6 de julho de 2011

Festival Gastronômico do Morango em Monte Alegre do Sul vai até o fim do mês; programação inclui visita aos morangais e oficinas de culinária


Um bom programa para o fim de semana em julho é subir a serra e curtir a terceira edição do Festival Gastronômico do Morango de Monte Alegre do Sul, cidade produtora de morango e situada a 130 km de São Paulo. O evento começou na semana passada, tem um dos pontos altos neste fim de semana, dias 9 e 10 de julho, e prossegue até o fim do mês.

O festival não acontece em um lugar específico, ao contrário, cada visitante monta o seu roteiro a partir de um mapa com os 35 estabelecimentos participantes. São cafeterias, pousadas, docerias, cada uma preparou uma receita especial para o festival e as pessoas são convidadas a elaborar seu próprio roteiro, escolhendo os estabelecimentos que querem conhecer e as iguarias que desejam experimentar.

Tem doces como o bolo mousse com chocolate e morango, brigadeiro de morango, merengue de morango, pão de ló de morango, bolo de cappuccino com calda de morango e folhado de morango. E ainda outras novidades como brie com compota de morango, geléia orgânica de morango, licor de morango, geléia de morango com gengibre ou com pimenta. Entre os pratos salgados estão lombo recheado com ricota e geléia de morango, calzone de morango, filé de tilápia grelhado com molho de morango e traíra espalmada com redução de aceto balsâmico e morango, entre outros.

Além disso, é possível conhecer mais a história da produção de morango em Monte Alegre do Sul em uma exposição realizada no Projeto Memória e aberta à visitação aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 18h.

Outro programa disponível é a visita às plantações de morango em jipes e quadriciclos. Os passeios são organizados por uma agência de turismo receptivo de Monte Alegre. O 3.° Festival Gastronômico do Morango é promovido pela Associação Turismo & Sabor, com o apoio da Prefeitura de Monte Alegre do Sul e do Sebrae.

No fim de semana de 9 e 10 de julho, a programação do Festival do Morango ganha mais visibilidade e acontece na praça com preparo de geléia de morango com mostarda, oficina de doces diet, degustação de licores, oficina de culinária com preparo de prato salgado e venda de morango in natura e muito mais.

Adnet ao Vivo


O programa vai receber Marina Silva

Toda quinta-feira vai ao ar Adnet ao Vivo , agora com músicos e convidados. Durante a entrevista, perguntas e comentários da audiência podem surgir em qualquer uma das plataformas e o participante tem a oportunidade de interagir com Marcelo Adnet e seus convidados. Na próxima quinta, dia 07/07, Adnet recebe Marina Silva, que virá da Alemanhã para São Paulo para participar do programa.

O programa é de humor em tempo real. Marcelo se apropria das redes sociais, webcam, telefone e até fax para dialogar com pessoas de todo tipo sobre os assuntos mais quentes e sobre os menos falados também. A matéria-prima é a notícia, a informação, mas o produto final é sempre o humor, que se manifesta em VTs que são finalizados ao vivo, com Adnet fazendo dublagens, imitações e músicas em sincronia com sons e imagens pré-editadas.

Dia: 07/07

Exibição: quinta, às 22h – ao vivo

Duração: 45 minutos

Reprise: sábado, às 20h45 e segunda, às 0h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

Turma da Mônica agita férias de julho no Playcenter


Em “Era Uma Vez Uma Floresta...” os personagens de Maurício de Sousa divertirão a garotada com sessão de fotos, espetáculo musical, além de um espaço personalizado com jogos e brincadeiras

A partir do dia 6 de julho as férias do Playcenter terão convidados especiais: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia. A turminha mais divertida dos quadrinhos brasileiros transformará a área infantil do parque numa verdadeira selva cheia de brincadeiras e diversão.

Em “Era Uma Vez Uma Floresta...” os personagens criados por Maurício de Sousa apresentam um espetáculo musical e mostram os perigos que ameaçam algumas espécies de extinção e o que pode ser feito para a preservação da natureza.

Também haverá um momento especial: a Turma da Mônica receberá a todos no ponto de encontro para conversar e tirar fotos com os fãs. “Essa é a hora mais esperada pela criançada. Chegar próximo de seu personagem favorito, e poder abraçá-lo, é algo inesquecível para muitos meninos e meninas”, diz Michelle Costa, gerente de Marketing do Playcenter.

A garotada também poderá se divertir em um espaço temático interativo com cinco atrações. No “Teatro da Floresta”, uma grande árvore serve de palco para uma apresentação de fantoches. Na “Casa da Mata”, a molecada poderá soltar a imaginação e descobrir como é viver dentro da selva. No espaço “Brincadeira de Bicho”, atividades interativas como o tubofone, escorregador e túnel garantem a diversão. Na “Cara de Bicho” a criançada entra em um camarim com maquiagem e escolhe um animal para pintar no rosto. Já o “Atelier da Floresta” é uma área para colorir desenhos e brincar à vontade com jogos e quebra-cabeças.

Além das brincadeiras com a Turma da Mônica, o Playcenter possui atrações para todas as idades. A área infantil conta com dez brinquedos como a Barca Pirata, Minipista e Rio Grande. Entre as atrações familiares estão o Splash, Waimea, Magic Motion, Barca Viking e Polvo. Para aqueles que curtem adrenalina, e frio na barriga, a diversão está garantida com o Boomerang, Turbo Drop, Windstorm, Cataclisma e Evolution.

Vale ressaltar que o Playcenter possui ampla infraestrutura, composta por praça de alimentação, com cinco opções de restaurantes e lanchonetes, galeria de jogos (pagos à parte), fraldário, guarda-volumes, aluguel de carrinho de bebê, ambulatório e estacionamento.

SERVIÇO:
“Era Uma Vez Uma Floresta...” – Turma da Mônica no Playcenter
Quando: de 6 a 31 de julho (4ª a 6ª, das 11h às 19h. Sab e dom, das 11h às 20h)
Onde: Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20 – Barra Funda)
Quanto: R$ 55 (adulto - bilheteria), R$ 53 (adulto – internet), R$ 32 (crianças de 3 a 10 anos). Crianças até 2 anos e 11 meses e adultos acima de 60 anos entram de graça. Combos (somente internet): Família (2 adultos + 1 infantil): R$ 126. Super Família (3 adultos + 1 infantil): R$ 165 (4ª a 6ª) e R$ 174 (sab e dom). Amigão (4 adultos): R$ 180 (4ª a 6ª) e R$ 189 (sab e dom).
Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e cartão de débito (somente na bilheteria). Cartão de crédito Mastercard e Visa, em até 3 parcelas (bilheteria e site).
Estacionamento: R$ 25
Informações: (11) 2244-PLAY (7529) ou www.playcenter.com.br

Mix tv: Boletim de Programação de 11 a 17 de julho



Na semana do Dia do Rock, o estilo é tema dos principais programas da Mix tv

Dia 13 é o Dia Mundial do Rock, e como a Mix tv é uma emissora musical, nada mais justo do que neste dia dedicar toda a programação ao estilo que conquista gerações ao som de guitarra, bateria e muito gogó. Assim, todos os programas do dia trazem informações sobre o universo do rock, tocam os clássicos e destacam a nova geração de roqueiros.

DOSE TRIPLA
Vídeos sobre rock e um bate-papo sobre o assunto em torno do roqueiro e apresentador Paulo Miklos, prometem agitar a noite.
Dose Tripla traz uma conversa descontraída nas noites de terça-feira, onde os apresentadores comentam as notícias da semana. A mesa é composta por Paulo Miklos, vocalista da banda Titãs, a blogueira Marina Santa Helena e Gustavo Braun, conhecido pelo twitter @nairbello.
Programa: Dose Tripla
Exibição: terça (13) às 22h30
Reprise: quarta (14) às 00h; sábado (16) às 22h30, domingo (17) às 23h00
Duração: 1 hora
Apresentação: Paulo Miklos, Marina Santa Helena e Gustavo Braun

JAM
Essa semana o JAM traz algumas reflexões sobre a evolução do esporte. Os temas limite de verticalidade no skate e as novas possibilidades de manobras no surf são os destaques.
O programa realiza uma matéria sobre a trajetória do surf através dos tempos, focando as técnicas e materiais empregados durante os últimos 20 anos.
No "Perfil Olímpico", o melhor jogador de boliche da América do Sul, Marcelo Suartz. Isso tudo, além dos vídeos da audiência no "JAM Cabuloso" e o no "JAM Desastre" e as dicas de game e filmes.
Programa: JAM
Exibição: segunda (11) às 22h30
Reprise: terça (12) às 00h, quarta (13) às 16h e domingo (17) às 22h30
Duração: 30 minutos
Apresentação: Karen Jonz

COMANDO
As bandas Summer (formada por ex-integrantes do Hori), CPM 22 e Carox irão ao programa conversar com a VJ Rafa Brites. E no dia do rock, Rafa conta curiosidades sobre o estilo musical. A audiência pode participar mandando perguntas pelo twitter @mixtv_comando.
Programa: Comando
Exibição: segunda a sexta às 13h
Reprise: segunda a sexta às 18h sábado e domingo às 13h e às 18h
Duração: 1 hora
Apresentação: Rafa Brites
Convidados especiais: Summer

PEGADA
O programa de namoro da Mix tv. Os gêmeos João e Luis comandam a atração que busca “desencalhar” uma pessoa “denunciada” pelos amigos. Três candidatos irão disputar, através de provas de afinidade, a atenção do encalhado da vez. A platéia, pela primeira vez em um programa da emissora, participa o tempo todo dando dicas e no quadro “Faturando”, em que os apresentadores ajudam a formar casais.
Programa: Pegada
Exibição: quarta (13) às 22h30
Reprise: quinta (14) às 00h, sexta (15) às 16h, sábado (16) às 20h
Duração: 1 hora
Apresentação: Luis Tavares e João Tavares

MIX ESPECIAL
Um Mix Especial invade a quarta-feira para homenagear os roqueiros do mundo inteiro. Para isso, um show da banda AC/DC será exibido especialmente neste dia.
Programa: Mix Especial
Exibição: Quarta (13), às 16h30
Reprise: quinta (14), às 01h e sexta às 22h30
Duração: 1h
No Mix Especial do fim de semana, o show do NX Zero, no São Paulo Mix Festival.
Programa: Mix Especial
Exibição: Sábado (16), às 23h30
Reprise: Domingo (17), às 20h30
Duração: 1h

HIP HOP MIX
O Hip Hop Mix no próximo dia 13/07, dia do rock, traz as parcerias de rappers com roqueiros que fizeram sucesso. Aeorosmith e Run DMC, NX Zero e Rincon Sapiência são os destaques na programação. Estreia do clipe "Better With The Light Off” (New Boyz feat. Chris Brown) na segunda, 11 e “Fall For Your Type” (Jamie Foxx Feat. Drake) na quinta, 14.
Programa: Hip Hop
Apresentação: Xis
Exibição: segunda a sexta, às 23h45 (terça, às 23h30)
Duração: 15min

TOP MIX
Quarta, 13, o Top Mix faz um especial só com as bandas de rock mais pedidas. E o Top Especial desse dia será escolhido pelo público através de uma enquete no site, em que a galera escolhe 10 clipes clássicos do rock.
Programa: Top Mix
Apresentação: Maryeva
Exibição: segunda a sexta, às 19h
Reprise: quinta, às 22h30, sábado e domingo, às 19h
segunda a domingo, às 05h
Duração: 1h

BANDA X BANDA
No Dia do Rock, o programa promove batalhas entre bandas de rock. A VJ Bel entra no ringue e promove um grande combate entre dois artistas. Uma divertida brincadeira, onde a audiência conhece detalhes da rotina de seus ídolos e escolhe o artista vencedor por SMS.
Programa: Banda X Banda
Apresentação: Bel
Exibição: segunda a sexta, às 14h30
Reprise: segunda a sexta, às 20h30 e sábado e domingo, às 14h
Duração: 30 min

NO BREAK
No dia do rock o Vj Caco relembra os grandes clássicos do rock. O No Break promove entrevistas exclusivas com artistas, apresenta clipes de sucesso e as principais notícias do mundo da música.
Programa: No Break
Apresentação: Caco
Exibição: segunda a sexta, às 21h30
Reprise: sábado e domingo, às 21h30
Duração: 1h

PLANTÃO MIX TV
O programa de jornalismo da Mix tv traz um programa especial com matérias sobre rock e entrevistas com as bandas do momento.
Programa: Plantão Mix tv
Exibição: segunda a sexta às 21h
Reprise: segunda a sexta às 15h e às 23h30 (terça, às 23h45)
sábado e domingo às 15h
Duração: 15 min

AD NEWS
O programa revela as novidades em propaganda, tecnologia e convergência de mídias. Apresentado pela jornalista Mariana Paes, a atração contará com entrevista de grandes nomes da propaganda e os bastidores das grandes campanhas.
Programa: AD News
Apresentação: Mariana Paes
Exibição: domingo (10) às 20h
Reprise: segunda, (11) às 00h
Duração: 30 min

MIX NACIONAL
Programa traz clipes nacionais de novos artistas.
Programa: Mix Nacional
Exibição: de domingo (10) para segunda, às 00h
Duração: 1h

SUPER MIX
A audiência faz a playlist do programa através do mixtv.com.br/supermix e durante os clipes tem o seu avatar exibido.
Programa: Super Mix
Exibição:
segunda a domingo, às 16h30 (sexta, às 17h)
quarta (13/07), não haverá exibição às 16h30
Duração: 1h

BAÚ DA MIX 80
Os maiores hits dos anos 80.
Programa: Baú da Mix 80
Exibição: segunda a domingo, às 01h
Duração: 1h

BAÚ DA MIX 90
Os maiores hits dos anos 90.
Programa: Baú da Mix 90
Exibição: segunda e sexta, às 00h30 e terça, quinta, sábado e domingo, às 02h
Duração: 1h

CLIPE E LETRA
O programa exibe videoclipes com tradução em português.
Programa: Clipe e Letra
Exibição: segunda a domingo, às 14h
Reprise: segunda a domingo, às 20h (sábado, às 21h)
Duração: 30 min

TWITADA
Clipes com comentários da audiência através do twitter @mix_tv mandando a hashtag #twitadamixtv.
Programa: Twitada
Exibição: segunda a domingo, às 15h15
Duração: 1h15

PEN DRIVE
O programa exibe os principais hits do momento com informações e curiosidades sobre a produção dos clipes.
Programa: Pen Drive
Exibição: segunda a domingo, às 17h30, e segunda a sexta, às 21h15
Duração: 30 minutos - 1ª edição e 15 minutos – 2ª edição
INSÔNIA
Faixa de clipes na madrugada.
Programa: Insônia
Exibição: segunda a domingo, às 03h
Duração: 2h

SWU 2011 Starts With You – Começa com Você


Festival anuncia os primeiros DJs confirmados para se apresentarem na tenda eletrônica: os americanos James Murphy e Frankie Knuckles e o alemão Sven Väth

Peter Gabriel, Megadeth, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Damian Marley também estão entre os nomes já confirmados na programação do SWU 2011. Neil Young também participa do evento como palestrante do Fórum de Sustentabilidade.

O SWU (Starts With You – Começa Com Você), que acontece este ano na cidade paulista de Paulínia nos dias 12,13 e 14 de novembro, anuncia as primeiras estrelas que estarão se apresentando na grande tenda de música eletrônica, a Greenspace: os DJs norte-americanos James Murphy, nome por trás do celebrado projeto LCD Soundsystem, e Frankie Knuckles, considerado o pai da house music, e o alemão Sven Väth, que traz para o festival a mais badalada festa de Ibiza, a Cocoon.

Seguindo o modelo e conceito de grandes festivais internacionais, onde o público acampa e vivencia o evento de maneira integral durante três dias, o SWU terá quatro palcos. São dois principais, o Palco Energia e o Palco Consciência; o palco New Stage, onde se apresentarão novas tendências e bandas alternativas; e a grande tenda de música eletrônica, a Greenspace: depois do sucesso do ano passado, a tenda eletrônica teve este ano sua capacidade ampliada para receber um público de 10 mil pessoas por dia.

O SWU é um movimento que convida as pessoas a repensar atitudes, trazendo o debate sobre a sustentabilidade para a esfera individual de ação – demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais equilibrado no âmbito econômico, social e ambiental. Idealizado por Eduardo Fischer, ele teve as suas primeiras atrações de 2011 anunciadas no fim de junho: Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Snoop Dog, Damian Marley e Neil Young (que participará do Forum de Sustentabilidade).

SWU, o Movimento

O SWU é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem como marco de celebração um festival de música, artes e consciência realizado anualmente. Ao longo do ano ocorrem diversas ações de conscientização e mobilização. A primeira grande iniciativa do movimento em 2011 foi a “Gincana Impacto Zero”, que premiará uma universidade brasileira com R$ 500 mil para implementação de projeto de sustentabilidade. A gincana foi lançada em maio no programa Fantástico e em sua primeira etapa engajou universitários de todo o Brasil em provas de coleta e triagem de lixo reciclável, reunindo 138,9 toneladas de resíduos, doados para cooperativas de catadores. A partir de agosto os finalistas da competição participam de um reality show no canal Multishow, com apresentação de Didi Wagner, em que terão de cumprir diversas provas de sustentabilidade para concorrer ao prêmio final (http://www.swu.com.br/impactozero/index.php)

Antes da realização do festival acontecem ainda ações itinerantes em faculdades com debates e exposições de fotos, oficinas para o público infantil em parques públicos e concurso de curtas sobre sustentabilidade.

Outra das grandes iniciativas do SWU é o Fórum Global de Sustentabilidade, que este ano realiza sua segunda edição durante o período do Festival, no Teatro de Paulínia, diariamente, entre 12 e 14 horas, reunindo grandes pensadores, artistas, ativistas e representantes de Ongs, entre outros. Haverá ainda mostra de cinema, com a apresentação de curtas, longas, documentários e animações (nacionais e internacionais), sempre com o tema da sustentabilidade.

Strike lança clipe de “Até o Fim”


Depois de bater um recorde de visualizações no Youtube com “A Tendência”, a banda Strike lança o clipe de “Até o Fim”. O vídeo foi dirigido por Alex Batista e Luringa.


A música expõe o lado mais romântico dos meninos. O clipe “mostra um casal vivendo momentos felizes e depois se perdendo pelas facilidades da noite. O ponto alto do vídeo é a banda executando o som ao vivo numa locação imersa. Nós gravamos os takes dentro de uma piscina improvisada, alcançamos um contraste bacana com a iluminação no teto e geramos um espelho que aparece toda hora no clipe.” – explica o vocalista Marcelo Mancini.


Para assistir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=2Gt6AtjFBcs

A Marcenaria Comemora 9 anos com muito agito


Tradicional casa da região da Vila Madalena fará festa comemorativa na próxima terça-feira


Uma das casas noturnas mais tradicionais da região da Vila Madalena, A Marcenaria comemora na próxima terça-feira, dia 12 de julho o seu 9º aniversário. Nos preparativos da megafesta, muitas atrações musicais para agitar todos os ambientes da casa.


Entre os destaques para a noite comemorativa será a presença do vocalista Roger do “Ultraje a Rigor”, que fará participação com Maurício Gasperini e Banda. Outra atração musical que promete agitar a festa é a cantora Suzy Bastos, que levará sua autenticidade para fazer A Marcenaria ferver.


A Marcenaria consagra-se por ser umas das casas noturnas de São Paulo que agrada pela qualidade musical e também pelo ótimo atendimento. O seu ponto forte é a variedade de ambientes. Com um jardim com 280m2 a céu aberto os fumantes podem conversar sem precisar sair da casa para fumar. Além do jardim, a casa possui lounge, bar com música ao vivo e pista de dança com quatro camarotes.


Para Gustavo Casconi, um dos sócios da Marcenaria, essa diversidade de ambientes aliadas à boa música são os segredos destes nove anos de sucesso. “Com essa fórmula conquistamos nestes nove anos um público fiel, que comparece na casa todas as semanas e sempre traz novos amigos”, afirma.


A Marcenaria também é um ótimo lugar para “azaração”, tanto que já foi eleita por dois anos consecutivos pela revista Veja como uma das casas mais procuradas para paquera. A casa é frequentada por muita gente bonita e os ambientes possuem iluminação discreta que propicia um clima mais quente entre os casais.


A organização do evento espera a presença de 700 pessoas para comemorar os nove anos da casa. A festa tem apoio da Jack Daniels, Jornal BLEH! e Grupo Four Mídia.


Sobre A Marcenaria

A casa recebeu este nome por estar localizada onde antes funcionava uma antiga marcenaria, fundada em 1937, até ser passada aos atuais proprietários, que resolveram manter suas características originais.


A casa é formada por quatro ambientes: jardim externo, restaurante com palco para show, lounge e pista de dança.


A Marcenaria é conhecida também pela diversidade de convidados que passaram pela casa, como Lobão, Paulo Ricardo, Frejat, Nasi, Fábio Junior entre outros.


Atualmente, os sócios são João Paulo Prado, Gustavo Casconi, Flavio Saez e José Salomão Junior.


SERVIÇO – ANIVERSÁRIO 9 ANOS A MARCENARIA

Terça-feira, 12/07/2011

A partir das 21h

Aceitamos todos os cartões de credito: Visa, Visa electron, Redeshop, Mastercard, Diners e Amex.

Não aceitamos cheques.

Proibida a entrada com bermudas, camisas de time e chinelos.

Valet parking terceirizado a R$ 15,00 (quinze reais) .

Acesso a portadores de necessidades especiais.

Aceitamos reservas.

Ingressos antecipados: Homem R$ 55 Consumação / Mulher R$ 35 Consumação

Ingressos no dia da festa: Homem R$ 65 Consumação / Mulher R$ 45 Consumação

Ultima Postagem

Hyundai une potência e tecnologia na linha Creta 2025

Versão avaliada tem motor turbo de 193 cavalos e recursos de conectividade e segurança Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Hyunda...