Quando a JAC Motors apresentou o novo T60 Plus o grande destaque ficou por conta do seu design, único em relação aos demais modelos da marca: frente e traseira completamente redesenhadas e um interior também repleto de inovações com preço a partir de R$126.490,00 e motorização turbo com 168 cavalos e câmbio CVT.
Tivemos a oportunidade de conhecer a avaliar o modelo que tem uma inspiração quase que futurista, com um grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED com sistema DRL de série.
Com um formato de “V” invertido, compõem um visual inédito e exclusivo. Ao centro, a grade do radiador é larga, proeminente, de corte reto. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis. Destaque na dianteira para o para-choque alto, resvalando quase no capô, e que acondiciona a grade do radiador recortada ao centro.
Nas laterais, o JAC T60 Plus recebeu rodas de novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Ainda sobre as rodas, elas são de liga leve aro 17” e têm desenho inédito, calçando pneus 215/50 R17.
Na parte de trás, o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido das lanternas dianteiras ressurge nas traseiras, onde o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma régua reflexiva entre elas. O para-choque, assim como o dianteiro, também é novo.
Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preserva aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.
Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador – é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens.
A direção oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de cinco pessoas, outro diferencial do modelo é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.
O JAC T60 Plus vem de série com chave Keyless, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED (DLR), faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, cruise control, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, volante multifuncional, freios com ABS, BAS e BOS, assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist), controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP), TPMS, assentos Isofix, vidros com acionamento elétrico, retrovisores com acionamento elétrico, direção elétrica progressiva, freio de estacionamento elétrico, painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e três modos de apresentação, tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade compatível para AndroidAuto e Apple CarPlay e Central touch de comandos do multimídia e da climatização.
Ainda há um pacote de opcionais que inclui câmera de ré e bancos em couro ecológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário