30 de setembro de 2010

Heródoto Barbeiro lança livro pela Editora Saraiva

Já conhecido por seus programas em rádio e TV, Heródoto Barbeiro escreve nova obra publicada pela Editora Saraiva, baseado em suas experiências como jornalista.O livro Por Dentro do Mundo Corporativo traz uma seleção de personalidades entrevistadas no programa CBN Mundo Corporativo. Nessas entrevistas, Heródoto se debruça sobre estratégias, técnicas de motivação, desenvolvimento de competências, quebra de paradigmas.

São entrevistas precisas, esclarecedoras e informativas. Algumas muito divertidas, outras bastante sérias, mas todas exatamente no ponto certo. Um livro para inspirar mudanças, crescimento e transformação

Sobre o autor:

Heródoto Barbeiro é jornalista e apresenta o Jornal da CBN e o Jornal da TV Cultura e é Gerente de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio – SP. Conquistou vários prêmios: “Comunique-se” (rádio e TV), “Ayrton Senna”, Unesco, APCA, “Líbero Badaró” e “Ateneu Rotário”.

POR DENTRO DO MUNDO CORPORATIVO

Heródoto Barbeiro

Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, brochura, 216 páginas, R$ 34,90.

“No Gogó do Paulinho” se despede do palco do Teatro Bibi Ferreira em 2 de outubro


Paulinho Gogó fará as últimas apresentações do show “No Gogó do Paulinho”, no palco do Teatro Bibi Ferreira, na próxima sexta (01/10) e sábado (02/10), às 23h59. O show “No Gogó do Paulinho” não pára por aí! Maurício Manfrini garante que o personagem irá dar continuidade ao show de comédia, mas o local ainda não foi definido.

Personagem do humorista carioca Maurício Manfrini, Paulinho Gogó, é conhecido por fazer parte do programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, e por participar do programa de rádio “Patrulha da Cidade”, da Super Rádio Tupi.

No estilo “one man show” e com direção de Marcos Ramos, “No Gogó do Paulinho” satiriza o tão conhecido stand up comedy e explora as virtudes e derrotas do dia a dia do contador de histórias Paulinho Gogó, que tem uma maneira inconfundível de se comunicar com a sociedade. Com o português carregado de gírias e trocas de sílabas, o morador do bairro “Venda Velha” ganha a vida contando, de maneira engraçada, histórias vividas no seu dia a dia. Portanto, não estranhe se ouvir: “Oi, vem vê meu Istrandápi Comy”, ou “Isso tudo que acabei di fala são fatos venérios”, frases como essas são a marca de Paulinho Gogó.

SERVIÇOS:

“No Gogó do Paulinho”com Paulinho Gogó

Sextas e Sábados, ás 23h59 até dia dois de outubro (02/10/2010).
Local: Teatro Bibi Ferreira - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes e idosos).
Posto de venda: Bilheteria do Teatro Bibi Ferreira ou pelo site: www.ingressorapido.com.br
Censura: 14 anos
Mais informações: (11) 3105-3129

Martin e Eduardo lançam “Dezenove Vezes Amor” com show hoje no Comitê Club


Hoje, 30 de setembro, o Comitê Club recebe o show de lançamento de “Dezenove Vezes Amor”, primeiro disco de Martin e Eduardo. Para abrir o show, que é o primeiro passo do projeto da dupla, Dinho Ouro Preto, Pitty e Zeca Veloso serão os DJs da noite. O Rock dará o tom da trilha sonora – essa é a primeira vez que Dinho se apresenta como DJ.

O registro do projeto paralelo dos músicos, que fazem parte da banda da cantora Pitty, será lançando pelo Cornucópia Discos, novo selo da agência de consultoria artística Conteúdo Musical. A semente do novo trabalho foi plantada na estrada, com os músicos cortando o país nas turnês de Pitty. Os primeiros experimentos apareceram dentro do ônibus ou em algum quarto de hotel. Martin, guitarrista, escreveu as músicas e apresentou ao parceiro, o baterista Eduardo. Desse processo surge uma das características do projeto: músicas pautadas por guitarras marcantes e com riffs bem colocados, mas imediatamente acompanhado por beats e levadas de bateria, que posicionam o instrumento quase em primeiro plano.

Todas as músicas foram produzidas e gravadas pela dupla, que entre as apresentações de Pitty, mostrará nos palcos mais de dezenove vezes como o rock canta o amor.



Lançamento “Dezenove vezes amor”, de Martin e Eduardo, no Comitê

Quinta-feira, 30 de setembro – 22h (abertura)

Comitê Club

Rua Augusta, 609 – Bela Vista
www.comiteclub.com.br
Telefone: (11) 3237-3068
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 20 na lista de desconto (lista@comiteclub.com.br)

Agência Nossa! assina exposição sobre a noite paulistana no Nightlife Exchange Project


Conhecida no mercado por fazer marketing cultural, a Agência Nossa! é a responsável pela criação e organização da Exposição Smirnoff@Nightlife, que conta a história da Noite Paulistana desde a década de 70, com apoio da Smirnoff. A mostra, inédita, integra o NightLife Exchange Project, uma ambiciosa iniciativa global para descobrir e celebrar o melhor da nightlife simultaneamente em 14 países.

“Criamos uma mostra nacional inédita que é a exposição sobre a noite, com a história de 40 anos de baladas. Com isso, buscamos dar mais referências ao público para que ele possa participar do intercâmbio cultural”, diz Amauri Fantato, diretor da Nossa!. A coordenação da mostra ficou a cargo da jornalista Claudia Assef, responsável por reunir o conteúdo do acervo que, além de filmes, vinis e fotos, também terá referências sobre decoração, moda e gastronomia – incluindo os drinks que marcaram cada época.

Além da exposição, a Nossa! também será a responsável pela grande festa que encerra o projeto no Brasil, no dia 27 de novembro, quando o mundo trocará suas noites e cada um dos catorze países enviará o melhor da sua balada para um país parceiro. Os participantes, oriundos de seis continentes - EUA, Grã-Bretanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Irlanda, Líbano, Polônia, África do Sul, Tailândia e Venezuela – foram selecionados para representar a atual cultura da noite no mundo todo.

O Smirnoff NigthLife Exchange Project

Dando continuidade à campanha “Be There” – a missão da marca é inspirar e possibilitar mais experiências únicas, que as pessoas possam lembrar e se orgulhar em dizer "eu estive lá" –, o Smirnoff Nightlife Exchange Project possibilitará que, por diversos ângulos, os consumidores e figuras da balada busquem encontrar o melhor da noite em cada país. Leo Madeira foi escolhido para liderar a busca no Brasil. Além da experiência do evento global, essa campanha de marketing totalmente integrada, ancorada nos perfis da marca no Facebook, inclui uma parceria global com a MTV, um programa de relacionamento com blogueiros, um canal móvel próprio – Smirnoff.mobi –, catorze equipes nacionais de RP e uma maciça campanha publicitária global em TV e web.

Com uma comunidade online global de mais de 2 milhões de pessoas, o Smirnoff Nightlife Exchange Project coloca esses fãs e o público em geral bem no centro do projeto. Por meio de uma página no Facebook, os consumidores são convidados a deixar sugestões sobre o que representa o melhor da balada em seu país. Pode ser um tipo específico de música, um drinque concebido localmente ou uma tendência de moda exclusiva de uma determinada parte do mundo. Assim que as sugestões forem recebidas, caberá a Leo Madeira – Curador do projeto no Brasil – decidir o que irá representar o melhor da balada brasileira neste intercâmbio.

Depois de sugeridos pelo público e compilados pelo curador, o resultado sobre os ingredientes essenciais da balada de cada país serão revelados em 22 de outubro, no mesmo dia abertura da mostra Smirnoff@Nightlife em São Paulo. A partir daí, cada país irá embalar sua melhor balada para que um dos outros países possa experimentá-la no dia 27 de novembro de 2010. O público paulistano além de conferir o resultado poderá acompanhar de perto a retrospectiva inédita da mostra Smirnoff@Nightlife sobre a noite do país.

Serviço:

Smirnoff@Nighlife

Castelinho – Av. Brigadeiro Luis Antonio, 826 – Bela Vista

De 01 a 17 de Outubro das 17h às 00h

Proibida a entrada de menores de 18 anos

Entrada: Gratuita

Não possui estacionamento no local

Campus Party tem inscrições com desconto até dia 20 de outubro

A Campus Party Brasil 2011, que acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011, deu início às suas inscrições no último dia 20 de setembro. As vagas, que estavam disponíveis exclusivamente para campuseiros que participaram de alguma edição anterior do evento, já podem ser adquiridas por todos os interessados em compartilhar conhecimento e conteúdo tecnológico.

Até o dia 20 de outubro, as inscrições terão um desconto e serão vendidas por R$ 130,00 cada no site oficial do evento: www.campus-party.com.br. O valor integral de R$ 150,00 será cobrado após esse período.

O serviço de camping no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo é opcional, inclusive para os moradores da capital paulista. Com o preço fixo de R$ 20,00, os campuseiros poderão dormir durante os sete dias da Campus Party pertinho de suas máquinas e compartilharão conteúdo o tempo todo.

A Campus Party 2011 já tem como palestrantes confirmados o ex-vice-presidente americano Al Gore, o co-fundador da Apple Steve Wozniak e o editor especial da revista Wired do Reino Unido, Ben Hammersley.

INSCRIÇÕES
Pelo site www.campus-party.com.br
Ingressos: R$150,00
Preço promocional: R$ 130,00 (de 20 de setembro a 20 de outubro)
Camping (opcional): R$ 20,00
Pacote Alimentação (opcional): valor será informado posteriormente

SERVIÇO:
Campus Party Brasil 2011
4ª Edição
De 17 a 23/01/2011
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP

Acompanhe!
Site: www.campus-party.com.br
Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial
Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA
Youtube: www.youtube.com/campusparty
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=30937933
Flick.r: http://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil

Kiss FM leva cinco ouvintes para o primeiro cruzeiro rock’n’roll do Brasil

O que há em comum entre motos, rock’n’roll e um navio? A partir desta pergunta, os ouvintes da Kiss FM (102,1MHz) deverão usar de sua criatividade para embarcar, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2011, no Motorcycle Rock Cruise, primeiro navio no Brasil que terá como mote o rock’n’roll. As inscrições, que vão até o dia 20 de dezembro deste ano, devem ser feitas pelo site www.kissfm.com.br e as cinco melhores respostas ganham a viagem com direito a um acompanhante. O anúncio dos vencedores da promoção será feito no programa Alternativa Kiss do dia 22 de dezembro, a partir das 18h.

Durante os quatro dias a bordo do cruzeiro CVC Zenith, que vai de Santos (SP) a Búzios (RJ), os contemplados pela Kiss FM vão conferir diversas atrações e prêmios que remetem ao universo roqueiro. Além dos shows das bandas Sepultura e Big Noize, os tripulantes vão assistir a tributos a Ozzy Osbourne, Queen, Deep Purple, Rolling Stones, AC/DC, Black Sabbath, Led Zeppelin, Iron Maiden, dentre outros consagrados conjuntos de rock. Duas motos Harley Davidson Sportster 883 serão sorteadas entre o público presente.

MASP leva seu acervo para as ruas de SP a partir de amanhã


Num raio de 1,5 km em torno da sede do museu, 40 cópias de obras-primas do principal acervo do Hemisfério Sul poderão ser vistas nos muros da região delimitada pelas avenidas Brig. Luís Antônio e Radial Leste-Oeste e ruas da Consolação e Estados Unidos. Realizada pela Metalivros em parceria com a Arquiprom, a mostra RevelARTE – O MASP nas ruas é uma iniciativa inspirada em projeto análogo da National Gallery, de Londres, e estará nas ruas de São Paulo por todo o mês de outubro, a partir de amanhã, 1º de outubro. Neste período, o fotógrafo Ary Diesendruck e sua equipe registrarão os locais selecionados e as reações do público no contato com as obras, imagens que resultarão em um catálogo com textos do curador Teixeira Coelho.

Imagine se deparar com um Van Gogh, um Renoir ou um Goya no muro de uma movimentada rua de São Paulo. É o que poderá acontecer durante todo o mês de outubro, quando o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand levará, para além de suas galerias, reproduções de 40 obras de seu acervo na exposição RevelARTE – O MASP nas ruas.

O objetivo da realizadora, Metalivros, em parceria com a Arquiprom, é levar à população reproduções de obras de arte do acervo do MASP, o mais valioso e representativo do Hemisfério Sul. “O projeto vai, com arte, colorir, alegrar e humanizar a vida de um pedaço da cidade”, diz Ronaldo Graça Couto, da Metalivros. “É um convite para a população visitar o museu e conhecer essas e outras tantas obras de seu acervo” diz Silvia Landa, da Arquiprom. A iniciativa é inspirada na experiência da National Gallery, de Londres, um dos mais prestigiados museus de arte do mundo, que em 2007 levou para as ruas da capital inglesa reproduções de parte de sua coleção com grande sucesso.

Mais visitado museu do país, o MASP reúne em seu acervo milhares de obras emblemáticas da arte produzida na Europa e América nos últimos 500 anos. As reproduções selecionadas pelo curador do museu, Teixeira Coelho, terão legendas explicativas e serão distribuídas em uma região centralizada a partir da sede do MASP, com distância de até 1,5 km. O quadrilátero é formado pelas ruas da Consolação e Estados Unidos, avenidas Radial Leste-Oeste e Brig. Luís Antônio, com ênfase no eixo da Av. Paulista.

Realizada por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (ProAc) e patrocinada pela Usina Colombo, a proposta busca proporcionar encantamento, sobretudo àqueles que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um museu. Habituado às vitrines das lojas, o pedestre pode se surpreender com obras de artistas de renome em plena rua, entre eles Modigliani, Cézanne, Manet e Tolouse-Lautrec, entre outros.

Durante a montagem e realização da mostra nos muros da cidade, haverá acompanhamento e registro fotográfico das possíveis reações do público ao se deparar com as reproduções, integradas ao ambiente urbano paulistano. Podem até ocorrer intervenções, como a arte do grafite e outras manifestações do público, da comunidade e da mídia sobre essa iniciativa. Tudo será registrado. Assim, vamos tomar conhecimento do que acontecerá com esta mostra inusitada em meio ao caos visual urbano e ao trânsito de pedestres da maior cidade do Brasil.

O registro do projeto e a reação popular a essa intervenção urbana dará origem a um catálogo com 48 páginas, produzido pela Metalivros, com textos de Teixeira Coelho. Além de fotos dos ambientes onde foram expostas as cópias, reações e depoimentos de donos de estabelecimentos comerciais cujos muros abrigarão as obras, o catálogo trará ainda as primeiras repercussões da iniciativa na mídia. Será, portanto, um documento analítico desta experiência urbana. A curadoria fotográfica será assinada pelo experiente fotógrafo Ary Diesendruck que, além de fotografar, coordenará um grupo de auxiliares habilitados para a cobertura nesta aventura cultural sem precedentes no Brasil.

Ultima Postagem

Capital dos Estados Unidos terá uma programação intensa em 2025

Washington, DC prepara um ano repleto de novidades culturais e celebrações históricas Washington, DC está se preparando para um 2025 memoráv...