19 de maio de 2010

Wet’n Wild encerra temporada 2009/2010 e prepara novidades para a reabertura


Parque aquático recebeu 393 mil pessoas de agosto de 2009 a maio de 2010; reabertura da nova temporada acontece em agosto

A temporada 2009/2010 do Wet’n Wild, encerrada no último dia 9 de maio, é motivo de muita comemoração para executivos e colaboradores do parque aquático. Sol, calor, água e muita diversão reinaram durante o período e transformaram a temporada na mais agitada de todos os tempos. Durante nove meses, de agosto de 2009 a maio deste ano, o parque recebeu 393 mil visitantes, que tiveram a oportunidade de curtir um empreendimento totalmente de cara nova e cheio de novidades.
Para garantir momentos de diversão e lazer a todos os visitantes, o Wet’n Wild está sempre investindo em melhorias. Só na temporada 2009/2010 o parque inaugurou a atração Water Bomb, o Cabanas Village, área privativa com cinco cabanas  para locação que comporta até seis pessoas e dispõe de serviço diferenciado, além de adotar um visual todo colorido e renovado. Ganhou destaque, a expansão das atividades de lazer para o lago ao lado do parque, com a criação das áreas Sun Deck e Fun Deck, espaços para descansar e para atividades, como pedalinhos e caiaques de última geração e alta tecnologia. 
De acordo com Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, a principal preocupação do empreendimento é torná-lo mais atrativo para agradar os visitantes. “Apostamos na parceria de sucesso com o público e encerramos a temporada 2009/2010 com resultados excelentes. Nos 192 dias de funcionamento, passaram pelo parque 393 mil pessoas. É muito gratificante saber que todos os investimentos realizados nos últimos anos foram responsáveis por mais uma temporada inesquecível e admirada por nosso público”, diz Baldacci.
Mas os fãs do Wet’n Wild podem aguardar ainda mais novidades, segundo o executivo. “Em breve serão anunciadas atividades para o mês de julho e em agosto, o parque aquático reabre cheio de energia e com muitas novidades e opções de lazer para pessoas de todas as idades”, conclui Baldacci.

Dia dos Namorados na Pousada Maravilha


O cenário de Fernando de Noronha é um dos mais procurados na data


            Para casais românticos, uma ótima opção de comemorar o Dia dos Namorados é uma hospedagem na Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha (PE). A Pousada preparou um menu especial a ocasião; entre as delícias estão Salada morna de pato defumado sobre folhas verdes, Batatas assadas e bacon crocante ao vinagrete trufado, Tartare de atum, Filet Wellington com risoto de pecorino, Peixe da Ilha grelhado com couscous marroquino de legumes e Beurre Blanc de especiarias. Entre as sobremesas, Torta mousse de chocolate branco e cupuaçú com sorvete de chocolate ao leite, Petit Gateau e Romeu e Julieta.

            O Pacote para a ocasião incluir o jantar no Dia dos Namorados e uma garrafa de Chandon Brut.

            A Pousada Maravilha é um refúgio de luxo que oferece o melhor para quem quer desfrutar dos encantos do Arquipélago de Fernando de Noronha. Ela fica na Baía do Sueste e tem apenas cinco bangalôs e três apartamentos, dando ao hóspede a sensação deslumbrante de conviver em harmonia com o ecossistema local. Cada detalhe da Pousada traz ao turista um toque de requinte e exclusividade.

           O local é internacionalmente reconhecido, possui o certificado ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental e é premiado nas categorias Melhor Small Hotel da América do Sul 2009 - Condé Nast Johansens 2009, Pousada do Ano - Brasil Travel News - Os dez mais do Turismo de 2008 e 3rd Best Island Resort 2007 - Newsweek Japan.

18 de maio de 2010

LIVRO CONTA OS 100 ANOS DO CORINTHIANS E A EMOÇÃO DE SER CORINTHIANO. HAJA CORAÇÃO!


Antonio Goulart lança obra que conta, ano a ano, jogo a jogo, as glórias e as agonias de um time que saiu da várzea para se tornar um dos maiores e mais apaixonantes clubes de futebol do Brasil

São Paulo, maio de 2010 - Haja Coração! É com esse suspiro, ou melhor, título, que Antonio Goulart, empresário e apaixonado pelo Sport Clube Corinthians, planeja o lançamento do seu livro em comemoração ao centenário do Timão. A data marcada para esse evento será 28 de maio de 2010, no Museu do Futebol.

Não se trata de uma obra crítica, mas celebrativa. A Fiel e seus ídolos são o foco e a alma de Haja Coração. Os bastidores do clube e do futebol são corretamente mencionados, mas o que o mais importa são as glórias e agonias do simples torcedor corinthiano durante uma jornada que, nos calendários, durou 100 anos, mas que nos corações alvinegros foi como que um milênio de emoções. 

Os que não sabiam o que estavam aprontando
O livro começa com a chegada de Charles Muller, paulistano que introduziu o futebol no Brasil e que não sabia o que estava aprontando quando, vindo da Inglaterra, desembarcou em 1894 na Estação da Luz com duas bolas, uma bomba para encher e um livrinho com as regras de um esporte inglês chamado na época de foot-ball.

O segundo capítulo flagra outros que não sabiam o que estavam aprontado: aqueles cinco operários que, em setembro de 1910, se reuniram no bairro do Bom Retiro para sonhar um time que, em poucas semanas, já tinha camiseta, jogo marcado e nome inglês: Corinthians.

As curiosidades, glórias e tempos sombrios
O livro ganha ritmo quando divide a história do time entre tempos de glórias e travessias difíceis. Entre os êxtases e as agonias, curiosidades, devoções, superstições e o perfil de grandes ídolos como Neco, Luizinho, Baltazar, Cláudio, o maior goleador, e um certo Teleco que alcançou uma das maiores médias de gol por partida da história do futebol e que mais tarde, funcionário do clube, se tornou zelador dos troféus que ajudou a conquistar.

A narrativa às vezes se interrompe para discutir questões filosóficas praticamente insolúveis, como o que é ser corinthiano, ou para surpreender a alegre presença cultural do time na literatura, música, cinema e artes plásticas.

Como não poderia faltar, a obra está repleta de fotografias. As 280 páginas de Haja Coração são farta, vigorosa e delicadamente ilustradas por fotógrafos do primeiro time e, todos eles, corinthianos com plena consciência do que estavam registrando.

Serviço

Lançamento: Haja Coração – Histórias e memórias para melhor viver, sofrer e sonhar mais 100 anos de Corinthians.
Local: Museu do Futebol.
Endereço: Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu - São Paulo – SP.
Dia: 28 de maio de 2010.
Horário: 19h.

Artista hiper-realista, que retratou Naomi Campbell, se destaca em exposição coletiva em Campinas


Com apenas 28 anos, Marcos Damascena se destaca entre os artistas contemporâneos de ‘Cores de Maio', impressionando inclusive a top model internacional

A exposição coletiva "Cores de Maio", realizada pelo Antiquário Fakiani, no Galleria Shopping em Campinas, mal começou e já causou frisson nos bastidores da arte da cidade. Um dos artistas mais badalados da exposição é Marcos Damascena, reconhecido internacionalmente pelo trabalho de hiper-realismo em telas.
Com o início de carreira voltado para imagens de animais, em especial, os cavalos, Damascena, atualmente com apenas 28 anos de idade, resolveu dedicar-se ao intimo do ser humano. As telas atuais retratam rostos desconhecidos e a alma de cada personagem. Mas, entre os anônimos, um rosto mundialmente notado já foi tema de suas obras. Aliás, de duas obras já prontas e de uma terceira em fase final.
Por meio de seu empresário no Brasil, a modelo britânica, Naomi Campbell, conheceu a arte de Damascena e se encantou. "O empresário dela, que é meu amigo, me procurou para presenteá-la. Então pintei um quadro com a feição de Naomi, mas tendo a ‘Vênus de Milo', famosa estátua grega que representa Afrodite, a deusa do amor, como inspiração. O segundo quadro, que foi entregue no início deste ano, e o terceiro, que ainda estou finalizando, foram pedidos da própria Naomi", conta o artista plástico.
Marcos Damascena comentou que a entrega do segundo retrato foi feita no início deste ano, quando teve a oportunidade de conhecer a modelo pessoalmente em um evento realizado na cidade de São Paulo.  O terceiro quadro, requisitado no mês de abril por Naomi, também é um retrato. "Todos que fiz são o rosto dela. Baseio-me em fotos e tento captar o máximo possível da expressão facial das pessoas. Este tem um metro e vinte por noventa centímetros. Acredito que será um dos mais bonitos", afirmou.



Serviço
Exposição coletiva "Cores de Maio"
Data:
de 10 a 17 de maio de 2010
Horário:
de segunda à sexta, das 10h às 22h, e de sábado e domingo, das 14h às 20h.
Entrada franca
Informações:
(19) 3207.1191

Jorge Vercillo inaugura novo projeto musical de Campinas


Dia 28 de maio (sexta-feira), Jorge Vercillo inaugura em Campinas (SP), um novo projeto musical, uma parceria entre a Almanaque Projetos Culturais e o Espaço Edding, que trará para cidade shows com os grandes nomes do cenário musical.

"Resolvemos nos unir nesse projeto para que Campinas volte a fazer parte do roteiro das turnês de grandes nomes não só do cenário musical brasileiro, mas também de músicos internacionais" declara o produtor Alfeu Júlio, da Almanaque Projetos Culturais.  

Segundo Fabio Grimaldi, diretor executivo do Espaço Edding, a infraestrutura da casa de espetáculos foi montada com o que há de mais moderno em relação a equipamentos de áudio e iluminação. "Cuidamos de cada detalhe, tanto da acústica quanto da configuração dos lugares na platéia e camarotes, para que o público ouça e assista com perfeição de qualquer local onde estiver" completa Grimaldi.

No show que dá início ao projeto, Jorge Vercillo lança, na cidade, seu recém-lançado álbum "D.N.A (Sony Music), o oitavo disco da carreira do cantor e compositor.

No repertório, composições próprias como "Me transformo em luar", "Há de ser", além do samba "Verdade oculta", o standard jazz "Memória do prazer", que marca a primeira parceria do cantor com sua esposa, Gabriela Vercillo. Ainda do repertório inédito, o samba funk latino "Arco-Íris", parceria de Vercillo com o premiado multi-instrumentista Filó Machado, e "Caso Perdido", primeira parceria do compositor com Max Viana. 

Para o set list do show também foi escalada "Deve ser", parceria de Vercillo com Dudu Falcão. A canção, que entrou como faixa bônus no CD "D.N.A.", vem eque faz parte da trilha sonora da "Viver a vida", novela de Manoel Carlos, da TV Globo.

Jorge Vecillo também brinda seus fãs com alguns sucessos de sua carreira, como "Encontro das Águas" (parceria com Jota Maranhão), além de "Fênix" (parceria com Flávio Venturini), "Que nem maré" e "Homem-Aranha" (ambas de Jorge Vercillo). Esta última ganhou para o show um novo arranjo de rockabilly.

 "Monalisa" e "Invisível", de autoria de Vercillo, do disco "Livre" (2003); "Mandala" (Torcuato Mariano / Jorge Vercillo), do álbum "Signo de Ar" (2005), e "Final feliz" (Jorge Vercillo), sucesso do CD "Leve" (2000) também fazem parte do set list do show.

De seu último disco de estúdio, "Todos Nós Somos "Um" (2007), foram escaladas as canções "Ela une todas as coisas" (parceria com Jota Maranhão), além de "Devaneio" e do samba "Toda espera" (Jorge Vercillo).

O músico sobe ao palco do espaço Edding acompanhado de músicos experientes, como Bernardo Bosisio (guitarra e violões), André Neiva (baixo), Glauton Campello (teclados), Claudio Infante (bateria), Orlando Costa (percussão), Jessé Sadoc (trompete) e Glauco Fernandes (violino).  

Ainda sem periodicidade definida, o novo projeto musical  pretende trazer para Campinas, no segundo semestre, mais shows com grandes nomes da MPB.  

Serviço:
Show:  "D.N.A."
(Jorge Vercillo)
Local: Espaço Edding
Dia: 28 de maio de 2010 (sexta-feira)
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Telefone para informações: 19 4003-1212
End: Av. Nossa Senhora de Fátima, 697 - Taquaral - Campinas (SP)
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: pista 3.000/camarote 350

Estacionamento:Vallet Service com seguro, administrado pela empresa SIMOPARK - capacidade 600 Carros - preço R$ 20,00

A ORIGEM GANHA NOVO TRAILER LEGENDADO




A Origem foi escrito e dirigido por Christopher Nolan, que também assina a produção do filme com Emma Thomas. Chris Brigham e Thomas Tull são os produtores executivos, com a co-produção de Jordan Goldberg. O filme tem estreia prevista no Brasil para 6 de agosto, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.

HBO Latin America lança concurso cultural do filme Anjos e Demônios


Ganhadores viajarão a Roma e desfrutarão de um tour oficial pelo “Caminho da Iluminação”


A HBO Latin America (LA) lançou um concurso cultural para todos os fãs do filme Anjos e Demônios na América Latina e no Caribe. Até 31 de maio de 2010, todos que acessarem o site: http://www.hbomax.tv/angelsanddemons e participarem da disputa, terão a oportunidade de ganhar uma viagem a Roma, com direito a um acompanhante e muitas surpresas.
A HBO LA criou este concurso tendo em mente os fãs do filme Anjos e Demônios. Para poder participar, os interessados deverão responder corretamente, e no menor tempo possível, a cinco perguntas sobre o longa-metragem e preencher um formulário com suas informações pessoais. Os concorrentes poderão encontrar pistas a respeito das perguntas do quiz nos perfis oficiais do Twitter (http://www.twitter.com/hboLat) e do Facebook (http://www.facebook.com/HBOLatAm). Os ganhadores serão anunciados na semana de 07 de junho, nos mesmos endereços da Internet.
A HBO LA premiará seis participantes com uma viagem a Roma, com direito a um acompanhante, em um pacote que inclui passagens aéreas, hospedagem e um tour oficial pelo “Caminho da Iluminação” na capital italiana.

Ultima Postagem

Dream Car é um mergulho na história automobilística

O museu abriga desde modelos clássicos até supercarros contemporâneos Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Dream Car Museu oferece aos vi...