Novos compradores pesquisam mais antes de fechar a compra
A cena tem se tornado cada vez mais comum nas concessionárias. O consumidor que chega para comprar um carro sabe mais sobre o modelo que procura que o próprio vendedor. A internet, os amigos e os parentes são as fontes principais de pesquisa para saber mais sobre os modelos e preços de carros.
Os compradores sem experiência, que estão a procura do primeiro carro da família, são ainda mais ativos na busca por informações. Em média este público pesquisa três fontes de informações diferentes antes de se decidir – sendo a internet sempre a fonte mais importante. O número é mais do que a média de 2,5 fontes de informação usadas por clientes que buscam um veículo adicional ou substituto.
Seis em cada dez pessoas sem experiência na compra de um automóvel confiam em amigos e parentes para obter informações de marcas e modelos. No caso dos consumidores que já possuem um veículo o percentual cai para 45%.
Os veículos mais comprados por clientes sem experiência são compactos de entrada (39%), subcompactos (27%) e compactos superiores (10%). Como era de se esperar, este novo público, frequentemente escolhe o modelo baseado em questões econômicas. Por isso, consumo de combustível, baixo custo de manutenção e preço e a capacidade de obter financiamento são fatores importantes na escolha do veículo.
Os clientes sem experiência se tornam mais satisfeitos com o processo de compra. Ou seja, em tempos de vendas em baixa é bom as marcas apostarem em proporcionar uma boa experiência aos seus clientes.
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