A picape Fiat Toro é um sucesso de vendas no mercado brasileiro. Apenas em 2021 foram quase 71 mil unidades emplacadas, enquanto a Renault Oroch, sua única concorrente, teve pouco mais de 12 mil unidades emplacadas.
Não dá para dizer que essa diferença no número de vendas seja em razão do preço, pois a versão de entrada da Fiat Toro tem preço a partir de R$ 143 mil e da Renault Oroch a partir de R$ 104 mil – a versões topo partem de R$ 215 mil e R$ 110 mil, respectivamente.
Um dos fatores que justiça o sucesso do modelo é a sua ampla variedade de versões. No Brasil o modelo é comercializado em sete versões, com opções de motorização turbo flex e turbo diesel e câmbio com seis ou nove velocidades.
Numa outra avaliação tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar uma versão com motor Turbo 270 Flex AT6 e agora conseguimos conhecer e avaliar a versão Volcano Turbo Diesel AT9 4x4.
A motorização diesel vem sendo oferecida na linha Toro desde o início da sua comercialização no mercado brasileiro em 2016. Na linha 2022 a principal novidade é o motor turbo flex com 185 cavalos-vapor de potência e 270 Nm de torque quando abastecido com etanol.
As versões equipadas com a motorização Turbo 270 Flex AT6 são equipadas com câmbio automático de seis velocidades com tração 4x2. Já as versões equipadas com o motor Turbo Diesel AT9 4x4 de 170 cavalos-vapor de potência, sempre com tração 4x4, são equipadas com o câmbio automático ZF de nove velocidades.
A picape Fiat Toro é responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up – SUP, que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total.
Na linha 2022, a picape conta com um desenho ainda mais moderno na dianteira, com um novo capô com fortes vincos e o reposicionamento da marca Fiat chega ao modelo com o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra, conferindo ainda mais exclusividade às versões. Há também novas rodas de liga leve dedicadas às diferentes versões e para-choques com bulbar integrado.
A lateral com linha de cintura elevada e largas caixas de roda mantém a sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.
O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.
No quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.
A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.
Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.
Confira todas as versões da Fiat Toro 2022: Endurance Turbo 270 Flex AT6, Freedom Turbo 270 Flex AT6, Volcano Turbo 270 Flex AT6, Feedom Turbo Diesel AT9 4x4, Endurance Turbo Diesel AT9 4x4, Volcano Turbo Diesel AT9 4x4, Ranch Turbo Diesel AT9 4x4, Ultra Turbo Diesel AT9 4x4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário