artistas renomados como Laurent Garnier, Funk D'Void, Samuel L Session e Robert Babicz.

Line up: 

Lobby: Junior C., Wehbba, Propulse
3D: LF Soundsystem

Valores:

Mulher R$ 60 entrada ou R$ 100 consumação
Homem R$ 80 entrada ou R$ 120 consumação

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Lions Nightclub
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, 1º andar, Centro - São Paulo
Telefone: (+55 11) 3104-7157
Horário de funcionamento: De quarta-feira, 23h às 6h, de quinta-feira a sábado, da 0h às 6h
Possui guarda-volumes - R$ 5,00
Wi-fi grátis
Área para fumante. 
Serviço de Vallet: R$ 25,00 ou R$ 20,00 com carimbo do Lions Nightclub
Não aceita cheque. Aceita todos os cartões de crédito e débito
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
O Lions Nightclub respeita a lotação máxima determinada por lei.

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