Ação ocorrerá simultaneamente em 123 Concessionárias Autorizadas em todo o País no dia 24 de março
Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Volkswagen
Cursos trazem dicas de mecânica, que envolvem a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades sobre os carros da marca
Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil realiza no próximo dia 24 de março, o "Dia MIM – Mecânica Inteligente para Mulheres", quando será oferecido simultaneamente em 123 concessionárias do País o curso de noções básicas de mecânica e funcionamento do veículo.
O curso tem o objetivo de disponibilizar às mulheres conhecimentos sobre mecânica automotiva e será ministrado das 10h às 12h por profissionais especializados da própria Rede Volkswagen. As inscrições para participar do Dia MIM são gratuitas e podem ser realizadas no site www.volkswagen.com.br até o dia 14 de março.
Para se cadastrar, as interessadas devem informar dados pessoais simples como o nome completo e o CEP. Após o preenchimento destas informações, a relação das concessionárias onde o curso será aplicado fica disponível para escolha.
Durante as duas horas de curso, as mulheres visitam a oficina mecânica, conhecem as peças de um automóvel, participam de uma palestra dinâmica para descobrir os "mitos e as verdades" ao dirigir. Além disso, a aula ainda inclui informações sobre o funcionamento e as funções do motor, bateria e alertas do painel.
O programa MIM foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009 como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atrair o público feminino à rede de concessionárias autorizadas para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.
"A ideia é auxiliar a mulher a entender melhor o funcionamento do seu carro, além de evidenciar a importância de realizar as revisões programadas e utilizar peças e acessórios originais", explica Daniel A. Morroni, gerente executivo de operações comerciais de Pós-Vendas.
As participantes do Dia MIM recebem um kit de lápis e caderno, que além de espaço para a anotação dos sintomas de possíveis problemas percebidos no veículo, ainda contém dicas e recomendações para futuras consultas.