3 de junho de 2011

Garage Project traz The Cribs pela primeira vez ao Brasil

Projeto tem site que explora o universo da produção musical e convida DJ Zegon e Roy Cicala para produzir faixa de banda iniciante


O Garage Project, projeto idealizado pela Media Contacts para a Citroën e viabilizado pela Vice, por meio de uma plataforma musical, tem como objetivo exteriorizar o processo criativo de uma banda independente, utilizando a tecnologia e o advento das redes sociais. Voltado ao universo da produção fonográfica, o projeto disponibiliza notícias, entrevistas e vídeos no sitewww.garageproject.com.br e nas redes sociais Facebook (/citroenbrasil) e Twitter (@citroenbrasil).

Com esse projeto, Citroën estabelece uma relação direta com o seu DNA que é a criatividade e a tecnologia (Creative Technologie). Por meio do sitewww.garageproject.com.br e de redes sociais, como Facebook e Twitter, que serão totalmente conectados às redes da Citroën, o Garage Project atua como uma plataforma de divulgação de vídeos e notícias, além de se conectar diretamente com um público alvo dessa parceria. Entre as montadoras, Citroën é pioneira em redes sociais, com o maior número de seguidores e fãs nas plataformas Twitter e Facebook, e assim, confirma a liderança na utilização das novas mídias sociais. “Queremos buscar ainda mais um contato direto e constante com o nosso cliente. Decidimos criar um projeto inovador totalmente voltado para as nossas plataformas digitais. O Garage Project tem como objetivo descobrir o processo criativo (isso por conta do nosso slogan – Creative Tecnologie) das novas bandas”, afirma Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën.

O site do projeto, atualizado diariamente, se torna uma plataforma de conteúdo não só para os amantes da música independente, mas também para as próprias bandas. Com o apoio de produtores de música consagrados, o Garage Project fornece informação e suporte para novos músicos sobre produção, equipamentos, técnicas e até dicas de como usar softwares ou programas de edição. “O diferencial é a forma de interação, já que todo o processo de ativação do projeto será feito somente por meio das nossas mídias sociais, possibilitando uma maior interação com os nossos fieis seguidores no Twitter e no Facebook”, diz Alexander Greif, gerente de publicidade e propaganda.

Para celebrar essa iniciativa, que é dedicada aos mais de 28 mil fãs e 11 mil seguidores da Citroën nas mídias sociais, o Garage Project faz uma festa para convidados no dia 17 de junho, com show da banda inglesa The Cribs, no Beco 203. A casa também receberá um show aberto ao público com a mesma banda no dia 18 de junho. As informações serão divulgadas nas redes digitais oficiais da montadora.

"A ideia do projeto é criar um canal que traga novidades sobre produção musical alternativa, independente e inovadora. Também temos a intenção de ajudar novos músicos e bandas a produzirem faixas de qualidade", diz Gabriel Klein, Diretor Criativo da VICE. André Felix, diretor de atendimento da Media Contacts, completa: “Quisemos fazer uma ação diferenciada. A nossa intenção é transformar um projeto musical em uma grande plataforma digital, que contempla diferentes redes. A proposta foi criar uma ação que tem sinergia com os atributos da marca, que é líder entre as montadoras nas redes sociais”, conta.

Para a primeira fase do projeto, o Garage Project convidou o produtor musical Zegon e o engenheiro de som Roy Cicala para gravar uma faixa da banda 8bit Pipe. Formado em 2007, o grupo concentra uma sonoridade que vem do electro e do indie rock. O nome faz referência ao 8-bit, elemento sonoro presente nos jogos de videogame. O processo de produção da faixa foi documentado e será exibido em breve no site do projeto. A banda também abrirá o show do The Cribs no dia 17 de junho.


The Cribs
O The Cribs nasceu em 2001, em Wakefield, distrito metropolitano de West Yorkshire, Inglaterra, e ficou conhecido pelo estilo que mescla garage rock, punk e indie rock. Formada pelos irmãos gêmeos Ryan e Gary Jarmam e pelo caçula Ross, os ingleses ganharam destaque na cena musical britânica em 2005, com o lançamento do segundo disco, intitulado “The New Fellas”.

E em, 2009 o álbum “Ignore the ignorant”, já com o guitarrista Jhonny Marr (ex-guitarrista do The Smiths que entrou pra banda em 2008), deu sequência ao trabalho de sucesso. A banda prepara, ainda para esse ano, o lançamento do próximo álbum, mas Marr não está mais na formação.

Os envolvidos

Roy Cicala
O nome Roy Cicala chega a ser quase uma marca quando se fala em música. Roy é conhecido como um dos engenheiros de som mais talentosos do mundo. No seu mítico estúdio Record Plant, em Nova York, ele foi o cara que fez nascer álbuns incríveis de gente como John Lennon, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Patti Smith, Madonna, Aretha Franklin, Charles Mingus e por aí vai. Os nomes talentosos são muitos, o que indica que é um profissional que já passou praticamente por todo o tipo de estilo musical.

Cicala veio morar no Brasil, junto de sua filha nascida aqui, há quatro anos. Ele trouxe os equipamentos de seu estúdio de NY e remontou sua estrutura como a S.A. Plant, na Vila Mariana, em São Paulo.

Zegon
Zegon começou como DJ do Planet Hemp. Na época formou, ao lado de DJ Nuts o duo DZ Cutz, responsável por mixtapes que chacoalharam a noção de hip-hop no país. Foi aí que ele começou a produzir sério, usando toda a bagagem adquirida nas pistas de dança e nos estúdios. Também trabalhou com grandes nomes como Sepultura, Nação Zumbi e inclusive com o ex-ministro Gilberto Gil.

Ao lado do produtor Sam Spiegel (aka Squeak E. Clean) Zegon fundou o projeto N.A.S.A. com o intuito de fazer música sem barreiras de idioma, raça, cor e opiniões políticas. Ganhou reconhecimento mundial e reuniu mais de 40 nomes da música global, de David Byrne (Talking Heads) à cantora Lovefoxxx (CSS), passando por Kanye West e o monstro sagrado inventor do P-Funk, George Clinton.

Recentemente, Zegon trabalhou com Jorge Ben e Mano Brown na releitura do clássico “Umbabarauma”, e produziu batidas pro rapper-sensação Emicida. Hoje em dia ele se divide entre turnês internacionais de seu grupo, disputadas apresentações nas picapes do Brasil, e ainda tem pique para ajudar a produzir o álbum solo de seu parceiro do N.A.S.A.

Siga o GarageProject
#garageproject

“Adultério”


Peça da Companhia Atores de Laura, inspirada no universo de Luigi Pirandello, convida espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e a imaginação. Após temporada de sucesso em São Paulo e no Festival de Curitiba, espetáculo retorna ao Rio no dia 2 de Junho

“Adultério” é um espetáculo teatral desenvolvido numa criação coletiva da Companhia Atores de Laura, inspirada no universo do autor teatral Luigi Pirandello. A iniciativa da companhia de realizar a montagem surgiu durante exercícios feitos pelo grupo para treino e pesquisa, com propostas do diretor Daniel Herz. Entre estas propostas nasceu a ideia de trabalhar a questão Pirandelliana a respeito da identidade e sobre realidade e ficção, com o mote de uma realidade dentro da outra. O tema adultério foi sugerido pelo diretor no dia em que viu no jornal a manchete “Adultério não é crime, mas tem seu preço” e foi desenvolvido pela companhia por cerca de oito meses antes do início dos ensaios do espetáculo, que conta com o patrocínio da Eletrobras.

Mas em “Adultério”, este tema ancestral, presente nas relações amorosas, é apresentado como metáfora e pano de fundo de uma estrutura dramatúrgica, que é construída por histórias que originam novas tramas, num processo contínuo que se desenvolve ao longo de todo o espetáculo.

O adultério, portanto, além de tema das narrativas, é uma alusão à própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra. A cada momento, o pacto de ilusão que toda plateia estabelece com o artista e sua obra é quebrado. Assim, “Adultério”, mais do que levantar a questão da infidelidade conjugal — trazendo ao palco suas mais variadas nuances e consequências ―, convida à reflexão típica de Pirandello: o que, afinal, é a “realidade” e o que é a “representação”? Existe diferença entre uma e outra? Que fronteira há entre o real e o não real; entre vivência cotidiana e criação artística?

Em “Adultério”, o espectador é convidado a esta reflexão permanentemente e, eventualmente, é traído pela própria ideia que cria sobre as diferentes realidades que se apresentam umas dentro das outras, numa espécie de funil. Este fluxo de realidades, aliás, surge de maneira tão intensa que se sobrepõe ao tema adultério propriamente dito. Uma curiosidade interessante é que todos os personagens da peça têm nomes de personagens de Pirandello, numa alusão sutil ao autor.

Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho/Luiz André Alvim*, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis

O Leandro estará as quintas e o André de sexta a domingo. Mas na quinta de estreia será o André.

SERVIÇO:

Adultério

Estreia: 02/06/2011

Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro: Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon. Tel.: 2529-7700.

Horários: Quinta a Sábado, às 21h. Domingo, às 20h

Ingresso: Quinta e Sexta - R$ 50,00 e Sábado e Domingo – R$ 60,00

Meia entrada: estudantes, idosos e professores da rede municipal.

Capacidade: 417 lugares

Acesso para deficientes: Sim

Classificação etária: 14 anos

Venda de ingressos: bilheteria ou Ingresso.com (www.ingresso.com.br)

Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 21h.

Duração: 80 minutos

SÃO PAULO SEDIA EM JULHO MAIOR FEIRA DO SETOR CERVEJEIRO DO PAÍS


A grande novidade da 11ª edição da Brasil Brau, maior feira internacional do setor cervejeiro no país, é o Degusta Beer. Até então restrito a empresários e fabricantes, o espaço agora é aberto aos amantes de cerveja, que poderão participar de sessões de degustação orientada promovidas por 30 microcervejarias. As cervejas artesanais já respondem por 4,5% do faturamento anual do setor, que totaliza R$ 25,8 bilhões, e crescem em média 15% ao ano.


Entre as cervejas com apelo gourmet, os visitantes poderão encontrar sabores exóticos como o bacuri (fruto típico da Amazônia) da Amazon Beer, a jabuticaba (endêmica do Brasil) da Falke Bier, a castanha do Pará, da Colorado, entre outras. Para quem quer se aventurar a fazer sua cerveja em casa, o Centro Integral de Bebidas Artesanais (Cibart), de Córdoba (Argentina), vai lançar o kit All Beer, com 12 itens que permitem a qualquer um confeccionar em casa sua própria bebida. Entre eles, garrafas com tampa, fermentador, densímetro e insumos, como extrato de erva e comprimidos de carbonato, que permitem ao interessado fazer 22 litros de cerveja. O material inclui ainda um manual de instruções e DVD com imagens que ilustram o processo. Para produzir mais, só é preciso repor os insumos. A Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – Brasil Brau 2011, será realizada de 5 a 7 de julho, no Transamerica (São Paulo).

COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O SP MIX FESTIVAL 2011 COM SHOWS DE RESTART, SKANK, NX ZERO, FRESNO, CIMARRUTS E CINE NA ARENA ANHEMBI

Estão à venda os ingressos para a 10ª edição do SP Mix Festival, que acontece dia 25 de junho na Arena Anhembi. É uma oportunidade de assistir 6 das bandas de maior sucesso entre os jovens hoje no Brasil por um preço bastante acessível.


Restart, Skank, Nx Zero, Fresno, Cine e Chimarruts tocarão seus hits e novidades num evento que começa às 15h até às 23h.


Produzido pela Rádio Mix FM, o SP Mix Festival acontece desde 1999. Por ele já passaram os artistas mais importantes do país e diversas atrações internacionais.


Serviços:

SP Mix Festival

Data: 25 de junho (sábado)

Horário: 11h (abertura dos portões) /15h (inicio dos shows)

Local: Arena Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - SP

Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis

Preço:

Pista R$30 (inteira) / R$15 (meia–entrada)

Pista Premium R$80 (inteira) / R$40 (meia-entrada)

Pontos de venda:

Compras de ingresso pela internet: compreingressos.com

Bilheteria Rádio Mix FM (Rua Vergueiro, 121 aberta de segunda a sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 17h, inclusive dia 23/06 (feriado).

Lojas Tent Beach:

Shopping Santa Cruz

Shopping Metrô Tatuapé

Shopping West Plaza

Shopping Metrópole

Outlet Mega Store

Loja de Rua - Calçadão Guarulhos

Mauá Plaza Shopping


Mais informações: http://www.spmixfestival.com.br/

2 de junho de 2011

Port Louis e Baleares terão jantar romântico especial para os Namorados

Menu especial com música ao vivo, clima romântico e lazer para os apaixonados festejarem o seu dia.


No Brasil o que não falta são lugares bonitos e paradisíacos, não é a toa que o país é conhecido pelas praias e cidades maravilhosas. Ao escolher um destino para curtir um romântico dia dos namorados, o melhor é optar por um lugar fascinante para servir como cenário de momentos apaixonados que merece entrar para a história do casal.


As praias são as mais procuradas, principalmente as que se localizam no litoral norte de São Paulo, já que algumas ainda são envoltas pela mata atlântica, e muitas delas possuem águas azuis. Para incrementar a data tão especial é sempre bom fazer passeios, como por exemplo, de barco ou praticar esportes náuticos. Num cenário como o de Tabatinga, a 18km do centro de Caraguatatuba, com uma natureza exuberante, uma das praias mais bonitas do litoral norte.


Para se hospedar, uma opção em Tabatinga, pode ser uma pousada de luxo, como a Port Louis, que tem o conceito de ‘Pocket Resort’, que alia o melhor do resort em um espaço pequeno e mais aconchegante, com a personalização e flexibilização de regras e serviços de uma pousada de charme. O lugar tem uma estrutura de lazer completa, com piscina adulto aquecida, SPA, sauna, ofurô, academia, redes para descanso, sala de jogos diversos, passeios como caminhadas, caiaque, pesca, rapel e atividades físicas, além do conforto do serviço Full Service e Family Concierge com traslado, massagem, lavanderia, room service, recepção e segurança 24 horas.


O casal que gosta de boa gastronomia poderá aproveitar o restaurante da pousada, o Baleares, nome inspirado no conjunto de ilhas do Mediterrâneo, cujo cardápio para almoço e jantar gourmet a la carte foi elaborado pelo chef Patrick Ferry, com base no glamour da culinária francesa e o sabor dos frutos do mar. Entre os pacotes para o final de semana dos namorados poderá ter incluso passeios, atividades diversas, jantar romântico com música ao vivo, entre outros mimos.


Para o casal que deseja fazer suas reservas, a pousada oferece pacotes de 3 dias e 2 noites, entre 10 e 12 de junho, que podem variar entre R$1.043,00 a R$1.163,00, Mais detalhes sobre os pacotes acesse www.portlouis.com.br ou pelo telefone(12) 3884-6010.

SUPERPRODUÇÃO INÉDITA SKY MIRAGE DO CIRCO DA CHINA ESTREIA EM TURNÊ COMEMORATIVA DE 60 ANOS DA COMPANHIA

A mais tradicional trupe circense da China excursiona por oito cidades brasileiras em três meses de apresentações

A magia do tradicional circo chinês volta a encantar o público brasileiro a partir do dia 20 de julho em turnê inédita no país, promovida pela TIME FOR FUN. Conhecidos mundialmente pela excelência em suas performances, o Circo da China (Shenyang Acrobatic Troupe), a mais tradicional companhia de artes circenses do país e que, em 2011, completa 60 anos, estreia em 8 cidades do país, a megaprodução Sky Mirage.


São Paulo (Credicard Hall) é a primeira cidade a receber a turnê, de 20 de julho a 31 de julho, que depois passará por Ribeirão Preto(de 10 a 14 de agosto, no Teatro Pedro II), Rio de Janeiro (de 17 a 21 de agosto, no Citibank Hall), Belo Horizonte (de 24 a 28 de agosto, no Chevrolet Hall), Brasília (de 31 de agosto a 04 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães), Fortaleza(de 08 a 11 de setembro, no Siará Hall), Recife (de 14 a 18 de setembro, no Chevrolet Hall) e Natal (de 21 a 25 de setembro, no Teatro Riachuelo), quando se despedem do Brasil e voltam para Shenyang, cidade do nordeste chinês localizada no Estado de Liaoning, onde a trupe fica sediada.


Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos para as apresentações de São Paulo entre os dias 28 de maio e 03 de junhona bilheteria oficial de São Paulo (Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro), pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 04 de junho. Para as outras cidades, informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve.


O novo espetáculo teve investimento de US$ 5 milhões e promete encher os olhos de quem aprecia as técnicas milenares dos asiáticos no picadeiro, que datam da dinastia Qin e Han (221 A.C. a 220 D.C). Sucesso de público e crítica na China, quando estreou em novembro do ano passado, o espetáculo conta uma história de amor da Phoenix comprometida com sua busca pela luminosidade do Sol, a fim de que esse encontro os torne um único e harmonioso elemento.


A dificuldade dos números e a complexidade das acrobacias também fazem deste espetáculo algo único na história do Circo da China. Os acrobatas começam sua intensa rotina de treinamento muito cedo, ainda crianças, quando integram a equipe como alunos em regime de internato. Após cerca de 10 anos passam a fazer parte do elenco oficial e trabalham com precisão os magníficos números pela qual ficaram mundialmente famosos. No Sky Mirage são 12 crianças menores de 16 anos, o menor deles com apenas 12 anos.


Cinquenta artistas se dividem no palco adornados por cenário, figurino e efeitos visuais impressionantes. São 15 números que mostram toda a tradição do circo oriental em números como contorcionismo e o diabolo, além de atos desafiantes, como o mergulho na argola e a roda gigante.


O time criativo conta com o prestigiado diretor Zhang Shouhe, coreógrafo e professor de dança moderna do Instituto de Dança de Pequim. Ju Yi, designer e cenógrafo chinês. Tao Lei, figurinista do espetáculo, Kui Wing Tan, fotógrafo, e Liu Junke, compositor responsável pela trilha Sonora do Sky Mirage, completam a ficha técnica da superprodução, que demorou 1 ano para ser concebida.


O Circo da China


Fundado em setembro de 1951, o Circo da China é a mais antiga companhia de profissionais das artes acrobáticas em circulação na China após a fundação da República Popular. Na história da trupe, mais de vinte números acrobáticos com cerca de 150 de seus atletas ganharam os prêmios de ouro, prata, e grandes prêmios em várias importantes competições acrobáticas nacionais e internacionais. Já treinaram lá grandes nomes da acrobacia chinesa como Cai Shaowu, Bai Xiaoying, Han e Ming Zhu Anbao.


Como mensageiro da amizade, o circo já contribuiu culturalmente em um episódio da história mundial quando visitou, em 1972, a Casa Branca e o então presidente Nixon, e estabeleceu relações diplomáticas entre China e EUA, assim como o restabelecimento de relações entre a China e Indonésia. Ao longo dos anos, já visitou os cinco continentes, mais de 50 países e 200 cidades em performances de intercâmbio cultural, concursos e visitas comerciais , despertando opiniões emocionantes do público internacional.


Ao longo dos últimos anos, a companhia tem focado sua atenção na realização de sua fenomenal produção Sky Mirage, com o ápice da arte acrobática chinesa moderna integrada com outras formas de arte contemporânea de música, dança, figurino e iluminação. O resultado é a criação de um espetáculo que engloba efeitos impressionantes, inovação e cenários espetaculares. Desde sua estréia, Sky Mirage foi aclamado tanto pelo público e crítica na China quanto por “experts” no exterior e convidado a se apresentar na Coréia, Japão, EUA, Argentina, Brasil, Uruguai, México, República Dominicana, Porto Rico, Chile, Hong Kong e Macau em mais de 500 apresentações.

Serviço Circo da China - Sky Mirage - Credicard Hall

Realização: TIME FOR FUN

Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro

Site: www.t4f.com.br

Telefones para informações: 4003-6464

Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232

Temporada: de 20/07 a 07/08

Horários : terças, quartas e quintas-feiras às 21h30, sextas-feiras às 22h, sábados às 17h e 22h e domingos às 16h e 20h

Duração espetáculo: 100 minutos (com intervalo de 20 minutos)

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis.

Restaurante Kampai faz promoção do Dia dos Namorados


Casal que celebrar a data no restaurante ganha saquerinha e flor de sashimi

Os casais que comemorarem o Dia dos Namorados no restaurante Kampai terão uma surpresa. Ele ganha uma caipirinha de saquê de frutas vermelhas e ela, uma “flor de sashimi”, feitas com fatias de salmão.

“É uma maneira simbólica do restaurante celebrar a data com os clientes”, afirma o proprietário Fernando Hase. Para ganhar as surpresas, basta cada um pedir o Festival (R$51), que é o carro-chefe do restaurante. Na unidade do Itaim, a promoção será válida no sábado 11, já que a casa fecha aos domingos. A unidade de Moema fica aberta aos domingos.

O Festival, que funciona no almoço e jantar, conta com 39 pratos que podem ser consumidos à vontade. Está dividido em entradas, pratos quentes, sushis e sashimis. Fazem parte da entrada, a porção individual de shimeji, guioza, harumaki, kakiague (legumes empanados), temaki, lula tarê e salmão tataki. Em seguida, é a vez dos 17 tipos de sushis e três tipos de sashimis (salmão, atum e peixe branco). Entre os pratos quentes, o cliente pode pedir yakissoba, yakizakana (peixe grelhado) e empanados (lula, camarão, carne e tempurá).

O Festival é servido em porções pequenas para que o cliente possa degustar todos os pratos.

SOBRE O KAMPAI
O restaurante Kampai é o lugar ideal para comemorar as datas especiais. Kampai, em japonês, significa saúde, celebração. Foi com essa ideia que o proprietário Fernando Hase decidiu abrir a primeira unidade no Itaim, em 2000. Com o sucesso da primeira casa, abriu a unidade de Moema, em 2007. Com uma decoração tradicional, mas informal, chama a atenção os aquários gigantes que ficam na entrada das duas casas.

SERVIÇO
Itaim Bibi - Rua Pedroso Alvarenga, 1085.
Tel: (11) – 3079-0505. De segunda a quinta das 12h às 14h30 e das 19h às 23h30; sexta-feira das 12h às 14h30 e das 19h às 00h30; sábado das 13h às 15h30 e das 19h às 00h30. Aceitam Visa, MasterCard e Diners. Aceitam também VR, TR e Visa Vale.

Moema – Rua Gaivota, 501.
Tel: (11) 5051-3042 . De terça a quinta, das 12h às 14h30h e 19h às 23h30h; sexta-feira, das 12h às 14h30h e das 19h a 0h30h; sábado das 13h às 15h30 e das 19h as 0h30h; domingo das 13h às 22h. Aceita Visa, MasterCard, Diners e American Express. Aceitam também VR, TR, Visa Vale e Rede Shop.
Twitter: @Kampai_rest

Ultima Postagem

Song Pro DM-i destaca a tecnologia híbrida avançada da BYD

SUV é oferecido no mercado brasileiro em duas versões e preços a partir de R$ 189.800,00 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A BYD amplia s...