3 de novembro de 2010

Mob Festival, Dub Music e Dub Djs lançam concurso em busca do novo astro da house music

Antecipando a grande festa em alto mar que acontece em fevereiro de 2011, o MOB Festival, em parceria com o Instituto de Música Eletrônica Dub Music e com a recém-criada agência DUB DJs, promove o concurso “PLAY FOR REAL”, uma competição que busca o novo nome da house music brasileira.

O DJ vencedor, além de ganhar passagens aéreas e hospedagens durante as etapas finais do evento, ainda assina um contrato de um ano com a agência DUB DJs e de seis meses com sua assessoria de imprensa. O ganhador também participa de um curso de produção musical na Dub Music e recebe um kit Pioneer DJ, com um par de decks digitais CDJ 400 e um fone de ouvido.

E a premiação não para por aí: o vencedor do concurso vai abrir o palco principal do MOB Festival 2011 e poderá levar um acompanhante durante todo o percurso do cruzeiro de música eletrônica, com acomodação em uma cabine externa. O DJ vitorioso também ganha U$ 200 de consumação a bordo do cruzeiro.

A ideia de criar o concurso veio por conta de algumas conversas entre os profissionais do MOB Festival, do Instituto de Música Eletrônica DUB Music e da agência DUB DJs, devido às grandes dificuldades que os verdadeiros DJs estão encontrando no atual mercado da cena eletrônica nacional. “Está aumentando cada vez mais o número de pessoas contratando um determinado DJ que, além de tocar, leva amigos e conhecidos para dentro da festa, fazendo também o trabalho de promoter. Isso muitas vezes acaba sendo o verdadeiro motivo do convite para sua apresentação, deixando a qualidade em segundo plano”, diz Rodrigo Campos, DJ, produtor musical e sócio do Instituto DUB Music, um dos organizadores do concurso.

Como participar

Os artistas e seus sets vão ser julgados por renomados produtores e artistas nacionais e internacionais, que irão selecionar dez semifinalistas. Entre os dias 3 e 17 de janeiro, o público poderá então escolher os três finalistas do “PLAY FOR REAL” no site do concurso (www.playforreal.com.br). A etapa final acontece no dia 27 de janeiro em um dos clubs mais consagrados do Brasil e do mundo, a D-Edge. Os DJs finalistas vão se apresentar por uma hora e serão julgados novamente pelos jurados e internautas.


As inscrições para o concurso poderão ser feitas do dia 15 de outubro ao dia 10 de dezembro de 2010 pelo site (www.playforreal.com.br). Os concorrentes deverão preencher um formulário e emitir o boleto com a taxa de inscrição de R$ 104,90. O competidor deverá enviar duas cópias do CD, gravado com o set de no máximo trinta minutos. A competição permite a participação de DJs amadores ou profissionais maiores de 18 anos.

MOB
Rua Emboabas, 516 – Brooklin
Tel. (11) 5041-7575

DUB Music

Rua Rafael de Barros, 593 – Paraíso

Tel. (11) 3057-4103

DUB DJs

Rua Rafael de Barros, 593 – Paraíso

Tel. (11) 3852-0228

"12 Meses para Enriquecer" é a nova aposta da editora Lua de Papel

A editora Lua de Papel – um dos selos da LeYa Brasil - lança o guia “12 meses para enriquecer”, escrito por Marcos Silvestre. O autor, experiente economista que atua há mais de 20 anos como educador e consultor financeiro, não oferece dicas, mas sim lições concretas sobre gerenciamento do dinheiro que, no prazo de um ano, vão mudar a relação do leitor com sua renda e seus rendimentos, levando-o a um novo padrão econômico.

Com uma linguagem franca e direta, Marcos Silvestre desvenda os termos úteis para compreender a dinâmica do jogo financeiro, ao qual estamos todos submetidos. Mesmo sem ser um investidor da Bolsa de Valores, as regras do mercado financeiro orientam até ações simples como comprar um eletrodoméstico a prazo ou emprestar dinheiro a um amigo. Para Silvestre, o mundo se divide em dois grupos: os que lucram com juros e os que pagam juros – ele ensina como participar do primeiro grupo e evitar o segundo a todo custo.

“12 meses para enriquecer” oferece a oportunidade de uma verdadeira reeducação financeira. O Plano da Virada estende-se por 12 meses, tempo razoável para modificar hábitos financeiros negativos e adquirir uma nova mentalidade. Diversos aspectos presentes na economia doméstica são abordados, como compra de imóvel; escolha de investimentos; tipos de financiamento; extinção das dívidas; multiplicação do dinheiro ganho. Para auxiliar a execução do Plano, o livro traz um CD com cinco Calculadoras Financeiras – que simplifica o cálculo do orçamento pessoal e familiar, facilitando as decisões a serem tomadas no caminho do enriquecimento.

Marcos Silvestre foca seus ensinamentos em três áreas de preocupação e ação: gastos, investimentos e dívidas. Dedica capítulos inteiros a discussão de investimentos dinâmicos, gastos econômicos e dívidas prudentes, ajudando tanto aqueles que se encontram “no vermelho”, como os que buscam aprimorar as finanças, obtendo rendimentos mais lucrativos a partir de seus ganhos. Tudo isso sem sacrifícios dramáticos ou ações de alto risco, mas com um planejamento cuidadoso e consistente, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida do leitor.

Ficha Técnica

Título: “12 meses para enriquecer”
Autor: Marcos Silvestre
Formato: 16x23
Inclui CD com 5 calculadoras para planejamento, dívidas e investimentos.
Brochura
Nº de páginas: 304
Preço: R$ 39,90

"Silêncio" estreia no próximo sábado em São Paulo

Estreia dia 6 de novembro de 2010, sábado, no Espaço Os Fofos Encenam (Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista – São Paulo/SP) um dos espetáculos mais premiados na Bahia no ano de 2008: Silêncio, dirigido por Fabiana Monsalú, que levou os troféus de melhor ator, atriz coadjuvante, direção e espetáculo do Prêmio Brasken de Teatro, considerado como um dos mais importantes prêmios da área na Bahia.

A peça tem como pano de fundo a obra do escritor Federico Garcia Lorca, focando principalmente no que os textos Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba tem em comum: as angústias e os anseios femininos, que refletem os conflitos universais.


Em Silêncio, três atrizes exploram uma mesma mulher com suas respectivas vertentes, muitas vezes opostas umas às outras. O fio condutor para esta abordagem é o silêncio, íntimo e pessoal, onde ressoam tempestades, segredos e sons incontroláveis, que explodem em revelações transformadoras, deflagrando, também, a autorrepressão de cada indivíduo. O encontro gerado pela identificação direta do público com os “silêncios” revelados em cena cria situações de espelhamento, tornando o espectador coautor da obra.

Serviço:

Silêncio

Temporada: de 6 de novembro a 12 de dezembro de 2010

Horário: Sábado 21h, Domingo 19h

Local: Espaço Os Fofos Encenam - Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista – São Paulo/SP

Fone para informações: 11 3101.5003 – 3101.6640

Lotação máxima do teatro: 80 lugares Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Classificação Etária: 14 anos Duração: 60 minutos

Seu Bené e os Poetas Da Malandragem no Na Mata Café


O grupo paulistano Seu Bené e os Poetas da Malandragem se apresenta no Na Mata Café, dia 04 de novembro.

A banda faz um show descontraído com repertório de músicas próprias e um videoclipe da música “Nossa Bossa”, na qual são retratadas as diversas peculiaridades desses “malandros”. A idéia é retomar a letra e a melodia da malandragem brasileira do início do século.

Com seis anos de vida, o grupo é formado por Tito (guitarra), Theo (percussão), Quintas (sax), Pit (bateria), Gus (voz e violão), Nenê (baixo e voz) e Bule (voz e trombone). O repertório vai de rock ao samba e de swing ao soul. A banda apresenta composições próprias e tem influência de James Brown, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cartola e Bezzera da Silva.

Para saber mais: www.seubene.com / www.myspace.com/seubene

Serviço

Show Seu Bené e os Poetas da Malandragem Na Mata Café

Endereço: Rua da Mata, 70
Fone para reserva: (11) 3079-0300
Censura: 18 anos
Data: Dia 04 de novembro – quinta-feira
Horário: 23h
Abertura da Casa: 21h
Preço: R$30

www.namata.com.br

Galeria do Rock recebe a Exposição “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”

A exposição “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”, locada na Galeria do Rock no mês de novembro, busca promover um mergulho no contexto criativo do rock nacional, revelando ao público imagens de um riquíssimo período de ousadia, atrevimento, talento e pura inspiração. É um processo de resgate e contemporaneidade que configura- se como uma rara oportunidade para lançar luz num tema que se renova a cada geração, mas que teve a sua base sólida fundada no início da década de 80.

Idealizada pela Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, com incentivo do Ministério da Cultura, Brasil um País de Todos e Patrocínio da operadora SKY, o projeto é a realização de uma iniciativa cultural sobre um dos mais importantes movimentos artísticos do país: o rockn’n roll brasileiro.

As imagens foram selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares que buscou através delas acompanhar toda a evolução, revolução e efervescência do rock`n Brasil. Para Maurício, essa seleção de imagens tem também como propósito “mostrar o lado pouco conhecido de alguns artistas brasileiros. Um lado que, ao longo dos anos, passou bem distante da comunicação massificada de jornais e revistas”.

A mostra, com entrada franca, faz parte e encerra o projeto feito em homenagem ao gênero, que contou também com o lançamento de um livro e um documentário “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”, ambos lançados em 2009.

As fotos são exibidas em caixas com concepção cenográfica desenvolvida por Mario Passos da WeDo. A mostra também conta com terminais multimídias que ficam à disposição dos visitantes estabelecendo um processo interativo entre a obra e seu espectador. Há um espaço para exibição de filme aonde o público poderá assistir ao documentário, homônimo, dirigido por Bernardo Palmeiro, que no ano passado foi selecionado para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e pela Mostra Internacional de São Paulo.

O projeto é, sem dúvida, de valor inestimável para os fãs de rock ou para qualquer um que simpatize com o tema. O ambiente de ousadia e criatividade emanado pelo rock brasileiro fez surgir um conjunto de artistas e bandas que construiu uma trajetória histórica das mais valiosas da nossa música.


Serviço:

“Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”

Local: Galeria do Rock
Endereço: Rua 24 de maio, 62 (entrada tb pela Av. São João, 439)
Dias: durante o mês de novembro (04 à 27/11)
Horário: Segunda a Sexta - 10h às 19h Sábado - 10h às 17h


Entrada GRATUITA

Senac Itaquera apresenta exposição de fotos dos 100 anos do Corinthians



Em homenagem aos 100 anos do Sport Club Corinthians Paulista, completados este ano, o Senac Itaquera apresenta a exposição fotográfica Corinthians, 100 fotos, que mostra a história contemporânea do time por meio das imagens do fotógrafo oficial Daniel Augusto Jr. Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Casagrande, Sócrates, Dinei, entre outros jogadores que marcam e marcaram o alvinegro Corinthians estão retratados na mostra que fica em cartaz até o dia 12 de novembro.

Segundo Daniel, o visitante da exposição conhecerá fotos de bastidores e cenas nunca mostradas pela TV ou jornais. "Essa exposição é uma oportunidade de muito significado. O gol marcado pelo Tupãzinho em 1990 no 1º Campeonato Brasileiro vencido pelo Timão, por exemplo, é uma foto exclusiva que estará na mostra". Para João Kulcsár, curador do evento e professor de fotografia do Centro Universitário Senac, essa é uma ocasião para os torcedores do "Todo Poderoso" verem imagens dos jogadores nos treinamentos, vestiário, jogos, gols e o delírio da torcida.

Sobre Daniel Augusto Jr.

Daniel Augusto Jr. trabalhou em diversos veículos de comunicação do Estado de São Paulo, entre eles os jornais O Placar, Folha de S. Paulo, O Globo e o Lance!. Desde 1984, registra as imagens do Sport Club Corinthians Paulista e, desde 2003, fotografa para o site do time. Em janeiro de 2008 tornou-se o fotógrafo oficial do Corinthians. Autor dos livros Eu Voltei (2008), Invicto Fenomenal (2009) e Copa do Brasil (2009) que retratam histórias do time como a volta à série A do Campeonato Brasileiro, fotos do Campeonato Paulista de 2009 invicto e a conquista da Copa do Brasil 2009, respectivamente.

Corinthians, 100 fotos

Exposição
Data: 29/10 a 12/11
Horário: 2ª a 6ª, das 9 às 21 horas e sábados, das 9 às 17 horas
Local: Avenida Itaquera, 8.266
Informações: (11) 2185-9205
Gratuito

Iron Maiden levanta vôo novamente e retorna ao Brasil para 6 shows


A banda Iron Maiden volta em 2011 ao Brasil para uma série de shows da turnê mundial The Final Frontier World Tour. A lendária banda irá viajar mais uma vez para São Paulo, onde tocam no Estádio do Morumbi em 26 de março, para o Rio de Janeiro, onde se apresentam na HSBC Arena, no dia 27 de março e para Brasilia, onde estarão no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson no dia 30 de março, antes de desembarcar pela primeira vez em Belém, onde farão um show no Parque de Exposições no dia 1 de abril. Após o retorno a Recife, onde se apresentarão no estacionamento do Centro de Convenções, no dia 3 de abril, a perna brasileira da turnê se encerrará em Curitiba, com um show no estacionamento do Expotrade no dia 5 de abril.

Assim como aconteceu em sua última turnê mundial “Somewhere Back In Time World Tour” em 2008/2009, o Iron Maiden mais uma vez estará viajando pelo mundo em seu Boeing 757, o Ed Force One, totalmente redecorado e customizado para a nova turnê, que estará transportando a banda, sua equipe e mais de 10 toneladas em mais de 50.000 milhas ao redor do planeta. E, claro, pilotado por ninguém menos que o próprio Bruce Dickinson. Começando esta perna da turnê por Moscou, em 11 de fevereiro, a banda visitará 26 cidades em 13 países através de 5 continentes, para realizar 29 shows. O Ed Force One irá aterrisar em Tampa, Flórida, para o último show desta perna, exatos 66 dias depois do início em Moscou.

A atual turnê se baseia no último disco de estúdio da banda, ‘The Final Frontier’, lançado em agosto pela EMI Records (UME nos EUA) e que se tornou um dos mais bem sucedidos trabalhos da banda, alcançando o primeiro lugar em vendas em 28 países. Aqui no Brasil, foi o álbum mais vendido na Saraiva, Livraria Cultura e FNAC durante as duas primeiras semanas do lançamento.

O Iron Maiden é um fenômeno internacional no mundo do rock e do metal, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em sua gloriosa carreira de 30 anos, que influenciou de forma definitida a maioria das bandas que vieram depois. Para a The Final Frontier 2011 Tour, os fãs podem esperar os mesmos níveis de paixão, comprometimento e virtuosismo musical que sempre foram as marcas do grupo. A banda tocará canções do novo álbum e, claro, clássicos de sua história de 30 anos que todos querem ouvir.

A turnê “The Final Frontier World Tour 2011” será ainda mais ambiciosa do que a pioneira “Somewhere Back In Time World Tour” de 2008/2009, que percorreu 38 países e fez a banda se apresentar para quase 2 milhões de fãs ao redor no mundo, em duas voltas ao mundo com o Ed Force One. As aventuras desta turnê única, tanto dentro como fora do palco, foram capturadas no premiado filme “Flight 666”, lançado em maio do ano passado e que alcançou o primeiro lugar nas listas de vendas de DVD em 25 países.

Ingressos para os shows da turnê brasileira estarão à venda a partir do dia 26 de novembro para fãs e no dia 27 de novembro para o público em geral através do site www.livepass.com.br e call center 4003 1527 ( custo de ligação local).

Ultima Postagem

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...