No repertório composições de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Django Reinhardt, Louis Armstrong e autorais
O grupo Cabaré Três Vinténs se apresenta no Museu da Casa Brasileira no próximo dia 25 de janeiro, à partir das 11h, durante a programação especial para 460º aniversário da cidade de São Paulo. Inspirado pelos antigos cabarés de variedades dos anos 30, o grupo exibe performances híbridas de música e elementos da cultura circense. No repertório, clássicos do swing jazz e da música brasileira, com composições que vão de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Django Reinhardt, Louis Armstrong e autorais.
Os músicos se conheceram e fundaram o grupo em 2011 na Universidade de São Paulo, com o objetivo de levar arte às ruas e espaços públicos da cidade. Por isso, a escolha de instrumentos acústicos – violão cigano, clarinete, acordeon, washboard/percussão e baixo acústico – de forma a facilitar apresentações em espaços improvisados.
Integra o grupo Cabaré Três Vinténs os músicos: Gabriela Cardoso (voz e percussão), Henrique Mendonça (violão e voz), Leandro Kanke (acordeom), Wolfgang Santos (clarinete), Bruno Torrano (baixo acústico) e Narayan Pinduca (percussão e números circenses).
A programação do 460º aniversário da cidade de São Paulo ainda contará com apresentações dos grupos Emblues Beer Band e Mustache e os Apaches, bandas de rua que se inspiram pelo Jazz/Blues norte-americano e elementos da música brasileira.
Serviço
Cabaré Três Vinténs se apresenta no Museu da Casa Brasileira
Quando: 25 de janeiro
Horário: a partir das 11h
Entrada Franca
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Acesso a pessoas com deficiência/Bicicletário com 20 vagas Estacionamento pago no local Mais informações: https://www.facebook.com/cabaretresvintens
Fone: 9-5339-9151
Nenhum comentário:
Postar um comentário