15 de abril de 2011

Teatro da Vertigem inicia projeto JOVENS ENCENADORES


Teatro da Vertigem faz primeira edição de projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores

Dia 28 de abril de 2011, o Teatro da Vertigem inicia a primeira edição do projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores, a ser realizado em sua sede na Rua Treze de Maio, 240, Bela Vista, em São Paulo.

O objetivo é dar voz e vez aos jovens recém egressos das Universidades, àqueles que, findo o curso de Direção Teatral, estão ávidos por colocar em prática o que o meio acadêmico lhes proporcionou. “A ideia é fazer um experimento cênico, fazer essa ponte com a Universidade, e nesse primeiro momento com os recém-formados da graduação da ECA/USP. A intenção é que o projeto seja anual”, diz Antonio Araújo, diretor do Teatro da Vertigem.

Os diretores convidados Maurício Perussi, Rodrigo Batista e Carolina Mendonça têm como característica comum a idade inferior a 30 anos. A partir desse mote criaram o Campeonato Sub-30, nome que a tríade deu a essa edição do projeto, e lança também o Submanifesto, uma ironia que joga luz às dificuldades de se iniciarem no meio artístico profissionalmente.

Programação

O Problema do Carteiro Chinês
28 de abril a 08 de maio de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Baseado em três séries fotográficas do artista chinês Malleon, O Problema do Carteiro Chinês revela a trajetória da figura romântica de um carteiro perdido entre as ruínas de suas lembranças. Em busca dos destinatários de correspondências desencontradas, o protagonista se vê num labirinto sedutor em que fantasia e realidade se confundem.

Ficha Técnica
Direção: Maurício Perussi Elenco: Francisco Lauridsen (O Carteiro Chinês), Luisa Nóbrega (Perséphone), Marco Biglia (O Homem dos Casais), Sofia Bito (A Mulher dos Casais), Quel Morales (A Mãe do Carteiro) Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia e Figurinos: Amanda Antunes Iluminação: Grissel Piguillem

Maurício Perussi
Formou-se em Direção Teatral pela Escola de Comunicações e Artes ECA/USP (2008). Formou-se profissionalmente como ator no Teatro Escola Macunaíma (1998/2001). Dirigiu espetáculo “Natália, Nathália” (2005/2006) criado em Processo Colaborativo, orientado por Antônio Araújo. Escreveu e dirigiu o espetáculo “Nathália, Noturna” (2008) orientado por Maria Thais, dirigiu o espetáculo “Sobre Esta Cidade” (2009/2010), também criado em processo colaborativo além da leitura dramático do texto “Fome de Notícia” (2010) de Evaldo Mocarzel

Família Vende Tudo
12 a 22 de maio de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Os últimos instantes na propriedade de Liubov Andreievna são celebrados. É maio: temporada de dança e números musicais. Devem todos comemorar. O compasso do tempo sugere uma nova ordem enquanto a comemoração camufla a espera. Não existe mais lugar para a prostração dos corpos. O jardim das cerejeiras está vendido.

Ficha técnica
Direção: Rodrigo Batista Adaptação e dramaturgia: Bruno Caetano Iluminação: Luana Gouveia Direção de arte: Paola Lopes Elenco: Liubov - Júlia Moretti, Gaiev - Eduardo Azevedo, Ánia - Júlia Burnier, Vária - Beatriz Limongelli, Lopakhin - Bruno Moreno e Trofimov - Tiago Luz
Rodrigo Batista é formado em direção teatral pela Universidade de São Paulo. É diretor do [pH2]: estado de teatro e dirigiu os espetáculos Manter em local seco e arejado e Mantenha fora do alcance de crianças, com estreia prevista para junho no Centro Cultural São Paulo. Atua como assistente de direção do espetáculo Inventário Inacabado com Isabel Teixeira.

Valparaiso, um esboço
26 de maio a 5 de junho de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Um homem de negócios teve o desprazer ou a sorte de ir em direção ao destino errado. A desventura de Michael Majeski, de sair do caminho traçado pelo seu itinerário e acabar no lugar errado (o que não quer dizer que ele tenha se perdido) acaba despertando o interesse da mídia. Como alguém pôde cometer um erro tão crasso? Quando foi que ele se deu conta? Ele não percebeu que estava sendo levado para a cidade errada? Por que ele estava indo para Valparaiso? De qual Valparaiso estamos falando? O que aconteceu exatamente? Um total de 140 entrevistas durante 4 dias e meio em 3 cidades e meia (ao menos é o que nos conta Lívia, sua esposa), Majeski é forçado a repetir diversas vezes a sua trajetória diante das câmeras em uma colagem de impressões fragmentárias.

Ficha Técnica
Direção: Carolina Mendonça Elenco: Bruno Freire, Fernanda Raquel, Julia Rocha e Leandro Berton

Carolina Mendonça é formada em artes cênicas pela ECA-USP 2008. Entre seus trabalhos recentes destacam-se: a performance h-i-d-r-a, com Pensamento Hidra, selecionada para a Quadrienal de Praga (jun/2011); a performance ‘Muro em Diagonal - Metáforas Espaciais com Experiência Concreta’, com Bruno Freire, na Verbo 2009 e a instalação ‘Vending Machine’ na Verbo 2007, com Tainá Azeredo, ambas na Galeria Vermelho. Dirigiu os espetáculos “Belas Adormecidas” (2005) basedo em livro homônimo de Yasunari Kawabata e o espetáculo “Sem Título, 2006”.

Serviço
Sede do Teatro da Vertigem - Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo
Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca – retirar senha uma hora antes
Lotação: 50 lugares
Patrocínio do grupo: Petrobras

Teatro da Vertigem inicia projeto JOVENS ENCENADORES


Teatro da Vertigem faz primeira edição de projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores

Dia 28 de abril de 2011, o Teatro da Vertigem inicia a primeira edição do projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores, a ser realizado em sua sede na Rua Treze de Maio, 240, Bela Vista, em São Paulo.

O objetivo é dar voz e vez aos jovens recém egressos das Universidades, àqueles que, findo o curso de Direção Teatral, estão ávidos por colocar em prática o que o meio acadêmico lhes proporcionou. “A ideia é fazer um experimento cênico, fazer essa ponte com a Universidade, e nesse primeiro momento com os recém-formados da graduação da ECA/USP. A intenção é que o projeto seja anual”, diz Antonio Araújo, diretor do Teatro da Vertigem.

Os diretores convidados Maurício Perussi, Rodrigo Batista e Carolina Mendonça têm como característica comum a idade inferior a 30 anos. A partir desse mote criaram o Campeonato Sub-30, nome que a tríade deu a essa edição do projeto, e lança também o Submanifesto, uma ironia que joga luz às dificuldades de se iniciarem no meio artístico profissionalmente.

Programação

O Problema do Carteiro Chinês
28 de abril a 08 de maio de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Baseado em três séries fotográficas do artista chinês Malleon, O Problema do Carteiro Chinês revela a trajetória da figura romântica de um carteiro perdido entre as ruínas de suas lembranças. Em busca dos destinatários de correspondências desencontradas, o protagonista se vê num labirinto sedutor em que fantasia e realidade se confundem.

Ficha Técnica
Direção: Maurício Perussi Elenco: Francisco Lauridsen (O Carteiro Chinês), Luisa Nóbrega (Perséphone), Marco Biglia (O Homem dos Casais), Sofia Bito (A Mulher dos Casais), Quel Morales (A Mãe do Carteiro) Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia e Figurinos: Amanda Antunes Iluminação: Grissel Piguillem

Maurício Perussi
Formou-se em Direção Teatral pela Escola de Comunicações e Artes ECA/USP (2008). Formou-se profissionalmente como ator no Teatro Escola Macunaíma (1998/2001). Dirigiu espetáculo “Natália, Nathália” (2005/2006) criado em Processo Colaborativo, orientado por Antônio Araújo. Escreveu e dirigiu o espetáculo “Nathália, Noturna” (2008) orientado por Maria Thais, dirigiu o espetáculo “Sobre Esta Cidade” (2009/2010), também criado em processo colaborativo além da leitura dramático do texto “Fome de Notícia” (2010) de Evaldo Mocarzel

Família Vende Tudo
12 a 22 de maio de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Os últimos instantes na propriedade de Liubov Andreievna são celebrados. É maio: temporada de dança e números musicais. Devem todos comemorar. O compasso do tempo sugere uma nova ordem enquanto a comemoração camufla a espera. Não existe mais lugar para a prostração dos corpos. O jardim das cerejeiras está vendido.

Ficha técnica
Direção: Rodrigo Batista Adaptação e dramaturgia: Bruno Caetano Iluminação: Luana Gouveia Direção de arte: Paola Lopes Elenco: Liubov - Júlia Moretti, Gaiev - Eduardo Azevedo, Ánia - Júlia Burnier, Vária - Beatriz Limongelli, Lopakhin - Bruno Moreno e Trofimov - Tiago Luz
Rodrigo Batista é formado em direção teatral pela Universidade de São Paulo. É diretor do [pH2]: estado de teatro e dirigiu os espetáculos Manter em local seco e arejado e Mantenha fora do alcance de crianças, com estreia prevista para junho no Centro Cultural São Paulo. Atua como assistente de direção do espetáculo Inventário Inacabado com Isabel Teixeira.

Valparaiso, um esboço
26 de maio a 5 de junho de 2011

Quinta a sábado, 21 horas, domingos, 18 horas duração: 30 minutos recomendação: 16 anos

Um homem de negócios teve o desprazer ou a sorte de ir em direção ao destino errado. A desventura de Michael Majeski, de sair do caminho traçado pelo seu itinerário e acabar no lugar errado (o que não quer dizer que ele tenha se perdido) acaba despertando o interesse da mídia. Como alguém pôde cometer um erro tão crasso? Quando foi que ele se deu conta? Ele não percebeu que estava sendo levado para a cidade errada? Por que ele estava indo para Valparaiso? De qual Valparaiso estamos falando? O que aconteceu exatamente? Um total de 140 entrevistas durante 4 dias e meio em 3 cidades e meia (ao menos é o que nos conta Lívia, sua esposa), Majeski é forçado a repetir diversas vezes a sua trajetória diante das câmeras em uma colagem de impressões fragmentárias.

Ficha Técnica
Direção: Carolina Mendonça Elenco: Bruno Freire, Fernanda Raquel, Julia Rocha e Leandro Berton

Carolina Mendonça é formada em artes cênicas pela ECA-USP 2008. Entre seus trabalhos recentes destacam-se: a performance h-i-d-r-a, com Pensamento Hidra, selecionada para a Quadrienal de Praga (jun/2011); a performance ‘Muro em Diagonal - Metáforas Espaciais com Experiência Concreta’, com Bruno Freire, na Verbo 2009 e a instalação ‘Vending Machine’ na Verbo 2007, com Tainá Azeredo, ambas na Galeria Vermelho. Dirigiu os espetáculos “Belas Adormecidas” (2005) basedo em livro homônimo de Yasunari Kawabata e o espetáculo “Sem Título, 2006”.

Serviço
Sede do Teatro da Vertigem - Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo
Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca – retirar senha uma hora antes
Lotação: 50 lugares
Patrocínio do grupo: Petrobras

Dia Nacional da Alegria leva 4 mil ao Wet'n Wild


Parque aquático e outros empreendimentos abrirão suas portas na última
quarta-feira (13) para receber, gratuitamente, crianças carentes

Sorrisos e momentos inesquecíveis na vida de 4 mil crianças carentes. Na última quarta-feira (13), o Wet'n Wild abriu suas portas para receber gratuitamente os visitantes, na faixa etária de 6 a 12 anos, vindos de 27 instituições de todo o Estado de São Paulo. O parque aquático, juntamente com outros 18 parques e atrações turísticas brasileiros, participou do 4º Dia Nacional da Alegria (DNA), ação idealizada pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).

Para receber as crianças, o Wet'n Wild contou com uma programação especial. Além das atrações oferecidas pelo empreendimento, elas conferiram um show especial com a dupla infantil Vitor e Vitória, filhos do cantos sertanejo Edson. Foi oferecida alimentação a todos participantes.

Sempre atento às questões sociais o Wet'n Wild, desde sua fundação, promove um dia especial às crianças carentes. Anteriormente ao DNA, o parque realizava o Brincando no Parque. Para a concretização do 4º Dia Nacional da alegria, o Wet'n Wild contou com o apoio de empresas parceiras como McCain, Churrasquinho Jundiaí, Sufresh, Bambini entre outras, que contribuíram com o fornecimento de alimentos, bebidas e brindes.

Cantina Bella Donna do Itaim ainda possui reservas para a Semana Santa


Por apenas R$ 27,00 por pessoa, a casa oferece na Semana Santa pratos leves e saborosos com direito a entrada, prato principal, massa e sobremesa

A Semana Santa está chegando e são inúmeras as opções de cardápios para aqueles que seguem a tradição de degustar opções que contemplem peixes e frutos do mar. Pensando nisso, a Cantina Bella Donna preparou uma promoção especial para o feriado prolongado. Os pratos especiais custarão apenas R$27,00 por pessoa com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

O menu especial será composto por salada mista (mix de folhas, tomate, cebola, cenoura, vagem, batata, rabanete e ervilha); uma massa a escolha do cliente; uma opção do prato principal (Bacalhau em postas, Risoto de Camarão ou de Bacalhau e Salmão em postas). Para sobremesa uma bola de sorvete de creme ou pudim de leite. Os pratos serão servidos no almoço e no jantar. Para incrementar ainda mais o cardápio, à noite, também serão servidas pizzas grandes de bacalhau, atum e camarão por R$ 27,00 cada uma, com direito a uma opção de sobremesa da promoção por pessoa.

Além disso, para acompanhar as variadas opções o restaurante italiano no Itaim Bibi possui uma requintada carta de vinhos com as melhores safras nacionais e internacionais, que complementam e combinam perfeitamente com os mais variados tipos de peixes e massas.

“A Cantina Bella Donna continua apresentando fidelidade aos sabores da cucina italiana, mesmo nos menus especiais”, afirma a chef e proprietária do restaurante Terezinha Rodrigues, que há 25 anos está à frente de uma das mais tradicionais cantinas da zona sul de São Paulo, que agradará aos que decidiram permanecer na cidade durante o feriado prolongado.

Esta promoção não é válida para os serviços de delivery.

Cantina Bella Donna
Endereço| Rua Tabapuã, 749 – Itaim Bibi
Atendimento| De segunda a domingo e feriados: das 11h às 23h – Inclui serviço de delivery.
Pizzaria: De terça a domingo e feriados: das 18h às 24h – Inclui serviço de delivery.

Informações de Serviço:
Reservas| (11) 3078.6889/ 3078.3144
Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Lotus invade mais um feriado em Campos do Jordão


Casa abre para comemoração da Páscoa

A Lotus, que segue o mesmo estilo do bar nova-iorquino, traz aos visitantes de Campos do Jordão todo o agito da música eletrônica, como a house e a black.
A casa mais uma vez marca presença na temporada de frio mais famosa do Brasil, em Campos do Jordão. Com decoração repaginada a casa abre para a Páscoa com ares de novidade. Cuidando das pick-ups os residentes são os DJs Lucky, que comanda a house music e muito hip hop com o renomado Tovitz.


Serviço

Lotus Campos do Jordão

Formas de Pagamento: Mastercard | Visa

Data e horário: Dias 21, 22 e 23 de abril. Das 24h até o último cliente

Valores: R$ 100 Homens e R$ 50 Mulheres

Endereço: Rua José Oliveira Damas, 500 Capivari - Campos do Jordão - SP 


Informações e reservas: Marcelo (11) 7806-9687

Proibida entrada de menores.

Deliciosos pratos e comidinhas para Semana Santa no D´Leon Bar


Localizado no charmoso bairro do Campo Belo, conhecido por sua variedade gastronômica, o D´Leon Bar, além de oferecer comidinhas deliciosas para Semana Santa, como o escondidinho de bacalhau, escondidinho de camarão, casquinha de siri, bolinho de bacalhau, entre outros, em seu vasto cardápio se destacará o “Bacalhau Gratinado” e o “Bacalhau Gratinado Light”, para aqueles que não querem sair da dieta.

A diferença entre estes dois sofisticados pratos de dar água na boca é a utilização de ingredientes calóricos em menor quantidade e também a substituição de alguns por outros mais saudáveis, como: a troca das azeitonas por tomates-cereja, tiras bem fininhas de pimentão (amarelo e vermelho), apenas a utilização da farinha de rosca para salpicar, menor quantidade de batatas, e raminhos de brócolis à vontade.

E, nada melhor do que aproveitar a atual situação econômica e levar a família para almoçar fora no domingo de Páscoa, por conta da queda do dólar houve uma grande influência no preço do bacalhau, tornando-se muito mais atrativo, por isso, o D´Leon oferece para amantes desta iguaria, valores diferenciados para ambos os pratos, que estarão disponíveis em porções para duas pessoas e individual.

Para saber mais sobre o D´Leon Bar, acesse: www.dleonbar.com

Valores:
Bacalhau Gratinado: Individual – R$47,00 / 02 pessoas – R$ 83,00
Bacalhau Gratinado Light: Individual – R$45,00 / 02 pessoas – R$ 81,00

D´Leon Bar
Atendimento| De 3ª a 6ª das 17h até o último cliente / Sábado e Domingo das 12h até o último cliente.
Endereço| Rua República do Iraque, 1298.
Vallet: R$ 10,00.

Circuito Anhembi tem a maior reta do calendário da Indy


Reta dos Bandeirantes, que corresponde ao trecho da Marginal Tietê, tem 1.500 metros de extensão e os carros podem chegar a 300 km/h

O traçado da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé da Fórmula Indy, que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, é considerado um dos mais exigentes da temporada 2011. Os 4.080 metros de extensão da pista, que inclui trechos do Sambódromo, da Avenida Olavo Fontoura e da Marginal Tietê, mesclam curvas de média e baixa velocidade com retas longas, que proporcionam bons pontos de ultrapassagens. A Reta dos Bandeirantes, que corresponde ao trecho da Marginal, é a mais longa de todo o calendário da Fórmula Indy, com 1.500 metros de comprimento - maior inclusive que a dos circuitos ovais de alta velocidade (como Indianápolis, por exemplo). Neste trecho, os potentes carros da categoria - que têm motores V8 de 3.5 litros e que geram cerca de 650 cavalos - podem atingir a impressionante marca dos 300km/h - considerada alta para um circuito urbano.

Segundo o projetista do traçado paulistano, Tony Cotman, a reta do circuito que receberá a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé é maior que a dos superovais - casos de Indianápolis e do Texas Speedway. "Muitas retas não são longas o suficiente para uma ultrapassagem, mas nesta o carro à frente vai fazer um grande ‘buraco’ no ar atrás de si, enquanto os carros que vierem em seguida terão a vantagem do vácuo para tentar ganhar a posição", explicou. Cotman disse que a idéia original era incluir um ‘S’ com o objetivo de diminuir a velocidade naquele trecho. Porém, para o bem do espetáculo, optou por manter a reta livre. "A ideia da chicane foi descartada porque acredito que o circuito deverá proporcionar uma corrida mais excitante sem ela", disse.

A decisão se mostrou acertada. Na primeira edição da prova, realizada no ano passado, das 61 voltas completadas, 42 aconteceram sob bandeira verde, o que proporcionou nada menos do que 95 ultrapassagens. Metade dessas manobras aconteceu na Curva da Vitória (curva 11), imediatamente após a Reta dos Bandeirantes, antes dos pilotos apontarem para a reta de chegada. Os números foram fornecidos pela NZR Consulting, empresa controlado pela IndyCar para consultoria e projetos de circuitos e fundada por Cotman.

Inicialmente, a prova estava prevista para ter 74 voltas, mas em decorrência da chuva e do grande número de voltas sob bandeira amarela - 19 no total - atingiu o limite máximo de duas horas.

INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Ultima Postagem

Peça "Ana Lívia" retorna aos palcos do Centro Cultural São Paulo

Tragicomédia terá quatro apresentações gratuitas em janeiro A peça "Ana Lívia", dirigida por Daniela Thomas e estrelada pelas atri...