Grupo apresenta as oportunidades e vantagens de fazer o ensino superior nos Estados Unidos
Eventos nos quais universidades brasileiras se apresentam aos alunos que estão encerrando o ensino médio não são novidade para quem estuda em instituições particulares. Mas agora quem também está apostando nessa tática são as universidades estrangeiras: em 31 de março, um grupo de 17 instituições norte-americanas desembarca no Colégio Internacional Anhembi Morumbi (CAM), em São Paulo, para apresentar as oportunidades e vantagens de fazer o ensino superior nos Estados Unidos aos alunos do ensino médio.
“A internacionalização é um dos pilares de nosso projeto pedagógico, que tem por objetivo fomentar o espírito empreendedor de nossos alunos”, explica Rita Carolino, diretora pedagógica do CAM. “Em um mundo globalizado, o contato com diferentes culturas faz a diferença na performance do aluno quando adulto – seja como profissional, cidadão ou indivíduo. Por isso, é importante mostrar opções além do tradicional intercâmbio no ensino médio e da pós ou MBA, após a conclusão do ensino superior, para que os alunos possam refletir sobre quais opções melhor completam seu plano de vida”, detalha.
Estarão presentes no dia 31 de março representantes das seguintes instituições norte-americanas: Oklahoma City University, Eugene Lang College The New School for Liberal Arts, Indiana University South Bend, Boston Architectural College, University of Wisconsin – Whitewater, East Texas Baptist University, University of Bridgeport, Xavier University, Susquehanna University, Western Michigan University, College of Charleston, Murray State University, Oregon State University, University of South Florida, George Mason University, Xavier University School of Medicine e University of Nevada-Reno. Cada uma colocará seu representante pelo processo de admissão à disposição dos jovens. Esses profissionais serão responsáveis tanto pela explicação do funcionamento dos processos de inscrição e seleção, como pela entrega dos materiais de divulgação. E para que os alunos já comecem a sentir como é ingressar numa universidade norte-americana, toda a comunicação será feita em inglês.
Para um melhor aproveitamento desta oportunidade, o CAM organizará na semana anterior palestra com a consultora Thais Burmeister Pires, que atua há mais de 18 anos na área de educação internacional, com treinamento pelo governo americano e palestrante de conferências internacionais e que dará uma prévia sobre o sistema educacional americano e o processo de admissão às universidades, além de dicas de perguntas e respostas a dúvidas.
A vinda das universidades norte-americanas ao Brasil integra um programa de visitas pela América Latina que contempla ainda Colômbia, Equador e Costa Rica. A iniciativa é da International Student Network (ISN), fundada em 1995 na Filadélfia, EUA, com o objetivo de contribuir com o intercâmbio estudantil naquele país, notadamente com nações em desenvolvimento. Em 2004 e em 2010, a ISN foi premiada pelo Departamento de Comércio do governo norte-americano por sua contribuição ao setor estudantil.
O Colégio Internacional Anhembi Morumbi, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, faz parte do Eduinvest, grupo educacional que atua nos ensinos infantil, fundamental e médio com um projeto pedagógico único, baseado na valorização das habilidades não-cognitivas que favorecem o empreendedorismo e a empregabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário