25 de outubro de 2010

Na Mata Café apresenta Roberta Campos

Fazendo jus ao seu jeito mineiro, Roberta Campos vem chegando de mansinho e ganha um espaço visivelmente maior dentro da MPB. Sempre inserida em um time de grandes cantoras, Roberta, que já tocou com Ricardo Koctus (Pato Fu), gravou com Nando Reis e recebeu elogios de Marcelo Camelo, entre outros, destaca-se pela personalidade impressa em suas composições.

Seu segundo álbum, “Varrendo a Lua” (Deck), lançado esse ano em CD, vinil e formato digital, foi gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e produzido por Rafael Ramos. Desde abril, quando fez o show de lançamento em São Paulo, Roberta Campos não para. Ela já esteve em Minas Gerais, interior de São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro. Seu público cresce cada vez mais e o single “De Janeiro a Janeiro”, com participação de Nando Reis, é sucesso nas rádios de MPB.

Dia 27 de outubro (quarta), Roberta apresenta seu show “Varrendo a Lua” no Na Mata Café. Ela tocará as músicas de sua autoria que compõe o álbum, como “A Felicidade”, “Mundo Inteiro”, “Varrendo a Lua”, “Sinal de Fumaça”, “De Janeiro a Janeiro” e as versões para “Cuide Bem do Seu Amor” (Paralamas do Sucesso) e “Vinte e Nove” (Legião Urbana).

Roberta Campos (voz e violão) será acompanhada pela banda formada por Fernando Falvo (bateria), Webster Santos (guitarra) e Sergio Carvalho (baixo). Uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não conhecem prestigiar o talento desse novo nome da MPB.

SERVIÇO

Show Roberta Campos
NA MATA CAFÉ
Endereço: Rua da Mata, 70
Fone para reserva: 11 3079 0300
Capacidade: 250 (Pista, Mezanino Pista, Restaurante, Mezanino Restaurante)
Censura: 18 anos
Data: Dia 27 de outubro – quarta-feira
Horário: 23h
Abertura da Casa: 20h
Preço: R$30
Homepage: www.namata.com.br

Zander e Duofel na programação da TV Trama

A Trama, empresa de entretenimento que começou como um selo independente de música, lançou há alguns meses sua nova atividade: a TV Trama, um canal de música na internet.

Diariamente a TV Trama transmite em tempo real o que acontece nos estúdios Trama das 16h às 18h. A cada edição um artista novo se apresenta num dos dois formatos do programa: Ao Vivo (entrevista no inicio do show de 1h20 no mínimo) ou Ensaio (artista ensaiando e respondendo perguntas entre as músicas).

Tanto o áudio como o vídeo são tratados com o cuidado técnico que sempre foi uma das marcas da Trama. Todo o áudio transmitido pelo canal passa pela mesa de som Neve (uma das melhores do mundo, com apenas 15 exemplares fabricados com exclusividade para BBC de Londres e Luke Skywalker Studios de George Lucas, entre outros). Ao final de cada transmissão, o artista ganha a sessão com todo material que gravou no estúdio.

Além de abrir espaço para artistas novos, com essa TV online a Trama cria um acervo de música contemporânea. Duas missões que fazem parte da sua essência desde que foi criada em 1998. Mais de 100 artistas já se apresentaram na TV Trama.


Para assistir a TV Trama acesse: http://tv.trama.uol.com.br/


Programação da semana:

25/10 segunda - Zander (Ao Vivo)

26/10 terça - Odegrau (Ensaio)

27/10 quarta - Coyotes California (Ao Vivo)

28/10 quinta - Projeto Realejo (Ensaio)

29/10 sexta - Duofel (Ensaio)

Victor & Leo em curta temporada de shows no Credicard Hall

Victor & Leo estão de volta a São Paulo para curta temporada de shows no Credicard Hall, dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro. A dupla apresentará canções como "Fotos", "Tem Que Ser Você", "Borboletas", "Nada Normal", "Vida Boa" entre outras que fazem parte da trajetória dos irmãos mineiros. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall. A realização é da TIME FOR FUN.


Os irmãos Victor e Leo formam uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que vêm renovando a música sertaneja, com uma mistura de folk, pop e romantismo. Quando crianças, em Abre Campo (MG), ouviam canções do regional sertanejo nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater. Na adolescência, outras influências surgiram enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

A carreira começou em 1992 na cidade natal. Dois anos depois, mudaram para Belo Horizonte para estudar canto e fazer apresentações na noite. Em 2001, foram para São Paulo e continuaram cantando em casas noturnas. Cinco anos depois, a dupla conquistou o reconhecimento nacional.

Recordistas de público, a dupla levou aos shows cerca de sete milhões de espectadores, de 2007 a 2009, com ingressos esgotados em 27 capitais do Brasil.
Serviço Victor e Leo - Credicard Hall

Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall - Av. Das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Site: www.credicardhall.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Apresentações dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro (de quinta a domingo)
Horário: quinta 21h30; sexta e sábado 22h; domingo 20h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

"Tsunami vs Terremoto" é a nova exposição de Thiago Cóstackz

Com a linguagem da arte pop, bom humor e irreverência, artista propõe o questionamento de temas polêmicos e de referências históricas, dentro de um roteiro expositivo composto por 40 obras inéditas e diversidade de formas; de 27 de outubro a 25 de novembro, no Shopping Center 3.


Criador do Museu de Arte Contemporânea Sustentável do Brasil, o primeiro do mundo no gênero, a ser inaugurado em Natal (RN) em 2011, com o apoio de artistas de mais de 30 países, o artista plástico e ambientalista potiguar Thiago Cóstackz, 26 anos, já começa a fazer história. De São Paulo à Praga, de Helsinque a Paris ou Nova Iorque, sua arte pop vem chamando a atenção. Temas como política, meio-ambiente, direitos humanos, astrobiologia, antropologia e física quântica ganham interpretações irreverentes e bem humoradas em suas obras, confeccionadas inteiramente a partir de matéria prima ecológica.


“A arte pop tem que estar nas ruas, acessível e interessante para atrair também as massas que não possuem relação com este universo”, explica Cóstackz, autor e ativista em vários projetos de inclusão social por meio de arte e cultura. Sua exposição realizada em 2009, no Shopping Center 3, na Av. Paulista, foi visitada por mais de 75 mil pessoas em apenas 40 dias. É neste mesmo endereço e com igual expectativa de impacto, que Cóstackz agora retorna para apresentar a inédita Tsunami vs Terremoto, a partir de 27 de outubro até 25 de novembro.


Tsunami vs Terremoto

O que rainhas, tsunamis, maçãs, Buda, cientistas, gosmas rosas e alienígenas têm em comum? É com esta pergunta inicial que o artista abre a mostra para instigar o visitante não a uma, mas a múltiplas respostas sobre o que significa ser um habitante no planeta terra em 2010 ou, numa linguagem metafórica, descobrir quem ou quais seriam os verdadeiros “tsunamis sociais”. “Charles Darwin, Lady Gaga, Stephen Hawking, um Santo ET, a tecnologia, ou uma savanização da Amazônia – abalo muito maior do que um Tsunami vs Terremoto?” indaga Cóstackz.

Em uma área de mais de 300 metros quadrados, totalmente projetada com materiais sustentáveis do piso ao teto, em parceria com Revestimentos Eliane, o artista traça um roteiro expositivo conduzido por diversidades de formas. Esculturas, pinturas, instalações, manifestos ambientais, body arts, vídeos, interferências em frascos de perfumes Donna Karan, entre outros elementos, se intercalam em módulos que reproduzem espaços palacianos do século XVII ou áreas futuristas com paredes “optical” do século XXI.


Em sua arte pop surrealista, além de muita ironia, Cóstackz privilegia as cores fluorescentes, puras, os contornos milimetricamente marcados, o uso exclusivo de madeira certificada, tinta não poluente a base de água, tecidos ecológicos e reciclados.


“Golden Queens”

Entre outras curiosidades que compõem a mostra Tsunami vs Terremoto, o módulo denominado “Golden Queens” retrata rainhas verdadeiras e míticas de diferentes épocas, na visão do artista mulheres muito à frente de seu tempo e nem sempre reconhecidas em seus verdadeiros legados. “De Teodora de Bizâncio a uma Drag Queen, nesta ala passado e presente se unem de forma divertida, para questionar valores e exemplificar rupturas, viradas sociais, choques culturais, provocações, feminismo, lutas contra todo o tipo de preconceito e por direitos humanos”, explica.

Junto às obras, legendas explicativas revelam trajetórias das “Golden Queens’, entre elas, Teodora de Bizâncio, a ex-prostituta que se casou com o imperador Constantino I nos anos 500 DC, e lutou por liberdades religiosas, descriminalização do aborto e do homossexualismo, entre outros direitos que à época conseguiu instituir. Após a exposição, a escultura feita em homenagem à rainha Teodora será leiloada em prol da campanha do câncer de mama, integrante do movimento mundial Outubro Rosa.

Outra eleita no panteão de Cóstackz e retratada em tela com moldura banhada a ouro é a imperatriz Amélie Leuchtenberg, neta de Napoleão e segunda esposa de D. Pedro I, a anfitriã de Charles Darwin no Brasil e que movimentou a Corte ao exigir saneamento básico, revisão de finanças e melhor tratamento aos escravos. O módulo se completa com Elizabeth I da Inglaterra; Emily Davison, a líder feminista do séc. XIX; Catarina, a Grande da Rússia; e Carmem Miranda, entre outras.

Com a sua irreverência que não dispensa o luxo, Cóstackz vem atraindo em seus projetos no Brasil ou no exterior apoios de peso, marcas nacionais e internacionais como Revestimentos Eliane, Donna Karan, MAC e Puma, entre outras.

Exposição “Tsunami vs Terremoto”

Período: de 27de outubro a 25 de novembro
Das 10h às 22h. Grátis
Local: Shopping Center 3
Endereço: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3285-2458
Abertura: dia 27 de outubro, quinta-feira, às 20h30

Carnaval fora de época movimenta economia catarinense

O Folianópolis, maior micareta do sul do país, tem antecipado a vinda dos turistas para a ilha de Santa Catarina. Movimento que antes se tornava intenso somente em meados de dezembro, início da temporada de verão, agora já começa em novembro, quando os foliões vindos dos quatro cantos do país lotam a cidade.

A quinta edição do Folianópolis, maior carnaval fora de época do sul do país, ainda nem começou, mas já está movimentando a economia do estado de Santa Catarina, principalmente, a da cidade de Florianópolis, local em que acontece o evento. Quase um mês antes dos foliões invadirem a Passarela do Samba Nego Quirido e se deleitarem ao som dos melhores artistas de axé do país, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Eva e Ivete Sangalo, a rede hoteleira do centro da cidade já comemora o número de leitos ocupados no período em que acontece o evento, dias 12, 13 e 14 de novembro. Um dos hotéis que ficam localizados em um ponto estratégico da cidade, bem no centro da capital catarinense, já registra ocupação de 100% para os dias 12, 13 e 14 de novembro. Outros revelam que assim como nas demais edições do evento, a procura tem sido grande. “A expectativa é boa. Acredito que teremos um aumento significativo na ocupação da rede hoteleira este ano, superando os números do ano passado”, revela o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, João Eduardo Amaral Moritz.

De acordo com dados do Convention & Visitors Bureau, o mês de novembro de 2009 foi o período que mais movimentou a rede hoteleira do centro de Florianópolis, quando foi registrada uma ocupação de 68,2% dos quartos. Percentual que só ficou atrás da ocupação registrada na região das praias no mês de janeiro, época de alta temporada, quando 73% da rede hoteleira estava ocupada. “Devemos esses números a eventos fixos que acontecem em Florianópolis, especialmente o Folianópolis, que traz para a cidade todos os anos aproximadamente cinco mil turistas dos mais variados destinos”, explica a diretora executiva do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Maria Cláudia Evangelista.

Quem também comemora o sucesso do evento são os restaurantes, que vêem o seu movimento praticamente dobrar no período em que a passarela Nego Quirido treme com a animação dos foliões que participam da micareta. De acordo com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC), Fábio Queiroz, a popularidade do evento, conhecido nacionalmente, aliado ao feriado contribui significativamente com o aumento no movimento dos restaurantes de Florianópolis. “Não temos dúvida de que o evento traz benefícios para a nossa cidade, fator importante para a economia do Estado. A Abrasel apóia o evento e acredita que a longo prazo pode trazer muito mais benefícios para a nossa economia”, garante o presidente.

Embora o sul do país não tenha a tradição de eventos movidos ao ritmo do axé, o Folianópolis tem conseguido entrar nesse rico mercado dos carnavais fora de época, que acaba por incrementar ainda mais o turismo de entretenimento na capital catarinense. De acordo com o diretor artístico do Grupo All, Artêmio Júnior, mais do que três dias de festa, o carnaval fora de época, mobiliza um novo perfil de turistas que vêem primeiramente motivados pelo ritmo das percussões das bandas baianas e depois viram turistas fiéis que voltam ao Estado atraídos por suas belezas e hospitalidade. “O Folianópolis é uma carta de apresentação da cidade. Quem vem curtir o evento sempre acaba voltando em outras épocas para aproveitar as belezas do litoral, passar a virada de ano ou ainda festejar o carnaval”, explica o diretor artístico.

E quem volta ou vem pela primeira vez não poupa dinheiro para se divertir. Segundo um levantamento feito pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau, o público do turismo de entretenimento que vem para Florianópolis gasta, em média, R$240 por dia e fica em torno de três dias na cidade. Quando esse turista é estrangeiro, os valores aumentam para US$315 (quase R$600) por pessoa e a média de permanência é de cinco dias. “Apostar no turismo de eventos é investir na cadeia econômica da cidade. Este é um ramo que envolve dezenas de atividades e movimenta o setor de transporte, incluindo táxi e aluguel de carros, além do comércio local”, ressalta Maria Cláudia.

A promoção deste mega evento que é o segundo maior no segmento de lazer privado de Santa Catarina chega a sua quinta edição movimentando na capital catarinense, cifras que ultrapassam a casa dos R$4 milhões ao ano, além de trazer turistas dos quatro cantos do país, já que até o mês de outubro a festa registrou a venda de seus abadás para 25 dos 27 estados brasileiros. Os três dias de evento também mobilizam dois mil postos de trabalho na cidade entre empregos diretos e indiretos e consolida-se como uma válvula de escape para a sazonalidade, um dos principais problemas que acometem o turismo do litoral catarinense. “Nossa micareta catarinense recebe foliões do Brasil inteiro e inclui nosso estado na rota do carnaval fora de época que movimenta a economia de muitas cidades do País”, esclarece Doreni Caramori Junior, um dos sócios do evento e presidente da Associação Comercial de Florianópolis (Acif).

Atrações

Para celebrar o aniversário de cinco anos, o Folianópolis trará para a sua edição 2010 os três top artistas de axé do Brasil: Chiclete com Banana, Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos três maiores cachês do ritmo baiano, Tomate, Batom na Cueca e Eva. E, para receber toda a nata do ritmo baiano, o Grupo All, precursores na expansão do axé para o sul do Brasil, preparou uma estrutura bastante diferenciada. A Passarela do Samba Nego Quirido, no centro da capital catarinense, será dividia em arquibancada, bloco e camarotes e terá praça de alimentação, bares, instrumentos de segurança e primeiros socorros, além de um vasto número de banheiros espalhados pelo espaço tornado o local próprio para uma festa do porte do Folia. “Neste aniversário do Folianopolis pensamos em oferecer aos foliões que vêm de todo o Brasil a mais completa das micaretas já vistas no Sul do país”, explica Doreni Caramori Junior, Sócio do Grupo All Entretenimento, que promove a folia.

A festa do dia 12 de novembro, sexta-feira, fica por conta da banda Chiclete com Banana, que leva em sua bagagem 25 anos de muito sucesso e vem acompanhada da alegria da banda Batom na Cueca, autora da música oficial da micareta de Floripa. No sábado, dia 13 de novembro, é hora de curtir o eletrizante encontro de Durval Lellis e toda a irreverência do Asa de Águia, com o Saulo, da Banda Eva, e seus hits apaixonantes. E para fechar o maior carnaval fora de época do sul do país, a musa Ivete Sangalo vai fazer uma despedida à altura do aniversário de cinco anos do FOLIAnópolis. No domingo, dia 14 de novembro, é a vez dela balançar a passarela do samba Nego Quirido com toda a sua descontração e animação. Quem encerra a noite é o elétrico Tomate, com toda a sua energia.

MPB de qualidade e Samba Raiz no José Menino anima happy hour na Vila Madalena

Localizado em uma das ruas mais agitadas da Vila Madalena – a Aspicuelta –, o botequim José Menino agrada a todos os que procuram por um bom cardápio estilo litorâneo ao som de música brasileira. Frequentado por um público jovem, o bar varia entre os estilos musicais da MPB clássica e contemporânea, sem deixar de lado o samba de raiz. Nomes da voz e violão como Daniel Pessoa, Kacá Novais e Lívio Macedo dividem o palco com conjuntos de sambistas tradicionais como Clave de Fá e Cultura de Boteco.

A decoração simples com o cardápio típico de um botequim do litoral garantem um happy hour descontraído e animado, em todos os dias da semana. As opções de petiscos para acompanhar a música ao lado dos amigos ficam por conta de paella, pizza de camarão e várias porções de frutos do mar, como ostra, lula, camarão, casquinha de siri e mariscos.

Programação José Menino

SEGUNDA-FEIRA (25/10)
R$ 6 a partir das 19h: Clave de Fá – Samba Raiz

QUARTA-FEIRA (27/10)
R$ 6 a partir das 19h: Cultura de Boteco – Samba Raiz

QUINTA-FEIRA (28/10)
R$ 6 a partir das 19h: Lívio Macedo – MPB Contemporânea – Voz e Violão


Serviço do Bar José Menino

Site: www.josemenino.com.br

Endereço: Rua Aspicuelta, 569 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3817-5621

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 17h às 3h. Sábado das 14h às 3h. Domingo das 12h à 00h.

Banda Astafix lança segundo clipe


A banda Astafix, liderada por Wally (ex-guitarrista do CPM22), acaba de lançar o segundo clipe extraído do seu primeiro álbum, "End Ever". A faixa escolhida foi "Desordem e Retrocesso", única com vocais em Português. O vídeo alterna cenas de um político ganancioso assistindo cenas de miséria na televisão com cenas da banda Astafix em uma favela de São Paulo. A direção ficou a cargo de Ben Hur, que já havia trabalhado no making-of do primeiro clipe da banda, "Red Streets".

"Resolvemos fazer um clipe deste faixa não apenas porque é a única música do disco em Português, mas também porque é uma das minhas prediletas", diz Wally, vocalista e guitarrista da banda. "Ouvindo este som, sempre pensava nas imagens que conseguimos reproduzir no clipe, além da letra ter tudo a ver com a situação do nosso país", completa.

O clipe de "Desordem e Retrocesso" está disponível no MySpace oficial do Astafix - http://www.myspace.com/astafix

Até o final do ano a banda começa a produção do seu segundo álbum, ainda sem nome. De acordo com Wally, "o segundo disco do Astafix vai ser tão bom quanto o primeiro, já estamos trabalhando em alguma faixas e o resultado tem nos supreendido bastante".

A banda Astafix é formada por Wally (vocal e guitarra), Ayka (baixo), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria).

Veja também o primeiro clipe, da música "Red Streets": http://www.youtube.com/watch?v=dzaBogfAxWE

Ultima Postagem

Song Pro DM-i destaca a tecnologia híbrida avançada da BYD

SUV é oferecido no mercado brasileiro em duas versões e preços a partir de R$ 189.800,00 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A BYD amplia s...