Nos dias 13 e 14 de junho, a partir das 10h, o Museu da Casa Brasileira, localizado no Itaim, estará com as portas abertas para um típico arraial nordestino, repleto de comidas, bebidas, brincadeiras, atrações musicais, diversão e muita solidariedade. Com entrada gratuita, a 3ª edição da festa junina promete agradar às mais de 15 mil pessoas esperadas para a edição deste ano.
O evento, que é uma parceria da agência Multicase, com o governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, além de proporcionar entretenimento, beneficiará a Liga Solidária, com toda a renda das brincadeiras juninas revertida para a organização. Criada há 92 anos, a ONG atende mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de alta vulnerabilidade social.
7 motivos para não perder o arraial:
- A entrada é franca.
- Conhecer ou revisitar o Museu da Casa Brasileira. Notório pela localização privilegiada, uma mansão da década de 40 quase no cruzamento das Avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, o MCB é um verdadeiro oásis entre os prédios da região com seu jardim de mais de 6 mil metros quadrados.
- Durante o arraial, será possível visitar todo o acervo do Museu da Casa Brasileira, conhecido por ser o único no Brasil especializado em design e arquitetura, além das exposições temporárias em cartaz.
- As brincadeiras terão o foco de divertir e ajudar. Toda a renda obtida será revertida para a Liga Solidária, organização que há 92 anos desenvolve diversos projetos sociais em São Paulo.
- As prendas de cada barraca serão itens especiais, de grandes marcas da moda.
- O acordeonista Toninho Ferragutti e o violeiro Neymar Dias farão show que recriam composições de autores como o mestre Tião Carreiro.
- Músicas típicas, como quadrilha e baião, ganham espaço durante todo o dia e animam crianças e famílias nas barracas de brincadeiras.
SERVIÇO
Arraial no Museu da Casa Brasileira
Data: 13 e 14 de junho
Horário: sábado das 10h às 22h / domingo das 10h às20h
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705
Informações: (11) 2659-5898 e (11) 3032-3727
Estacionamento pago no local
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário
Site: www.mcb.org.br
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário