13 de outubro de 2022

Chevrolet acerta com motor turbo e transmissão automática no Tracker




Modelo é oferecido em cinco versões e já é o segundo mais vendido do Brasil em sua categoria

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação e Sérgio Dias

A linha Chevrolet Tracker vem apresentando bons resultados nas vendas nesse ano de 2022, ocupando a segunda posição entre os preferidos do público no segmento de SUV compacto, atrás apenas do Volkswagen T-Cross.


Como comparação, em 2021 o modelo foi o quarto mais vendido, atras dos Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross – mas já a frente dos competitivos Honda H-RV, Nissan Kicks e Renault Duster.

O Hojemais Araçatuba teve a oportunidade de conhecer e avaliar a linha 2023 do modelo, que é oferecida nas versões de entrada 1.0 turbo AT; as intermediárias LT 1.0 turbo AT, LTZ 1.0 turbo AT e Premier 1.0 turbo AT; e a topo que andamos, a Premier 1.2 turbo AT.



A linha Chevrolet Tracker 2023 conta com duas opções de motorização turbo flex: a 1.0 com até 116 cavalos e a 1.2 com até 133 cavalos de potência

Essas combinações de motorização com transmissão exclusivamente automática oferecem ótima eficiência de combustível, sendo um dos modelos mais econômico de sua categoria.

Além do seu design, que recentemente passou por atualização e é muito agradável, outros destaques merecem destaque na linha Tracker 2023, como a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8”, de série desde a versão LT, compatível com Android Auto e Apple CarPlay e capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLinke, que para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.




A linha Chevrolet Tracker 2023 entrega mais conectividade em sua categoria, com o conceito de carro sem fio. O modelo tem, por exemplo, carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo, que é muito prático por viagens pelo interior do Brasil.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

O sistema de carregamento por indução magnética é simples de usar, mas não é qualquer celular que pode usar esse recurso: o aparelho precisa ser compatível. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

A linha Chevrolet Tracker 2023 oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente.

Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Stellantis aposta em motor híbrido com tecnologia brasileira

SUVs da Fiat Pulse e Fastback ganham versões com o novo motor T200 Hybrid Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Mateus Dias Fomos convidado...