9 de abril de 2012

Veja curiosidades de o Príncipe do Deserto



Produtor do longa é o mesmo que convenceu George Lucas e Steven Spielberg a filmarem na Tunísia
      
Com estreia prevista para 13 de abril, o longa-metragem O Príncipe do Deserto (Black Gold) narra a história de um Emir chamado Nesib (Antonio Banderas) e do Sultão Ammar (Mark Strong), que envolvem seus filhos em um acordo por uma disputa de terras. Nos bastidores da história e das filmagens, o filme reúne várias curiosidades, incluindo um pedido da princesa do Catar. Veja a seguir:

- O produtor de O Príncipe do Deserto, Tarak Ben Ammar, se inspirou na história do livro “South of the Heart”, do escritor suíço Hans Ruesch, para criar o enredo do longa. Ben Ammar tem os direitos do livro há 30 anos e renovava sempre que o contrato expirava – a cada cinco anos –, porque sempre soube que um dia a história viraria filme.

- Tarak Ben Ammar foi quem convenceu George Lucas a filmar "Star Wars" e Steven Spielberg a rodar “Os Caçadores da Arca Perdida” na Túnisia – mesmo cenário de O Príncipe do Deserto.

 - Quando Tarak Ben Ammar encontrou o diretor ideal para o filme, Jean-Jacques Annaud, e começaria a pré-produção, a princesa do Catar – Mayassa Bint Hamad Al-Thani – solicitou uma reunião com eles porque estava interessada em criar uma indústria cinematográfica sustentável no Catar.

- A recém-inaugurada  Doha Film Institute, empresa criada pela princesa do Catar, já tem no currículo a produção 10 filmes, incluindo O Príncipe do Deserto, e a distribuição de outros três longas.

- Foi durante a viagem ao Catar, a convite de Mayassa Bint Hamad Al-Thani, que  Tarak Ben Ammar encontrou um dos cenários mais importantes de O Príncipe do Deserto: um tipo de duna de areia especial que leva diretamente ao mar.

 - Na mesma época das filmagens, o jovem Mohammed Bouazizi ateou fogo no próprio corpo, desencadeando o protesto que derrubou o então presidente Zine El-Abedin Ben Ali, que havia dirigido a Túnisia sem oposição por mais de 20 anos. Mesmo com grande parte da equipe de técnicos e artesãos sendo tunisianos, eles não faltaram nenhum dia às filmagens e a equipe toda do longa acompanhou, por meio de relato de familiares, as revoluções que mudariam o mundo árabe.

- Por imposição de um toque de recolher, durante as manifestações, as filmagens precisavam terminar horas mais cedo do que o normal. Mesmo assim a produção do longa não foi afetada ou sofreu atrasos.

- A península arábica, cenário de disputa do filme, tem o maior deserto de areia do mundo, com poucos habitantes e apenas 37 espécies conhecidas de animais. No início do século 20,  era habitada por tribos árabes, também conhecidas como Beduínos, que ocuparam a terra durante séculos e eram em sua maioria nômades, embora algumas comunidades, conhecidas como Hadar, tenham se estabelecido em cidades costeiras.

O Príncipe do Deserto tem distribuição da Warner Bros. Pictures e estreia prevista para 13 abril nos cinemas brasileiros.

Wood´s Bar agita noite paulistana com a dupla João Lucas & Marcelo



Autores do hit do Tchu Tcha Tcha na programação da casa sertaneja mais badalada do país
  
Nesta quarta-feira (11/04), o Wood’s Bar traz show especial com a dupla João Lucas & Marcelo. Conhecidos pelo sucesso Tchu Tcha Tcha, considerado o hit do carnaval 2012, prometem fazer da noite uma das mais animadas com a música que mistura os ritmos do sertanejo universitário e batida funk. A dupla Renan e Rangel também sobe ao palco para não deixar nenhum baladeiro parado.

O Wood´s já é tradição nas noites de quartas, sextas-feiras, sábados e domingos especiais na cidade. Quase 100 mil pessoas tiveram acesso ao palco intimista desde sua inauguração. A casa é o reduto de jovens adultos que curtem o embalo do sertanejo universitário.

Em sua programação o melhor da música sertaneja e ainda sucessos do pop rock no ritmo da casa. Com trompete e saxofone as bandas se destacam pela animação em um cenário musical eclético e contemporâneo. Conta ainda com bandas consagradas em datas especiais. 

Serviço: 
WOOD´S
Local: Rua Quatá, 1016
Horário: a partir das 22h30
Couvert artístico de quarta, sexta-feira e sábado: homem por R$ 120 e mulher R$ 80
Cartões de crédito: Visa e Mastercard
Cartões de débito: Maestro, Red Shop e Visa Electron
Possui área para fumantes
Acesso para deficientes físicos
Música ao vivo
Ar condicionando
Vallet com manobrista: R$20
Capacidade da casa: 900
Reservas e camarotes: 3849-6868
Twitter: @woods_sp

5 de abril de 2012

Banda UÓ prepara álbum pela Deck



Novo trabalho terá participação de Preta Gil

Sem vergonha de assumir o seu gosto pelo estilo brega, um dos trios mais extravagantes do Brasil, a banda UÓ, prepara um novo disco produzido por Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot, integrantes do Bonde do Rolê. O lançamento, pela Deck, é previsto para o segundo semestre desse ano.

O trio chamou a atenção do público com o lançamento do primeiro EP, “Me Emoldurei de Presente pra te Ter”, com faixas que transformavam hits de artistas como Rihanna e Willow Smith em tecnobrega. Para o novo álbum, Mateus Carrilho, David Sabbag e Mel Gonçalves convidaram a cantora Preta Gil, tão irreverente quanto eles, para cantar em “Nega Samurai”.

A peça Histórias por Telefone fará duas apresentações no sábado, 7 de abril, no Teatro Alfa



Livremente inspirado nos contos infantis do italiano Gianni Rodari, o divertido e bem-humorado espetáculo Histórias por Telefone reestreia dia 31 de março, sábado, no Teatro Alfa. Com direção de Carla Candiotto, a peça é a mais recente produção da Cia. Delas de Teatro e será apresentada todos os sábados e domingos, às 17h30, na Sala B, até 20 de maio.

No palco, seis pequenas histórias repletas de fantasia e delicadeza, são contadas a partir de telefonemas de um pai a sua filha. O espetáculo propõe ao público uma viagem pelas divertidas e fantásticas narrativas contadas pelo pai. A cada dia mais uma nova história para sua imaginação.
Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Direção para Carla Candiotto pelo Prêmio APCA 2011, Histórias por Telefone tem texto livremente inspirado em Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari (1920-1980), o maior escritor italiano para crianças do século 20.

Sinopse

O Senhor Bianchini passa seis dias por semana viajando pelo país para vender medicamentos. Acontece que sua filha só dorme depois de ouvir o pai. Então, toda noite, onde quer que esteja, às nove horas em ponto, ele telefona para lhe contar um caso inventado. São sempre episódios curtos, pois falar ao telefone é caro. E o Senhor Bianchini não falha!

Mas não é só a filha que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma divertida história do pai Bianchini.

Na divertida encenação, surgem caranguejos laranjas que querem andar para frente, sapos saltitantes de luvas verde-limão, um orelhão de rodinhas que desliza pelo palco, um carrossel mágico e telefonistas tagarelas.

O público é convidado a viajar nessas histórias junto com a menina, navegando em situações fantásticas, lúdicas e divertidas numa grande brincadeira.

Serviço – Histórias por Telefone – Teatro Alfa

Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Temporada: de 31 de março a 20 de maio, sábados e domingos, 17h30

Local: Teatro Alfa – Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro (Tel. 5693.4000)

Lotação: 200 lugares

Duração: 50 minutos

Preço: Crianças até 12 anos: R$15,00; Adultos: R$30,00

Como Comprar: Os ingressos dos espetáculos promovidos pelo Instituto Alfa de Cultura no Teatro Alfa estarão à venda sempre com 15 dias de antecedência.

Por Telefone: 5693-4000 e 0300-789-3377 (Serviço exclusivo do Teatro Alfa)
Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard e Diners Club), de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 17h. Em dias de eventos até 1 (uma) hora antes do início dos mesmos. Os ingressos poderão ser retirados no próprio teatro no dia do espetáculo.  Obs.: Sem taxa de conveniência.

Pessoalmente – Bilheteria do Teatro Alfa
Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard, Diners Club), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 18h. Em dias de eventos até o início dos mesmos.


Estacionamento: Valet: R$12,00 e Self: R$8,00

Bia Figueiredo confirmada na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé



Pilota brasileira também disputará as 500 Milhas de Indianápolis

Pilotando o carro número 25 da Ipiranga Andretti Autosport/Chevrolet, Ana Beatriz Figueiredo está confirmada na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 29 de abril no Circuito Anhembi. A brasileira também disputará as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, em maio. Bia correrá com patrocínio da Ipiranga e apoio da Bardahl. Além dela, o Brasil contará também com os pilotos Helio Castroneves (Penske/Chevrolet), Tonny Kanaan (KV Racing/Chevrolet) e Rubens Barrichello (KV Racing/Chevrolet). A etapa da F-Indy em São Paulo terá transissão ao vivo nos canais Band e Bandsports e pelas rádios Bandeirantes e Bandnews FM.

"Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber quão detalhado é o trabalho deles. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo, mas o André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, fizeram um trabalho incrível e, junto com uma supervontade do Michael Andretti, do John Lopes e do J. F. Thorman, nós conseguimos fechar esse acordo", comenta Bia Figueiredo.

"Eu estive assistindo a Bia por alguns anos. Ela andou muito forte na Firestone Indy Lights e fiquei impressionado com o ritmo que mostrou lá", diz Michael Andretti, chairman, presidente e CEO da Andretti. "Esta oportunidade é uma boa opção para nós como uma equipe. O Brasil é um mercado importante de crescimento para muitos de nossos patrocinadores, de modo que ter uma piloto brasileira e a Ipiranga no nosso time faz todo o sentido. Esta oportunidade se concretizou um pouco tarde, e por isso estamos gratos pelo apoio operacional prestado por Eric Bachelart, da (equipe) Conquest."

Esta é a terceira temporada da Ipiranga patrocinando Bia Figueiredo. "A participação na Indy é a materialização da nossa paixão. Somos apaixonados por carros, por isso o automobilismo é mais do que uma plataforma de marketing, faz parte do nosso negócio e materializa o nosso posicionamento. A Bia Figueiredo é uma referência no automobilismo como atleta de destaque. Ela é uma personalidade que contribui para fortalecer os nossos valores e consolida nossa presença nessa importante categoria do automobilismo mundial", afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga. 

Novo carro - Bia guiará um conjunto Dallara/Chevrolet, que vem dominando as provas da Indy, e tem pela frente o desafio de se adaptar rapidamente ao novo equipamento da categoria, que experimentou em um dia de testes com a Andretti em Sebring, o único até a corrida de São Paulo.

"O carro novo tem muito mais aderência que o anterior, então as velocidades mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono, e praticamente tive que reaprender a frear. A categoria está extremamente competitiva. Nas duas primeiras etapas do campeonato havia cinco pilotos no mesmo décimo de segundo", diz ela.

Bia terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, além de Sebastian Saavedra nas 500 Milhas de Indianápolis. Ela retornará ao Brasil após acompanhar a Andretti na terceira etapa da temporada, em Long Beach, dia 15 de abril. "Estou muito feliz e não vejo a hora de acelerar pelas ruas da minha querida cidade, São Paulo!", completa a piloto da Ipiranga Andretti Autosport.

INGRESSOS - Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n - Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos - acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br 

No mês centenário do nascimento de Mazzaropi, bom programa é visitar exposição interativa no Museu Mazzaropi; em abril a entrada é franca



Se Amácio Mazzaropi estivesse vivo completaria 100 anos no próximo dia 9 de abril. Por todo país, exibições de filmes, debates, mostras marcam a data. Mas um dos programas obrigatórios para quem curte a figura do Jeca do cinema nacional é visitar o Museu Mazzaropi, situado em Taubaté (130 km de São Paulo), e conferir a exposição “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil”, uma mostra interativa e permanente sobre a vida e obra de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema nacional. Para o centenário, a mostra foi ampliada, ganhou novos objetos e uma área ainda maior.

“Mazzaropi, para a felicidade do Brasil” é fruto do trabalho de um ano e meio de pesquisa e revela um pouco da trajetória de Mazzaropi ao longo de três décadas de intensa produção cinematográfica. Os 30 anos podem ser vistos como uma linha do tempo em 16 metros de painéis e mais 10 estações criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes. Os visitantes podem interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos.

Os painéis foram produzidos através da impressão de imagens em acetato, afixadas em placas de vidro, garantindo não só durabilidade, mas também um aspecto único de negativo ou slide. Os investimentos para a montagem de “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil” totalizam R$ 500 mil e foram utilizados somente recursos próprios do Instituto Mazzaropi. “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil” foi realizada com apoio do Instituto Mazzaropi, coordenação geral de Claudio Marques, produção executiva de Arthur Ribeiro e criação cenográfica de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik. 

Serviço:
Museu Mazzaropi
Endereço: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201 – Bairro Itaim – Taubaté - SP
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30
Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa. Em abril, a entrada é franca. 
Telefone para agendamento de visitas: (12) 3634 3447

Rede Cinemark exibe ‘Jogos Vorazes’ na Sessão Desconto



SEIS FILMES PARTICIPAM DA PROMOÇÃO EM SÃO PAULO

De 6 a 12 de abril, 18 complexos da Rede Cinemark em São Paulo participam da Sessão Desconto. A promoção oferece ingressos com valores reduzidos para o filme das 15h em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados e domingos. O espectador paga apenas R$6 (inteira) e R$3 (meia). Nesta semana o filme Jogos Vorazes integra a programação da Sessão Desconto nos complexos dos shoppings D, Raposo, Boulevard Tatuapé, Center Norte, Pátio Paulista.

Já o longa Guerra é Guerra está em cartaz nos cinemas do Shopping Iguatemi, SP Market, Interlagos, Interlar Aricanduva, Pátio Higienópolis e Mooca Plaza Shopping, Um Método Perigoso, no complexo do Shopping Villa Lobos, e Drive será exibido no cinema do Cidade Jardim.

O filme Cada Um Tem a Gêmea Que Merece está em cartaz no complexo do Shopping Central Plaza, e O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, nos cinemas dos shoppings Metrô Santa Cruz, Market Place, Metrô Tatuapé e Eldorado. Para mais informações sobre a promoção, acesse o site www.cinemark.com.br.

Serviço:

Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920 – O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Central Plaza Shopping – Av. Dr. Francisco Mesquita, 1.000 – Cada Um Tem a Gêmea Que Merece

Shopping Interlar Aricanduva - R11; SP - Av. Aricanduva, 5.555 – Guerra é Guerra Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Drive

Shopping Metrô Santa Cruz - Rua Domingos de Moraes, 2.564– O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 – Guerra é Guerra

Shopping Center Norte – Travessa Casal Buono, 120 – Jogos Vorazes

Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22.540 – Guerra é Guerra

Shopping Metrô Tatuapé - R. Domingos Agostim, 91 – O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Shopping Interlagos – Av. Interlagos, 2.255 – Guerra é Guerra

Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 – O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Shopping Pátio Paulista- Rua Treze de Maio, 1.947 – Jogos Vorazes

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 646 – Guerra é Guerra

Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777 – Um Método Perigoso Shopping Boulevard Tatuapé - Rua Gonçalves Crespo, S/N – Jogos Vorazes

Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Guerra é Guerra

Raposo Shopping – Rodovia Raposo Tavares, S/N. Km 14,5 – Jogos Vorazes Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1.100 – Jogos Vorazes

Ultima Postagem

Lapinha Spa lança programa de caminhadas para 2025

Eventos incluem percursos diários de até 30 quilômetros O Lapinha Spa, o primeiro spa médico do Brasil, confirmou as datas para a tradiciona...