Caçada nos Mares Proibidos é o primeiro livro eletrônico de história do país que permite ao leitor escolher a ordem dos capítulos
Pensando numa forma de transformar a leitura numa experiência mais intrigante e participativa surgiu a série Spadah, que estreia o primeiro e-book – Caçada nos Mares Proibidos: Aventuras na Rota da Índia – neste mês. Já imaginou se Percy Jackson tivesse várias escolhas e não um só caminho em suas aventuras com os olimpianos? E o bruxo Harry Potter pudesse partilhar da intuição do próprio leitor para derrotar os feiticeiros malvados?
Nesta série inédita no país o leitor é capaz de interferir na história. Um garoto português tem a oportunidade de encarar uma caçada secreta para salvar o reino de Portugal. A cada capítulo o leitor deve decidir o rumo do herói, levando-o a descobrir tesouros, desvendar segredos antigos esquecidos, lutar contra piratas, mouros, italianos, indianos... Uma viagem onde se desvenda aos poucos os mistérios do mundo no século XVI, quando o Brasil ainda nem havia sido descoberto.
O livro é o primeiro de aventuras históricas interativas lançado em território nacional e por enquanto só está disponível na versão eletrônica, para ser lido em tablets, e-readers, telefones e computadores. Saiba mais e leia os primeiros capítulos pelo site: www.spadah.com.br
Sobre os autores
Mateus Parreiras, 33, e Paola Carvalho, 31, são jornalistas mineiros amantes dos livros e aficionados por aventuras. Entre o trabalho em redações de jornais de Belo Horizonte (Estado de Minas e Hoje em Dia) e de São Paulo (Grupo Folha e Metro), os dois desenvolveram o sistema, pediram demissão de seus empregos e embarcaram para a Europa. Hoje, Mateus Parreiras é repórter do jornal Estado de Minas e Paola Carvalho, repórter da revista Veja BH.
Ficha Técnica
Categoria: Ficção infantil
Editora: Simplíssimo Livros
Páginas impressas: 264 páginas
Idioma: Português
Preço: R$14,50
Texto Mateus Parreiras e Paola Carvalho
Coordenação Davi de Castro Reis e Júlia Crosman
Ilustração Eduardo Ferrara
Revisão histórica Fábio Pestana Ramos
Revisão de linguagem Andréa Oliveira
Capa Diogo Droschi
Consultoria Rodrigo Paiva
Revisão arquivo ePub Simplíssimo Livros
Comentários
“’- Me belisque, para acordar’!
Essa é a sensação que temos ao terminar de ler Caçada nos Mares Proibidos...Pois, como num sonho, o livro nos transporta no espaço e no tempo numa aventura onde cruzamos personagens históricos e fictícios, cenários de reconstituição impecável, tudo amarrado numa história deliciosa de se ler. Os autores conduzem sua narrativa para continentes mal conhecidos, - a Europa, a África e a Ásia -, e ao mesmo tempo, repletos de mistério e exotismo. Como os conhecemos pouco, é fantástico poder viajar por Lisboa, Veneza, Moçambique, Cochim, Calecute e outras cidades de nome mágico, percorrendo seus portos febris, ruas estreitas e palácios”.
*Mary Del Priore, historiadora, professora e escritora ganhadora dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala.
“Através deste livro, o leitor viverá na pele de um simples grumete a conquista do mundo. Suas escolhas refletirão mais que o gosto da caçada por aventuras. Cada decisão envolve valores e pode ter consequências como fortuna e até a morte nas mãos de nativos cruéis.
Embora se trate de uma ficção, a narrativa foi embasada em dados históricos verossímeis. Ensinar e educar brincando é a intenção dos autores, que distanciam-se da rigidez dos livros didáticos. Sem perder de vista a informação histórica, o leitor navega por águas turbulentas do conhecimento”.
*Fábio Pestana Ramos, doutor pela USP, ganhador dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala
Nenhum comentário:
Postar um comentário