23 de fevereiro de 2021

Chega ao Brasil a nova geração do Mercedes-Benz GLA

 



Modelo chega na versão 200 AMG Line, equipada com motor turbo de quatro cilindros e 1.3 litros com 163 cavalos

A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do GLA, que chega na versão 200 AMG Line totalmente renovado, entregando um produto de personalidade própria, pronto para qualquer ocasião.


“Em 2020, os SUV’s já representaram mais de 40% de nossas vendas no Brasil. Com a chegada do novo GLA, estamos muito confiantes de que temos as melhores opções para todos os tipos de clientes que procuram um SUV com visual esportivo e personalidade própria”, afirmou Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

O modelo é equipado com o novo motor turbo de quatro cilindros e 1.3 litros, com 163 cavalos e 250 Nm de torque e o câmbio é automático de sete velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem, que oferece trocas mais rápidas e suaves.

Algumas das principais características desse novo motor são o comando de válvulas inteligente CAMTRONIC e a tecnologia de construção dos processos de NANOSLIDE (Ferro-carbono) e CONICSHAPE (esmerilagem), reduzindo o atrito e aumentando a eficiência dos cilindros do motor.

Em combinação, o condutor ainda pode escolher entre três programas de condução por meio da tecla DYNAMIC SELECT no console central: ECO, COMFORT, SPORT e Individual.

São diferentes programas de condução com opções de configuração para o motor, transmissão, direção e ESP. No modo "Sport" o veículo é mais dinâmico e no "Comfort" sua configuração é muito equilibrada. O modo "ECO", por outro lado, coloca a ênfase na eficiência máxima e economiza combustível, pois o motor automaticamente trabalha somente com dois cilindros em rotações baixas.

Na dianteira os destaques vão para o capô, os faróis de led de alta performance de design único e a grade em estilo diamante com pins cromados, que oferece um visual mais esportivo e exclusivo. As barras de teto cromado em combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta trazem a identidade inconfundível de um SUV. E as rodas AMG de 20’ acrescentam o toque de um esportivo. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, facilitando o acesso ao porta-malas.

O acesso ao porta-malas é ainda mais confortável com a soleira mais baixa. As opções de rebatimentos dos encostos tornam o novo GLA um veículo de transporte flexível para o uso diário, saindo de 435 litros, na área normal do porta-malas, indo até 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos.

Pacote AMG Line: visual esportivo de série para o mercado brasileiro

A Mercedes-AMG também está presente no novo GLA com design e elementos visuais que concedem uma imagem esportiva Ao modelo. O 200 AMG Line tem como equipamento de série os Pacotes AMG para Exterior e Interior, tornando a experiência a bordo, e fora dele, um momento único. Fazem parte desses pacotes os seguintes itens:

Pacote AMG Exterior:

* Grade frontal diamante com pins cromados

* Para-choques exclusivos

* Rodas exclusivas AMG de 20’

* Acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas

Pacote AMG Interior:

* Volante multifuncional com base achatada

* Pedais cromados esportivos

* Molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono

* Bancos esportivos com acabamento ARTICO e DINAMICA (material usado em F1, que traz mais aderência).

* Tapetes AMG

Vida a bordo: requinte digital

Se no exterior temos um visual esportivo e cativante, o interior ficou ainda mais digital. O grande destaque vai para as duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central, que em conjunto com o sistema MBUX - Olá Mercedes - facilita a vida a bordo, utilizando comandos via tela touchscreen, touchpad no volante e console central e por voz. Tudo isso para que o acesso as funções de entretenimento, integração de smartphones e ajustes gerais sejam ainda mais rápidas e intuitivas.

Visando sempre incrementar a experiência a bordo, uma longa lista de equipamentos de série está disponível no novo GLA 200 AMG Line, destacando:

* Acesso sem chaves KEYLESS-GO (partida, portas e porta-malas)

* Pacote de estacionamento ativo PARKTRONIC e câmera de ré

* Bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória

* Teto solar panorâmico

* Ar condicionado THERMOTRONIC de duas zonas

* Carregador sem fios para celular no console central

O tradicional pacote de alarmes traz mais uma inovação: com o veículo estacionado, o sistema URBAN GUARD, faz o monitoramento do veículo e informa o condutor, quando acontecem situações como tentativa de roubo, colisão estacionado e se for guinchado. Assim que o automóvel é ligado novamente, uma mensagem é mostrada no console central.

Nova função: pronto para limpar com um comando

O novo recurso de série é a função “lava-rápido” especialmente útil em um SUV. Quando esta função é selecionada, se torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente da última viagem.

Os equipamentos que podem causar um incidente ao dirigir em um lava-rápido são automaticamente protegidos:

* Rebatimento dos retrovisores externos;

* As janelas laterais e o teto solar são fechados;

* Suprime a informação do sensor de chuva para que as palhetas fiquem desligadas na lavagem;

* Os alertas de PARKTRONIC são suprimidos;

* Aciona o controle do clima para o modo de recirculação de ar e, após oito segundos, ativa a imagem frontal da câmera para auxiliar o motorista ao dirigir no lava-rápido;

* Essas configurações são desativadas automaticamente quando o motorista sai do lava-rápido e atinge uma velocidade acima de 20 km/h ou seleciona no painel central a opção “desligar”.

Mercedes-Benz Intelligent Drive

Os sistemas que compõem o Mercedes-Benz Intelligent Drive são os primeiros passos para o universo dos veículos autônomos. São inúmeros sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance que auxiliam ativamente na função de dirigir. Fazem parte do sistema as seguintes funções:

* O Assistente ativo de distância DISTRONIC detecta o tráfego parado e ajuda o condutor a ajustar a velocidade, podendo ajudar até com a parada total do veículo

* O Assistente de frenagem com função de tráfego cruzado pode evitar colisões com veículos na frente, e também com veículos em trânsito, pedestres e ciclistas

* O Assistente de ponto cego diferencia entre zonas de aviso e de colisão. O aviso de saída também é capaz de alertar os veículos na zona de perigo ao abrir as portas com o motor parado (até três minutos após desligar o motor)

* O Auxílio à direção evasiva oferece suporte na realização de uma manobra evasiva controlada em torno de um pedestre detectado, fornecendo torque de direção adicional e torna mais fácil endireitar o veículo novamente

* O Assistente de direção ajuda o condutor a manter o veículo no centro da faixa, com leves intervenções no volante. O sistema pode funcionar até uma velocidade de 210 km/h

* O Assistente de desembarque ao estacionar, os radares e sensores continuam em funcionamento por alguns momentos, e se algum outro veículo em uma possível trajetória que represente um risco é detectado, um sinal sonoro e visual é emito para chamar a sua atenção do ocupante e para que ele não deixe o veículo

* O Pacote de estacionamento Parktronic com câmera de ré em conjunto com a Assistência de Ponto Cego são capazes de detectar o tráfego cruzado ao estacionar em marcha ré e também pode frear autonomamente após emitir um aviso












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Stellantis aposta em motor híbrido com tecnologia brasileira

SUVs da Fiat Pulse e Fastback ganham versões com o novo motor T200 Hybrid Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Mateus Dias Fomos convidado...