Resgatando a origem dos blocos de rua, o Bloco Carnavalesco Filhos da Santa traz uma forma de se comemorar o carnaval, com a comunidade festejando na rua.
O bloco surgiu através de uma reunião de pessoas em torno da roda de samba que se apresenta todas as noites de sexta-feira no Largo da Igreja Santa Cecília.
A roda é formada por sambistas do bairro e de outras regiões da grande São Paulo. Seus frequentadores são principalmente os moradores do bairro, além de trabalhadores da região e pessoas que passam no Largo para acessar o metrô.
Além dos frequentadores e fundadores do bloco, e do público que passa pelo largo, colaboram com o bloco os comerciantes, organizações da sociedade civil e, principalmente, pessoas que entendem que a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais gratuitas é um fator importante de bem-estar para a comunidade.
Neste ano, o bloco faz uma homenagem a Xangô, o padroeiro dos Filhos da Santa, e para dar início as festividades carnavalesca, toda sexta-feira, a partir das 20h haverá roda de samba e todas às terças-feiras e aos sábados, acontecem os ensaios da Bateria do Bloco.
SERVIÇO
Ensaio Técnico do Bloco os Filhos da Santa
Roda de samba: todas as sextas-feiras das 20h às 22h
Ensaio da Bateria do Bloco: todos os sábados das 14h às 16h e às terças-feiras das 20h às 22h
Local: Encontro meia hora antes, em nossa sede, na Av. São João, 1830.
Nenhum comentário:
Postar um comentário