Um grupo de seis homens aborda uma estudante dentro de um ônibus na Índia. Eles estupram a jovem que morre dias depois no hospital. Revoltadas, as mulheres da Índia vão às ruas protestar e engajam a população, detonando uma onda mundial de indignação contra esse tipo de violência.
Esse é o mote do filme India’s Daughter (Filha da Índia) que, censurado em seu país, terá uma sessão especial gratuita no Brasil, nesta quarta-feira (16/09) às 20h, no Auditório Ibirapuera, seguida de debate com a diretora do filme Leslee Udwin e especialistas no tema enfrentamento a violência sexual.
O filme vem ao Brasil e marca o lançamento da campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?”, promovida pela Plan International Brasil, organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente.
A campanha pretende promover e qualificar o debate sobre a violência sexual contra as meninas que já chega a mais de meio milhão de casos por ano no Brasil. Para isso, além de peças de comunicação e ações em mídias sociais, contará com uma rede de organizações de todos os setores na realização de iniciativas pelo Brasil, desde a exibição do filme India’s Daughter (Filha da Índia) e debates sobre a violência sexual contra meninas, passando pela elaboração de materiais informativos sobre a identificação de abuso e violência sexual, como denunciar estes crimes e procurar a rede de atendimento para meninas que sofreram com este crime.
Mais informações sobre a campanha na página do Facebook.
SERVIÇO
India’s Daughter
Quando: 16 de setembro de 2015, às 20h.
Onde: Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, 0 - Ibirapuera, São Paulo (SP).
Entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir das 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário