Avaliamos a versão intermediária com motor de 2 litros, gasolina e 240 cavalos de potência
O título dessa matéria está bem longe da realidade da maioria dos brasileiros, pois são poucos os que podem investir cerca de R$220 mil em um veículo. Mas, do ponto de vista do que oferece o Land Rover Discovery Sport HSE, seria justo que todos tivessem condições de ter um na garagem.
Por aqui a Land Rover disponibiliza seis versões do modelo: SE, HSE e HSE Luxury com motor 2.0 Si4 Turbo gasolina e SE, HSE e HSE Luxury com motor 2.0 SD4 Turbo diesel com preços entre R$200 mil até R$270 mil.
Avaliamos a versão HSE com motor 2.0 Si4 Turbo gasolina, transmissão automática de nove velocidades e 240 cavalos de potência: uma delícia de dirigir em qualquer situação. Você acaba não percebendo que está conduzindo um SUV com capacidade para até sete passageiros, pois o modelo se mostra ágil como um sedã esportivo.
Como todo Land Rover, o Discovery Sport HSE vem equipado com dois tipos de tração: 4x4 permanente e Active Driveline, que faz alterações automaticamente entre as trações em duas e quatro rodas para criar a melhor combinação de agilidade na estrada e capacidade no off-road. O sistema Terrain Response permite que o motorista adeque as respostas do carro para as situações que for enfrentar nos cinco modos de operação: Normal, Grama/Neve/Cascalho, Lama e Sulcos e Areia.
O modelo vem com o Head Up Display (HUD), tecnologia à laser que projeta informações importantes, incluindo velocidade, marcha selecionada, limites de velocidade e navegação por satélite e direções, em uma pequena área no para-brisa do motorista, para que não seja necessário desviar o olhar da estrada, garantindo maior segurança e comodidade.
No Land Rover Discovery Sport HSE todo ocupante se sente confortável. Suas diversas opções de configuração de assentos com 5+2 é única no segmento. Os ocupantes da segunda fileira podem reclinar seus assentos ou moverem para frente e para trás. Há ainda até quatro tomadas de 12V e até seis entradas USB dispostas em cada uma das três fileiras de assentos, de forma a permitir que vários dispositivos eletrônicos sejam recarregados simultaneamente.
Embora a necessidade de uso seja pequena, mas muito provável numa cidade como São Paulo e seus constantes alagamentos, o Land Rover Discovery Sport HSE pode atravessar trechos alagados com profundidade de até 600mm.
O modelo foi projetado com as mais recentes tecnologias passivas e ativas para segurança. Um completo pacote de segurança para os ocupantes inclui airbag para motorista e passageiros, para os joelhos, cortina lateral e para o tórax. Vem também com o sistema Autonomous Emergency Braking que ajuda a evitar colisões em velocidades inferiores a 50 km/h.
Outras comodidades muito úteis são o Park Assist, que identifica vagas paralelas e perpendiculares onde cabe o modelo, permitindo que o motorista opere apenas o acelerador, freios e seleção de marchas, enquanto o veículo, de forma autônoma esterça e entra na vaga, assim como sai dela e o Automatic headlamps e rain-sensitive wipers que ativam automaticamente os faróis e os limpadores de pára-brisa conforme as condições
O Discovery Sport conta com um novo sistema de entretenimento premium, com uma tela touchscreen de oito polegadas com resolução de 800x480 para uma intuítiva experiência. Isso permite que o motorista controle uma variedade de funções arrastando, escorregando e passando os conteúdos, assim como ele faz em seus smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário