16 de fevereiro de 2016

Fiat Toro chega com quatro versões e preço a partir de R$76.500,00




De entrada modelo vem com motor 1.8 flex, 4x2 e câmbio automático

A Fiat apresentou oficialmente o Toro. O modelo chega com quatro versões e preço a partir de R$76.500,00. Elas podem ser equipadas com motores flexível ou diesel, com câmbio automático de seis ou nove marchas, ou ainda, manual de seis marchas e trações 4x2 ou 4x4.

O Fiat Toro tem como versão de entrada a Freedom 1.8 16V Flex AT6 com preço a partir de R$76.500,00. As outras três versões são equipadas com motor diesel: Freedom 2.0 16V com câmbio manual de 6 marchas 4x2 com preço a partir de R$93.900,00; Freedom 2.0 16V com câmbio manual de 6 marchas 4x4 com preço a partir de R$101.900,00; e a top da gama, Volcano 2.0 16V AT9 4x4 com preço a partir de 116.500,00. E a série especial de lançamento, Opening Edition 1.8 16V Flex AT6, com preço de R$84.400,00.


O modelo é fabricado em Pernambuco, na mesma fábrica do Jeep Renegade. Tem o porte, a altura e a ergonomia de um SUV aliado a robustez de um fora de estrada com o conforto de um automóvel. Leva até cinco pessoas e até uma tonelada de carga.

O Fiat Toro foi construído sobre a plataforma global Small-Wide. Como se trata de uma plataforma modular e flexível, ela foi ampliada para gerar uma carroceria maior, com caçamba, formando uma reforçada estrutura monobloco. Ela utiliza mais de 85% de materiais nobres, como o aço de alta resistência avançado. E apresenta elevada rigidez torcional e durabilidade, além de excelente capacidade de absorver impactos em caso de acidentes, graças às linhas de deformação programadas. 

O modelo traz uma carroceria forte, segura, durável e inteligente, apoiada sobre suspensão independente nas quatro rodas, feita para encarar qualquer obstáculo, sempre mantendo o conforto e o silêncio a bordo.


Sua tampa da caçamba bipartida é uma novidade patenteada pela FCA. Ela tem duas portas que se abrem lateralmente, com a possibilidade de abertura de somente uma delas. Leve e prática, a tampa facilita muito o acesso ao compartimento de cargas. A caçamba com 820 litros pode ganhar opcionalmente ainda mais 405 litros com seu inédito e exclusivo extensor, aumentando o comprimento da caçamba e permitindo maior praticidade.

Desenvolvido no Brasil com a integração do design mundial FCA, o modelo tem o grupo ótico dividido em dois conjuntos. Envolvendo toda a carroceria, o conceito Wrap Around acrescenta modernidade e fluidez, onde as linhas de cintura elevadas marcam o dinamismo do Toro, até chegar na inovadora e prática tampa traseira dupla com abertura para as laterais.

O grupo ótico superior tem um formato ousado e muito atraente. Ele traz as luzes de posição (iluminadas por LEDs) e de indicador de direção. Ele também pode contar com a luz DRL (Daytime Running Lamp), com iluminação a LEDs de alta intensidade, que garantem segurança mesmo durante o dia. Já o segundo grupo ótico é responsável pelas funções de iluminação de profundidade. Ele oferece ótima visibilidade em distância e em curvas e fica integrado à grade principal, que traz barras tridimensionais. As lanternas traseiras com LEDs também inovam com o posicionamento horizontal, alargando e elevando visualmente o modelo.

Internamente, o painel do Fiat Toro apresenta desenho moderno, que combina com as linhas ousadas da carroceria, assim como o quadro de instrumentos colorido, que permite grande integração com o motorista; o volante multifuncional; e a Central Multimídia Uconnect Touch NAV 5”. Com carroceria e bancos elevados, a sensação é de se dirigir um SUV e passageiros nos bancos traseiros viajam muito confortáveis. O porta-objetos no console é refrigerado, e as laterais do painel têm luzes noturnas.


Sua direção com assistência elétrica, em conjunto com a suspensão de última geração, garantem rodar suave e confortável, comparável ao de um automóvel, conferindo muito prazer ao dirigir, mesmo em longas viagens. 

O Fiat Toro pode contar com até sete air bags. Vem de série a proteção para motorista e acompanhante, que podem ser complementados pelos laterais (side bags), de janelas (window bags) e também os de joelhos (knee bags). Ele ainda é equipado com controles de estabilidade e de tração.

O modelo traz a função Remote Start ― o primeiro carro nacional com esta tecnologia. Ela permite ao motorista ligar o veículo à distância, apenas pressionando o botão na chave.

Um comentário:

Ultima Postagem

Stellantis aposta em motor híbrido com tecnologia brasileira

SUVs da Fiat Pulse e Fastback ganham versões com o novo motor T200 Hybrid Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Mateus Dias Fomos convidado...