Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a exibição diária de documentários e programas na TV Cultura, tais como: Maravilhas da Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da série vencedora de Emmyâ, Pesca Mortal.
“A Discovery Networks e a TV Cultura são duas empresas que têm como compromisso oferecer aos seus telespectadores conteúdo de qualidade que informa e agrega conhecimento”, diz Fernando Medin, diretor-geral e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil. “Essa é uma parceria de ganhos em mão dupla: a TV Cultura recebe uma amostra da programação disponível na TV por assinatura e a Discovery Networks reforça sua presença ao mesmo tempo em que contribui para difundir os benefícios da TV por Assinatura aos telespectadores que ainda não possuem o serviço”.
Para Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, a parceria se justifica e é fortemente motivada pela sinergia natural entre os dois canais, que buscam levar conteúdo de qualidade ao público, da forma mais atraente possível. “A TV Cultura é referência na produção nacional e emissão de conteúdo com finalidade educativa. Continuamos seguindo esta linha quando firmamos uma parceria que trará uma amostra do maior produtor de documentários para o nosso canal”, diz. “Esta parceria resultará em ganho aos telespectadores, que terão uma nova opção de entretenimento aliado ao conhecimento na TV aberta”.