3 de junho de 2011

Cinema em Rede - uma nova forma de captação de recursos


Assim como as infinitas plataformas de compras coletivas que surgiram no Brasil no último ano, o “crowdfunding” ou o “financiamento coletivo” - para quem ainda não está familiarizado com o termo – é mais uma novidade que tende a virar uma febre virtual no país.

As empresas que estão desenvolvendo sites inspirados no “crowdfunding” fazem da internet o seu palco principal. Mesmo ainda não sabendo, ao certo, qual impacto essas novas plataformas terão aqui, uma sentença é certa: esse novo modelo de financiamento colaborativo vai, de fato, modificar a forma tradicional com que hoje captamos recursos para grande parte da nossa produção cultural.

Apostando na força transformadora dessas novas plataformas, a Zapata Filmes lançou no final do mês de Abril, o movimento Cinema em Rede, que pretende ser uma alternativa de captação de recursos para projetos audiovisuais. O movimento incentiva as pessoas, seja física seja jurídica, a colaborar, financeiramente ou através da prestação de serviços, com projetos criativos de realizadores audiovisuais autônomos ou ligados a produtoras que, muitas vezes, não tem como financiar seus próprios filmes e que realmente querem fazer cinema e mostrar o seu trabalho.

A ideia é integrar realizadores audiovisuais independentes que trabalham com seus próprios recursos para que entre eles, e com a ajuda das redes sociais, se possa criar uma nova forma de financiamento cinematográfico, inicialmente no Brasil e que se espera expandir-se para a América Latina.

Com apoio da Catarse, a primeira plataforma de financiamento colaborativo para projetos criativos do Brasil, Juan Zapata, idealizador do Cinema em Rede, expôs na plataforma o projeto do seu filme “Simone”, que é também o seu primeiro longa-metragem de ficção. A partir de então, Zapata firmou a meta de captação em 30 mil reais para o período de 40 dias.

A ideia central do Cinema em Rede é inédita, pois incentiva o financiamento colaborativo somente de projetos audiovisuais, seja para televisão, cinema e internet.

O Cinema em Rede já conta com uma ampla rede de parceiros estratégicos, incluindo produtoras e empresas que atuam para além do mercado audiovisual, como a espanhola BackStory, Oxalá Cultura e Audiovisual, Fly Audioprodutora, Brazucah produtora cultural, Infoco Filmes, Eframe, Kiko Ferraz Studios, Mirage Interccoifure e Orquestra Gráfica e Editora.

A resposta à ideia do movimento foi bastante positiva. Dentro de poucos dias de seu lançamento, já contava com 18 investidores do filme “Simone” e 4 produtores associados, cujos investimentos representam 35% do orçamento total.

A criação do movimento acompanha o crescente desenvolvimento de ferramentas de negócio, voltadas ao empreendedorismo e à aceleração de projetos, que estão surgindo para suprir a carência encontrada nos mercados culturais. Para o Brasil, isso é de longe um salto de vantagem, pois pode vir a quebrar o ciclo de grandes patrocinadores que ditam o que deve ou não ser produzido - seja no cinema, teatro e shows – e também agilizar a captação de recursos, fazendo com que a produção cultural não fique a mercê dos diretores de marketing das empresas, e sim submetida à vontade do público, o grande incentivador dessas ideias.

O crowdfunding já vem dando bons resultados em outros países há alguns anos. Aqui no Brasil, apesar do processo ser recente, já há cases de sucesso. O projeto “Simone”, de Juan Zapata, já captou 14% do montante de 30 mil reais e está viabilizando o restante do valor através da prestação de serviços.

Sobre o filme “Simone”

A partir dessa sexta-feira, 3 de junho, Juan Zapata vai iniciar as gravações do seu longa- metragem “Simone”. As filmagens se estenderão por 3 semanas e terá uma série de subprodutos multiplataformas para acompanhar seu processo de produção: uma série para internet, um documentário sobre o processo de produção do filme produzido pela empresa espanhola Backstory, um livro, um diário sobre os bastidores do filme e um diário da
personagem principal.

Simone é um longa-metragem que mescla elementos documentais e de ficção. Está baseado na história real de sua protagonista, a brasileira Simone Telecchi, quem depois de anos de relações afetivas com mulheres resolve tentar a heterosexualidade. “O filme transcende o universo sexual para contar uma história sobre liberdade e a busca da felicidade”, afirma o diretor Juan Zapata.

Subprodutos

O documentário sobre o processo de produção de Simone será dirigido pelo catalão Eduardo Antoja e produzido pela empresa espanhola BackStory, marca de produção própria de Mc Guffin Estudio Audiovisual, S.L. com sede em Barcelona. O livro será editado pela empresa Orquestra Gráfica e Editora e vai mostrar como se produz filmes com baixo orçamento, tendo como exemplo “Simone”. Da mesma forma, o diário de produção do filme já está no ar (Diário de Simone) assim como da personagem principal (O olhar de Simone).

A estreia do longa-metragem está prevista para o primeiro semestre de 2012. Seu lançamento na Colômbia está garantido, assim como um circuito de exibição comercial em 5 países, onde também se pode ver os trabalhos documentais de Juan Zapata como “Ato de Vida (2010) e A Dança da Vida (2008).

Para saber mais sobre o Cinema em Rede e sobre “Simone”, a primeira obra cinematográfica do movimento.

VEJA PRIMEIRO TRAILER DUBLADO DE HAPPY FEET 2


Animação tem estreia prevista em 25 de novembro
A Warner Bros. Pictures divulga o primeiro trailer dublado de Happy Feet 2, continuação do sucesso de 2006 Happy Feet – O Pinguim. No vídeo, o filho de Mano e Glória mostra que uniu os talentos dos pais enquanto canta e dança com seus amigos ao som de um hip hop.

Na versão legendada, a animação terá vozes de astros como Elijah Wood, Brad Pitt, Robin Williams, Matt Damon, Elizabeth Daily e Sofia Vergara, além da cantora Pink. Happy Feet 2 é dirigido e produzido por George Miller, que escreveu o roteiro com Warren Coleman.

O filme tem previsão de estreia para 25 de novembro de 2011 em 2D e 3D, onde estiver disponível, e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

DOMINGO, 5 DE JUNHO - ELIMINATÓRIO DO 6º CONCURSO DE SALSA DO REY CASTRO


No próximo domingo, 5 de junho, o Rey Castro Cuban Bar, em São Paulo, abre excepcionalmente para a eliminatória do o 6º Concurso de Salsa, com a participação de dezenas de casais. A programação inclui apresentações dos competidores nas categorias amador, semi profissional e profissional, muita salsa sob o comando do DJ Branca para os convidados bailarem a noite toda e exibição de coreografias especiais por bailarinos.


Os vencedores do domingo voltam no dia 19 de junho para a grande final que vai divulgar os ganhadores do concurso. Além das premiações em dinheiro em todas as categorias, eles receberão passagens para o 3º Movida Latina, em 2012- cruzeiro dedicado à dança, com aulas e festas, promovido pela Ibero Cruzeiros.


O Concurso de Salsa do Rey Castro já se tornou tradição na noite paulistana, e o objetivo é compartilhar com o público o charme e a sensualidade da dança típica caribenha. "O Brasil já é referência no 'universo' da salsa, com grandes dançarinos e performances. E durante o concurso podemos perceber claramente isso", diz Milena Malzoni, professora de dança de salão, uma das organizadoras e sócia-proprietária do bar.


Dentre as apresentações de coreografias marcadas para 5 de junho, estão confirmadas Dancing Team Grupo Costa Cruzeiros; Conexion Caribe Cia de Dança eTati Sanchis.


O Rey Castro Cuban Bar é um bar temático, com música ao vivo e gastronomia latina, que retrata uma construção colonial dos anos 50 de Havana-Vieja. Está localizado na rua Ministro Jesuíno Cardoso, 181, Vila Olímpia, em São Paulo. Mais informações pelo site www.reycastro.com.br e pelo telefone (11) 3842-5279.


Datas: 5.6.2011

Entrada: de R$20 a R$25

Pagamento: cheque / todos os cartões

Estacionamento com manobrista: R$18

Capacidade de público: 350 pessoas

Reservas: de segunda a sexta até às 18h / sábado das 12h às 18h (reservas válidas até às 21h30)

Classificação etária: 18 anos

Acesso para deficientes físicos

Área exclusiva para fumantes

Programa de fidelização "Camaradas": preços e promoções especiais

“Graffiti Fine Art” no Cinema da Matilha Cultural


Rodado durante a 1ª Bienal Internacional "Graffiti Fine Art”, o filme apresenta a opinião de artistas sobre o deslocamento da arte urbana para os museus

Na próxima terça-feira, 7 de junho, a Matilha Cultural apresenta o documentário inédito “Graffti Fine Art”, que traz a visão de artistas nacionais e internacionais sobre o cenário da arte urbana em São Paulo e sobre o movimento do graffiti para dentro dos museus e galerias de arte.

O documentário foi rodado em setembro de 2010, durante a realização da 1° Bienal Internacional "Graffiti Fine Art” no MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, que recebeu em São Paulo 65 artistas, vindos de 13 países. Ao longo do filme, os artistas debatem questões sensíveis: Toda arte que se faz nas ruas é graffiti? Se não, como defini-lo? O que exatamente é graffiti fine art? Afinal de contas, quando o graffiti deixa o espaço urbano, ainda é considerado como tal?

O diretor nova iorquino, Jared Levy, já vinha interagindo com o cenário do graffiti paulistano por pelo menos dois anos. “Enquanto o Brasil é conhecido por suas praias, futebol e mulheres bonitas, o graffiti foi a primeira coisa me chamou atenção no país. Esse documentário é a minha oportunidade formal de dizer algo e entrar dentro dessa discussão”.

O filme será exibido em dois horários, 19h30 e 20h30, e os ingressos devem ser retirados trinta minutos antes da sessão. O lançamento acontece na noite do happy hour Aquecimento Central, que conta com a apresentação da dupla de djs Zinco e Soares e do trio de jazz Marginals. Os representantes da trinca, formada por Marcelo Cabral, Thiago França e Tony Gordin, apresentam um som influenciado por mestres do jazz e do afrobeat no nível de John Coltrane e Fela Kuti.

MATILHA CULTURAL
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares.

Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

Serviço:
Exibição: “Graffti Fine Art”
Dia: 07/06
Horários: 19h30 e 20h30 (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)

Ficha Técnica
Direção: Jared Levy
Com música de Pretty Lights Music Label
Audio Mix e Master: Thiago Duar (PIPA Studio)

Aquecimento Central na Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-2636.
Horário: todas as terças-feiras, das 18h às 22h

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

FUTEBOL, CHOPE À VONTADE E SERTANEJO

A decoração do SEO LEOPOLDO tem inspiração no futebol. TVS de LCD, para a transmissões, estão espalhadas pelos dois andares da casa. E neste domingo, dia 05 de junho, o bar está com tudo!


Durante a partida do Flamengo x Timão, às 16h o chope Brahma está liberado (R$ 25,90, por pessoa). A promoção começa assim que a bola começar a rolar no campo e só acaba quando o juiz der o apito final. Independente do resultado o sertanejo começa na sequência, às 18h.


Os clientes que participam do opem bar de chope são identificados com pulserinhas.

BAR SEO LEOPOLDO
Rua Carlos Weber, 350, Vila Leopoldina

Reservas pelo tel.: 3647 9615( 2ª à 6ª sexta das 8h às 18h) ou 11 3831 6860 ( 3ª à 6ª das 18h às 21h/ Sáb e m das 13h às 21h)

Cartões: Visa, MasterCard, American Express e Dinners
Valet R$15,00

The Society resgata tradição de noites aos domingos e propõe festa a partir das 20h


O The Society, novo clube do empresário André Almada, inaugurado na última semana de maio, resgata a tradição de festas aos domingos e promove no próximo dia 05/06, a partir das 20h, a primeira noite assinada pelo promoter e relações públicas Rodrigo Fernandes.


Com a proposta de reunir formadores de opinião de diferentes áreas, a festa que acontece sob o comando dos DJs Zé Pedro e Ricardo Gonzalez, propõe uma viagem musical com o melhor da música pop das últimas décadas.


Para conhecer o The Society acesse www.thesociety.com.br


Serviço:

(11) 3868-9944

Rua Marquês De Paranaguá,329 – Consolação – São Paulo

Entrada sem lista de R$60 a R$80

Lista antecipada de R$40 – amigos@thesociety.com.br

Talita Simões ganha a etapa brasileira do maior concurso de bartenders do mundo

Dentre 24 profissionais da coquetelaria, a bar-chef do At Nine Cocktail Bar, única participante mulher, vence o DIAGEO World Class 2011 e representará o Brasil na grande final em Nova Delhi, na Índia, em julho

Talita Simões, bar-chef do At Nine Cocktail Bar, venceu a final brasileira do DIAGEO World Class 2011, o maior concurso de bartenders do mundo, nessa terça-feira (31/05) na Kiss & Fly, em São Paulo.

A única mulher da competição, dentre os 24 bartenders participantes, criou especialmente para o concurso o coquetel Oriente Express, que levava ingredientes como gengibre, chá indiano, suco de limão siciliano e de grapefruit. O drinque foi servido em um ritual que continha uma cumbuca adicional com gelo seco.

Com essa vitória, Talita irá à Nova Delhi, na Índia, em julho, representar o Brasil na grande final dessa odisseia internacional do coquetel, desenvolvida pela DIAGEO RESERVE (divisão de luxo da empresa líder mundial no setor de bebidas alcoólicas premium). Na ocasião, ela competirá com os 34 top bartenders do mundo.

Henrique Monteiro, bartender do restaurante Kinoshita, e Rafael Pizanti (vencedor da etapa brasileira do ano passado), do Bar do Copa, no Rio de Janeiro, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

RECEITA – Oriente Express

INGREDIENTES:
30 ml de Tanqueray Nº Ten
02 pedaços de gengibre fresco (2gr)
20 ml de suco de limão siciliano
20 ml de suco de grapefruit
15 ml de xarope caseiro de Masala ( chá de origem indiana)

GUARNIÇÃO: Zest de grapefruit e cumbuca adicional (suporte) contendo gelo seco, água e essência de absinto.

MODO DE PREPARO: Macerar o gengibre, adicionar os ingredientes líquidos e coar duplamente para taça baixa. Colocar a taça sobre a cumbuca de suporte e finalizar com o zest de grapefruit.


SOBRE A DIAGEO

A DIAGEO é a empresa líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma incrível coleção de marcas nas categorias de bebidas alcoólicas, vinhos e cervejas, incluindo os uísques escoceses JOHNNIE WALKER®, J&B®, BUCHANAN’S® e OLD PARR, as vodcas SMIRNOFF®, KETEL ONE® e CÎROC®, o licor de creme irlandês BAILEYS®, a tequila DON JULIO®, o gim TANQUERAY®, os runs ZACAPA®, PAMPERO®, CACIQUE® e CAPTAIN MORGAN®, as cervejas GUINNESS® e RED STRIPE®, assim como os vinhos NAVARRO CORREAS®.


A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite nosso site www.DIAGEO.com. Para mais informações sobre nossos recursos globais para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas através do compartilhamento de ferramentas, informações e iniciativas de melhores práticas, visite o site DRINKiQ.com.


Celebrando a vida todos os dias, em todos os lugares, com responsabilidade.

Ultima Postagem

Song Pro DM-i destaca a tecnologia híbrida avançada da BYD

SUV é oferecido no mercado brasileiro em duas versões e preços a partir de R$ 189.800,00 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A BYD amplia s...