Com apenas 14 anos de existência, a Jazz Orchestra of the Concertgebouw, orquestra holandesa, já é considerada uma das melhores formações do gênero em atividade no mundo e reúne a nata dos intrumentistas jazzísticos do país. No dia 19 de outubro, a “big band” sobe ao palco do Teatro Bradesco como a segunda atração do ano da Série Jazz All Nights 2010.
A orquestra traz em seu repertório peças contemporâneas escritas por compositores holandeses e internacionais para grandes formações de jazz e já dividiu o palco com grandes nomes como Chick Corea, Joe Henderson, Oleta Adams, entre outros. Para a apresentação carioca, o grupo preparou um programa especial que homenageia os grandes nomes do jazz, com peças de Gil Evans, Bud Powel, Gery Mulligan, Miles Davis e Duke Ellington, entre outros.
Serviço
Dia: 19 de Outubro (terça-feira)
Hora: 21h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100, 3º piso Pompéia
http://www.teatrobradesco.com.br/
Censura: Livre
Vendas:
4002-0019 (Disque DellArte Nacional)
11 2063-5087 (Cia dos Ingressos)
4003-1212 (Ingresso Rápido)
www.ingressorapido.com.br
Preço:
Camarote: R$ 150,00
Plateia (fileira de A – I): R$ 130,00
Plateia (fileira de J – W): R$ 100,00
Frisa 1. andar: R$ 90,00
Balcão nobre: R$ 70,00
Frisa 2. andar: R$ 60,00
13 de outubro de 2010
Element comemora 20 anos no Espaço Soma e lança livro e documentário Make it Count – A História da Element
Como parte das comemorações de seu aniversário de 20 anos, a Element, marca canadense de urbanwear e skateboard, lança no Brasil o livro e o documentário “Make it Count – A História da Element”, de Johnny Schillereff, em 14 de outubro, no Espaço Soma. Para marcar o lançamento, a Element traz ao país, um dos skatistas mais influentes da década de 80 e músico, o Ray Barbee, em mais dois shows abertos ao público: 15 e 16 de outubro.
O lançamento de Make it Count é uma parceria da Element com a Cemporcento Skate e +Soma/ Kultur Studio. No Espaço Soma, haverá exibição do documentário e o depoimento de skatistas apoiados pela marca no Brasil. E, claro, o show de Ray Barbee, californiano considerado uma lenda viva do skate norte-americano, tendo iniciado suas atividades em 1984, referência no “street”. É também conhecido pelo seu talento musical, com uma interessante trajetória no mundo da música ao misturar as sonoridades do jazz com diferentes instrumentos. Sua faceta musical como multi-instrumentista – Barbee toca violão, guitarra baixo, bateria, harpa e xilofone – começou em 2003 com o EP “Triumphant Procession”, pela Galáxia Records, e segue até hoje.
Com o título de “Make it Count – A História da Element, o livro, repleto de fotografias que retratam o universo da marca e seu desenvolvimento, vem acompanhado de um documentário homônimo e é apresentado em quatro capítulos, Ar, Água, Fogo e Terra. São eles os quatro elementos que sustentam o nome da Element e que determinam o formato de seu logotipo em forma de árvore. Cada capítulo retrata uma fase da Element, desde sua idealização, que se mistura à história de Johnny Schillereff, seu criador – que aparece logo no início do filme remando em uma pequena embarcação, em Wolfeboro/ New Hampshire, local onde sua família possui uma cabana há cerca de 100 anos – chegando a sua fundaç&ati lde;o em 1992 e segue evoluindo até os dias atuais.
Serviço:
Make It Count – A História da Element + Show Ray Barbee
14 de outubro, quinta-feira, às 19h – fechado para convidados
15 de outubro, sexta-feira às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso
16 de outubro, sábado, às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso
Espaço + Soma
Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Shows: sábados, às 21h
Entrada: R$ 30,00
O lançamento de Make it Count é uma parceria da Element com a Cemporcento Skate e +Soma/ Kultur Studio. No Espaço Soma, haverá exibição do documentário e o depoimento de skatistas apoiados pela marca no Brasil. E, claro, o show de Ray Barbee, californiano considerado uma lenda viva do skate norte-americano, tendo iniciado suas atividades em 1984, referência no “street”. É também conhecido pelo seu talento musical, com uma interessante trajetória no mundo da música ao misturar as sonoridades do jazz com diferentes instrumentos. Sua faceta musical como multi-instrumentista – Barbee toca violão, guitarra baixo, bateria, harpa e xilofone – começou em 2003 com o EP “Triumphant Procession”, pela Galáxia Records, e segue até hoje.
Com o título de “Make it Count – A História da Element, o livro, repleto de fotografias que retratam o universo da marca e seu desenvolvimento, vem acompanhado de um documentário homônimo e é apresentado em quatro capítulos, Ar, Água, Fogo e Terra. São eles os quatro elementos que sustentam o nome da Element e que determinam o formato de seu logotipo em forma de árvore. Cada capítulo retrata uma fase da Element, desde sua idealização, que se mistura à história de Johnny Schillereff, seu criador – que aparece logo no início do filme remando em uma pequena embarcação, em Wolfeboro/ New Hampshire, local onde sua família possui uma cabana há cerca de 100 anos – chegando a sua fundaç&ati lde;o em 1992 e segue evoluindo até os dias atuais.
Serviço:
Make It Count – A História da Element + Show Ray Barbee
14 de outubro, quinta-feira, às 19h – fechado para convidados
15 de outubro, sexta-feira às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso
16 de outubro, sábado, às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso
Espaço + Soma
Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Shows: sábados, às 21h
Entrada: R$ 30,00
12 de outubro de 2010
Divulgado cartaz do documentário sobre Ayrton Senna
Já está nos cinemas o cartaz oficial de divulgação do documentário SENNA, que retratará a vida do tricampeão mundial Ayrton Senna, desde as primeiras corridas de kart, sua temporada de estréia na Fórmula 1, em 1984, até o acidente, em Ímola, em 1994. O lançamento no Brasil está confirmado para o dia 12 de novembro, em salas de cinema de todo o país.
Apresentado pela Universal Pictures e Working Title, o documentário SENNA tem seu lançamento no Brasil patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros e pela Embratel, importantes parceiros do Instituto Ayrton Senna. A direção é de Asif Kapadia, o roteiro escrito por Manish Pandey e a produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.
SENNA foi realizado em parceria entre os produtores e a família do piloto para que esse fosse o primeiro filme-documentário sobre a vida do piloto, que contou também com apoio tanto da Fórmula Um que autorizou o uso de filmagens inéditas, quanto do Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental criada em 1994, que oferece educação de qualidade a milhões de crianças e jovens brasileiros.
Apresentado pela Universal Pictures e Working Title, o documentário SENNA tem seu lançamento no Brasil patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros e pela Embratel, importantes parceiros do Instituto Ayrton Senna. A direção é de Asif Kapadia, o roteiro escrito por Manish Pandey e a produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.
SENNA foi realizado em parceria entre os produtores e a família do piloto para que esse fosse o primeiro filme-documentário sobre a vida do piloto, que contou também com apoio tanto da Fórmula Um que autorizou o uso de filmagens inéditas, quanto do Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental criada em 1994, que oferece educação de qualidade a milhões de crianças e jovens brasileiros.
11 de outubro de 2010
MTV Debate amanhã “Show no Brasil vale o preço do ingresso?” com Lobão
No último final de semana foi dada a largada dos grandes festivais que vão trazer ao Brasil uma série de internacionais como Rage Against the Machine, Kings of Leon, Linkin Park e Smashing Pumpkins. Paralelo aos festivais, ainda devem vir pra cá até o final do ano nomes como Paul McCartney, Green Day e Jonas Brothers.
Além da enxurrada de atrações, chama a atenção o preço dos ingressos. Numa comparação com o Rock in Rio de 2001, o preço de alguns festivais subiu 1 729%. A alta superou a inflação e a cotação do dólar.
Aliás, é justamente a baixa do dólar que explica em parte a vinda de tantas atrações internacionais para a América do Sul esse ano.
O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12/10 vai discutir: afinal, show no Brasil vale o preço do ingresso?
MTV Debate
Dia: 12/10
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises: quarta-feira às 01h30 e quinta-feira, às 15h
Classificação Indicativa: Livre
Além da enxurrada de atrações, chama a atenção o preço dos ingressos. Numa comparação com o Rock in Rio de 2001, o preço de alguns festivais subiu 1 729%. A alta superou a inflação e a cotação do dólar.
Aliás, é justamente a baixa do dólar que explica em parte a vinda de tantas atrações internacionais para a América do Sul esse ano.
O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12/10 vai discutir: afinal, show no Brasil vale o preço do ingresso?
MTV Debate
Dia: 12/10
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises: quarta-feira às 01h30 e quinta-feira, às 15h
Classificação Indicativa: Livre
Teatro Bradesco tem programação especial no Dia das Crianças
Para presentear a criançada no Dia das Crianças, o Teatro Bradesco apresenta duas peças que encantarão pais e filhos, e o melhor, pagando apenas por uma. No dia 12 de outubro, às 15h, a Cia Imago sobe ao palco do teatro com as peças Pedro e o Lobo e João e Maria. Sob direção musical do Maestro Jamil Maluf (OER) e direção cênica e adaptação de Fernando Anhê, cada espetáculo terá duração de 35 minutos, divididos por um pequeno intervalo de 15 minutos entre as sessões.
Encenada por bonecos por meio da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento.
Assim, em Pedro e o Lobo, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas. Por sua vez, em João e Maria, a técnica possibilita fazer a bruxa voar livremente em sua vassoura sem que se perceba o truque; árvores andam pela floresta encantada repleta de caracóis gigantes, fadas e gnomos; e a casa de doces da bruxa Rosalinda Gelatina espera, com seus olhos ameaçadores, a chegada dos dois irmãos.
A técnica do teatro negro de formas animadas desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador, os bonecos parecem criar vida e personagens aparecem e desaparecem num piscar de olhos.
Pedro e o Lobo é a peça infantil de maior sucesso da Cia. Imago em seus 11 anos de existência e um dos maiores sucessos do teatro infantil de São Paulo.
A encantadora fábula musical, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.
Por meio de truques visuais, de cores e cenários exuberantes, e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo só se completa com a original e cativante música de Prokofiev e a divertida narração pré-gravada do narrador e Maestro Jamil Maluf. Pedro e o Lobo recebeu o prêmio APCA 2004 de Melhor Espetáculo de Formas Animadas.
Essa versão de João e Maria seguiu o roteiro do libreto da ópera Hansel und Gretel de Adele Wet e Humperdink. Um pouco diferente do conto original dos irmãos Grimm, traz novos personagens como a Fada do Orvalho e o Gênio do Sono. Não existe a figura da madrasta má, mas sim de uma mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família. É ela quem manda João e Maria para floresta atrás de morangos e não para se livrar dos filhos como consta na versão da madrasta do conto dos Grimm.
Os irmãos João e Maria entram na Floresta Negra em busca de morangos e acabam encontrando uma casa toda feita de doces. Nela mora Rosalinda Gelatina, uma senhora de 237 anos de idade, confeiteira de mão cheia, que pode preparar para as crianças seus doces prediletos. Mas é melhor não abusar muito dos doces, pois esse sonho poderá virar um pesadelo!
A doce e velha senhora revela-se uma perversa e atrapalhada bruxa que gosta muito de crianças... assadas! João e Maria preparam então, um plano para escapar do forno da malvada.
Especial Dia das Crianças - Pedro e o Lobo e João e Maria
Teatro Bradesco . São Paulo
Adaptação/direção de Fernando Anhê
Narração pré-gravada e direção musical: Maestro Jamil Maluf
Elenco Cia. Imago
Data: 12 /10
Horário: 15h
Preço: R$ 60,00
Local: Teatro Bradesco
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia
Ingresso Rápido: 4003-1212www.ingressorapido.com.br
Encenada por bonecos por meio da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento.
Assim, em Pedro e o Lobo, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas. Por sua vez, em João e Maria, a técnica possibilita fazer a bruxa voar livremente em sua vassoura sem que se perceba o truque; árvores andam pela floresta encantada repleta de caracóis gigantes, fadas e gnomos; e a casa de doces da bruxa Rosalinda Gelatina espera, com seus olhos ameaçadores, a chegada dos dois irmãos.
A técnica do teatro negro de formas animadas desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador, os bonecos parecem criar vida e personagens aparecem e desaparecem num piscar de olhos.
Pedro e o Lobo é a peça infantil de maior sucesso da Cia. Imago em seus 11 anos de existência e um dos maiores sucessos do teatro infantil de São Paulo.
A encantadora fábula musical, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.
Por meio de truques visuais, de cores e cenários exuberantes, e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo só se completa com a original e cativante música de Prokofiev e a divertida narração pré-gravada do narrador e Maestro Jamil Maluf. Pedro e o Lobo recebeu o prêmio APCA 2004 de Melhor Espetáculo de Formas Animadas.
Essa versão de João e Maria seguiu o roteiro do libreto da ópera Hansel und Gretel de Adele Wet e Humperdink. Um pouco diferente do conto original dos irmãos Grimm, traz novos personagens como a Fada do Orvalho e o Gênio do Sono. Não existe a figura da madrasta má, mas sim de uma mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família. É ela quem manda João e Maria para floresta atrás de morangos e não para se livrar dos filhos como consta na versão da madrasta do conto dos Grimm.
Os irmãos João e Maria entram na Floresta Negra em busca de morangos e acabam encontrando uma casa toda feita de doces. Nela mora Rosalinda Gelatina, uma senhora de 237 anos de idade, confeiteira de mão cheia, que pode preparar para as crianças seus doces prediletos. Mas é melhor não abusar muito dos doces, pois esse sonho poderá virar um pesadelo!
A doce e velha senhora revela-se uma perversa e atrapalhada bruxa que gosta muito de crianças... assadas! João e Maria preparam então, um plano para escapar do forno da malvada.
Especial Dia das Crianças - Pedro e o Lobo e João e Maria
Teatro Bradesco . São Paulo
Adaptação/direção de Fernando Anhê
Narração pré-gravada e direção musical: Maestro Jamil Maluf
Elenco Cia. Imago
Data: 12 /10
Horário: 15h
Preço: R$ 60,00
Local: Teatro Bradesco
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia
Ingresso Rápido: 4003-1212www.ingressorapido.com.br
Agência de viagem online Rumbo tem passagens aéreas a partir de R$ 39 para os trechos domésticos
A agência de viagem online Rumbo, que começou a operar no mês passado no Brasil, está com tarifas altamente competitivas para quem quer viajar pelo Brasil. Nos trechos domésticos (entre cidades brasileiras), os valores variam a partir de R$ 39,00, como é o caso de uma passagem aérea entre São Paulo e Belo Horizonte. Tarifas sujeitas a disponibilidade.
A Rumbo trabalha em parceria com as principais empresas aéreas brasileiras e negocia tarifas muito competitivas. Como tem uma base virtual, também consegue custos muito mais enxutos.
Para quem ainda não conhece, a Rumbo é líder de vendas nos mercados em que já opera há algum tempo – Espanha e Portugal. O grupo empresarial tem a participação do Portal Terra Networks e Orizonia Corporación. A Rumbo comercializa passagens aéreas de todas as empresas aéreas (incluindo as low-cost), passagens de trem, reservas de hotéis, pacotes, locação de carros, cruzeiros e seguros de viagens, entre outros. Fundada em 2000, a empresa espanhola investe em dois conceitos: qualidade de serviço e inovação tecnológica. Mais informações e reservas www.rumbo.com.br
A Rumbo trabalha em parceria com as principais empresas aéreas brasileiras e negocia tarifas muito competitivas. Como tem uma base virtual, também consegue custos muito mais enxutos.
Para quem ainda não conhece, a Rumbo é líder de vendas nos mercados em que já opera há algum tempo – Espanha e Portugal. O grupo empresarial tem a participação do Portal Terra Networks e Orizonia Corporación. A Rumbo comercializa passagens aéreas de todas as empresas aéreas (incluindo as low-cost), passagens de trem, reservas de hotéis, pacotes, locação de carros, cruzeiros e seguros de viagens, entre outros. Fundada em 2000, a empresa espanhola investe em dois conceitos: qualidade de serviço e inovação tecnológica. Mais informações e reservas www.rumbo.com.br
Jin Jin Wok oferece cardápio especial e ingresso para novo filme do Garfield no mês das Crianças
A Rede de gastronomia asiática Jin Jin Wok preparou uma surpresa para o mês das Crianças: quem almoçar no restaurante em outubro e pedir um prato principal, acompanhado de bebida e sobremesa, ganha um vale ingresso para o filme “Garfield: um super herói animal”, novo filme do personagem criado por Jim Davis. Na trama, Garfield junta-se ao super-gato Garzooka para salvar o mundo dos quadrinhos de uma terrível ameaça.
Dentre as sugestões do cardápio pensadas especialmente para os pequenos estão o Kids Chicken Katsu (R$ 12,90) – frango empanado, arroz primavera e batatas fritas – e o Kids Yakissoba (R$ 13,50), preparado com carne bovina, frango, repolho, acelga, brócolis, cenoura, couve-flor, cebola, cebolinha, macarrão e shoyu. Para a sobremesa, uma boa opção é o Tempurá de Sorvete – sorvete de creme, casquinha crocante e calda de chocolate (R$ 6,40). O vale ingresso pode ser apresentado na compra de outro ingresso para o filme em qualquer um dos cinemas que estejam exibindo o filme*.
A Jin Jin Wok proporciona uma viagem gastronômica pelos países asiáticos, com pratos típicos da China, Japão, Coréia e Tailândia. O menu da rede, presente em 9 estados brasileiros, traz os sabores da cozinha oriental em pratos preparados na panela wok com ingredientes saudáveis e selecionados.
*O vale ingresso não é válido no Circuito Araújo, no Kinoplex Park Shopping Platinum (DF), Kinoplex Vila Olímpia (SP), Grupo Estação (RJ) e Salas VIPs do Shopping Cidade Jardim e Cinemark Iguatemi
Jin Jin Wok- Gastronomia Asiática:
Shopping Tamboré: Av. Piracema, 669 – Lj 115 – Barueri – SP – 4191-0881.
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 902 – loja 239 – Piso 1 – Vila Cordeiro – 5181-5789.
Shopping West Plaza – Av. Antártica, 408 – Lj. 4214 – 3868-4149.
Shopping Anália Franco – Rua Regente Feijó, 1739 – 2643-4030
www.jinjinwok.com.br
Dentre as sugestões do cardápio pensadas especialmente para os pequenos estão o Kids Chicken Katsu (R$ 12,90) – frango empanado, arroz primavera e batatas fritas – e o Kids Yakissoba (R$ 13,50), preparado com carne bovina, frango, repolho, acelga, brócolis, cenoura, couve-flor, cebola, cebolinha, macarrão e shoyu. Para a sobremesa, uma boa opção é o Tempurá de Sorvete – sorvete de creme, casquinha crocante e calda de chocolate (R$ 6,40). O vale ingresso pode ser apresentado na compra de outro ingresso para o filme em qualquer um dos cinemas que estejam exibindo o filme*.
A Jin Jin Wok proporciona uma viagem gastronômica pelos países asiáticos, com pratos típicos da China, Japão, Coréia e Tailândia. O menu da rede, presente em 9 estados brasileiros, traz os sabores da cozinha oriental em pratos preparados na panela wok com ingredientes saudáveis e selecionados.
*O vale ingresso não é válido no Circuito Araújo, no Kinoplex Park Shopping Platinum (DF), Kinoplex Vila Olímpia (SP), Grupo Estação (RJ) e Salas VIPs do Shopping Cidade Jardim e Cinemark Iguatemi
Jin Jin Wok- Gastronomia Asiática:
Shopping Tamboré: Av. Piracema, 669 – Lj 115 – Barueri – SP – 4191-0881.
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 902 – loja 239 – Piso 1 – Vila Cordeiro – 5181-5789.
Shopping West Plaza – Av. Antártica, 408 – Lj. 4214 – 3868-4149.
Shopping Anália Franco – Rua Regente Feijó, 1739 – 2643-4030
www.jinjinwok.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)
Ultima Postagem
A combinação perfeita de trabalho e férias
Staycation em Anguilla possibilita reuniões de negócios com vista para o mar do Caribe Anguilla possui características naturais que atraem ...
-
Confira o podcast "Muito Além de Rodas e Motores" em https://soundcloud.com/user-645576547/ Em 2022, será comemorado o cinquentená...
-
Um dos maiores ícones pop dos anos 80 e 90 volta ao Brasil para últimas apresentações ao vivo e divulgação do último álbum "Foot of the...
-
É possível manter o animal ativo com atividades físicas nesses locais Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Muitos leitores deixam de ter um pet...