Texto: Sérgio Dias
Fotos: Priscila Prade
O ator Luis Miranda vai invadir a sua casa com o espetáculo "Madame Sheila" nas quintas-feiras de outubro e novembro - com estreia dia 1º de outubro, às 21h, no projeto Teatro Unimed em Casa.
“É assim que mantemos o teatro vivo, levando arte, diversão e cultura à casa das pessoas. Em momentos como este, precisamos encontrar espaço para rir, apesar de tudo. Madame Sheila é uma comédia inteligente, totalmente em sintonia com o meu trabalho de crítica social, com muita leveza e alegria, mas sempre um olhar crítico sobre as desigualdades do mundo e do nosso país”, diz o ator, comediante, autor e bailarino Luis Miranda.
Imagine uma madame muito elitista, sempre acostumada com tudo do bom e do melhor e o luxo do jet set internacional.
Agora, acrescente o fato de que esta senhora brasileira está passando a quarentena completamente confinada em sua mansão em Paris, cercada por uma dezena de empregados, que só agora ela percebe que existem de fato.
É com este mote perfeito para uma divertidíssima crônica social do momento por que passa o mundo e, particularmente o Brasil.
A direção de Monique Gardenberg faz uso de sua dupla experiência como diretora teatral e cineasta, para criar um espetáculo teatral digital com a colaboração de sua parceira Daniela Thomas (cenografia), Jorge Farjala (figurino), Glauco Firpo (direção de fotografia) e Beto Bruel (iluminação), vencedor do Prêmio Shell 2020 por seu trabalho em Lazarus, espetáculo que inaugurou o Teatro Unimed.
Serviço
Madame Sheila
Local: Teatro Unimed em Casa (online)
Endereço: www.teatrounimed.com.br
Estreia: quinta-feira, 1º de outubro de 2020, às 21h
Horários: às quintas-feiras, sempre às 21h. A cada semana, um ato de até oito minutos de duração. O último ato será apresentado no dia 19 de novembro de 2020. Os oito atos da peça poderão ser vistos no site do Teatro Unimed até o dia 26 de novembro de 2020.
Classificação: Livre
Ingressos: gratuito
Duração: até 8 minutos (cada ato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário