1 de setembro de 2011

Continental Shopping traz a exposição “De volta aos anos 80”



Brinquedos, músicas, acessórios, discos e a tecnologia serão a atração de setembro

Os anos 80 foram marcados pela geração de estilo new wave, que surgiu por meio de novas tecnologias. A década conhecida também pelo boom do pop rock nacional, virou inspiração para esta exposição que apresenta brinquedos, músicas, acessórios, discos e tecnologia dessa época tão marcante e que até hoje arranca suspiros saudosos de quem viveu a infância e adolescência nesse período. A exposição revive o espírito desta época, marcada pela globalização da cultura pop que propagou visuais e comportamentos que dominaram o mundo. A exposição será apresentada no 1° piso do Continental Shopping e será gratuita e aberta a todos os visitantes do shopping.

Entre os brinquedos, destaque para o lango-lango, petecas, Genius, Aquaplay, Fofolete, Playmobil, Pega Varetas, Fofão, Pense Bem, Bicicleta Cross, etc. O video game Atari também é uma das principais atrações da exposição.

Como a música teve características marcantes nos anos 80, o tema também ganhou espaço especial na exposição com discos, LPs, cartazes e pôsteres das bandas e cantores mais famosos da época, principalmente do Pop Rock Nacional. A guitarra de Edgard Scandurra (ex-Ira!) também está exposta com o autógrafo do músico. As roupas usadas pela Rainha do Rock nacional, Rita Lee, também abrilhantam ainda mais o acervo. O visitante ainda poderá rever e curtir antigos vídeos clips dos anos 80 com seus cantores e bandas favoritas.

A exposição é gratuita e acontece entre os dias 1 e 30 de setembro, de segunda a domingo, das 10h às 22h. O Continental Shopping fica na Av. Leão Machado, 100 (altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques), no Jaguaré. Mais informações pelo telefone (11) 3769-3769.

Exposição “De volta aos anos 80” no Continental Shopping
De 1 a 30 de setembro de 2011
De segunda a domingo, das 10h às 22h
Local: Continental Shopping
Av. Leão Machado, 100 (altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques)
Jaguaré - São Paulo - SP
Tel.: 11 3769-3769
http://www.continentalshopping.com.br/
Estacionamento: R$4,00 – as primeiras 3 horas.

CTN terá programação especial para o Feriadão


Shows pagos e gratuitos para comemorar o Feriado de 7 de Setembro

O Centro de Tradições Nordestinas traz neste final de semana uma programação especial para o Feriadão de 7 de Setembro com muitas atrações no ritmo de forró e sertanejo e ainda com lançamento do ‘novo ritmo do Brasil’. No dia 02 de setembro, sexta-feira, as duas atrações que irão agitar a noite são o Forró Saborear que teve seu primeiro DVD lançado no ano passado junto com o CD volume 7 que traz os sucessos “Agora Chora” e “Tentativas em Vão” e a Banda Boneca Assanhada com o sucesso “O Cabelo”. O show começará a partir das 22h00 com ingressos no valor de R$ 15,00 adquiridos somente na hora.

No mesmo horário e com entrada gratuita, as atrações de sábado, dia 03 de setembro, se iniciam com Messias Lima, Junior & Allan e todo o ritmo do Forró Kebraê. No domingo, 04 de setembro, também com entrada gratuita, a partir das 13h00, Elzza de Lima e convidados Gatinhas do Forró; David Miranda; Grupo de dança Ritmo do Calypso; Forró Amor Sincero; Daiane & Tatiane; Forró Kaia na Gandaia e Gilvan Santos.

E para quem quiser curtir o feriado ainda mais o CTN traz na véspera, terça-feira, dia 06 de setembro, os shows da Banda Trem Bala com o ritmo do arroxé da Bahia, Tayrone Cigano, que está com os preparativos finais de seu CD acústico, e Cristiano Neves. O show começará a partir das 22h00 com ingressos no valor de R$ 20,00 adquiridos somente na hora. E no feriado de 7 de setembro, a partir das 13h00 muita animação com as bandas Rasta Show, Flor de Mandacarú, Xapakente, Pífanos de Caruarú e a nova sensação do momento Ingleses do Forró, que garante mostrar ‘o novo ritmo do Brasil’, com lançamento inédito.

Para quem quer comer uma comida tipicamente nordestina, como, por exemplo, um baião de dois com rapadura de sobremesa, o CTN conta com nove restaurantes e tem também parque temático com atrações diversas. O endereço é Rua Jacofer, número 615, no Bairro do Limão. Para mais informações acesse o site www.ctn.org.br ou ligue: (11)3488.9447.

Serviços:
- Sexta-feira 02 de setembro às 22h00 com ingressos no valor de R$15,00 adquiridos na hora
- Forró Saborear
- Banda Boneca Assanhada

- Sábado 03 de setembro às 22h00 com entrada gratuita
- Messias Lima
- Junior & Allan
- Forró Kebraê

- Domingo 04 de setembro às 13h00 com entrada gratuita
Elzza de Lima convida: Gatinhas do Forró; David Miranda; Grupo de dança Ritmo do Calypso; Forró Amor Sincero; Daiane & Tatiane; Forró Kaia na Gandaia e Gilvan Santos.

- Terça-feira 06 de setembro às 22h00 com ingressos no valor de R$20,00 adquiridos na hora
- Banda Trem Bala
- Tayrone Cigano
- Cristiano Neves

- Quarta-feira 07 de setembro às 13h00 com entrada gratuita
- Banda Rasta Show
- Banda Flor de Mandacarú
- Banda Xapakente
- Banda de Pífanos de Caruaru
- Banda os Ingleses do Forró

DATAS DOS SHOWS DE ROGER WATERS NO BRASIL SERÃO ALTERADAS


Roger Waters

Conforme amplamente noticiado pela imprensa, após esgotar seis apresentações no Estádio River Plate, na Argentina, o cantor Roger Waters confirmou a sétima apresentação para o dia 17 de março de 2012, fazendo com que todas as datas no Brasil sejam remanejadas.

O sucesso absoluto deve se repetir no Brasil, que receberá o ex-integrante da banda antológica Pink Floyd para quatro apresentações históricas, em três capitais brasileiras: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em março de 2012.

As novas datas dos shows e início da venda de ingressos serão anunciadas em breve.

SWU anuncia Simple Plan no lineup e início da venda das áreas de camping


Uma das bandas mais adoradas pelo público jovem de todo o mundo, o Simple Plan acaba de confirmar sua participação no SWU deste ano. Confira também as informações sobre a venda das áreas do Camping.

Uma das bandas mais adoradas pelo público jovem de todo o mundo, o Simple Plan acaba de confirmar sua participação no SWU deste ano. Famosa por misturar em suas canções gêneros musicais diversos como o pop, o rock e o punk, a banda canadense chega embalada pelo sucesso de seu último álbum, “Get your Heart On!”, aclamado pela crítica mundial como a confirmação do amadurecimento do quinteto de Montreal. O Simple Plan irá se apresentar em Paulínia no dia 14 de novembro, no New Stage.

Serviço
Ingressos

A venda de ingressos para o SWU (Starts With You – Começa Com Você), que vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de novembro na cidade paulista de Paulínia, reunindo um line up com cerca de 70 atrações nacionais e internacionais, já se iniciou desde o dia 11 de julho. O público poderá adquirir ingressos para Pista (dias isolados) ou Passaporte Pista (pacote de ingressos com desconto para os três dias de festival).

Inicialmente, o primeiro lote com desconto seria vendido até 29 de agosto. Mas o prazo foi prorrogado e o público poderá comprar ingressos a preços promocionais até 19 de setembro!. O preço promocional do ingresso de pista é R$ 210 (R$ 105 meia entrada) e o preço promocional do passaporte é R$ 535,50 (R$ 267,75 meia entrada) – que é o somatório dos preços de três dias, com 15% de desconto.

Os ingressos poderão ser comprados pela Internet (www.ingressorapido.com.br) e pelo Call Center (4003-1212) que funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos ainda em 67 pontos de venda espalhados por todo o Brasil (veja relação completa de endereços e horários de atendimento no serviço abaixo).
Quem optar pela compra nos pontos de venda não pagará taxa de conveniência. Pela Internet e Call Center, a taxa de conveniência foi reduzida para 10%, metade do valor cobrado no ano passado.

Os pontos de venda terão as seguintes formas de pagamento: dinheiro; Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard, Aura); Cartões de Débito (Visa electron e Redeshop) e Cartão Benefício (Nutricash). O pagamento com cartões de crédito poderá ser parcelado em até 6x sem juros.

No caso das entradas de valor inteiro, cada pessoa poderá comprar até 06 ingressos por CPF.

Todos os lotes terão ingressos de meia entrada. Estudantes, aposentados, idosos (acima de 60 anos) e professores da rede pública estadual de ensino de São Paulo podem adquirir 01 ingresso de meia-entrada por CPF. No ato da compra de meia-entrada, bem como na chegada do evento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

Estudantes e alunos de pós-graduação: carteira de estudante; boleto bancário da faculdade atualizado; declaração escolar ou declaração de freqüência; documento de identidade com foto (cursos profissionalizantes, cursos técnicos e de idiomas não dão direito a compra de meia-entrada).

Aposentados: comprovação da aposentadoria; documento de identidade com foto.

Idosos (acima de 60 anos): documento com foto que comprove a idade do cliente.

Professores da rede pública estadual de São Paulo: carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual da Educação; holerite; documento com foto.

Nas compras de meia-entrada via Call Center ou Internet, o cliente deve informar os dados referentes aos documentos solicitados.

A censura do festival é de 18 anos, mas, a exemplo do ano passado, a organização fará esforços junto às autoridades competentes para obtenção do respectivo alvará, na maior brevidade possível, permitindo a entrada de menores.

Portadores de necessidades especiais contarão com acesso diferenciado ao local do evento e área específica para assistir aos shows de todos os palcos.

A venda de ingressos para Camping e Pacote Vip será realizada a partir de agosto, em data a ser posteriormente divulgada.

LET´S GO VEGAS - COMPARADO AOS GRANDES ESPETÁCULOS DE ILUSIONISMO DE LAS VEGAS, NESTE MÊS EM SÃO PAULO



LET´S GO VEGAS - COMPARADO AOS GRANDES ESPETÁCULOS DE ILUSIONISMO DE LAS VEGAS, NESTE MÊS EM SÃO PAULO COM DUAS APRESENTAÇÕES NO TEATRO ANHEMBI MORUMBI

Para quem nunca foi a Las Vegas assistir dentro dos melhores cassinos uma apresentação de grandes ilusões, neste mês, os paulistanos poderão apreciar um dos mais conceituados espetáculos de ilusionismo com produção de nível internacional, mas é claro, com artimanhas e técnicas peculiares de um talentoso profissional brasileiro. Let´s Go Vegas, estará em cartaz nos dias 13 e 20 de setembro no teatro Anhembi Morumbi (Mooca) apresentado pelo renomado mágico Gurguren.

Após uma longa viagem a cidade do entretenimento mundial, Las Vegas, Gurguren trouxe para o nosso país um formato extraordinário de show de ilusionismo, composto por diretores, produtores, dançarinos e ajudantes que proporcionam em uma hora e meia de espetáculo, uma experiência inesquecível com cenas de grandes magias, teatral e musical.

Momentos de muitas emoções tomarão conta da platéia, como o de estar nevando no teatro, ato que completa a mensagem final do ilusionista, onde diz sobre um mundo melhor de igualdade entre os povos. Todos poderão realizar uma fantástica viagem por Las Vegas, através de efeitos mágicos transformados em comédia e suspense, resumidos em números emocionalmente inexplicáveis.

O espetáculo Let´s Go Vegas é uma forma que Gurguren encontrou de apresentar para todos os brasileiros como a mágica é visto no exterior e que a magia pode sim, ser apresentada de forma surpreendente.

Let´s Go Vegas estará em cartaz no dia 13 e 20 de setembro às 21h no Teatro Anhembi Morumbi (Mooca). Os ingressos também podem ser adquiridos através dos sites www.gurguren.com.br e www.ingressorapido.com.br.

ROCK IN RIO PROMOVE CAMPANHA “EU VOU SEM DROGAS” COM ARTISTAS NACIONAIS


Maior evento de música e entretenimento do mundo lança música para mobilizar a sociedade contra as drogas

Certo de seu poder de atração e mobilização, principalmente com o público jovem, o Rock in Rio lança a campanha ―Eu Vou Sem Drogas. A ideia é usar a força da marca para tratar de um assunto de extrema importância e conscientizar a população sobre os perigos das drogas, especialmente pelo avanço do crack e oxi no Brasil. Para falar desse assunto de saúde pública e difícil solução, o festival — em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) —, usará sua expertise e a imagem dos artistas para se comunicar com jovens de todo o país por meio de dois filmes publicitários que começarão a ser veiculados nas emissoras de TV e em toda mídia nacional, com anúncios impressos, para a web e spots.

Músicos como Milton Nascimento, Sandra de Sá, Cláudia Leitte, Rogério Flausino (Jota Quest), Toni Garrido (Cidade Negra), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Di Ferrero (NX Zero), Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), Eduardo Falaschi (Angra), Ivo Meireles, Emicida, e os atores Marcos Frota, Paola Oliveira e Luiza Valdetaro, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, entre outros, estão envolvidos nesta ação. Eles se reuniram em um estúdio na Zona Sul do Rio de Janeiro para gravar a música tema da campanha. A canção foi feita por Eduardo Souto Neto, o mesmo que criou o tema do Rock in Rio – gravado em 1984 pelo grupo Roupa Nova e regravado no ano passado com diversos artistas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.

De acordo com Roberto Medina, criador do Rock in Rio, a campanha reforça a autonomia e independência dos jovens. ―Este público não gosta que ditem o certo e o errado, quer ter liberdade para tomar suas próprias decisões. ―Eu Vou Sem Drogas‖ reflete exatamente esta questão e mostra que é possível dizer sem qualquer ajuda que você irá a qualquer lugar que seja sem drogas porque esta é a sua decisão, reforça.

Para a SENAD, ao criar oportunidades artísticas e culturais, a sociedade constrói uma rede proativa que reduz os fatores de risco social e possibilita a afirmação da autoestima e da cidadania das pessoas, além de diversificar as opções de lazer. Desse modo, a arte e a cultura podem se configurar como importantes fatores de proteção do uso de drogas. Uma das atribuições da SENAD é articular e integrar Governo e sociedade para a redução da demanda de drogas no país, em consonância com as diretrizes estabelecidas na Política Nacional sobre Drogas – PNAD.

Em 2010, a SENAD realizou o I Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários das 27 Capitais Brasileiras com uma amostra de 100 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas e quase 18.000 universitários. O primeiro ponto surpreendente da pesquisa foi a constatação de que o consumo de drogas entre os universitários é mais frequente que na população em geral e estudantes de ensino fundamental e médio. Dentre os universitários pesquisados, 49% já experimentaram alguma droga ilícita pelo menos uma vez na vida. Cerca de 40% dos universitários usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses, e ainda 43% relataram já ter feito uso múltiplo e simultâneo de drogas na vida. Desses 43%, 47,8% alegaram como motivação do uso ―simplesmente porque gostavam ou porque lhes possibilitava esquecer os problemas da vida.

Campanha “Eu Vou Sem Drogas”

A campanha ―Eu Vou Sem Drogas é focada em atitude e tem o endosso do Rock in Rio, uma marca que transita entre jovens e artistas, falando a mesma linguagem e com um discurso único. Durante a gravação, os artistas usaram camisetas remetendo ao tema, como: "Eu Vou Sem Drogas", "Sexo, Atitude e Rock n`Roll", "Sexo, família e Rock n`Roll" e "Sexo, Futebol e Rock n`Roll".

A veiculação está prevista para hoje, segunda-feira (29), com dois filmes de 60 e 30 segundos para TV. Também serão criados anúncios de mídia impressa, spots de rádio e um hotsite onde o usuário pode entrar sem se identificar e tirar dúvidas com profissionais da área, além de jogos e informações gerais sobre as consequências do uso das drogas.

Além da campanha publicitária, serão realizadas diversas ações nas redes sociais, a partir da página oficial do Rock in Rio 2011, para chamar atenção do público para a questão. Um dos objetivos é falar com os jovens em diversos momentos do seu dia a dia e não apenas em uma ação isolada. Nas redes sociais, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo e usará esta plataforma para estar ainda mais próximo dos jovens e disseminar a campanha.

Esta campanha integra o projeto Por Um Mundo Melhor, criado há 10 anos, quando o festival assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas sociais e ambientais. Até hoje, já foram investidos mais de 11 milhões de reais, que beneficiaram milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países. A primeira ação foi no Rock in Rio 2001, quando foram construídas 70 salas de aula que permitiram que 3.200 jovens brasileiros terminassem os seus estudos.

Uni2Go busca universitários para trabalhar


Estudantes do 2º e 3º ano de qualquer curso podem se candidatar

A antiga Uniticket está se estruturando e aumentando o número de serviços disponíveis para lançar em setembro a Uni2Go. Para compor este crescimento está em busca de jovens universitários para se tornarem promotores Uni2Go e realizar contatos com os Diretórios Acadêmicos e Atléticas de suas universidades. Os contratados terão comissão pelos negócios gerados e também premiação por metas.

Para se tornar um promotor Uni2Go é muito simples. É preciso apenas que o aluno seja estudante do 2º ou 3º ano de qualquer universidade do Brasil e tenha proximidade com as atividades desenvolvidas pelos diretórios e atléticas de sua faculdade. Não há restrição de sexo ou idade, o importante é que o candidato tenha participação ativa e influência entre seus colegas.

A Uni2Go é uma empresa que comercializa ingressos em até 10 vezes para eventos universitários e também produtos oferecidos pelas atléticas e diretórios acadêmicos. A função do promotor será de apresentar a Uni2Go aos diretórios e atléticas, firmando parcerias para comercializarem ingressos dos seus eventos e produtos por meio do site www.uni2go.com.br.

Interessados na vaga de promotor Uni2Go devem entrar em contato com Rodrigo Salim pelo e-mail: rodrigo.salim@uniticket.com.br

Ultima Postagem

Dream Car é um mergulho na história automobilística

O museu abriga desde modelos clássicos até supercarros contemporâneos Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Dream Car Museu oferece aos vi...