Podem participar universitários das áreas de Design, Moda, Artes Plásticas, Arquitetura e afins
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Talento Volkswagen Design 2024, que neste ano traz o tema “Crie_seu_espaço”. Para concorrer ao estágio de um ano no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), os estudantes precisam desenvolver um carro que supere o conceito de mobilidade, no qual as pessoas também possam morar, estudar e trabalhar.
As inscrições vão até 15 de setembro pelo site https://www.vw.com.br/design. Todas as informações do Talento Volkswagen Design 2024, como instruções, regulamento, cronograma e materiais de apoio estão no site. O candidato deve preencher o formulário e encaminhar o projeto elaborado e a ficha de inscrição para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br.
Para participar é necessário que o candidato esteja matriculado, em 2025, no penúltimo ou último ano de um curso universitário nas áreas de Design, Moda, Artes Plásticas, Arquitetura e afins, em instituições de ensino superior registradas no MEC (Ministério da Educação).
Na primeira fase, o time da Volkswagen do Brasil seleciona os melhores projetos inscritos para serem apresentados pessoalmente na fábrica Anchieta. Na segunda fase, os candidatos fazem uma prova prática com desenhos e testes específicos para a categoria em que estão concorrendo. Na última etapa, os finalistas apresentam a evolução das suas ideias aos profissionais das áreas de Design da Volkswagen. Os 4 vencedores iniciarão o estágio na Volkswagen em 2025.
O Talento Volkswagen Design 2024 terá quatro estudantes vencedores em três categorias:
-Shape (dois vencedores): responsável pelo desenvolvimento das linhas e superfícies do interior e exterior do veículo.
-CMF - Colors, Materials and Finishing (um vencedor): responsável por cores, materiais e acabamentos internos e externos.
- User Experience (1 vencedor): responsável pela experiência e interface do usuário. A categoria desafia os candidatos a pensar como a marca pode oferecer mobilidade, conectividade e diversão por meio de uma experiência imersiva no universo digital UX/UI (User Experience/User Interface).
Nenhum comentário:
Postar um comentário