12 de julho de 2011

USAnatomy de Steven Klein chega ao MuBe



A série de exposições fotográficas com os maiores nomes da fotografia e a moda no mundo traz Sten Klein


Elaborada para o projeto Photo Series, a mostra USAnatomy, de Sten Klein, chega ao MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, de 11 à 28 de agosto. São 87 obras que ocuparão o grande salão central do Museu, em São Paulo.

Com curadoria de Chico Lowndes, a apimentada mostra inédita de Steven Klein traz 40 fotos, incluindo dois trípticos, em grandes dimensões, mais 47 polaróides originais. A exposição faz uma panorâmica do fotógrafo americano cujo trabalho faz o mundo da moda e o universo da arte se encontrar em um ponto especial.

Favorito das celebridades, Steven já registrou com suas lentes grandes personalidades, como Madonna, Angelina Jolie, Justin Timberlake, Britney Spears, David Beckhman, e ainda dirigiu o polêmico Alejandro, clipe de Lady Gaga.

Além das imagens, também será exibido o vídeo Your Hallucination Is Now Complete, que faz, em oito minutos, uma retrospectiva de quinze anos do trabalho de Klein.

“Steven é capaz de ultrapassar os limites da fotografia tradicional de moda e ampliar sua presença no universo da arte. Sem duvida é o grande criador de imagens icônicas nesse momento”, diz Chico Lowndes.
Sobre Steven Klein

Nasceu em Nova York em 1961. Formado em pintura pela Escola de Design de Rhode Island, tornou-se um dos fotógrafos mais requisitados do mundo ao clicar as campanhas de empresas do porte de Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Alexandre McQueen, Nike entre outras.

Celebridades de todas as áreas posam para sua câmera de uma forma como nunca haviam feito para outros fotógrafos: Brad Pitt e Angelina Jolie, Justin Timberlake, Natalie Portman, Elton John, Prince, Tom Ford, Vitoria e David Beckham, Naomi Campbell e ainda modelos brasileiros, como Jesus Luz, Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio. Esse trabalho é publicado nas principais revistas do mundo e Klein é amado pelos editores como Anna Wintour da Vogue.

Além de colaborar há muito anos na realização de vídeos, shows e fotos de sua amiga Madonna, Steven Klein é o diretor do videoclipe Alejandro, de Lady Gaga, considerado um dos mais polêmicos da atualidade. Seu trabalho já foi mostrado em grandes galerias de arte nas principais cidades do mundo.

Sobre o MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras e recitais de piano. São realizadas, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para novos talentos, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais.

O Museu recebe, aproximadamente, 150.000 visitantes por ano. As exposições contam com visitas monitoradas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral.

Serviço:
Exposição – Photoseries - USAnatomy
Curadoria – Chico Lowdes
Diretora de Relações Internacionais do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo
Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Lobby/ Grande Salão
Endereço – Av. Europa, 218, Jd. Europa
Aberto ao público – de 11 a 28 de agosto (vernissage: 10 de agosto, a partir das 20h para jornalistas e convidados)
Horário – de terça a domingo, das 10 às 19 horas
Informações – (11) – 2594-2601
Entrada gratuita
O MuBE possui acesso para pessoas com Necessidades Especiais, restaurante e ar-condicionado

“Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente” chega às livrarias de todo o Brasil



Acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil o livro “Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente”, de Raquel Matshushita. Lançado pela Musa Editora, o livro tem 352 páginas, formato 16 x 23cm e vem com uma sobrecapa encartada que vira um pôster.

Como toda a história da humanidade, o design gráfico está em constante transformação e evolução. O livro tem o objetivo de transmitir os conceitos básicos de design gráfico, tanto os fundamentos práticos quanto os teóricos. Concepção de idéias, composição, medidas tipográficas, nomenclatura tipográfica, dimensões, combinações, escala de cores, formato, papel, pré-impressão, acabamento, orçamento, tabela de preços, contrato de trabalho, código de ética, esses são alguns dos assuntos abordados.

O aprendizado permanente é indispensável. Conhecer o passado, os fundamentos básicos da história do design e permanecer antenado com o presente são condições favoráveis a novas ideias. O objetivo deste livro é transmitir esses fundamentos a partir do conhecimento prático – como concepção de uma ideia, composição, produção gráfica e prática profissional – e teórico, com a abordagem da história do design, da tipografia e do estudo de cores.

O livro apresenta preceitos que servem de base para a criação. No entanto, transgredir um conceito quando existe um sentido significa evolução. E, para transgredir, é necessário conhecer. Adquirir conhecimento, portanto, significa garantir a liberdade de expressão e a evolução do indivíduo.

“Este é um livro que aborda não só conceitos básicos de design, mas muitas outras coisas em torno dele. Para mim, essas ‘outras’ coisas são a parte mais interessante do design de um objeto: seus limites, o ponto de contato entre ele e o que está em volta. Assim, os capítulos sobre cor, tipografia, produção gráfica e prática profissional são completos e instrumentais, mas há mais.” comenta o artista plástico Carlito Carvalhosa, prefaciador do livro.

Fundamentos Gráficos para um Design Consciente está à venda nas lojas físicas e virtuais das Livraria Cultura, Saraiva e Travessa de todo o Brasil além de poder ser encomendado para a Musa Editora www.musaeditora.com.br ou pelo e-mail musaeditora@uol.com.br .

FUNDAMENTOS GRÁFICOS PARA UM DESIGN CONSCIENTE
Raquel Matsushita
ISBN 978-85-7871-006-4
352 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 990g
Sobrecapa encartada na capa (vira um cartaz)
Preço: R$ 98,00
Musa Editora - Tel/fax (5511) 3862.6435 | 9354-3700 | www.musaeditora.com.br

MARINA LIMA SE APRESENTA NO DIA 13 DE AGOSTO, EM SÃO PAULO, NO CITIBANK HALL



Cantora apresenta seu novo show, CLIMAX; repertório conta com músicas novas e hits como “Fullgás”, “À Francesa” e “Veneno”

Clímax significa ponto culminante. O nome do álbum e da turnê traduzem o que Marina Lima vive atualmente em sua carreira. Com realização da TIME FOR FUN, a cantora sobe ao palco do Citibank Hall com novo show, CLIMAX, além de cantar sucessos inesquecíveis de seus mais de trinta anos de carreira. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners para os acontece entre os dias 13 e 19 de julho. O público geral poderá adquirir ingressos a partir de 20 de julho. Pré-venda e venda acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pelo telefone 4003-5588.

Produzido por Edu Martins e Alex Fonseca, CLIMAX é o 19º álbum de Marina Lima e o primeiro de sua fase paulistana. A cidade que Marina escolheu como nova casa é homenageada na canção “#spfeelings”, segunda faixa do disco.

O repertório contará com músicas do CD novo, como “Pra Sempre” e “Não me Venha mais com Amor”, além de clássicos, como “À Francesa” e “Fullgás”. Nas apresentações, Marina Lima estará acompanhada por Alex Fonseca (percussão, bateria e programações) e Edu Martins (baixo, guitarra, teclado e vocal).

Serviço Marina Lima
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Única apresentação dia 13 de agosto
Horário: 22h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

11 de julho de 2011

Mulheres Alteradas no Citibank Hall



A PEÇA "MULHERES ALTERADAS", QUE CONTA COM LUIZA TOMÉ, MEL LISBOA, SAMARA FELIPPO E DANIEL DEL SARTO NO ELENCO, VOLTA A SÃO PAULO PARA CURTA TEMPORADA NO CITIBANK HALL

Um dos maiores fenômenos editoriais da Argentina, com mais de 300 mil livros vendidos, o texto é a adaptação de cinco volumes de ‘Mulheres Alteradas’, da chargista e cartunista Maitena

Após grande sucesso de público e crítica em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo “Mulheres Alteradas”, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo retorna a São Paulo, desta vez no Citibank Hall, para curta temporada, nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Citibank Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. A realização é da TIME FOR FUN.

No elenco, as atrizes Luiza Tomé, que volta ao teatro após 12 anos, Mel Lisboa e Samara Felippo, que interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos.

Na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades diferentes: Lisa (Samara Felippo) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Mel Lisboa) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Luiza Tomé) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez. Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.

O Brasil é o primeiro país a exibir uma adaptação da obra de “Mulheres Alteradas” para o teatro. Maitena negou a venda dos direitos de sua obra ao cineasta Pedro Almodóvar, não concedendo também os direitos a produtores de cinema do México e dos EUA. Os palcos da Argentina, Espanha e México também não foram contemplados.

Respeitando as ideias de Maitena na abordagem de temas tão caros ao mundo feminino – como o corpo, moda, homens, amores, família, filhos, trabalho, o passar do tempo e a falta dele – essa versão cênica, 100% aprovada pela autora, é fiel ao retratar o seu talento e o humor ao compartilhar desse fascinante e misterioso universo rosa-choque.

A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem, serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.

“Elas representam as figuras femininas, que em geral não possuem nomes, da quadrinista argentina Maitena. Essas personagens espelham características de uma mulher universal, cujos assuntos preferidos são: corpo, moda, homens, amores, família, filhos e trabalho”, resume o diretor Eduardo Figueiredo.

Serviço: MULHERES ALTERADAS
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Curta temporada: dias 19, 20 e 21 de agosto
Horário: 22h (sexta e sábado) e às 20h (domingo)
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Shopping Pátio Higienópolis abre temporada da criatividade infantil



Nas férias do Shopping Pátio Higienópolis, a criançada não terá tempo de ficar parada. De 12 a 31 de julho acontecem duas oficinas gratuitas para crianças de 5 a 12 anos, repletas de atividades lúdicas e interativas. A garotada terá a oportunidade de criar livremente suas peças, usando materiais como adesivos, fitas, tecidos, botões, linhas e madeiras. Serão dois cenários coloridos montados na área de expansão do Piso Higienópolis, que remetem a uma atmosfera divertida e inspiradora. Todas as atividades, que incluem aulas de costura e oficina em madeira, serão acompanhadas por monitores.

“As atividades fazem parte das ações de férias do Pátio Higienópolis e têm como objetivo inserir as crianças no mundo do artesanato, além de estimular o aprendizado e a criatividade”, afirma Marinei Cestari, gerente de Marketing do Shopping Pátio Higienópolis. Os interessados poderão se inscrever no Piso Higienópolis - Expansão. A criançada terá todo material fornecido pelo shopping para desenvolver seu trabalho e, de quebra, levar sua obra-prima para casa.

Serviço:
Oficina de costura e arte em madeira
Período: de 12 a 31 de julho.
Horário: das 12h às 19h.
Local: Piso Higienópolis – Expansão
Idade de 5 a 12 anos
Gratuito

CARTAS DE DESPEJO Duas cabeleireiras, uma amizade, a solidão


Estreia dia 19 de julho de 2011 o espetáculo Cartas de Despejo, dirigido por Roberto Audio, ator integrante do Teatro da Vertigem, grupo conhecido por fazer suas montagens em espaços inusitados, como igrejas, hospitais e outros cenários. Em 2011, a companhia conta com o patrocínio da Petrobras, pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Com um trabalho continuado e próximo de seus vinte anos, o Teatro da Vertigem dá início a outras experiências. As questões pedagógicas agora se voltam para dentro da própria companhia onde atores, designer de luz e assistentes experimentam dirigir seus próprios processos a partir da formação de novos núcleos de criação. Concomitantemente, o grupo segue com sua pesquisa para o novo espetáculo Bom Retiro: La Paz, com estreia prevista para novembro desse ano.

Livremente inspirado nos textos de Caio Fernando Abreu e dirigido por Roberto Audio, Cartas de Despejo mostra a relação de duas companheiras que trabalham num salão de beleza. Entre a necessidade de trazerem mais freguesas para o salão e lidarem com a possibilidade de serem as últimas ocupantes de um imóvel, prestes a ser vendido para uma construtora, elas se deparam com sua reclusão e se mostram como são.

Cartas de Despejo
Realização Teatro da Vertigem Direção Roberto Audio
19 a 22 de julho - terça a sexta, 21horas
23 e 24 de julho - sábado e domingo 19h e 21h
Grátis – retirar senha uma hora antes - Recomendação 16 anos

Serviço
Sede do Teatro da Vertigem - Rua Treze de Maio, 240 - 1º andar, Bela Vista, São Paulo
Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca – retirar senha uma hora antes
Lotação: 50 lugares
Patrocínio do grupo: Petrobras

CPM 22 PARTICIPA DO TRANSALOUCA 4.0 ESPECIAL ESTÚDIO AO VIVO



Banda faz parte da comemoração do Dia Mundial do Rock na Transamérica

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, a Rede Transamérica Pop preparou um programa Transalouca 4.0 especial. Rodrigo Pizcioneri, Gavião, Fuzil e Angélica Morango recebem o CPM 22 no Estúdio Ao Vivo.

Desde 2007 sem lançar material inédito, a banda voltou de forma independente com o disco "Depois de um longo inverno". O álbum produzido por Luciano Garcia e Fernando Sanchez, respectivamente guitarrista e baixista do CPM 22, conta com novas referências e traz um som mais próximo do Ska.

Durante o Transalouca 4.0 Especial Estúdio Ao Vivo a banda mostra seus novos sucessos “Hospital do Sofredor” e “Vida ou morte” que já estão na programação da Transamérica e as músicas que marcaram a carreira do CPM 22.

Os ouvintes de todo Brasil podem participar do Transalouca 4.0 Especial Estúdio Ao Vivo Dia Mundial do Rock enviando perguntas para a banda por SMS, enviando a palavra Estúdio para o número 50050 ou pelo www.twitter.com/transamericapop. Dá ainda para conferir as imagens da transmissão ao vivo e de tudo que acontece nos bastidores pelo site www.transanet.com.br

Serviço: Transalouca 4.0 Especial Estúdio Ao Vivo Dia Mundial do Rock às 13 horas. Mais infos: www.transanet.com.br

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação:

A Transamérica é a maior rede de rádios FM do país e a única que possui três formatos diferentes de programação (POP, HITS E LIGHT). A POP é dirigida ao público jovem, das classes socioeconômicas A, B e C, de 20 a 34 anos, e está presente nas principais cidades brasileiras. A HITS, com uma programação eclética, é voltada ao segmento popular, atingindo uma faixa etária (dos 15 aos 39) mais abrangente. Já a programação da LIGHT é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes socioeconômicas A e B. Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes (POP/HITS/LIGHT).

Com emissoras nas principais cidades do Brasil e também do Japão, a audiência da Transamérica passa dos oito milhões de ouvintes/mês. Além das emissoras de Rádio, a Rede Transamérica de Comunicação conta com outros produtos, Transmobile: produtos e promoções interativas para celulares. como os portais de Internet Transhopping (www.transhopping.com.br): comparativo de preços de produtos entre lojas Mercado da Música (www.mercadodamusica.com.br): o maior e mais variado catálogo de músicas para download Site oficial: Transanet (www.transanet.com.br).

Ultima Postagem

Liderança como conexão: reflexões de François Dossa

Executivo lança livro sobre autenticidade e impacto na gestão François Dossa  explora os fundamentos da liderança autêntica e humanizada em ...