12 de junho de 2012

1º festival de fondue lindt


O restaurante chalezinho lança menu com diversas receitas elaboradas com o puro chocolate suíço.

Fondue de chocolate e friozinho. Não existe combinação melhor, mas pode ficar ainda mais saborosa.  É isso mesmo! O restaurante Era uma vez um Chalezinho ... aperfeiçoou a receita e lança nesta quarta-feira, dia 13/06, o Festival Lindt, que será servido até o final do inverno. As receitas são elaboradas com o puro chocolate suíço, fino e cremoso. Sensacional! Além da tradicional ao leite, mais vendida na casa, o menu traz  7 novidades, como o Excellence Chili ( chocolate com pimenta) e o Hazelnut & Almond (Chocolate ao leite com avelãs e amêndoas ). Confira abaixo o cardápio completo.


FESTIVAL LINDT

Excellence Caramel Intense
Chocolate amargo com flocos de caramelo e amêndoas
R$ 110,60

Chocolate amargo com flocos de caramelo e amêndoas Deliciosa fondue preparada com chocolate especial Lindt Caramel Intense, que possui rico aroma de caramelo, baunilha e o toque sutil do cacau sutis fazem uma primeira impressão gloriosa. O intenso e requintado sabor dos pequenos pedaços de caramelo equilibrados perfeitamente com o chocolate amargo revelam uma combinação de sabor complexo
e cativante.

Hazelnut & Almond
Chocolate ao leite com avelãs e amêndoas 
R$98

Fondue criada para satisfazer paladares mais refinados com o melhor chocolate ao leite suíço que preserva o sabor dos grãos de avelãs e amêndoas recém torrados para que você possa desfrutar de uma aventura crocante no clássico chocolate ao leite suave e cremoso.

White Classic
Chocolate branco clássico 
R$98

Para os amantes de chocolate branco, a fondue é preparada com o Swiss Classic White, chocolate branco
doce e cremoso. Uma experiência de muito bom gosto.

Excellence Chilli
Chocolate amargo com pimenta 
R$110,60
Sabor excepcional e inteiramente. A fondue oferece a combinação do chocolate amargo equilibrado com uma pitada de pimenta vermelha Premium. Uma sensação intrigante, extraordinária e de sabor único.

70% Cacau
Chocolate amargo com 70% de concentração de cacau  
R$110,60

Está é para os amantes de sabores marcantes. Fondue de chocolate com 70% de cacau. O sabor inicial é levemente amargo, mas com um nível equilibrado de acidez. Os sabores amargo e doce complementam um ao outro garantindo o equilíbrio perfeito.

Double Milk
Chocolate ao leite com recheio cremoso a base de leite
R$98

Excepcional fondue de chocolate ao leite suíço envolvido por recheio branco cremoso. Leite em dobro, saborem dobro.


White Almond Nougat
Chocolate branco com amêndoas
R$98

Preparada com o saboroso chocolate branco, Swiss Classic Whit  com grãos de amêndoas frescas e crocantes. O resultado é um sabor adocicado e crocante inesquecível.

Swiss Milk Chocolate
Chocolate ao leite clássico
R$98

Elaborada com o mais puro e exclusivo chocolate suiço Lindt e seu leite cremoso. O sabor é extremamente rico e suave
  
O Era uma vez um Chalezinho... há 11 anos faz sucesso na capital brasileira da gastronomia. Suas fondues se tornaram referência, sustentam a casa na vanguarda do segmento. As inovadoras fondues são servidas em um clima intimista, bem acolhedor.  O ambiente reproduz fielmente a atmosfera dos chalés suíços, todo em madeira. Até parece que se está nos Alpes e não na cidade de São Paulo. O algo a mais fica por conta da romântica praça com flores e do pocinho dos desejos, além do som do piano e da lareira acessa logo na entrada. A espera é feita ao calor da lenha.

ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO...
Rua Itapimirum, 11 – Morumbi (Próximo ao Parque Burle Marx e Shopping Jardim Sul)
Tel.: (11) 3501-9322
www.chalezinho.com 
Preço: Couvert Artístico R$ 8,00 (a partir das 20h30);
Aceita os cartões Visa, Mastercard, American Express e Dinners;
Possui ar-condicionado e Estacionamento com manobrista;
Capacidade: 260 pessoas

Santos lança livro sobre o terceiro tricampeonato Paulista do Clube



Estão previstas as presenças do presidente do Clube, Luis Alvaro, e o capitão do time Edu Dracena, que assina o prefácio do livro, no lançamento do “Santos 3 x TRI”

A editora Magma Cultural e o Santos Futebol Clube lançam o livro em homenagem ao terceiro tricampeonato Paulista do alvinegro praiano. “Santos 3 x TRI” é de autoria de Vitor Loureiro Sion, jornalista da Folha de S.Paulo, e o prefácio é assinado pelo capitão do Santos, Edu Dracena. O lançamento acontece dia 14 de junho, às 19 horas, na livraria Martins Fontes, em Santos, com presença do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e do capitão Edu Dracena.

O livro descreve as histórias dos três tricampeonatos do Clube – 1960/61/62; 1967/68/69; e 2010/11/12 –, com destaque para o último, conquistado em 2012, ano do centenário do Santos. No prefácio Edu Dracena conta um pouco da sua trajetória como atleta, e ressalta que foi no Santos que obteve as suas maiores conquistas. O capitão ainda destaca a importância do incentivo dos torcedores.

A obra é de autoria do jornalista Vitor Loureiro Sion, que também é autor do livro “É TRI – O Santos reconquista a América após 48 anos”, em comemoração a conquista da terceira Libertadores da América pelo Santos em 2011. Jornalista formado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Sion também cursou História, na USP, e Política, na Universidade Santiago de Compostela, na Espanha. Trabalha na Folha de S.Paulo desde agosto de 2010. Antes disso, também passou pela agência italiana de notícias Ansa e pela Federação Paulista de Futebol.

Serviço:
Lançamento do livro “Santos 3 x TRI”
Dia: 14 de junho
Horário: 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes
Av. Ana Costa, 530, Gonzaga, Santos (SP)

Sobre a editora Magma Cultural
A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Neste ano, a Magma lançou o livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.

A Banda Mais Bonita da Cidade apresenta “Canções que vão morrer no ar”



O novo projeto conta com a participação do músico China e acontecerá em Curitiba nos dias 15 e 16 de junho

Em seu mais recente projeto, intitulado “Canções que vão morrer no ar”, A Banda Mais Bonita da Cidade pretende resgatar as vivências do início da sua carreira e somá-las as experiências vividas no segundo semestre do ano passado. Para isso, ela conta com o apoio do cantor China, fundador da banda Sheik Tosado, integrante do grupo Del Rey e apresentador da MTV. O músico pernambucano se apresentará ao lado da Banda Mais Bonita da Cidade nos show que acontecerão nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Paiol, em Curitiba.

A parceria rendeu frutos logo nos primeiros contatos entre os músicos. Uma composição do China para A Banda Mais Bonita da Cidade integra o repertório das apresentações. O projeto busca rearranjar as canções do repertório que a banda vem trabalhando por diversas cidades, propondo uma nova roupagem aos arranjos das músicas.

O formato do espetáculo “Canções que vão morrer no ar”, pode ser considerado um semi-acústico, por misturar diversos elementos sonoros. Haverá presença de instrumentos eletrônicos (rhodes, baixo elétrico, guitarra, samplers) e aqueles considerados mais leves (piano, koto, violão, ukulele, baixo acústico e bateria acústica) em todo o repertório. Isso possibilitará com que as músicas criem um ambiente aconchegante, com sons trabalhados especialmente para essa ocasião.

A iluminação e decoração também contribuirão com o clima intimista idealizado para a apresentação. Com inspiração oriental, a iluminação contará com luminárias japonesas vindas do teto e outros elementos estrategicamente espalhados pelo palco. O projeto propõe uma aproximação maior entre a banda e seu público por meio de um ambiente íntimo e caseiro. O show será como uma reunião entre amigos.

É assim que A Banda Mais Bonita da Cidade quer encontrar seu público no Teatro Paiol, com um show recheado de novidade que puderam buscar pelo Brasil, em pouco mais de 6 meses de estrada. “Canções que vão morrer no ar”, terá a essência da música independente e contemporânea: A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba) e China (Pernambuco). Opostos regionais e que se complementam culturalmente.

Serviço:

Local: Teatro Paiol - Praca Guido Viaro, Prado Velho, Curitiba

Horário: 21h
Preço: R$ 20,00

Na internet:
Facebook.com/abandamaisbonitadacidade
Twitter: @bandamaisbonita
Canal do youtube: youtube.com/bandamaisbonita
Site oficial: www.abandamaisbonitadacidade.art.br

11 de junho de 2012

Hotel Vila Inglesa ainda tem vagas para quem quer passar a alta temporada em Campos do Jordão



O Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), é uma ótima opção para quem quer aproveitar a alta temporada em um lugar aconchegante e sofisticado bem no alto da Serra da Mantiqueira. O Hotel Vila Inglesa é equipado com lareiras, todos os ambientes possuem calefação e não faltam bons lugares para ler um livro ou apreciar um bom vinho. Com decoração aconchegante, o tradicional estabelecimento de hospedagem em Campos, o Vila Inglesa é ideal para o descanso.

O hotel pertence ao mesmo grupo que administra o Hotel Fazenda Mazzaropi, e os monitores do Vila Inglesa seguem o mesmo conceito que consagrou o hotel-fazenda em Taubaté como destino preferido para famílias. O Vila Inglesa possui 37 apartamentos com calefação, ar condicionado quente e frio, televisor LCD32 polegadas com canais por assinatura, telefone e cofre. Nos banheiros, os hóspedes do Vila Inglesa contam também com calefação e aquecedor de toalhas, como nos hotéis de luxo da Europa. Algumas unidades dispõem de banheira e varanda com vista para as montanhas.

Na verdade, o Vila Inglesa foi um dos mais tradicionais hotéis da cidade e agora está totalmente restaurado. O antigo hotel, com mais de 60 anos de história e um projeto arquitetônico que influenciou as demais construções na cidade, hospedou diversas autoridades, foi concentração da seleção brasileira dos tempos de Pelé e recebeu personalidades importantes. Todo o charme foi preservado na restauração.

Em termos de infraestrutura, o hotel conta com bar, sala de estar com lareira, restaurante com cozinha ao vivo, quadras e equipe de monitores. O hotel possui piscina coberta e aquecida, saunas, arvorismo, brinquedoteca, quadras e cavalos, na antiga hípica, também totalmente restaurada.

Em julho só serão aceitas reservas de no mínimo três diárias, que variam a partir de R$ 990,00 o casal, com café da manhã, almoço e jantar incluídos. Para mais informações e reservas, basta ligar 0800 771 6999 ou (12) 3669 5000 ou na internet www.hotelvilainglesa.com.br

Primeira Ecosport parade reuniu fãs de carros e futebol em São Paulo



Primeiro de uma série de três eventos, EcoSport Parade “Desafio Futebol ao Volante” contou com a presença de cerca de mil pessoas no Shopping Eldorado

Neste sábado, 9 de junho, a Ford realizou um evento único reunindo dois nomes consagrados do futebol brasileiro, o goleiro pentacampeão da Seleção Brasileira, Marcos, e o atual atacante do Milan, Robinho, além da animação do ator Marcio Garcia. O evento faz parte de uma série batizada de EcoSport Parades, que acontecerá em três cidades brasileiras e nos quais o utilitário esportivo global da Ford será o principal protagonista.

A primeira ação uniu as duas grandes paixões dos brasileiros: carro e futebol. O evento contou com a presença de cerca de mil pessoas, que compareceram ao estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, para assistir a uma disputa bem humorada entre os dois jogadores. Na primeira EcoSport Parade, foi montado um minicampo de futebol no estacionamento do shopping onde Marcos e Robinho fizeram diversas cobranças de pênaltis durante cerca de uma hora: primeiro no estilo tradicional (homem x homem) e depois dirigindo o Novo Ford EcoSport. Para as cobranças com os carros foi utilizada uma bola de poliuretano, especialmente desenvolvida para o evento. Para garantir um espetáculo com emoção e segurança, nas manobras com os EcoSports os jogadores contaram com o apoio dos pilotos profissionais Fabio Tabarelli e Lindomar Costa, da equipe Tabarelli.

“Essa é uma estratégia global da Ford, que quer estar cada vez mais próxima de seus consumidores e fazê-los conhecer nossos novos produtos de perto antes mesmo de eles chegarem aos distribuidores”, afirmou Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul.

As próximas EcoSport Parades acontecerão em Porto Alegre, RS, e Rio de Janeiro, RJ, em julho e agosto, respectivamente. “Com certeza a Ford vai continuar surpreendendo o público brasileiro. Em ambos os eventos teremos bastante foco nas mídias sociais. E só posso adiantar que um desses eventos envolverá um grande nome da música popular brasileira”, acrescentou Golfarb.

UNIVERSO CASUO no SKYLINE ALPHAVILLE 24 de junho, domingo, às 19h!



Único brasileiro protagonista como Clown do espetáculo “Alegria” do Cirque du Soleil, Marcos Casuo apresenta espetáculo que revoluciona o circo no Brasil com música, performance, humor e poesia!

O palhaço mais conhecido no mundo apresenta o show Universo Casuo (UC). Espetáculo que reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e trilha musical criada por Charlie Dennard – músico, compositor e band líder do Cirque du Soleil – especialmente para o Universo Casuo: “Tenho uma nova proposta de entretenimento para o Brasil: um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre nos grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico, do que aprendi com o Soleil, para o meu país”, diz Casuo.

O UC utiliza a mesma forma lúdica dos circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da história. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em viagens ao redor do mundo com o “Alegria”: “Todo o espetáculo mostra as infinitas maneiras de superarmos nossos limites, mostrando um novo caminho para a performance circense”.

Como não poderia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia canadense, o Universo Casuo tem a mesma plataforma do Cirque, ou seja, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio, ao som de música ao vivo e muitos efeitos de luz.

O figurino do espetáculo é de encher os olhos! Feito à mão, pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo, é vasto e rico em degradês, brilho, cores e, principalmente, luz.  Já o do protagonista, tem um toque a mais, e é assinado por Chico Spinoza, conceituadíssimo figurinista e  carnavalesco brasileiro.

Sinopse: Universo Casuo emociona e surpreende com a combinação de música, artistas de altíssimo nível (equilibristas, malabaristas e músicos), performances aéreas e a poesia do Clown. Conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial deste planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem Casuo percebe que a terra, o Planeta Azul, que esbanjava cores, está desbotada. O palhaço entra em nosso mundo para trazer de volta os sonhos e fantasias, e, assim, torná-lo novamente colorido.

Vídeo do Espetáculo: www.youtube.com/watch?v=bRrYhLHsRqQ

UNIVERSO CASUO – Serviço

SKYLINE ALPHAVILLE – Dia 24/06, DOMINGO, às 19h.
Local: Al. América, 1180 - Alphaville - São Paulo. 
Bilheteria: terça a domingo, das 12h às 18h. 

Preços:

Setor 1: R$ 90,00
Plateia Lateral: R$ 110,00
Mezanino Lateral: R$ 120,00
VIP 2: R$ 130,00
VIP 1: R$ 150,00
Mezanino Central: R$ 150,00

DESCONTOS:

Cliente Porto Seguro: 50% de desconto na compra de até 4 ingressos mediante apresentação de carteirinha Porto Seguro ou crachá de funcionário.

Cliente Atrápalo - www.atrapalo.com.br: 50% de desconto na compra de até 6 ingressos por voucher de reserva na bilheteria do teatro.

Alphacadabra - www.alphacadabra.com.br: 51% de desconto. Limite de 4 ingressos por CPF. 

* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções.

Duração: 110 minutos
Lotação: 3100 lugares
Classificação Etária: Livre

Formas de pagamento: cartões de débito, crédito ou dinheiro www.ingressorapido.com.br. 
Ar condicionado, acesso e banheiro para deficientes físicos.

Comida di Buteco oferece ombro amigo no Dia dos Namorados



Solteiros e antirromânticos podem montar roteiro com bares inspirados na amizade para degustar tira-gostos e votar no Melhor Boteco de São Paulo

Quem não estiver interessado no clima de romantismo do Dia dos Namorados este ano em São Paulo pode trocar a luz de velas por uma boa conversa de bar entre amigos. Desde 1º de junho, um circuito com 49 bares está mobilizado na cidade com a chegada do concurso Comida di Buteco, que vai eleger o Melhor Boteco de São Paulo.

Se botecos já são sinônimo de encontros de amigos, alguns participantes do concurso têm intimidade extra com o assunto. No Centro da capital, estão Amigo Leal, casa de influência alemã inaugurada em 1967, o Bar Amigo Giannotti, fundado há 40 anos por descendentes de italianos, e o caçula Petisco Amigo, aberto por três amigos de infância no Cambuci em 2010.

Outros participantes não têm amigos na placa do bar, mas nasceram da amizade entre os donos. As Mineiras, na Vila Mariana, transformou em sócias duas amigas que nasceram em Itabirito (MG) e se mudaram para São Paulo. O Leporace, no Campo Belo, uniu uma dupla que trabalhava no mercado jornalístico e resolveu ter o próprio negócio. O Bar do Kabeça, no Tatuapé, recrutou um amigo da família para ajudar na administração da casa.

Já o Lewis Bar, na Lapa, além de nascer da amizade entre um garçom e um copeiro que trabalhavam juntos no Aperitivo Valadares, reforça o valor da camaradagem com os ex-patrões, que são vizinhos de porta e, vira e mexe, emprestam ingredientes para os “concorrentes”.

Na Bela Vista, o Meninas Bar também tem histórias de amizade para contar. No bar aberto há oito meses, mãe e filha tiveram ajuda de clientes que se tornaram amigos e contribuíram na reforma do ponto.

Critérios de seleção

Os bares selecionados pelo Comida di Buteco são avaliados em vários quesitos antes de serem convidados a participar do concurso. Qualidade do cardápio, atendimento, temperatura da bebida e higiene do local são levados em conta pelos organizadores. Mas um dos critérios mais emblemáticos é o envolvimento direto do proprietário no negócio. “Nós buscamos botecos com alma”, resume Maya.

Dinâmica

Neste ano, o Comida di Buteco acontece em duas etapas. Na primeira, as 15 cidades que já faziam parte do circuito nacional deram partida no concurso em 13 de abril: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Salvador (BA) e Uberlândia (MG).

A segunda etapa acontece agora, em São Paulo (SP), cidade que está na sua primeira edição. Na capital paulista, o Comida di Buteco começou em 1º de junho e vai até o dia 1º de julho. Outra particularidade em relação à metrópole é que os bares não precisaram criar um tira-gosto inédito, como acontece nos outros locais. Alguns escolheram petiscos que fazem sucesso entre a clientela, outros optaram por desenvolver receitas novas.

Para eleger os melhores botecos paulistanos, o público e um corpo de 50 jurados percorrem os concorrentes e avaliam com notas de 0 a 10 o tira-gosto, a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada.

Premiação

Em São Paulo, os vencedores serão anunciados na Festa da Premiação, evento fechado para convidados e imprensa no Mercado Municipal previsto para meados de julho. A apuração dos votos ficará sob responsabilidade da Vox Populi.

Todos os botecos recebem um registro de participação no concurso e os cinco primeiros colocados são premiados com troféus, além do título de melhor boteco da cidade. Os dez últimos da lista são desclassificados e ficam de fora da edição seguinte, para permitir uma rotatividade entre os participantes.

Além da premiação oficial, os donos dos bares com melhor classificação concorrem a prêmios oferecidos pelos patrocinadores do Comida di Buteco. A marca Hellmann’s premia três concorrentes que utilizarem maionese espontaneamente em seus petiscos e se classificarem entre os melhores do ranking. Os vencedores recebem a quantia de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil pelo primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A Pepsico, fabricante do Doritos, premia com R$ 5 mil o vencedor do Desafio Doritos, uma eleição paralela de um segundo tira-gosto que precisa ter o salgadinho na receita. A adesão dos botecos ao Desafio é espontânea e a escolha do melhor petisco é feita pelo júri do Comida di Buteco.

A primeira edição do Comida di Buteco em São Paulo conta com o patrocínio da Hellmann’s, Pepsico, Orloff e Azeite Gallo; promoção da Globo São Paulo; apoio do Sebrae-SP, Divirta-se/Estado de S. Paulo, Estácio, São Geraldo/Gontijo, Philip Morris e Abrasel; Apuração: Vox Populi.

Histórico

O Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte no ano 2000. Desde então, tem se destacado pela valorização da culinária de raiz, capacidade de atrair turistas de vários lugares do país e exterior, além de geração de empregos e fomento à sustentabilidade dos estabelecimentos que participam do concurso. Em 2011, o evento atraiu um público total de 2,3 milhões de pessoas, sendo pelo menos 27 mil turistas. Os 329 botecos participantes venderam mais de 260 mil tira-gostos concorrentes e contabilizaram mais de 320 mil votos. Com a entrada da maior cidade brasileira no circuito este ano, a expectativa é que as estatísticas cresçam significativamente.

Serviço:
Comida di Buteco São Paulo 2012
Data: 1º de junho a 1º de julho 
Informações gerais: www.comidadibuteco.com.br
Twitter: @_comidadibuteco
Facebook: https://www.facebook.com/comidadibuteco

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