6 de novembro de 2010

MTV Brasil transmite ao vivo o EMA 2010

No próximo domingo, dia 07/11, a MTV Brasil transmite ao vivo o EMA 2010, premiação de música da MTV Europa que rola em Madri, na Espanha.

Dessa vez quem vai comandar a premiação é a atriz Eva Longoria. E entre os shows do EMA, sempre bombásticos, estão confirmados: Rihanna, Shakira com Dizzee Rascal, Linkin Park e Katy Perry. Essa última, inclusive, promete travar uma batalha particular com Lady Gaga na premiação, já que as duas concorrem em cinco categorias cada.

Aqui nos estúdios da MTV Brasil, Dani Calabresa e Bento Ribeiro comandam a transmissão do EMA 2010 numa edição ao vivo e especial do Furo MTV. Eles vão comentar vencedores, shows e tudo o que rolar em Madri.

EMA 2010
Dia: 07/11
Exibição: domingo, às 18h
Duração: 2h30
Classificação Indicativa: Livre

MTV Debate “O brasileiro é preconceituoso?”

A vantagem de votos que a presidente Dilma Rousseff teve nas regiões norte e nordeste gerou uma série de interpretações distorcidas na internet. A polêmica começou no twitter com o comentário preconceituoso de uma estudante de direito paulista sobre nordestinos.

Em julho circulou pela internet o manifesto “São Paulo para os paulistas”, criticando uma suposta supervalorização de culturas de outros estados em sobreposição a cultura local.

Divulgado em agosto, o comunicado do IPEA – Migração Interna no Brasil - mostra que o fluxo de migração do nordeste para o sudeste é menor do que em outras décadas. São Paulo abriga uma comunidade com mais de 2 milhões de nordestinos.

O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 09/11 vai discutir: afinal, o brasileiro é preconceituoso?

MTV Debate
Dia: 09/11
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises: quarta-feira, às 1h30 e quinta-feira, às 14h
Classificação Indicativa: Livre

Pense Moda 2010 anuncia sua primeira atração internacional: o artista francês Zevs


De 23 a 25 de novembro acontece a quarta edição do Pense Moda, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter como objetivo a captação e desenvolvimento do DNA da moda brasileira.

O evento, que conta com o apoio da FAAP, revista Elle e da editora Cosac Naify, é destinado a um público diverso, composto por pessoas interessadas em moda: profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureaux de tendências, jornalistas, consultores de moda e estudantes.

Na edição 2010, o Pense Moda traz nomes consagrados de diversos setores, como o francês Zevs, considerado um dos artistas mais influentes no cenário atual da street art européia.

Zevs tornou-se conhecido por projetos polêmicos como Visual Kidnapping, intervenção em peças publicitárias com o objetivo de reverter o processo de comunicação.

Por meio do Kidnapping, Zevs questiona o poder das marcas e devolve ao consumidor o direito de não ser alvejado indiscriminadamente pela mídia. Essa ação ficou internacionalmente conhecida após o artista pedir 500 mil euros pela libertação de uma modelo “seqüestrada” de um outdoor da Lavazza.

Após dois anos de negociações, o que incluiu o envio de um dedo da modelo para os responsáveis pela Lavazza, a marca de café “pagou” o resgate fictício e a modelo finalmente foi libertada. O vídeo da ação pode ser conferido por meio do http://www.gzzglz.com/video-visual-kidnapping.html.

Entre os outros trabalhos do artista destacam-se a série Liquidated Logo, famoso projeto que desconstrói a imagem e os logos de marcas que dominam o mercado de consumo.

Serviço:

www.pensemoda.com.br (as inscrições serão abertas a partir da última semana de outubro. Para garantir a vaga faça uma pré-inscrição por meio do contato@pensemoda.com.br)
Datas: de 23 a 25 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.

Valores:
Inscrições R$ 150,00 por dia (com direito a uma palestra e sabatina com personalidades da moda)
Pacote para os três dias R$ 300,00 (3 palestras no total e 3 sabatinas)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada
E-mail: contato@pensemoda.com.br
Lugares: 210 lugares (por dia)

Indústria de Entretenimento apresenta festa Cream em São Paulo


O Brasil vai receber, dia 10 de novembro, sua primeira festa Cream, a mais importante marca de música eletrônica do mundo. Realizada em São Paulo, esta primeira edição brasileira da Cream vai ser palco para o DJ e produtor Laidback Luke, além da banda Faithless, em sua única e exclusiva apresentação ao vivo para somente quatro mil pessoas. Para completar o line up, a festa contará também com uma apresentação do DJ brasileiro Rodrigo Ferrari. O local escolhido para o evento é a Warehouse, espaço localizado no bairro de Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo.

O evento, na capital paulista, marca o lançamento da temporada Cream que receberá também uma edição de verão do festival Creamfields, em 22 de janeiro de 2011, no estado de Santa Catarina, seguido por uma turnê de oito festas Cream em diferentes cidades brasileiras.

Trazida ao país pela Indústria de Entretenimento, Cream é uma das marcas mais emblemáticas do mundo da dança. Começou como uma noite semanal de house music, em um prestigiado Club em Liverpool. Hoje, o label tem residência fixa em algumas das mais badaladas casas noturnas do mundo e abriga uma das maiores noites de Ibiza no verão europeu.

“Este primeiro evento de lançamento da plataforma Cream no Brasil é um aperitivo para o calendário de 2011”, conta Leo Sanchez, CEO da Indústria de Entretenimento. “Em 2011, a plataforma de lifestyle Cream se lança por todo o país, em um calendário de festas que levará oportunidades de diversão e negócios envolvendo cultura jovem para todo o território nacional”, avisa.

Para celebrar o lançamento da marca Cream no país, a banda Faithless faz nessa noite sua única e exclusiva apresentação ao vivo no Brasil. Com 10 álbuns lançados, mais de 12 milhões de discos vendidos e responsável por hits como "Insomnia" e "God is a DJ", a banda inglesa formada por uma pianista clássica e um rapper (Sister Bliss e Maxxi Jazz, respectivamente), cria melodias com influências que vão do hip hop ao dance.

No Brasil, esse será o único show da banda em sua formação completa – que inclui equipe de som e músicos de apoio, com guitarra, baixo e bateria, além do famoso duo. “Houve certa confusão, mas é importante esclarecer: o único show do Faithless no Brasil será no dia 10 de novembro, na festa Cream”, informa Craig Newman, agente da banda.

Fechando a noite, o DJ e produtor filipino naturalizado holandês Laidback Luke dá às boas vindas às festas Cream no Brasil. Autor de hits como "Leave the World Behind" e "Step by Step", além de mais de 18 remixes de sucesso, o artista é considerado um virtuoso compositor.

Grupo Pão de Açúcar contrata 500 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar inicia contratação de 500 pessoas com deficiência, para atuação em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil. Inicialmente, a seleção acontecerá na Zona Leste de São Paulo, para os cargos de empacotador, açougueiro, padeiro, peixeiro, confeiteiro e operador de supermercado.

Para se candidatar, é necessário que os interessados possuam ensino fundamental completo e não há necessidade de experiência anterior. A seleção será realizada em parceria com a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br), que fará toda captação de candidatos. “O grande diferencial dessa seleção é que idosos com deficiência terão a mesma chance de serem contratados, a idade não será um fator decisivo na escolha do futuro colaborador”, comenta o diretor da Plura, Alex Vicintin.

Os interessados terão três possibilidades para se candidatar às vagas – enviar um email para plura@plura.com.br, pelo telefone (11) 3206-4455 ou mensagem de texto do celular (SMS) para (11) 8444-1712. O Grupo oferece o pacote completo de benefícios aos contratados, que inclui convênio médico, odontológico, cooperativa de crédito, entre outros.

Ney Faustini lança novo EP por selo japonês

O DJ e produtor paulistano Ney Faustini, que é sinônimo de frescor no deep e tech house do Brasil, acaba de lançar seu novo EP pelo conceituado selo japonês Fountain Music. No dia 27 de outubro, a gravadora digital colocou o EP "Dust & Smoke" a venda nas principais lojas online de música eletrônica do mundo como Beatport, Juno e Wasa Beat, esta última localizada em Tóquio.

A plataforma de techno do DJ japonês Shinji Tokida, que já assinou mais de 30 discos e conta com grandes artistas como o inglês Dave Angel, o alemão Popnoname e o francês DJ Yellow, além de talentos do próprio Japão, investe pela segunda vez no som de Ney Faustini. Em maio, o EP "Free My Soul" marc ou a estreia do Ney no catálogo robusto da Fountain Music, onde é o único produtor brasileiro.

"Antes de falar comigo pela Internet, o Shinji nunca tinha conversado com um brasileiro na vida. Foi muito divertido fazer este contato. Trocamos e-mails sempre em inglês, mesmo que ele não fale muito bem a língua. O Shinji é um figura muito dedicado e a fim de fazer as coisas acontecerem no seu país. Descobri a Fountain Music no começo do ano, pesquisando selos na net que tivessem a ver com o meu som para enviar demos. Mantemos um bom contato toda semana, mais novidades devem surgir", adianta Ney Faustini.

Táncház e gastronomia húngara são as atrações da festa na Casa Húngara

Um charmoso casarão na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, abriga um pedaço da cultura húngara e reune aqueles que vieram deste país, seus descendentes e os interessados em conhecer mais sobre a Hungria, um país da Europa extremamente rico em música, dança, gastronomia e arte. A Casa Húngara realiza no sábado, dia 06 de novembro a partir das 20h00 uma festa tradicional e aberta ao público com muita música, aulas de danças típicas húngaras, delícias gastronômicas e interessados de todas as idades podem participar. O convite custa R$ 10,00, informações e reservas podem ser feitas pelo número: 11-3849-0293. Acesse: www.ahungara.org.br.

O Táncház, que significa "casa de dança" em húngaro, é um evento casual de dança que representa um resgate da cultura tradicional do país e reune jovens nas baladas das principais cidades como Budapeste para dançar ao som de músicas folclóricas da região. Embaladas por instrumentos com cordas como violino, viola e contra-baixo, gaita, clarinete, sanfona e outros que compõem a autêntica música húngara, “pode-se dançar o Táncház sozinho ou acompanhado, e a alegria é contagiante. Fazemos aulas intercalando a dança livre no salão, e a receptividade é sempre muito grande tanto entre os participantes que têm ascendência húngara, quanto com os amigos que participam”, nos conta Pedro Marques, presidente da Casa Húngara cuja mãe veio deste país.

A Casa Húngara abriga diversas atividades que visam promover a cultura no país. Entre elas, a apresentação dos grupos de danças, aulas de gastronomia, oferece diversos pratos congelados como o Goulash e o Strudel e está aberta diariamente aos interessados.

Ultima Postagem

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...