Lanterna Light Friday irá indicar preço que estão com reais descontos
O dia com os maiores descontos do ano nas lojas virtuais do
país está próximo. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 29 de novembro,
acontece o Black Friday Brasil, data tradicional nos EUA.
Para os consumidores, trata-se de uma ótima oportunidade
para comprar barato nos principais e-commerces do país, com descontos que podem
chegar até 70%. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes
de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros
transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito,
econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram
que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.
Foram registradas 8.000 ocorrências no maior site de
reclamações na edição do Black Friday ano passado. Parte expressiva das queixas
foram com relação a falsos descontos. Nas redes sociais, a hashtag #Blackfraude
ganhou destaque.
Foi o gráfico de
preços do site de comparação de preços JáCotei.com.br , compartilhado por milhares
de usuários da rede social, que ajudou a demonstrar se os descontos anunciados eram verdadeiros,
já que o gráfico mostra a oscilação do
valor do produto nos últimos seis meses.
O gráfico mostrou que dias antes do Black Friday vários preço foram inflados e voltaram a baixar no dia, mostrando várias tentativas de simulações de
descontos.
Este ano, o JáCotei vai facilitar ainda mais as checagem dos
preços. O site vai mostrar os produtos que realmente estão com descontos e que
valem a pena o consumidor realizar a compra. A campanha é intitulada Light
Friday – Compre no Claro, cujo ícone é uma pequena lanterna que sinalizará os
produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador
ainda e vai indicar o percentual de economia
que pode ser obtida na compra.
Ação
O nome é Light Friday – Compre no Claro, Light (luz) pretende passar o conceito de que
usando o JáCotei os descontos são claros
e visíveis. O comparador mostra ao internauta quais as ofertas estão realmente
com descontos e vantagens expressivas.
A lanterna remete a ideia de que nosso usuário não ficará no
escuro, há uma luz indicando o melhor preço. E pode confiar, pois o gráfico de
preços, ferramenta presente no JáCotei
há mais de dez anos, teve sua funcionalidade mais do que testada, e foi
adaptada para a versão Light Friday.
Antonio Coelho, CEO do JáCotei, espera que em 2013 as
deficiências do Black Friday do ano passado tenham ensinado a alguns lojistas
que eles devem oferecer descontos
efetivos, até porque, os consumidores a cada dia têm acesso à ferramentas que podem desmascarar simulações que não
geram vendas, e sim, desgastes de
imagem. O objetivo do JáCotei é ajudar o consumidor a fazer sempre as melhores
escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário