Ronaldo e Roberto Carlos não fecharam acordo e estão fora do álbum
A Panini, empresa líder no segmento de álbuns de figurinhas no mundo, lança no dia 8 de agosto o álbum Campeonato Brasileiro 2010. Após o grande sucesso da coleção do álbum da Copa 2010, colecionadores e amantes do futebol brasileiro são contemplados com mais uma mega atração: são 521 figurinhas autoadesivas representando todos os 40 times da temporada (séries A e B).
O produto premium inova no formato, trazendo na capa pela primeira vez imagens de lances que aconteceram nos jogos do Campeonato Brasileiro já deste ano, além de uma cor especial nos elementos dourados da capa. As bordas das figurinhas serão douradas, outra característica inédita, e todas as páginas terão como destaque um ídolo e um craque do clube – o ídolo é um personagem que fez história vestindo a camisa do time, e o craque é o jogador em ascensão do momento. Dos 521 cromos que completam o álbum, 80 serão especiais: os mascotes dos 40 clubes terão figurinhas transparentes e os 40 escudos serão representados por figurinhas com brilho metálico colorido.
A grande novidade deste ano é que o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2010 volta a estar completo com os 20 clubes da série A e 20 da série B, para entusiasmo dos colecionadores e torcedores desse que é um dos maiores campeonatos de futebol do mundo. O tema é abordado na campanha de marketing da Panini, com propaganda assinada pela agencia DEZ. “Desenvolvemos um plano de marketing em 360 graus, prevendo uma série de ações integradas, com destaque para as ações de promoção e sampling, redes sociais e eventos de troca”, comenta Marcio Borges, diretor comercial e marketing da empresa. “A estratégia incorpora também os benefícios da qualificação da audiência e abrangência dos títulos da editora Abril no plano de comunicação. A veiculação em títulos como Veja e Veja SP garantem uma cobertura massiva e as ações nas revistas Placar e Recreio focam um público de alta afinidade”, acrescenta Borges.
A Panini pretende repetir a bem sucedida campanha do álbum da Copa que conseguiu atingir brasileiros de todas as idades e classes sociais. Nunca se viu tantas pessoas procurando e interagindo entre si em busca do objetivo comum de relacionamento e para completar o seu álbum.
A edição deste ano proporciona um mergulho em um mundo repleto de informações sobre os atletas e clubes – os títulos de cada time, o retrospecto contra os rivais de divisão e as classificações nos últimos anos. O álbum está dinâmico, atraente e didático. Nas suas páginas, haverá curiosidades do torneio, o regulamento das duas divisões e as principais promessas de cada time.
“Até 2014, só se falará de futebol no Brasil. Torcedores de todas as idades se envolverão ainda mais com essa paixão nacional. O álbum completo do Campeonato Brasileiro 2010 vai trazer um gosto a mais à disputa, reunindo família e amigos na empolgante missão de completá-lo”, declara José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil.
O produto premium inova no formato, trazendo na capa pela primeira vez imagens de lances que aconteceram nos jogos do Campeonato Brasileiro já deste ano, além de uma cor especial nos elementos dourados da capa. As bordas das figurinhas serão douradas, outra característica inédita, e todas as páginas terão como destaque um ídolo e um craque do clube – o ídolo é um personagem que fez história vestindo a camisa do time, e o craque é o jogador em ascensão do momento. Dos 521 cromos que completam o álbum, 80 serão especiais: os mascotes dos 40 clubes terão figurinhas transparentes e os 40 escudos serão representados por figurinhas com brilho metálico colorido.
A grande novidade deste ano é que o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2010 volta a estar completo com os 20 clubes da série A e 20 da série B, para entusiasmo dos colecionadores e torcedores desse que é um dos maiores campeonatos de futebol do mundo. O tema é abordado na campanha de marketing da Panini, com propaganda assinada pela agencia DEZ. “Desenvolvemos um plano de marketing em 360 graus, prevendo uma série de ações integradas, com destaque para as ações de promoção e sampling, redes sociais e eventos de troca”, comenta Marcio Borges, diretor comercial e marketing da empresa. “A estratégia incorpora também os benefícios da qualificação da audiência e abrangência dos títulos da editora Abril no plano de comunicação. A veiculação em títulos como Veja e Veja SP garantem uma cobertura massiva e as ações nas revistas Placar e Recreio focam um público de alta afinidade”, acrescenta Borges.
A Panini pretende repetir a bem sucedida campanha do álbum da Copa que conseguiu atingir brasileiros de todas as idades e classes sociais. Nunca se viu tantas pessoas procurando e interagindo entre si em busca do objetivo comum de relacionamento e para completar o seu álbum.
A edição deste ano proporciona um mergulho em um mundo repleto de informações sobre os atletas e clubes – os títulos de cada time, o retrospecto contra os rivais de divisão e as classificações nos últimos anos. O álbum está dinâmico, atraente e didático. Nas suas páginas, haverá curiosidades do torneio, o regulamento das duas divisões e as principais promessas de cada time.
“Até 2014, só se falará de futebol no Brasil. Torcedores de todas as idades se envolverão ainda mais com essa paixão nacional. O álbum completo do Campeonato Brasileiro 2010 vai trazer um gosto a mais à disputa, reunindo família e amigos na empolgante missão de completá-lo”, declara José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil.