Produtos de performance e lifestyle homenageiam a maior competição de ciclismo do mundo
A Oakley acaba de lançar uma edição especial de óculos para o Tour de France 2013. A coleção apresenta versões únicas com design premium de performance para os atletas e opções de lifestyle. A seleção das cores foi baseada na bandeira da França, então os óculos podem ser encontrados nas cores brancas, vermelha e azul, em duas opções de armações esportivas.
“Esse ano marca a edição de número 100 do Tour, e essas edições especiais se tornarão peças de colecionador para fãs da mais épica competição de ciclismo do planeta. A nova coleção inclui nossas melhores tecnologias de performance para que atletas usufruam da inigualável inovação óptica enquanto demonstram seu orgulho por participar da maior prova de ciclismo”, disse o CEO da Oakley, Colin Baden.
Qualquer atividade em alta velocidade com manobras em milésimos de segundo requer muito da visão e, sete dos dez primeiros colocados na classificação geral de 2012 confiaram na tecnologia ótica da Oakley. Para homenagear seus atletas e o Tour de France, a Oakley criou edições especiais dos óculos de performance RadarLock™, RadarLock™ XL e Half Jacket™. Todos os três modelos apresentam lentes intercambiáveis que permitem que os atletas desfrutem da grande variedade de cores de lentes premium da marca.
O RadarLock XL Haste Reta Tour de France amplia o campo de visão quando a cabeça está abaixada na posição de pedalada e as hastes foram, especialmente, projetadas para uso com capacete de ciclismo. Uma segunda versão desses óculos de sol esportivos de lente única, o RadarLock™ Path® Tour de France apresenta a cobertura de um formato de lente especificamente projetado. O novo Half Jacket™ 2.0 XLJ Tour de France é uma peça da coleção ativa que apresenta um design de lente dupla com cobertura de lente ampliada para proteção contra sol, vento e impactos.
Detalhes customizados nessas armações (e no pano Microclear™ incluso para limpar as lentes e guardar os óculos) saúdam as cores da bandeira da França e o amarelo da camisa de líder “Maillot Jaune”. Já o logo está gravado a laser no canto da lente. O modelo de lifestyle Fuel Cell Tour de France 1903 da Oakley tem características similares para conquistar o status de verdadeira peça de colecionador. Celebrando o primeiro ano do Tour, essa edição rara do Fuel Cell tem formas de ciclistas na arte de sua haste e pano Microclear™.
“Ciclistas no Tour resistem a milhares de quilômetros de exaustão e dor que levariam qualquer ser mortal a nocaute. Seus corações bombeiam sangue quase um milhão de vezes, e suas pernas geram energia suficiente para iluminar toda uma cidade. O Tour de France exige dedicação Beyond Reason™(Além da Razão), e a Oakley faz o mesmo com inovação” comenta Baden.
E conclui: “O legado da Oakley no Tour de France começou há décadas e a marca continua reinventando. Nada comprova melhor o sucesso dessa obsessão do que a confiança que os atletas profissionais têm em nossos produtos como equipamento vital para as competições mais importantes de suas carreiras”.
O Tour de France tornou-se o terceiro maior evento esportivo do mundo e, neste acontece de 29 de junho a 21 de julho, com 21 etapas e percorrendo uma distância de 3,360 km. O Alpe d’Huez será escalado duas vezes na 18ª etapa e mais três finais no topo estão planejadas. Com seis etapas de montanha e cinco em terreno acidentado, o centésimo Tour será a maior prova de resistência humana e os ciclistas que exigem o melhor em performance contarão com a tecnologia óptica da Oakley – não só pra acompanhá-los no percurso, mas para manter a vitória em foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário