13 de julho de 2012

Musical Galinha Pintadinha estreia em São Paulo com o Patrocínio de Lifebuoy que busca incentivar o hábito de Lavar as Mãos



Marca de sabonete antibacteriano destaca, ainda, a importância da lavagem das mãos durante as férias

Ao som da música “Lava a Mão” e de ações interativas e alegres os personagens favorito das crianças da Turma da Galinha Pintadinha, incentivarão os pequenos a cultivarem o hábito de higienizar as mãos com água e sabonete para ter uma boa saúde A pré estréia do espetáculo será realizada no dia 14 de julho em São Paulo, e ficará em cartaz entre julho e novembro.

Promotores de Lifebuoy estarão presentes no Musical para reforçar aos pais a necessidade de educarem seus filhos quanto aos cuidados básicos de higiene, para que se mantenham sempre saudáveis.  Para Bianca Shen, gerente de marketing de Lifebuoy, a ação reforça o compromisso de conscientização da marca: “Por meio da parceria com A Galinha Pintadinha, buscamos levar a mensagem sobre a importância de lavar as mãos às crianças de maneira divertida e descontraída, utilizando a música da peça que é sucesso nacional. Desta forma, fazemos com que interajam ao mesmo tempo em que aprendem sobre a importância da lavagem das mãos”.

Estudo realizado em 2010 por Lifebuoy, por meio da análise do suor das mãos de crianças entre quatro e 12 anos, apontou que 69% das crianças carregavam bactérias e coliformes fecais nas mãos. Entre as bactérias encontradas estão Enterococcus e Escherichia Coli, relacionadas a doenças gastrointestinais. Ao todo foram entrevistadas 298 crianças das cidades de São Paulo e Recife, abordadas com a autorização de seus pais nas saídas de escolas, áreas residenciais e comerciais como shopping center e restaurante, metrô e pontos de ônibus e parques.

Além de patrocinar o Musical Galinha Pintadinha e realizar ações de conscientização na peça, neste ano, a marca trabalha com a campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada” alertando que infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele, podem ser evitadas com a higienização das mãos frequentemente. O vídeo ilustra mães preocupadas com seus filhos, um com dores na barriga e o outro com infecção na pele, sintomas causados pelos meninos levarem as mãos sujas à boca. Assista ao comercial: https://rcpt.yousendit.com/1413866730/56f36c77ab220977f5df32e9db5e915d

Férias é para brincar, mas também é preciso redobrar a atenção com a saúde!

Assim como a estreia do Musical Galinha Pintadinha, o mês de julho traz muitos outros programas divertidos para o público infantil aproveitar ao lado da família e dos amigos. Excursões, viagens, visita à casa de colegas e passeios com os pais e os avós, enfim, esta é a época de brincar, o que sem dúvidas é muito importante para o desenvolvimento da criança. Porém, a proteção é necessária e os cuidados com a higiene devem ser redobrados.

O Dr. Artur Timerman***, mestre em infectologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, compartilha dicas importantes para garantir que as brincadeiras sejam saudáveis e livres da contração de germes nas férias de inverno:

·         Mantenha as crianças bem agasalhadas, mas sem exagerar, quando estiverem fora de casa e se assegure de tirar as roupas “contaminadas” de seus filhos quando chegar em casa, colocando-as para lavar para retirar os germes causadores de infecções.
·         Com filhos por mais tempo dentro de casa, é importante garantir que cada ambiente esteja higienizado de forma adequada. A atenção deve ser redobrada para não trazer o acúmulo de sujeira e esgoto provenientes da rua. O mesmo cuidado deve ser tomado com os alimentos como frutas e verduras, lavando-os bem antes de ingeri-los.
·         Lembre-se de tirar os sapatos ao entrar em casa
·         Não mantenha panos úmidos ou qualquer outro tipo de umidade nos cômodos ou na cozinha. Eles se tornam terreno fértil para a propagação dos germes e podem cair em contato com as crianças
·         Garanta que ao redor na casa não exista focos de água parada, que servem como local de reprodução de germes, bem como moscas que propagam infecções mais facilmente.
·         Utilize sabonetes antibacterianos, que também contenham propriedade hidratante em sua composição. Assim, é possível proteger e ao mesmo tempo evitar o ressecamento da pele.
·         Lave o rosto com sabonete antes de ir dormir e ao acordar pela manhã, reduzindo a sujeira, a oleosidade e o risco de contaminação por bactérias na superfície da pele.
·         Reforce o hábito de escovar os dentes durante o dia, após as refeições e a noite aproveitando o ritmo das férias. É possível mostrar para seus filhos que manter os hábitos de higiene também é divertido se acompanhado por uma música alegre, uma dança ou história.
·         Reforce o sistema imunológico com uma dieta saudável, atividades físicas e brincadeiras. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas e minerais, incentivando as crianças a ingerir bastante líquido.
·         Fique atento para os sinais de um resfriado, como o nariz seco, coriza, nariz entupido, coceira ou irritação na pele e nos olhos que mostram que as infecções estão nas proximidades.
·         Em caso de emergência ou de não ter fácil acesso à água potável e sabonete antibactericida, utilize álcool gel para as mãos durante o passeio. Ele ajuda a prevenir a propagação de infecções sem a necessidade da água.

Ainda é importante se atentar para outros fatores como a pouca exposição ao sol, que tem efeito negativo sobre o sistema imunológico, pois diminui em alguns casos a possibilidade de se estabelecer uma resposta imunológica adequada. Portanto, deixe as crianças livres para aproveitarem os dias ensolarados de inverno, mas não se esqueça de avisá-los que ao voltar para casa é essencial seguir dicas simples de higiene como as destacadas pelo Doutor.

De acordo com a UNICEF e a OMS, a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções diarreicas em até 40%. Para isso, a lavagem deve ser feita no mínimo, em cinco momentos chave do dia em que ficamos mais expostos à transmissão: antes do café da manhã, do almoço e do jantar, logo após usar o banheiro e ao chegar em casa.

Campanhas sociais

Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas. A marca lançou, neste ano, a campanha “Contra Dez Doenças, uma proteção avançada” e também realiza ações com as crianças no Musical Galinha Pintadinha .

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Outra iniciativa de Lifebuoy foi o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. O desafio do evento é de mobilizar as pessoas a adotarem esse costume e erradicar doenças causadas pela falta de higiene. Além disso, a data contribuiu para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY.

Glória Brasil é o novo projeto quinzenal do Clube Glória



Para os próximos domingos, o Clube Glória aposta em uma festa dedicada à música brasileira, chamada Glória Brasil. Idealizada por Luiz Brisa (Scratch4Fun) e Pita Uchoa (Calefação Tropicaos), o projeto será quinzenal, com estreia no dia 15 de julho, domingo. A festa começa às 15h com uma roda de samba na tradicional varanda do clube.

Dentro do gênero “brasilidades”, os DJs vão apresentar hits de sucessos dos principais nomes da MPB, entre eles, Jorge Ben, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Gal Costa. Vertentes da música negra também terão espaço, assim como o soul, funk e reggae, tornando a festa um verdadeiro baile.

“Não tem coisa mais gostosa e unânime entre quem mora aqui do que um domingo com balanço e batuque na varanda e uma cachacinha para brindar. Além disso, o melhor lugar para agradecer é na casa do senhor, ou seja, na “Casa de oração para todos os povos [frase escrita na varanda do Clube Glória]”, ironiza Pita Uchoa.

Inspirado no tradicional clima de festa em casa, reunindo os amigos, com batuque, samba e muita bossa, o projeto e o nome também fazem menção à música “Glória”, do aclamado cantor Tom Zé.

Já na primeira edição a festa conta com DJs de peso da música brasileira. Além da pista de dança abrir com a discotecagem do projeto Calefação Tropicaos, de Pita Uchoa e Carol Malinowski, a noite segue com os DJs PG (Elo da Corrente, Mamelo e Maquinado), Julião Pimenta (Coletivo Prato do Dia) e DJ Paulão, um dos maiores pesquisadores de música brasileira da atualidade e colaborador da exposição Tropicalia: A revolution in Brazilian culture, realizada em 2005 pelo Museum of Contemporary Art de Chicago e pelo Bronx Museum of Art.

Para a segunda edição, no dia 29, além do Paulão, tocam os DJs Nuts e Samuca.

Glória Brasil @ Clube Glória
Domingo, 15 de julho
Abertura da casa: 15h
Line up: Calefação Tropicaos, Paulão, PG e Julião Pimenta
Samba de roda na varanda

Domingo, 29 de julho
Line up: Calefação Tropicaos, Paulão, Nuts e Samuca
Samba de roda na varanda

Valores:
Das 15h às 17h: Entrada VIP
A partir das 17h:
Na porta: R$ 20,00 entrada ou R$ 40,00 consumação
Com nome na lista: R$ 15,00 entrada ou R$ 30,00 consumação
Com flyer: R$ 10,00 entrada ou R$ 20,00 consumação

Clube Glória
Rua 13 de maio, 830, Bela Vista
(+55 11) 3287-3700
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
www.clubegloria.com
Vallet: R$ 18,00
Guarda-volumes: R$ 8,00
Possui área para fumantes
Aceita cheque e todos os cartões de crédito e débito
A inclusão do nome em lista de desconto não garante a entrada do cliente. O Clube Glória respeita a lotação máxima determinada por lei.

Clodoaldo Silva e Hortência participam de projeto de incentivo ao esporte da Nissan



O atleta paralímpico Clodoaldo Silva e a ex-jogadora de basquete Hortencia Marcari foram escolhidos para serem os representantes do “Time Nissan”, um programa de apoio a 30 promissores atletas brasileiros, de todas as regiões do País, lançado ontem, 11.07, no Rio de Janeiro.

O programa consiste em acompanhar estas futuras estrelas do esporte nas jornadas diárias de treinos e competições até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Rio 2016. Com essa iniciativa, a empresa automobilística pretende colaborar e contribuir nos próximos quatro anos na formação de grandes atletas, que irão lutar para alcançar suas metas e conquistar medalhas para o Brasil.

O “tubarão das piscinas”, como Clodoaldo é chamado, maior medalhista paralímpico do Brasil, será um dos “mentores” do programa e servirá de espelho e incentivo para que os atletas participantes do “TIME NISSAN” possam atingir as metas, como atletas e pessoas. “Serviremos também como exemplo, dividindo com eles e com os demais brasileiros nossas experiências de vida, ajudando-os a representar nosso país com muita garra, dedicação e determinação”, diz Clodoaldo.

Este momento é muito importante para o desporto e principalmente para o movimento paralímpico brasileiro. “Em um passado não muito distante, grandes empresas não queriam associar a sua imagem a uma pessoa com deficiência. Com esta parceria em que estou incluso, percebemos que este conceito esta mudando e desejo que essa iniciativa da NISSAN possa servir como exemplo para que outras empresas sigam o mesmo caminho”, sugere Clodoaldo.

12 de julho de 2012

Ex-Vocalista da Banda Rádio Táxi relembra sucessos antigos



As comemorações de 40 e 50 anos ficam cada vez mais agitadas

O setor de festas e eventos é um dos que mais cresce no país, com destaque para o mercado de festas sociais, que movimentam centenas de serviços e mantêm a economia aquecida. Atento a este nicho, Maurício Gasperini, ex-vocal da Banda Rádio Táxi, que fez sucesso nos anos 80, agita festas e eventos. Desde 2008, com Maurício Gasperini & Banda, apresenta os clássicos ‘EVA’ e ‘Garota Dourada’.

Ainda tratando-se desse segmento, a procura por comemorações de 40 e 50 anos ganham espaço nos dias atuais. Mais estabilizados financeiramente, esta faixa etária dispõe, além de tempo, de muita animação para aproveitar seu aniversário em grande estilo.

É a oportunidade de reunir os amigos e familiares, dançar e se divertir organizando festas diferentes, ricas em detalhes e com muito charme. Com mais experiência e liberdade os aniversariantes aproveitam para abusar da criatividade.

“É preciso pensar em cada detalhe no momento de decorar. Para uma festa com tema retrô exagere no brilho, monte as mesas como cores vibrantes e espalhe o colorido  por todo o ambiente. Para inovar, crie uma atmosfera mais anos 80 personalizando a festa”, indica Daniela Rodrigues, assessora de eventos, da Dani & Cris Ideias e Eventos.

Não existe idade para festejar. Prepare seu repertório favorito, chame os amigos e aproveite o dia.

Programação Clube Glória: 12 a 15 de julho



Quinta-feira, 12 de julho: BLACK TAPE – O REI DAS RUAS – 23h30. 

Nesta quinta-feira, dia 12, a Black Tape recebe a final da batalha de Freestyle, o Rei das Ruas. Ao todo, serão oito finalistas que ganharam as principais batalhas de Freestyle de São Paulo, que começou na Batalha da Sta. Cruz, no dia 16 de junho.  A penúltima eliminatória aconteceu no dia 06, na batalha da Central de Diadema. 

O DJ Dan Dan (Rinha dos MCs) e o rapper Max B.O. serão os mestres de cerimônia.  O ganhador será premiado com R$ 3 mil reais, sendo R$  2 mil em roupas da marca Cavalera.

Além da batalha final, os DJs Sombra, ex-integrante do grupo SNJ, o DJ Kbça agitam a noite com o melhor do hip hop.
Line up: Kbça e Sombra

Valores:
Com lista: Mulher VIP até 1h/ Homem R$ 40,00 entrada ou R$ 80,00 consumação
Sem lista: Mulher R$ 20,00 entrada ou R$ 40,00 consumação / Homem R$ 50,00 entrada ou R$ 100,00 consumação

Sexta-feira, 13 de julho: POSTIT – 0h

Na sexta-feira a festa PostiT toma a pista do Clube Glória trazendo o melhor da música pop de todos os tempos. Muita animação e divertimento para um público que sai para dançar, cantar e dar risada com os amigos. O tema desta edição tem como base os fins dos casamentos das celebridades nos últimos meses, lembrando do sucesso da cantora de funk carioca Valesca Popozuda: “Agora tô solteira e ninguém vai me segurar!”.

Line up: Phelipe Cruz, Lalai + Olapersson, DJMulher, Caioo e André Pomba
Pocket-show: Daniel Peixoto

Valores: 
Com lista: R$ 25,00 entrada ou R$ 50,00 consumação
Sem lista: R$ 40,00 entrada ou R$ 80,00 consumação

Sábado, 14 de julho: BPM – 0h

DJ Mexicano, parte do duo Roots Rock Revolution, promove neste sábado um culto aos DJs, elevando ao máximo, a importância deles. Para isso, convidou os principais DJs da noite paulistana a tocarem com toca-discos, abusando da técnica de mixer e scratchs.

Line up: Roots Rock Revolution, Bruno Belluomini (Tranquera), Camilo Rocha, Kljay (Racionais Mcs) e Andy (Mono/Movement).

Valores:
Com lista: R$ 30,00 entrada ou R$ 60,00 consumação
Sem lista: R$ 40,00 entrada ou R$ 80,00 consumação

Domingo, 15 de julho: Estreia GLÓRIA BRASIL – 15h

No domingo o Clube Glória estreia sua mais nova festa: Glória Brasil. Idealizada por Luiz Brisa (Scratch4Fun) e Pita Uchoa (Calefação Tropicaos), o projeto será quinzenal, sempre começando às 15h com uma roda de samba na tradicional varanda do clube. Em seguida à roda, alguns dos melhores DJs especializados em música brasileira, como DJ Paulão, Julião Pimenta e PG, tomam a pista do Glória, com sets que passeiam pelo melhor do gênero “brasilidades”: Jorge Ben, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Gal Costa. Vertentes da música negra também terão espaço, assim como o soul, funk e reggae, tornando a festa um verdadeiro baile.

Line up: Calefação Tropicaos, Paulão, PG e Julião Pimenta
Samba de roda na varanda

Valores: 
Das 15h às 17h: Entrada VIP
A partir das 17h: Na porta: R$ 20,00 entrada ou R$ 40,00 consumação
Com nome na lista: R$ 15,00 entrada ou R$ 30,00 consumação
Com flyer: R$ 10,00 entrada ou R$ 20,00 consumação

Clube Glória
Rua 13 de maio, 830, Bela Vista
(+55 11) 3287-3700
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
www.clubegloria.com 
Vallet: R$ 18,00
Guarda-volumes: R$ 8,00
Possui área para fumantes
Aceita cheque e todos os cartões de crédito e débito
A inclusão do nome em lista de desconto não garante a entrada do cliente. O Clube Glória respeita a lotação máxima determinada por lei. 

Bat-Pod de Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge vem para o Brasil



Para celebrar o lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, o terceiro e último filme da épica trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, a Bat-Pod está chegando ao Brasil em 15 de julho.

Experimente o mundo de Gotham City sendo um dos primeiros a ver a autêntica Bat-Pod, veículo utilizado na produção mais aguardada do ano. A jornada da Bat-pod no Brasil começa no Shopping Market Place, de 15 a 17 de julho. Na sequência, passará pelo recém-inaugurado Shopping JK Iguatemi, de 18 a 20 de julho, pelo Shopping Iguatemi nos dias 21, 22 e 23 de julho e no Shopping Bourbon nos dias 24 e 25 de julho. A ação é realizada pela Warner Bros. Pictures.

Longa-metragem da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a conclusão épica para a trilogia do Cavaleiro das Trevas do cineasta Christopher Nolan.

Liderando o elenco internacional de estrelas está o vencedor do Oscar® Christian Bale ("O Vencedor"), que novamente interpreta o papel duplo de Bruce Wayne/ Batman. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge também é estrelado por Anne Hathaway, como Selina Kyle; Tom Hardy, como Bane; a vencedora do Oscar® Marion Cotillard ("Piaf - Um Hino ao Amor"), como Miranda Tate; e Joseph Gordon-Levitt, como John Blake.

Retornando ao elenco principal está o vencedor do Oscar® Michael Caine ("Regras da Vida") interpretando Alfred; Gary Oldman é o Comissário Gordon; e o vencedor do Oscar® Morgan Freeman ("Menina de Ouro") reprisa o papel de Lucius Fox.

O roteiro foi escrito por Jonathan Nolan e Christopher Nolan, com a história de Christopher Nolan & David S. Goyer. O filme tem produção de Emma Thomas, Christopher Nolan e Charles Roven, que já trabalharam juntos em Batman Begins e no sucesso de bilheteria O Cavaleiro das Trevas. Os produtores executivos são Benjamin Melniker, Michael E. Uslan, Kevin De La Noy e Thomas Tull, com Jordan Goldberg como coprodutor. O filme é baseado nos personagens criados por Bob Kane e publicados pela DC Comics.

Nos bastidores, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge reúne o diretor com vários de seus colaboradores de longa data e todos eles trabalharam juntos em O Cavaleiro das Trevas. A equipe criativa inclui o diretor de fotografia Wally Pfister, que recentemente ganhou o Oscar® por seu trabalho com Nolan em A Origem; os designers de produção Nathan Crowley e Kevin Kavanaugh; o editor Lee Smith; e a figurinista vencedora do Oscar® Lindy Hemming ("Topsy-Turvy – O Espetáculo"). Além disso, Paul Franklin e Chris Corbould, ambos vencedores do Oscar® pelos efeitos de A Origem, supervisionarão os efeitos visuais e especiais, respectivamente. A música será composta pelo vencedor do Oscar® Hans Zimmer ("O Rei Leão").

Na realização do filme, Christopher Nolan utilizou câmeras IMAX® de maneira ainda mais ampla do que em O Cavaleiro das Trevas, que marcou a primeira vez que uma grande produção de longa-metragem foi parcialmente filmada com câmeras de grande formato.

As locações para o filme contaram com três continentes e incluem as cidades americanas de Pittsburgh, Nova Iorque e Los Angeles, bem como locais na Índia, Inglaterra e Escócia.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Legendary Pictures, uma produção Syncopy, um filme de Christopher Nolan: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com estreia nos formatos 35mm e Imax no dia 27 de julho nos cinemas brasileiros. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.

Choque Cultural oferece workshop gratuito com o artista Speto neste sábado



O artista dá continuidade ao PRINTSHOQ e promove bate-papo sobre técnicas de gravura aplicada na pintura

Dia 14 de julho, das 15h às 18h, a galeria Choque Cultural promove o workshop do artista Speto  sobre técnicas e experimentos que usou para estabelecer seu estilo. O evento faz parte da exposição e projeto educativo PRINTSHOQ, que fica em cartaz até 04 de agosto. Além das oficinas semanais, a exposição contam com trabalhos de diversos artistas como Speto, Stephan Doitschinoff, Samuel Casal, Tec, MZK, Jaca, João Lelo, SHN, ETE, MJP, Doc, Azucrina, Jaca, Gráfica Fidalga, Matias Picón, Base V, Bijari, Super Xoxo e Mariana Martins.

Para esse workshop, intitulado “Sala de estudos”, Speto promove um bate-papo com o público para explicar como tem utilizado técnicas de gravação ao longo da sua carreira. Na última SP-Arte, o artista mostrou uma grande tela onde havia utilizado as técnicas da xilogravura e do stencil. Além desse workshop, a exposição abriga uma sala especial com obras do artista, entre elas, suas primeiras, que datam de meados de 2003.

Speto
Nasceu Paulo Cesar Silva em 1971. Hoje é artista plástico, representado pela Choque Cultural, atuante no cenário contemporâneo brasileiro e reconhecido internacionalmente, tendo começado a pintar na rua em 1985 influenciado pela cultura hip hop e skate. Speto tem participado de importantes projetos dentro e fora do Brasil. Continua como ilustrador e pode ser visto em livros da Die Gestalten, calendário da Pictoplasma e o volume Brasil Inspired, por exemplo. Em 2005 participou do Hotel Fox, em Estocolmo. Moscou, Berlim, Londres, Paris e Estados Unidos já puderam ver o seu trabalho.

Entre personagens, animais e composições, percebe-se um traço forte, marcante e rústico nos trabalhos do artista que sempre se envolveu com o folclore brasileiro, além de beber da fonte de grandes artistas como Picasso, Di Cavalcanti e Aldemir Martins. Desenvolveu seu próprio estilo, aproveitando ensinamentos do hip hop aliados a uma intensa pesquisa sobre a cultura popular local. Aprendeu a mesclar os traços da rústica xilogravura popular nordestina às sofisticadas texturas que podem ser criadas no Photoshop. Speto absorve a tecnologia sem desprezar sua herança cultural.

Exposição
Durante a exposição PRINTSHOQ, inaugurada em 30 de junho, os artistas SHN, Mariana Martins e Carola Trimano farão workshops e oficinas. Além dessa programação educativa gratuita, algumas gravuras raras estarão à venda, entre edições esgotadas, números especiais e tiragens reduzidas de artistas, como Gerald Laing, um dos precursores do pop britânico, Kid Acne, Chaz Bojorquez, John Simpson, Stephan Doitschinoff e Speto.

Os três andares da galeria estão ocupados por gravuras das mais variadas técnicas, tamanhos e preços. Ainda haverá lançamento de trabalhos dos artistas Tec, ETE, MZK, MJP, Super Xoxo, Matias Picón, Doc, Bijari, João Lelo, SHN, Mariana Martins, entre outros. Sempre com a presença deles no local. 

Programação mensal
21/07 - Mariana Martins: Timbres e lacres
A artista Mariana Martins mostra a técnica dos lacres timbrados, usada antigamente como seladora de cartas e documentos importantes. Em seu trabalho, Mariana aplica a técnica de modo inovador e com intenções estéticas.

04/08 - Carola Trimano: Olhares Impressos
Carola ensina técnicas de gravação de um modo bastante original, misturando conhecimentos tradicionais com materiais do cotidiano, como a maneira negra, técnica clássica usada na gravura em metal. Segundo Carola, pode ser aplicada em placas de acrílico recicladas. Já a xilogravura pode ser cavada em decks de skate usados. E a ideia é apresentar ainda mais exemplos.

Conceito
Segundo Baixo Ribeiro, um dos curadores e proprietários da Choque Cultural, este formato que mescla exposição e atividades educacionais pretende evidenciar a nova direção que a Choque esta tomando. Nessa exposição, o foco são as técnicas de gravura, pôsteres e lambe-lambes (lembrando que a Choque nasceu como uma editora de gravuras, em 2003). Até hoje, a Choque Cultural investe em produção de obras nesse formato, como forma de incentivar a formação de novos colecionadores e facilitar a entrada de novos artistas neste mercado de arte cada vez mais concorrido.

A Choque Cultural foi uma das principais responsáveis pela ampliação do mercado de arte no Brasil e tornou-se uma referência fundamental para as muitas galerias e artistas que surgiram nos últimos anos. “Muito desse pioneirismo se deve a visão de que o mercado precisa de uma atenção especial para produção de itens colecionáveis mais acessíveis para os que estão começando, tanto do lado do artista quanto do colecionador”, comenta Ribeiro.

Uma das características da Editora Choque Cultural é a diversidade de técnicas e artistas que tem apresentado. Nesses oito anos de existência, foram produzidas mais de 500 gravuras cadastradas, entre xilogravuras, litogravuras, pontas-secas, linóleos, silkscreen e outras técnicas inovadoras ou antigas, como letterpress, carimbos, clichês e impressões digitais das mais variadas. Foram também produzidas inúmeras peças com formatos híbridos, como monotipias com estêncil, misturando técnicas como silk+letterpress, xilo+stencil e fotopintura, além de livros e coleções, como as Pacoteiras, Livros dos Monstros e o Xirugravuras.

Sobre a Choque Cultural
A Choque Cultural é um projeto contemporâneo de arte, sediado em São Paulo, desde 2003 e mantido pelos e curadores Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins. O principal objetivo da Choque Cultural é recepcionar a grande população jovem que está cada vez mais interessada em arte. “O compromisso da galeria é com a energia, a emoção, o espírito, fundamentos capazes de transformar a arte numa coisa legal, pop e real”, define Baixo Ribeiro.

PRINTSHOQ @ Choque Cultural 
“Sala de Estudos” por Speto – 14 de julho, das 15h às 18h
Workshops e oficinas todos os sábados do mês com os artistas Speto, Carola Trimano e Mariana Martins. Lançamento de gravuras dos artistas Speto, Stephan Doitschinoff, Samuel Casal, Tec, MZK, João Lelo, SHN, ETE, MJP, Doc, Azucrina, Jaca, Gráfica Fidalga, 6emeia, Matias Picón, Base V, Bijari, Super Xoxo e Mariana Martins

Oficinas e Workshops: aos sábados, até 04 de agosto, das 15h às 18h
Exposição: terça-feira a sexta, de 11h às 18h e sábado das 15h às 18h
Endereço: Rua João Moura, 997, Pinheiros
Telefone: (11) 3061-4051 
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Funcionamento: e sábado, de 12h às 19h 
Grátis/ Livre

Ultima Postagem

Royal Palm Plaza Resort oferece programação especial para as férias

Resort em Campinas oferece atividades e atrações diversificadas para todas as idades durante o verão O Royal Palm Plaza Resort, localizado e...