11 de junho de 2022

Chevrolet amplia versatilidade da linha Spin




Modelo 2023 é oferecido em cinco versões com opções de cinco e sete lugares

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Você já deve ter ouvido o ditado popular “em terra de banguelas, quem tem um dente é rei”. Trazendo para indústria automotiva, um modelo que não tem concorrente é rei em seu segmento. E é isso que acontece com o Chevrolet Spin, que na linha 2023 deixou de ter a concorrência do Honda Fit – sim, o mercado entendia que esses modelos concorriam, embora eu discorde.


A linha Spin 2023 é oferecida em cinco versões: LS, LT, LTZ, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar, Premier e Activ, todas equipadas com motor 1.8L ECO Flex, com até 111 cavalos de potência quando abastecido com etanol e opções de câmbio automático ou manual de seis velocidades, que atende essencialmente o público frotista.

Cabe aqui duas observações importantes que, muito provavelmente, são impactadas em razão do modelo não ter concorrência: ele não tem a opção da excelente motorização turbo e seu design não seguiu as mudanças que são vistas nos outros modelos da família Chevrolet.


Mas o Chevrolet Spin 2023 tem um público que busca um carro acessível com mais espaço para o transporte de pessoas ou de bagagens, como nas antigas peruas que deixaram de ser produzidas no Brasil e, mesmo importadas, são bem raras e caras. Tem ainda a vantagem da opção de versões com sete lugares.

Todas as versões do Spin 2023 têm mudanças de acabamento interno, como o painel, bancos e os revestimentos das portas em novos tons. No caso do modelo Activ, de apelo aventureiro, muda também as cores do quadro de instrumentos, as costuras pespontadas que adornam bancos e volante e detalhe das rodas. Já na versão topo Premier, toda a cobertura dos assentos e painéis de porta deixa de ser marrom para entrar uma combinação de preto com azul escuro.

Comum a todas as configurações é a segunda fileira de bancos com mecanismo corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.


Outro destaque é o sistema de partida do motor na chave por controle remoto e o sistema de acendimento automático dos faróis com sensor crepuscular – não disponível em todas as versões.

Versão LT

A versão LT pode ser considerada a mais acessível nessa configuração, que de acordo com a Chevrolet busca atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, como taxistas, motoristas de aplicativos etc.

Essa versão já vem equipada com os itens de conforto, segurança e conectividade, como multimídia MyLink, direção com assistência elétrica, transmissão automática de seis velocidades, assistente de partida em aclive, controle eletrônico de tração e estabilidade e rodas de alumínio 15 polegadas.

Versão LTZ

Na linha 2023 a Chevrolet retornou com a versão intermediária LTZ, que foi a avaliada por nós. Ela só está disponível na configuração de cinco lugares e conta com acabamentos exclusivos.


Seu compartimento de carga que chega a 710 litros, isto considerando somente o volume até a altura dos bancos, sem obstruir a área envidraçada. Vale um destaque sobre essa capacidade de carga: como comparação, este espaço é cerca de duas vezes maior que SUVs de comprimento semelhante.

O Chevrolet Spin LTZ 2023 que avaliamos conta com grade frontal com detalhes em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento híbrido, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, banco da segunda fileira corrediço, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e transmissão automática de seis velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

Confira outras versões e seus principais equipamentos

Spin Activ: opção de cinco ou sete lugares, pacote visual aventureiro (parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos), molduras laterais de porta, rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED e lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta.

Spin Premier: sete lugares, grade frontal cromada, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 e faróis com luz de posição em LED.

Spin LS: cinco lugares, grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas e transmissão automática de seis velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Stellantis aposta em motor híbrido com tecnologia brasileira

SUVs da Fiat Pulse e Fastback ganham versões com o novo motor T200 Hybrid Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Mateus Dias Fomos convidado...