Campari 2012, agora em sua 13a edição, foi revelado em Milão, Itália, hoje.
Intitulado É o fim do mundo, baby!, o Calendário Campari deste ano se inspira no rumor sobre a previsão que, de acordo com a antiga cultura Maia, o mundo como o conhecemos acabará em 21 de dezembro de 2012 e entrará num período transformador. A resposta da Campari a este imaginário 'sombrio' é reagir, de uma maneira vigorosa e positiva, sem concessões, numa tendência contrária à corrente em voga. Portanto, sem nada além de uma obscuridade de possibilidades desconhecidas, a Campari lança um olhar positivo sobre teorias intrigantes e as apresenta visualmente numa série de fotos poderosas e que impõem respeito, estrelando a atriz de Hollywood e supermodelo, Milla Jovovich.
Determinado a levar o público numa viagem visual impressionante, o calendário exibe a última protagonista feminina da Campari em fotos fulgurantes, na medida em que ela interpreta cenas hipotéticas sobre o fim do mundo. Com cenários inspirados na cinematografia moderna, origens mitológicas e bíblicas, o calendário explora eventos marcantes da dramática Desertificação e Furacões à Invasão Alienígena e Meteorito. Posando em magnífica costura, Jovovich cativa com sucesso os espectadores na medida em que ela transpira uma atitude determinada, evocando poder e controle sobre o desconhecido e faz um brinde à vida com sua co-estrela, a Campari.
A Campari aproveita esta oportunidade para celebrar a vida de maneira criativa com otimismo e energia, encorajando as pessoas no mundo inteiro a juntarem-se a elas na criação de momentos apaixonados e memoráveis para relembrar, levantando um copo juntas.
Milla Jovovich comenta sobre sua experiência: "Como modelo e atriz, este foi um desafio novo e empolgante para mim, combinando as habilidades para trazer à vida cada um dos eventos hipotéticos de maneira teatral, porém sofisticada. O que mais me atraiu ao projeto foi a poderosa inspiração atrás disso, assim como a abordagem positiva de celebrar a vida com um brinde especial, com amigos e família."
Um dos protagonistas mais interessantes na fotografia internacional, Dimitri Daniloff, fotografou o calendário para a sua 13a edição. Uma escolha natural para fotografar uma história verdadeiramente mística, o fotógrafo parisiense capturou com perfeição cada cenário, na medida em que buscou modelar cada foto pedaço por pedaço na câmera, convertendo-as em realidade. Um longo e complexo processo, a vibrante produção foi completada por efeitos especiais, adicionando o toque final para tornar viva cada hipótese.
Daniloff fala sobre seu envolvimento. "Eu gosto da oportunidade de trabalhar com idéias cruas como esta, então quando a Campari me deu conhecimento sobre a inspiração, apresentando um mundo de fantasia, foi o projeto perfeito para mim. Eu queria interpretar cada cenário sob a luz mais positiva, e eu realmente busquei recriar os eventos de uma maneira surreal e muito coreográfica. Os vestidos, o estilo e o set foram uma parte enorme da cenografia verdadeira, e outras vezes foram somente um penteado elaborado e maquiagem precisa, mas, o mais importante foi a Milla como estrela da filmagem, transpirando um glamour insuperável."
Milla Jovovich marca o retorno às estrelas femininas ao Calendário Campari, seguindo o primeiro protagonista masculino do ano passado, http://www.camparigroup.com/en/press_media/image_gallery/campari_calendar_2
011_download.jsp Benicio Del Toro.
Agora ela seguirá os passos de algumas das mais deslumbrantes mulheres do mundo que adornaram as páginas dos Calendários Campari anteriores, incluindo http://www.camparigroup.com/en/press_media/image_gallery/campari_calendar_2 007_download.jsp
Salma Hayek, http://www.camparigroup.com/en/press_media/image_gallery/campari_calendar_2 008_download.jsp Eva Mendes e http://www.camparigroup.com/en/press_media/image_gallery/campari_calendar_2009_download.jsp Jessica Alba.
Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari, também comenta: "Este ano nós realmente ultrapassamos as fronteiras criativas na medida em que escolhemos lançar um olhar verdadeiramente imaginativo sobre as possibilidades vindouras, naquilo que é espalhafatosamente propagandeado como um período transformador. É nossa missão como um aperitivo oferecer aos amantes de Campari um momento intenso e positivo nesta época, para celebrar o que quer que possa acontecer e fazer um brinde à vida. Milla, com seu estilo misterioso e intrigante, foi a escolha certa como intérprete deste conceito. Além disso, não havia ninguém melhor que Dimitri para trazer à vida o mistério e a fantasia que inspiram as imagens."
O Calendário Campari, do qual somente 9.999 cópias são impressas, não irá à venda, mas será distribuído aos amigos da Campari internacionalmente.
O conceito do É o fim do mundo, baby! foi criado pela Euros RSCG Milano. Trabalharam em conjunto com Dimitri Daniloff no projeto os diretores de criação Eric Loi e Dario Villa, dirigidos pelo diretor de criação executivo Giovanni Porro. A produção executiva foi executada pela SeaSun Production