A cidade de São Paulo ganhou mais uma atração cultural e surpreendeu os amantes da história da iluminação. O já conhecido Museu da Lâmpada reabriu suas portas e apresentou ao grande público suas novas instalações.
O destaque da nova expansão ficou por conta da réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, nessa atração o visitante pode visitar e conhecer os instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio) desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna.
Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável.
O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.
Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900.
Para os curiosos e amantes da iluminação, o ideal é reservar um tempo maior para conhecer o auditório do Museu da Lâmpada e se programar para fazer um curso de iluminação residencial, comercial, paisagística, pública, entre outras.
Os cursos são direcionados aos engenheiros, arquitetos, eletricistas, profissionais de compras, manutenção e outros diversos interessados no ramo de iluminação.
Conheça a grade de cursos gratuitos - inscrições com limite de vagas por curso.
O Museu da Lâmpada conta com o apoio de “Gimawa suprimentos elétricos” e “Apliquim Brasil Recicle”.
O Museu da lâmpada fica na Av. João Pedro Cardoso, 574- Aeroporto - São Paulo – SP
Tel: (11) 2898 9360/61 – Imprensa – 11-99904-6632
Aberto de segunda a sábado somente com agendamento prévio.
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário